Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O arruaceiro-mor... novamente!

Rui Gomes, em 27.04.21

img_920x519$2021_04_27_00_50_43_1843124.jpg

O FC Porto foi empatar a Moreira de Cónegos e como quase sempre acontece quando os portistas perdem pontos, um tumulto de protestos, ameaças e afins com o arruaceiro-mor a liderar a matilha, como é seu hábito.

Rúben Amorim foi prontamente castigado pelo Conselho de Disciplina. Sérgio Conceição tem um processo pendente, depois de já ter sido expulso 8/9 vezes esta época. Ontem, mais uma vez, claro.

O indecoro desta gentalha é tão grosseiro, que o porta-voz azul e branco de serviço ousou, no final da partida, publicar isto no Twitter: "Isto é uma farsa travestida de futebol. Isto é uma vergonha e não o afirmar é ser cúmplice. Assim se falseia a verdade impunemente".

Perante este descalabro, mais palavras para quê?

Screenshot (91).png

A questão até é muito simples: por quanto mais tempo é que os órgãos federativos vão tolerar este deplorável e inadmissível comportamento?

ADENDA

O Sporting reagiu em comunicado ao que ocorreu em Moreira de Cónegos:

" Sporting Clube de Portugal considera de extrema gravidade os actos de violência que ocorreram ontem à noite depois do jogo entre o Moreirense FC e o FC Porto. A imagem do Desporto nacional sai seriamente danificada por situações desta natureza que, apesar de não serem minimamente representativas do sector em geral, ganham uma enorme dimensão quando vistas em directo pelo país e pelos altos responsáveis do FC Porto, justamente quem deve dar o exemplo precisamente contrário.  

É absolutamente triste e lamentável que a frustração se transforme em condicionamento através da violência e coacção dos meios de comunicação social.

É verdadeiramente lastimável que o próprio árbitro precise de protecção policial perante uma equipa técnica e staff em fúria num final de um jogo.

A cultura de medo, de conflito e a apologia da violência têm de ser banidas do futebol português. Os fins não podem justificar quaisquer meios. As responsabilidades têm de ser apuradas perante a cadeia inteira, desde quem ordena a quem executa.

O Sporting Clube de Portugal acredita numa forma de estar diferente no desporto e na vida. Este não é o Desporto que queremos em Portugal."

ADENDA #2

Através da newsletter diária, o Benfica também reagiu aos acontecimentos de Moreira de Cónegos:

"Os acontecimentos presenciados por todo o país em Moreira de Cónegos, após o apito final entre Moreirense- FC Porto, são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia veemente e exige ser exemplarmente punida. Intimidações, insultos, arruaças, agressões e afins não dignificam o futebol português e em nada contribuem para a sua promoção. O Sport Lisboa e Benfica apela às autoridades públicas e às instâncias desportivas, Federação e Liga, que actuem de forma célere sobre os responsáveis por estes actos por forma a que estes comportamentos não voltem a ter lugar em Portugal".

ADENDA #3

"Sérgio Conceição foi multado em 1913 euros pelo Conselho de Disciplina, foi anunciado esta terça-feira. Em causa, as declarações do treinador do FC Porto na antevisão do jogo com o Portimonense, da primeira volta desta temporada da Liga NOS, quando se referiu à expulsão no final do encontro da jornada anterior, em Paços de Ferreira".

Isto, nem para rir dá!...Sobre a arruaça que ocorreu no final do jogo em Portimão, NADA.

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


107 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 27.04.2021 às 07:25

Se o Ruben levou 3 jogos por 2 frases lisonjeiras para o arbitro.

Depois do que se passou em Portimao,ainda nao ter tido desfecho. O que se passou ontem,daria para pelo menos 5 jogos de castigo.

E o pior de tudo é que apos jogo,ninguem estava indignado pela atitude daquela pessoa,nem pelo facto de ninguem ter aparecido na flash nem na conferencia. Todos os paineleiros e jornalistas,acham normal andar a semana toda a chingar o sporting por algo que o 4arbitro ouviu e o nosso treinador nao disse. E acham que absolutamente normal algo que todo o Portugal viu,excepto todos os que deviam ter visto.

O FUTEBOL NACIONAL ESTA PODRE.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 27.04.2021 às 09:42

Mas quando se assiste ao dirigente máximo de uma grande instituição como é o FCP, a ir com dois cães de fila, junto do repórter da TVI, que estava a filmar no exterior do estádio e em directo, sublinho em directo, para toda a gente ver e ouvir, agridem verbalmente e fisicamente o repórter e impedem a gravação de imagens da saída do estádio, estamos à espera do quê?
Se isto é assim com pessoas que não têm nada a ver com o facto de perderem pontos, o que não será com os restantes agentes desportivos?? Não é caso para ter medo? Quando alguém anda com gorilas atrás para agredir pessoas?
Isto é inqualificável!! A FPF já deveria ter actuado à muito tempo! Esta gente simplesmente não pode andar no futebol português. Estes comportamentos à máfia, à gangsterismo não podem ser admitidos em 2021!! Simplesmente não podem!
E os meios de comunicação social não podem pactuar com isto!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 15:57

O problema, à raiz, vem de cima. Por conseguinte, enquanto não houver um 25 de Abril no futebol, pouco ou nada mudará.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 27.04.2021 às 07:25

Quando, de há largo tempo para cá, a justiça, não só a desportiva, se "demitiu" da sua função de condenar os comportamentos desta gente e deste clube, não só caucionou esses comportamentos, como lhes transmitiu a ideia de que são inimputáveis.
Por isso não é de admirar estas atitudes recorrentes.
Se pouco, ou nada, lhes acontece, porque motivo vão mudar?
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.04.2021 às 14:56

É tudo isto. E não nos podemos esquecer que ontem se fartaram de reclamar por mais penaltis. Apesar de neste campeonato terem mais penaltis que Benfica, Sporting e Braga juntos, andam completamente desvairidos a reclamar por cada vez mais penaltis. Ontem o pontinho que conseguiram foi através da conversão de um penalti e mesmo assim acharam pouco. Estão cada vez mais viciados em penaltis. São como os filhos que ameaçam e batem nos pais para estes lhe darem mais dinheiro para comprar drogas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:00

Caro Leão do Norte,

Como já referi, a essência do problema reside com os organismos que superintendem o futebol português. Enquanto não houver um conjunto de medidas para mudar os efeitos nocivos perpetuados por aquela gentalha, nada mudará.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.04.2021 às 07:44

Sergio Conceição está envolvido em varias arruaças, inclusivamente agressão ao treinador da SAD Belenenses no Jamor. Todos nos lembramos do célebre :"o boi agrediu-me". Terão chegado a acordo e não se falou mais nisso.
Aquel Banco do FCP parece um bando armado, pressionam tudo e todos, até o Chelsea se queixou,
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.04.2021 às 08:23

Nem imaginam o gozo que me deu ver o golo anulado por 10cm. Exatamente a margem de erro que eu tinha aqui dado como algo bom a ser usado quando se vê os fora-de-jogo pelo VAR. Se a margem de erro existisse o golo não teria sido anulado. Temos pena !!

Mais uma vez o treinador do FCP a mostrar que está a mais no desporto. É como uma criança sem pais para o castigar. Enquanto não for castigado a sério nunca irá mudar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:03

O FCP ainda não lhe renovou o contrato, mas tudo indica que o fará. Talvez que PdC hesite se o segundo lugar for ao ar.

Entretanto, o arruaceiro-mor, também sabe que se sair do FCP dificilmente terá trabalho em Portugal num clube competitivo.

Fora fronteiras, andou por 5 clubes em 5 épocas, sem sucesso algum.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.04.2021 às 16:25

Rui,

Isso é bem verdade. Ele já mostrou que é um treinador completamente banal sem grandes ideias e que faz do físico da sua equipa a sua grande (e única) arma. Eu bem tinha avisado que me parecia que eles iriam perder pontos já nesta jornada
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:39

E acertou, mas em termos de futebol jogado ele podem perder pontos em qualquer jornada contra equipas que estão desesperadas.

O problema, como bem sabemos, é o que surge a "complementar" o futebol jogado.

Daí, a frustração deles de não terem mais penáltis para resolver o que eles não conseguiram de outra forma.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.04.2021 às 08:35

A grande luta é pelo segundo lugar que dá acesso direto á LC. A diferença actual é de 3 pontos. Vão chover canivetes.
Disse aqui que não estava escrito em lado nenhum que o FCP não perderia mais pontos, até teve sorte, o Moreirense falhou, incrivelmente, o 2x0 que teria arrumado o jogo,

Estou tão preocuopado que fui dormir e só hoje soube do resultado.Expectável, o Benfica e o Sporting também empataram. Em Moreira de Cónegos não há negócios.
SL









Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.04.2021 às 08:51

Não, são 4 pontos que porto ainda tem de vantagem sobre o Benfica.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.04.2021 às 09:38

Rapidamente se diluem
Fartei-me de rir com o "penalti" do Conceiçãozinho. Aquilo só para os apanhados .
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:04

Caro RCL,

Sei que foi acidental, mas cuidado com os espaços em branco na caixa de comentários. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.04.2021 às 19:43

Não sei como aconteceu mas vou tomar cuidado.
Obrigado
SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 27.04.2021 às 08:42

Sérgio Conceição, como cliente habitual, tem desconto nas multas e nos castigos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.04.2021 às 08:52

Quais castigos? Quando foi a última vez que foi castigado com jogos de suspensão? É que eu já nem me lembro, mas lembro-me bem por exemplo de Portimão.... onde está o castigo???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:05

Já foi expulso 8/9 vezes esta época e ainda não teve um castigo digno do nome.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.04.2021 às 17:55

Oi aí está, por isso usa e abusa, se fosse na UEFA mete o rabinho entre as pernas porque esses não brincam aos castigos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.04.2021 às 08:50

Um dos problemas é que o Conselho de Disciplina castiga muito em função do relatório do árbitro, e estes, muitas vezes não escrevem completamente como as coisas se passam porque têm medo de represálias.
É inadmissível que até hoje o que se passou em Portimão tenha passado sem castigo, devem estar à espera que a época acabe, ontem foi mais uma pouca vergonha, que até meteu agressões a jornalistas (a mando de Dom Corleone Costa)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:06

O que ocorreu em Portimão obedece a um processo de inquérito que decerto será arrastado até ao momento mais conveniente.
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.04.2021 às 09:00

Ultima Hora.
FCP vai protestar o jogo contra o Moreirense. Em causa a troca dos árbitros: Estavam à espera do ASD e apareceu o Hugo Miguel.
SL
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 27.04.2021 às 09:06

Estou sentadinha à espera do castigo que o CD vai dar a Sérgio Conceição!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:07

Bem sentada, espero:)
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.04.2021 às 09:17

O Conceição não faz falta nenhuma ao futebol português e isso é evidente.
No entanto o verdadeiro problema são os cancros chamados Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Quando eles saírem não ficará tudo bem, da noite para o dia, mas vai melhorar não há qualquer dúvida.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.04.2021 às 09:41

Greenlight se eles sairem entram outros iguais ou piores, o problema é de base e das instituições corruptas, tem de se tirar todas as pessoas do conselho de arbitragem, federação e liga e depois é que se pode pensar em mudar nos clubes.
Ps- parabens ao sporting pelo jogo com o braga, foi o primeiro jogo que assisti da epoca e parabens pela força e caracter mostrado, até contra a equipa de arbitragem jogaram e mesmo assim ganharam. Este ano sem margem de duvidas que vai ganhar a melhor equipa deste campeonato. Parabens deste benfiquista.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 16:08

Vindo do leitor Hugo Gomes é um grande elogio!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.04.2021 às 19:29

Rui Gomes desde já no outro dia disse o Sporting é o vencedor merecido deste campeonato, e tem a melhor equipa, equipa tecnica ,e por muito que me custe, direção. Não vos dou agora os parabens pelo campeonato, mas acredito que darei num futuro proximo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.04.2021 às 20:49

Esperamos que sim, merecemos!

Comentar post


Pág. 1/5





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo