Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

479283491.jpg

 

Um comentário que eu considero algo atípico da nossa muito estimada colaboradora, CARLINHA, conhecendo-se o seu muito vincado desprazimento relativamente a Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Será no entanto verdade que a simpatia das suas palavras para com eles, nesta ocasião, tem como fundo prioritário o bem estar do Sporting. Disso não duvidamos !

 

«Embora muito pesarosa com este Sporting, já sem grande paciência para tentar compreender o indesculpável, esta intervenção do presidente é como disse o Rui e bem, a que lhe cabia no papel que representa, ainda que em momentos complicados.

Honestamente, foi a primeira vez que o vi de cara fechada, sem esboçar um sorriso por muito ténue que fosse, estaria com certeza cansado física e moralmente, aborrecido até naturalmente, mas tudo isso não lhe impediu de fazer uma certa demagogia como é seu apanágio. Vá lá que não falou no 'Almanaque do Campeão'.

Fosse alguém com outro comportamento, não me custaria ser condescendente e até lhe dar um voto de confiança, apesar de tudo! Como eu, pensarão muitos. Não cultivo ódios e apesar de não simpatizar com esse senhor, seguindo a lógica da vida humana, não tenho como negar que Bruno de Carvalho terá certamente algumas qualidades também. Só que as suas constantes atitudes prepotentes, de confronto e ameaça até aos próprios sportinguistas, ofuscam essas qualidades!

Ele está com a fezada toda que vamos ser campeões, pois bem...que Jesus...o Jorge, o acompanhe nessa convicção (deixemos em paz... o Jesus Salvador, o verdadeiro, que tem muito com que se preocupar neste Mundo), que faça muito melhor do quem tem feito e que principalmente incentive os jogadores a dar tudo de si. Temos gente de muito valor, não duvido por um segundo, mas que mostrem em campo, com eficiência, muita garra de autênticos leões e GOLOS!!!

É normal que os adeptos estejam desalentados, revoltados, porque têm sido fantásticos a apoiar. Se ocorrer uma mudança com a seta para cima, num instante os adeptos serão reconquistados. A paixão é paixão, pode estar no alto, pode estar no chão. Havendo empenho e resultados favoráveis, a simbiose entre as partes, será ainda mais forte do que tem sido!

Gostaria imenso que tudo isto fosse motivo de profunda reflexão, de molde a que haja uma mudança de atitude por parte de todos (jogadores, treinador, staff técnico e direcção). Falem menos, façam mais! Concentrem-se no Sporting e só! Deixem de apontar baterias ao Benfica da forma doentia como têm feito. Ponham as prioridades na ordem correcta e dentro do maior respeito pelo Clube...! O anti-benfiquismo jamais poderá estar acima do SPORTINGUISMO. Desculpem-me as maiúsculas, mas é mesmo um grito de protesto.

Remetam os assuntos respeitantes aos rivais, a quem de direito, com autoridade legal!

Finalmente, quero deixar um apelo a todos os sportinguistas:


Ainda que estejamos desgostosos, com toda a razão para nos sentirmos indignados, enganados e tudo mais....estamos em finais de Outubro, há ainda muitas jornadas até ao fim. Vamos dar força aos nossos jogadores, por favor...são eles o elenco principal, os que defendem, os que atacam, os que nos encantam com golos e jogadas maravilhosas! Neste momento, já não quero falar do se passou de negativo, está tudo dito e a sete ventos.


Não tenho vontade nem prazer algum em apelar que se compreenda o Jorge Jesus, porque este é igual a si mesmo, teimoso e faz apenas o que lhe dá na real gana !


Com Bruno de Carvalho é igualmente serrar pedra, porque são duas personagens muito similares. Só que mesmo assim, acredito que os seus interesses pessoais possam reflectir-se de forma positiva na equipa, ou seja, o treinador não vai querer ser visto como um tremendo falhado e o presidente não vai querer perder a cadeira que ocupa...! Nesta base, acredito que se unam todos em busca de uma reviravolta que dignifique todas as partes!

Desculpem-me o longo texto, obrigada pela atenção, e abraços de força a todo o universo leonino».

*** Recuso-me a escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico, que discordo.

 

publicado às 18:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.10.2016 às 18:34

Até eu, que sou Benfiquista, gostei de ler.
Houvesse muita gente assim em todos os clubes...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 01:31

Bem haja João Gonçalves !!

Saudações desportivas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.10.2016 às 18:58

Muito bem, Carlinha, concordo em absoluto com a reflexão que propõe e que Bruno de Carvalho seja mais eficiente e que fale menos. É que os problemas do nosso Clube são bastante neste momento.
No fim de contas, todos desejamos que o presidente do Sporting seja selectivo nas suas intervenções, que olhe para dentro e seja determinado naquilo que é importante. É difícil?

Por exemplo, que o presidente intervenha se há de facto um problema no balneário. Que fale como superior hierárquico com o treinador. Que abandone a estratégia despesista de constituição do plantel. Que corrija o modelo de funcionamento do scouting do Clube. Que estabeleça relações institucionais sólidas com outros clubes.
Por mim, ficaria muito contente se Bruno de Carvalho agisse neste sentido!

Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 30.10.2016 às 19:13

Caro Leão Zargo

O senhor é um sonhador. Mas deixe-me que lhe diga: eu também sou e neste momento apenas sonho que o pesadelo acabe. Ora, para que tal aconteça ambos sabemos o que é necessário...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.10.2016 às 19:22

Mário Ferreira

De facto, todos temos um pouco de sonhadores! Mas, o que é verdadeiramente necessário é que os sportinguistas no momento adequado se mostrem decididos...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 01:57

Isso tudo LZ, mas neste momento, é evitar desestabilizar a equipa!

Amigo, faço pelos jogadores e pelo clube.

O que o Rui disse na introdução está correcto, pretendo apaziguar, que a animosidade baixe de tom...! Percorri muito blogues, fóruns de jornais, sites oficias do SCP, estão todos muito inflamados.

Eu sonhei com o dia em que a maioria dos adeptos abrisse os olhos e começasse a ver quem é afinal o Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho já está bem identificado, já não tem tantos seguidores e engraçado constatar de que os ex-adoradores de BdC, são os que mais estão contra ele!!

Este tempo como que uma travessia no deserto, tem de ser dado aos jogadores e ao staff técnico!

Obrigada amigo, abraços e boa semana.

Sem imagem de perfil

De Implacável a 30.10.2016 às 19:12

Tem graça que BdC inicia o seu mandato ao ataque contra o fcp.
Nessa altura tínhamos o país todo do seu lado. As massas estavam contentes!
Com o SCP longe de oferecer perigo e a ajudar a retirar competitividade ao fcp, o cenário era perfeito. Era ouvir os lampiões a elogiarem BdC com tiradas do estilo "agora é que vocês têm um presidente com tomates"!
Quando ele se virou para quem corrói actualmente o futebol português, com métodos bem mais sofisticados, sujos e eficazes do que os usados por aquele a quem atacavam anteriormente, é que foram elas...

"...Remetam os assuntos respeitantes aos rivais, a quem de direito, com autoridade legal!..."
É para rir?! Qual autoridade legal? Onde está? Onde esteve desde sempre?!

Remeter os assuntos respeitantes aos rivais, a quem de direito, com autoridade legal, é o que temos feito praticamente desde finais da década de 50.
Resultados práticos: o nome Sporting Clube de Portugal desapareceu das listas de vencedores das competições e ganhámos o apelido (entre muitos outros) de calimeros...
Sem imagem de perfil

De José Frade a 30.10.2016 às 19:34

Quando quer que a realidade seja deformada ao seu jeito evoca opiniões ao acaso de benfiquistas não identificados, os tais e os mesmos que de tendenciosos e ignorantes noutras circunstancias merecem o seu desprezo sumario por opiniões que assegura serem concertadas.
Todo e qualquer candidato que assenta a sua eleição em mensagens de ódio aos rivais nunca terá o sucesso que esperaria nos tempos que correm.
Conversa fiada a sua.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 30.10.2016 às 20:32

-"eu nunca paguei champanhe a ninguém" José veiga 2004/2005
-"eu nunca atirei com nenhuma empresa para a falência" lfv no mesmo dia 2004/2005.

"Não há vítimas, nem cortinas de fumo, nem conferências de Imprensa colectivas ou manifestações encomendadas que possam branquear certos comportamentos. O que há é gente que perdeu o pouco que lhe restava, que era a vergonha", verberou. lfv Fevereiro de 2010.


-"Burros os que julgam que coca cola só tem quatro letras" Na sequência das duras críticas de Luís Filipe Vieira ao FC Porto, onde o presidente das águias tratou, ainda que de forma indireta, Pinto da Costa por "ladrão e corrupto" Maio de 2012.

A entrevista do presidente do Benfica Luís Filipe Vieira ao jornal A Bola é o grande destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira. O líder dos 'encarnados' critica a postura de Bruno de Carvalho no futebol e pede a demissão de Pedro Proença do cargo de presidente da Liga de Clubes. lfv Janeiro de 2015.

E poderíamos estar nisto um dia inteiro.

Ó Frade, você pensa que temos todos a vossa memória curta ou que somos todos burros?!
Olhe que eu ainda me lembro de quando o seu presidente liderava o Alverca...
Sem imagem de perfil

De José Frade a 30.10.2016 às 20:54

"Era ouvir os lampiões a elogiarem BdC com tiradas do estilo "agora é que vocês têm um presidente com tomates"!
Algum destes que cita pronunciou isto?

Mais uma manobra sua de ficcionista diplomado lembrei-me imediatamente disto :
https://www.youtube.com/watch?v=_LUJVOJMRr0
Sem imagem de perfil

De Implacável a 30.10.2016 às 21:34

https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 02:12

Implacável ,

Estou num esforço que nem imagina!
Para já, noto-lhe muito inflamado, acalme-se sim??

Prometo mais tarde, vir dar-lhe uma palavrinha, se é que vale a pena.
A missão é apaziguadora, ok??

Até logo e obrigada
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 30.10.2016 às 19:49

Interessante opinião por parte da colaboradora "carlinha".

Apenas discordo um pouco da parte:

"Com Bruno de Carvalho é igualmente serrar pedra, porque são duas personagens muito similares. Só que mesmo assim, acredito que os seus interesses pessoais possam reflectir-se de forma positiva na equipa, ou seja, o treinador não vai querer ser visto como um tremendo falhado e o presidente não vai querer perder a cadeira que ocupa...! Nesta base, acredito que se unam todos em busca de uma reviravolta que dignifique todas as partes!"

Isto só porque a partir do momento em que Bruno de Carvalho renova com Jorge Jesus por mais 3 anos e a ganhar 8 Milhões anuais (só em salários, fora prémios), segundo o comentador Rui santos , isto faz com que Bruno de Carvalho se torne total refém de Jorge Jesus.

Ou seja, Imaginemos que acontece uma hecatombe e o Sporting continua a marcar passo, os jogadores continuam a fartar-se do discurso do "Eu ganho, vocês perdem" de Jorge Jesus e entra-se num espiral de total desnorte e o Sporting até acaba o campeonato em 8.º lugar (eu sei que é um exagero, é propositado).... Imaginemos também que com isto, Bruno Azevedo que despedir Jorge Jesus..... não "pode". Vai pagar-lhe 24 Milhões para o despedir ?? E à restante equipa técnica ?? Completamente refém. Foi um erro tremendo Bruno Azevedo ter cedido à chantagem de Jorge Jesus com a ameaça que ia para o Porto.

Ou alguém acredita que será montado novo circo como a vergonha que foi com o Marco Silva, que sempre respeitou o Sporting e deu uma Taça de Portugal ?
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 18:54

Caro Lusitanista,
Muito obrigada pela atenção que deu à minha intervenção.

Respeito a sua opinião, apenas vou fazer aqui uma ressalva:
- Eu falo do momento presente, do que penso que deva ser a nossa atitude perante o estados das coisas agora. O amigo fala do futuro, imagina o que vai acontecer!
Pode ter toda a razão, mas o que está a acontecer no imediato é que me impulsionou para escrever em estilo S.O.S..

Tudo pelo bem estar da equipa meu caro Lusitanista, quero que estejam completamente focados, porque têm muito valor. Se quiserem e ninguém internos lhes desorientar, acredito que consigam dar a volta!

Abraço leonino
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 05.11.2016 às 15:27

Um bem haja Carlinha.

Compreendo a diferenciação que faz entre o presente e o futuro, mas também acho importante não esquecer o passado, nomeadamente todas as vergonhosas tentativas de Bruno Azevedo de minar o trabalho de Marco Silva. Será por esse passado que não acredito no «ninguém internos lhes desorientar». Eleições à porta..... Bruno Azevedo sem nada para mostrar que não seja comunicados a falar do Benfica para desviar atenções sobre tanta vergonha que se passa no Sporting.... é uma bomba relógio.

Em relação ao talento dos jogadores, estou de acordo, embora ache que o Sporting fez um mau planeamento de época, com jogadores como o Medeiros ou o Palhinha, certamente fariam melhor que várias das contratações muito duvidosas quer de Bruno Azevedo quer de Jorge Jesus.....

Veremos o que o futuro reserva. Tudo o que não seja uma vitória sobre o Arouca, poderá trazer algo mais que os habituais comunicados.....

Abraço.
Sem imagem de perfil

De Fernando Jorge Cardoso a 31.10.2016 às 07:28

Gosto do seu comentário, só lhe falta comentar o porque de mandar o William bater um penalti! Quando se sabe que em 10 falha 9 grande jogador, mas penalti!? Com ele não dá!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.10.2016 às 10:06

A autora do post fala em anti-benfiquismo.... gostaria que esclarecesse em que é que define a politica de BdC como anti-benfica? e em que ela se distingue por exemplo da comunicação do benfica?
-porque o Sporting expôs publicamente o caso dos vouchers?
-porque contratou JJ?
-porque se assume como o grande rival do benfica?

Sabe porque lhe faço esta pergunta?! porque nunca ouvi ninguém dizer que a luta do benfica contra o café com leite, e a fruta do norte, era anti-portismo..... ou nunca ouvi dizer que quando o benfica não ganhava e criticava o domínio do porto, como anti-portismo.... então o que mudou?! para que, perante situações semelhantes se tenha conclusões distintas?

É isto que eu não entendo.... a hipocrisia com que se ataca o anti-benfiquismo, mas por outro lado a cegueira colectiva quando as ofensas são provenientes do benfica.... se BdC tem tomado atitudes anti-benfiquistas é essencialmente como resposta a uma politica benfiquista de controlo do poder.... por exemplo quando LFV disse que a maior vitória foi o controlo dos poderes de decisão, essa frase é o quê? é anti-futebol.... que é muito pior!!!

Mas existem sempre alguns sportinguistas que ficam ofendidos por se falar mal dos outros.... porque para eles só se deve falar do Sporting.... porque para eles corrupção não existe, controlo das nomeações e pontuações dos árbitros não existem, porque também não existe um controlo dos clubes pequenos, porque no fundo este sentimento anti-benfica nasceu do nada.... como o Espirito Santo....

Falar dos vouchers, falar das nomeações e pontuações dos árbitros, argumentar contra decisões absurdas da FPF, isto não é ser anti-benfica, isto é essencialmente defender o Sporting Clube de Portugal de jogadas de bastidores que recorrentemente prejudicam o Sporting.... no passado com o porto, actualmente com o benfica!

Enquanto a maioria dos sportinguistas não perceber que os benfiquistas não querem o bem do Sporting.... vamos passar o tempo com esta discussão estéril sobre o anti-benfiquismo, que no fundo é apenas uma luta para sermos respeitados e tratados de igual forma aos restantes! É pena é alguns sportinguistas viverem numa bolha, e ignorarem as jogadas de bastidores que são o nosso futebol...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 18:46

Schmeichel,

A autora do post (Carlinha MR- nome real, não uso nicks) discorda que o presidente e o seu comunicador Saraiva, estejam sempre a visar o Benfica. Porquê? Porque além de se tornarem cansativos, essa postura une cada vez mais os benfiquistas. Há por aqui tantos visitantes do SLB, peço o favor que digam se tenho ou não razão.
Eu ando na WEB a verificar o que passa, ok?

Leu algo de mim a opinar de que o BdC deve desistir de lutar pelo que acredita ser necessário? Apenas não ponha a obsessão que mostra claramente ter contra o Benfica, acima de assuntos caseiros. Se o Schmeichel não deu conta, nada posso fazer!

Saiba que a doença é tão grande contra o Benfica que BdC na Africa do Sul, mandou retirar as flores vermelhas das mesas, num evento dedicado a ele, o que não terá caído bem aos anfitriões. Isto saiu no jornal O Jogo e o enviado especial desse país, é meu amigo de infância que acompanhou tudo. Achas isto normal?

O Sporting está a enfrentar uma série de problemas. Por acaso reparou nisso ou acha que está tudo às mil maravilhas?
Arrumem a casa, preocupem-se em debelar o que está a falhar.
Os próximos jogos são super importantes, para não ser perdermos a viagem rumo ao topo!

Hipocrisia? Não me serve a carapuça, escusa de vir com mais do mesmo!

O resto, a escolha é sua...! Se acha que nesta altura, estarmos todos com atitudes belicistas como estou a ver em si, de espada em punho, a falar sempre do mesmo relegando o bem estar interno para lugares inferiores, é a atitude correcta, eu não alinho com toda a certeza.

Tento ter uma atitude pacifista a bem da equipa, com pretensão de fazer ver a massa adepta que embora tenhamos ficados zangados com o que tem acontecido, já passou, temos de seguir adiante. Olhe não vou repetir o que respondi ao ALPER num outro post mais abaixo.

Quero que vençam, que haja paz e que nada desestabilize a equipa.
Atitudes intolerantes e de abandono da parte dos adeptos do Sporting, atingem infinitas vezes mais que as 'ceninhas' que possam vir dos rivais.

Fico por aqui, porque o Schmeichel quis compreender o que apenas lhe apeteceu! Nem sequer fez um esforço para ver que a minha intenção foi a melhor possível.
Não vai querer que eu me sinta mal pelo que fiz, pois não? Se é esse o seu objectivo, perde o seu tempo. Sei que estou certa na minha mensagem, porque o Sporting de momento precisa de apaziguadores e não de inflamadores.

Fique bem
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo