Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x519$2021_03_20_20_06_34_1828427.jpg

Paços de Ferreira, SC Braga e agora Portimonense. E vão três expulsões para o arruaceiro-mor do futebol português esta época, o 18.º cartão vermelho da sua carreira de treinador.

A desculpa para o seu inadmissível comportamento?

"Ao contrário do que as pessoas gostam, não sou um treinador low profile. Vivo o jogo de forma apaixonada, não sou pessoa de estar sossegada no banco de suplentes. São coisas de quem vive o jogo de forma apaixonada, se calhar de forma exagerada. Lamento a situação, mas são coisas que se passam dentro do campo. Se calhar de uma forma mais perceptível agora, porque não existe público. Mas estas coisas aconteciam em vários bancos. É por aí".

"É por aí"?... Não, não é. É no clube do Norte porque o sistema português assim o permite. Noutro futebol mais civilizado, corria o risco de ser irradiado.

A iniciativa levada a cabo pela Liga Portugal - "Racismo Não" - nesta última jornada é, sem dúvida alguma, louvável, mas o Portimonense-FC Porto fica marcado por um episódio que é o completo oposto: depois do segundo golo dos portistas, ambos os treinadores, Sérgio Conceição e Paulo Sérgio, que acabaram expulsos depois de trocarem insultos, pegaram-se no túnel, assim como alguns jogadores, interrompendo o jogo durante largos minutos.

Mais um momento com o arruaceiro Sérgio Conceição no epicentro, que mancha o futebol português. Não que ele ou o FC Porto, a começar com o seu presidente, se preocupem minimamente com isto. Já vivem há muitos anos ao abrigo do indecoro.

Espero, com bastante curiosidade, para ver a actuação do Conselho Disciplina sobre esta terceira expulsão do arruaceiro-mor e os acontecimentos no túnel durante o jogo.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 22.03.2021 às 07:17

Este fim de semana houve situações estranhas, até não o e, dois auto golos para o porto,ontem o vídeo árbitro não deixou marcar penalty para o j Jesus, mas depois fez lhe a vontade com uma expulsão injusta 2 cartão, o penalty mergulhou para a piscina e estava fora de jogo, noutro tempo passava por conveniência ,assim e fácil ganhar campeonatos a roubarem já se anda nisto a quase quarenta anos,desde a chegada do pinto da costa,agora o lfvieira há quase vinte, se não houver uma mudança isto ainda vai continuar,se formos campeões ,temos que ter lideranças fortes bater o pé sem receios, isto piorou com o aumento do cachet da liga dos campeões e uma selva, o Sporting e sempre o prejudicado
Sem imagem de perfil

De o cunhado do acutilante a 22.03.2021 às 11:03

Caro Yazalde:
Treze pontos de avanço quase a findar o campeonato não são suficientes para lhe dissiparem o receio?
Sem imagem de perfil

De RCL a 22.03.2021 às 07:34

Vai ser "bonito" esta luta do Porto e Benfica pelos milhões. Ontem, o presidente do Braga ficou a saber, se é que já não sabia, de que nunca passará de capataz.
A expulsão do jogador do Braga parece encomendada.
Espero que não sobre para o Sporting!
Eles andam aí!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2021 às 12:10

E no final, em ver de focar as suas críticas exclusivamente no jogo, optou por apontar aos três grandes. Deste modo, não ofende tanto os amigos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.03.2021 às 08:54

O Cartâo ao Fransergio é um escandalo, óbvio que o árbitro ía encomendado, até ao momento da expulsão inclinou o jogo, basta ver a forma repentina a assinalar penalti que logo no movimento normal deixou duvidas, nem esperou pelo VAR. Ja o primeiro cartão foi forçado em comparação com outras faltas de jogadores do Benfica, claramente o árbitro ía para facilitar a vida ao Benfica não esquecer que é um dos padres dos emails, dos que chegaram à primeira Liga de forma estranha.

Depois da expulsão, do trabalhinho feito, apitou normal até prejudicando o Benfica aqui e acolá , claro.

Nós estamos fora dessa guerra mas estamos numa posição para apreciar como elas se fazem em que fomos anos e anos a fio a principal vitima desses trastes.
Neste jogo o percebeu-se que o Braga estava condenado, claro o trolha tem razão quando fala nos milhôes, tive um amigo que há uns anos atras me dizia que quando se fala de milhôes não à amigos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.03.2021 às 10:55

Amigo Juliuscoelho

"o campeonato vai começar agora " estas palavras não são minhas. Na verdade vimos ontem a forma habilidosa como o melhor apitador que temos resolveu o assunto a favor do clube que o elegeu "padre" da sua paróquia. Não me venham tentar enganar, pois o cavalheiro tinha a lição bem estudada.. À primeira ocasião que teve inventou um penalti que não existiu. Foi muito rápido a apontar a marca de penalti, quando havia um fora de jogo visível, que o seu colega não
assinalou e depois uma carga que não existiu. Teve azar, pois o VAR estava atento e os espectadores da TV também, pois só não vê o fora de jogo quem não está atento ao jogo. Falhando esta ajuda divina, o apitador em questão tinha de inventar outra, pois o Braga estava proibido de ganhar ou empatar o jogo e muito menos ganhar, que seria uma bomba maior daquela que os japoneses tiveram de suportar. Então qual a melhor solução ? Tirar um jogador ao Braga, embora tenha entrado muito mal no jogo, e os apitadores fazem isso com facilidade.
Quais os jogadores que interessava mandar para o duche antes de terminar o jogo? Certamente algum dos melhores .e o azar calhou ao jogador expulso., que levou dois amarelos quando havia 0-0 no resultado. O primeiro amarelo não discuto, embora eu tenha visto o Alemão (?) fazer 4 faltas piores e que só no último é que levou a cartolina amarela O segundo amarelo dado ´é um escândalo.pois não existiu qualquer falta. Estava concluída a tarefa do apitador, pois jogar 10 contra 11 é mais fácil. Existiram 2 golos, mas poderiam ser muitos mais, pois o Braga nunca soube resolver a sua ausência do jogo.
Depois vimos o tal , que sempre , que perde contra o SCP vomita ódio e em vez de dizer a verdade do jogo, não quis ofender o seu amigo e o problema dele é o dinheiro que os clubes recebem e que vão acabar com os 3 grandes. !!!!!! BASTA de tantas porcarias que todas as semanas acontecem no futebol e que a FPF e Liga, deixam passar sem intervir. Já sou muito velho para desistir de ver na TV os jogos de futebol, mas tenho 7 netos e apenas um se interessa por este desporto, pois já perceberam que há muita porcaria na discussão dos títulos e outros casos que emporcalham esta industria. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.03.2021 às 11:27

Caro amigo isto ainda está a aquecer e ainda bem que conseguimos uma vantagem algo confortável mas nunca de fiar, ainda gostaria de ver alguém vir a explicar porque raio o VAR do jogo de Sabado em Alvalade esteve 3 minutos para ver um fora de jogo de 80 cm, ou andou a ver se encontrava formigas nesse lance para invalidar o golo ao Sporting? O Tiago Martins que pouco ou nada apitou durante o jogo fazendo vista grossa a faltas grosseiras aí apitou muito rapidamente antes da bola entrar vá-se-lá saber porquê porque no lance não existiu absolutamente nada. Tem o mesmo tique de inclinação do Pinheiro que apitou em Braga

Eu sou do tempo em que a Sharon Stone cruzava as pernas nos filmes e além das bonitas pernas que ela tinha ja vi muitas e muitas outras coisas e continuo a ver, não à emenda, continuam os cenários e os guiôes como ontem se viu em Braga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2021 às 12:08

Sharon Stone a cruzar as pernas?

Cena clássica do film "Basic Instinct" que eu gosto muito e tenha na minha colecção, mas não vejo como se relaciona com o circo do futebol português.

O cruzar das pernas não foi simulado, pelo contrário, foi bem real.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.03.2021 às 12:37

Pois... o cartâo ao Fransérgio tambem foi bem real, ele é que não esperava e saiu de cabeça quente, só o árbitro sabia que teria que ser assim em cumprimento do guião.

Quando vi o filme pela primeira vez tambem nao sabia que a Sharon ía cruzar as pernas sem roupa interior, ela simplesmente cumpriu o guião e no final tambem saí bem quentinho!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2021 às 12:13

Voltando ao jogo, o Rafa fez duas simulações cruciais: a primeira, num lance em que Borja nem lhe toca que resultou num livre que quase dava golo.

A segunda, no lance da expulsão.

E o Pinheiro estava à espera destas ocasiões, assim como no penálti que o VAR entretanto anulou.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.03.2021 às 12:43

O s jogadoreres do Benfica entraram com tudo porque sabiam que iriam estar á "vontade" basta ver as entradas do alemão na parte inicial do jogo.

O penalti é uma aberração até o jogador do Benfica só cai depois uns metros á frente quando vêm que tem o lance perdido, na imagem vê-se que não existe qualquer contacto, o Pinheiro andava ça caça!!!

Sabiamos que o Braga tinha estratégia de aguentar o "barco" na primeira parte e depois iria tentar fazer o seu jogo na segunda parte, com 10 a estratégia foi ao charco. Deu para ver a porcaria que continua a pairar no futebol.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.03.2021 às 10:20

Rui Gomes

O que se passou em Portimão é um caso de policia que não interveio. Qualquer cidadão que faça distúrbios em qualquer local , deve ser identificado e posteriormente presente a tribunal. Penso, que o futebol não está imune ás leis do nosso País, Um individuo que tem 18 expulsões não pode exercer a sua profissão. Qualquer profissional que tenha 18 processos por má conduta deveria ser expulso da sua Associação, pois é um mau exemplo para os profissionais seus colegas. Esta situação acontece em todas Associações, Ordens, etc. e os exemplos são imensos de pessoas, que deixam de exercer a profissão por diversos motivos. Gostaria de saber a posição do nosso Furriel sobre o comportamento indecoroso do seu colega. O caso Rúben Amorim é que lhe perturba o sono. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 22.03.2021 às 10:21

Não passou de um fim de semana típico do futebol português...
Em Portimão tivemos o habitual “circo” a que já nos habituou o treinador do clube que joga “à porto” é que terá sempre vida longa neste país de favorecimentos e mordomias... coisa bem diferente será quando cair no esquecimento aí por um campeonato qualquer menor dessa europa fora...!
Agora leva com um jogo de suspensão e mais uma multa de 25 tostões...

Em Braga, tudo o que se passou era tão óbvio que só quem ande nisto a dormir é que não vê...
Mas há quem por esses comentários de “profissionais da bola” lá vá fazendo o seu triste papel de consolidar a ideia de que o Sr. João Pinheiro é um “excelente” árbitro e “um dos melhores” da sua geração.
Pois... Tá bem abelha!
Nós, sportinguistas, bem sabemos já das qualidades desta criatura que compõe o mundo bizarro da “bola” em Portugal...
Sem imagem de perfil

De RCL a 22.03.2021 às 12:41

Atenção : o Xeixão disse , em direto, que se ganhar todos os jogos ainda pode ser campeão,
Como o Porto já não joga com o Sporting, o gajo deve estar fiado no esquema do patrão.
É hora de todos os Sportinguistas se unirem, esta em jogo o futuro do nosso clube.
SL
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 22.03.2021 às 14:49

Ontem em Braga não houve arruca porque houve missa cantada, agora começam as rolas põe te na rua o Benfica até tem uma boa equipa mas tem sempre os padres ajuda pois e um vicio tanto o porto ou o Benfica venha o diabo e escolha
Sem imagem de perfil

De Rui a 22.03.2021 às 15:25

O conselho de disciplina está com muito trabalho com os processos a Palhinha, RA, H. Viana, etc. Não tem tempo para disciplinar arruaceiros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2021 às 15:28

Não é com a verdade que me engana!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 22.03.2021 às 17:12

3 expulsões nesta época (com pouco mais de 2/3 disputados)
18 expulsões ao longo de 10 anos de carreira de treinador.

A culpa será sempre dos outros?

E não haverá medidas verdadeiramente correctivas que façam mudar este comportamento?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.03.2021 às 20:02

Curiosamente nenhuma dessas expulsões foi nos jogos europeus, porque será????
Pois... é que a UEFA não brinca, por cá é o que se vê, multas ridículas e não passa disso.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 22.03.2021 às 20:30

No campeonato nacional comporta-se como um "galifão" e nas provas da UEFA como uma "galinha poedeira"!

O mesmo comportamento na UEFA teria implicado um "rombo" na conta bancária e um largo período ausente do banco.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo