Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "autocarro" até resultou !

Rui Gomes, em 02.05.14
 
 

 

Fica a ideia que Jorge Jesus recorreu a uma página do livro de José Mourinho - aquela que o treinador do Chelsea não utilizou ontem - e apresentou um autocarro reforçado em Turim, e o resultado está à vista. Futebol quase não existente - tempo útil de jogo não deve ter passado dos 35/40 minutos -  e com uma Juventus sem conseguir penetração consequente e eficácia nos remates. Mas nos tempos de hoje, mais do que nunca, é o resultado que conta, e estamos então perante mais uma final para o clube da Luz. Jorge jesus - num abrir e fechar de olhos - passou de super-besta a super-bestial a herói "nacional", num clube que conta com uma massa associativa que só existe em torno dos superlativos, reais ou imaginários.

 

Ainda não decidi quem eu mais desejo ver vencer na final, mas uma coisa é certa -  por politicamente incorrecta que seja - sei que vou torcer por Daniel Carriço e Beto. Come já tive ocasião de dizer a um leitor, dois entre muitos outros mal amados do Sporting. Além de formar "Bolas de Ouro", também somos fertéis nisto... infelizmente.

 

Nota: Não resisto publicar esta breve mas brilhante nota adicional que nos chegou pela gentileza do nosso leitor RRAleixo, com origem em um comentário que Pedro Mendes - nosso atleta de formação - escreveu nas redes sociais:

 

«Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa: o Sevilha... O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos».

 

A eloquência de Pedro Mendes é penetrante e a sua observação cem por cento certeira !!!

 

Afirmou Beto, guarda-redes do Sevilha: "Orgulho jogar final frente a equipa portuguesa". O antigo jogador do Sporting enganou-se nas contas; o clube é português, a equipa é tudo menos portuguesa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 02.05.2014 às 02:20

Pedro Mendes nosso jogador da formação nas redes sociais:

«Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa: o Sevilha... O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos!», escreveu o jogador.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 03:18

Parabéns ao Pedro Mendes, certeiro cem por cento. Salvo erro, ainda ontem mencionei num artigo que o SLB é um clube português com uma equipa de estrangeiros.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.05.2014 às 12:01

Por curiosidade vejam no link abaixo, o tempo jogado por cada jogador do Carnide esta época. Em 14º aparece o primeiro PORTUGUÊS !

http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?id_edicao=58581&sc=0&v1=j&v2=t&v3=5&pais=0&pos=0&id_equipa=4&ord=d
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 14:09

Não surpreende, minimamente. Num plantel de 26 jogadores, apenas 5 são portugueses e o que tem mais tempo de jogo - Sílvio - nem sequer é jogador do Benfica.
Sem imagem de perfil

De L a 02.05.2014 às 16:01


Convenhamos que se fossem todos como o Pedro Mendes, em PT para vermos jogadores portugueses só na formação. E quanto ao fair play, um verdadeiro exemplo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.05.2014 às 17:34

É preciso ser muito fanático para elogiar as declarações do Pedro Mendes. Aliás, o timing das mesmas então é perfeito.

O rapaz inclusivé já veio pedir desculpa.

Quanto ao facot em si, seria engraçado ouvir o que pensam os jovens colegas italianos do pedro mendes o facto de terem um estrangeiro no plantel a tapar-lhes o lugar.

Que tolinho...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 18:18

Ele não foi politicamente correcto, mas nem por isso falou menos verdade, mesmo que posteriormente alguém lhe tenha dito que não deveria ter feito aquels declarações.

No futuro, agradecemps que recorra ao uso do seu nome ou de nick da sua preferência para evitar ser editado pelo sistema de moderação do blogue.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.05.2014 às 18:12

Embora compreenda a lógica da crítica ao facto de o Benfas quase não jogar com portugueses, penso que o PM não foi muito feliz nas suas declarações. Pela sua lógica, que estão dois portugueses a fazer no Sevilha? A roubar o lugar a dois jovens espanhóis? E seria bom não esquecer que jovens como o PM não hesitaram em sair do Sporting para o estrangeiro...com o sucesso que sabemos.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 18:28

É tudo muito subjectivo meu caro e para fazer justiça teríamos de analisar caso por caso.

Tanto o Beto como o Daniel Carriço ainda hoje podiam estar no Sporting, entre um número dos notórios mal amados que são "banidos" da casa que os criaram.

Acredito que haverá jovens espanhóis com queixas sobre o número de estrangeiros também na Espanha. Isto até lhe toca perto de casa caro HY ", em que a União Europeia aplica as mesmas regras ao desporto profissional que se verificam em outros sectores , injustificadamente, perante a realidade da indústria. Não obstante as leis vigentes, é absurdo que seja permitido um tão elevado número de inscrições no futebol de estrangeiros por equipa.

O caso de Pedro Mendes requer uma discussão à parte.

E ainda lhe digo mais: a exemplo do que secedeu com outras modalidades em outras partes do Mundo, o dia chegará em que clubes como o Sporting se questionarão sobre a razão de ser da formação.
Sem imagem de perfil

De HY a 03.05.2014 às 09:48

Estou a ver que o Rui sabe mais sobre mim do que eu sobre si :-)... Também se apercebeu que agora postei aqui pelas suas paragens? :-)

Sobre o PM o que eu quero dizer é que fica mal a quem beneficia da importação de jogadores estrangeiros dar lições a quem o faz. Não está em causa que acho ridículo que o Benfas às vezes nem um português tenha na equipa. Para mais alguém como ele, que até é capaz de ter dado cabo da carreira (espero para bem dele enganar-me) para ir brilhar no estrangeiro. É como uma conversa que tive há muitos anos em Paris com uma emigrante português que protestava contra a invasão dos emigrantes (magrebinos, entenda-se) e quando lhe fiz notar que ele próprio era um emigrante e clandestino quando chegou a França me respondeu "mas era diferente"... É sempre diferente, quando nos convém.

Quanto à questão da UE. Bom, com uma indústria como o futebol, que movimenta milhões, vejo mal como poderia o Tribunal de Justiça decidir de outro modo. A não ser que os Tratados mudem. Mas para isso é preciso que os 28 estados membros estejam de acordo, o que me parece muito difícil.

Mas essa é uma falsa desculpa das mafias da UEFA e da FIFA.

A UE não proíbe a introdução de regras, por ex, que cada clube tem de inscrever X jogadores que tenham sido formados no clube (ou no país). Ou limitar o número de jogadores a inscrever por cada clube. Ou até limitar os salários a pagar. Ou prever regras específicas para proteger melhor os clubes formadores. Isto para não falar em organizar a çontratação de jogadores de modo diverso, como fazem as ligas profissionais dos desportos mais populares pelas bandas onde o Rui reside.
A UE apenas proíbe a discriminação de profissionais com base na nacionalidade. Há muitas outras maneiras de la chegar...

Assim os Platinis deste mundo tivessem vontade de fazer outra coisa que não fosse proteger os grandes da Europa....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2014 às 10:24

Seja como for, só através da UEFA a contenda poderia ser resolvida, pela livre circulação de trabalhores na UE. No caso de Portugal, ainda temos o problema dos brasileiros.

P.S. Agora estou um pouco mais fixo, mas as "bandas" por onde ando ou resido são várias. E, por mera coincidência, tenho um primo direito que até há relativamente pouco tempo foi Deputado em Bruxelas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2014 às 10:32

P.S. Cuidado, porque onde se encontra, a "casa" fica sempre a ganhar.
Sem imagem de perfil

De HY a 03.05.2014 às 15:35

Não há problema. Isto foi apenas o final logístico de um périplo dedicado às belezas naturais - em sentido próprio :-))

Comigo a "casa" não se safa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2014 às 15:54

Agora não visito tanto, mas durante anos visitava frequentemente, num ir e vir, para jantar e ver um dos espectáculos da nossa preferência. Para ser sincero, apreciava mais o ambiente de outrora... menos carnavalesco.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 02.05.2014 às 18:38

Se ele poderia ter evitado o comentário? Podia mas o mesmo não deixa de ter a sua verdade. Eu sei q o slb pode ganhar tudo menos a LC esta época mas não é por isso que tudo se torna admissivel...

Daqui a 2, 3 anos poderão tambem ter os melhores jovens na sua formação mas serão sempre os futuros craques de Oliveireinses e Belenenses desta vida ou serão a moeda de troca para futuros favores à portuguesa com os clubes da 1º Divisão.... É tipo o cavaleiro era o novo CR7 com capas durante uma semana e depois andam em conversações com Candeias que joga quase no mesmo lugar e para o ano veremos qual será o pais onde vão buscar o proximo contentor de reforços porque segundo o bigodes em 2018 ou lá o que é a equipa vai ser quase toda da formação....

PS: de qualquer maneira mereceram a passagem à final e se em lisboa a juventus demonstrou que poderia vencer facilmente a eliminatoria em casa a verdade é que não jogaram nada na 2ªmao...


SL
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 02.05.2014 às 18:45

PS2: A FIFA impediu Fernando de jogar por Portugal. Ainda bem na minha opinião devido a ser contra estes mecanismos no futebol. Pelo menos temos a certeza que o W. Carvalho será convocado... mas olhem que o andre gomes jogou na 1ªmao da semi final da uefa e fez 600minutos no resto da epoca não sei não, parece bom tem um "je ne sais quoi" tipo lampião convocatória surpresa lol

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 19:09

Lamentavelmente, não vejo Paulo Bento convocar o lote dos 23 sem incluir alguém da Luz para "inglês ver" ou aprazer determinados interesses. William Carvalho seria sempre convocado, mesmo com o Fernando, mas agora surge uma outra vaga. Adrien Silva ?...
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 02.05.2014 às 21:39

Acho que o Adrien não é do Jorge Mendes FC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2014 às 23:02

Nunca atribuí tão enorme poder de influência a Jorge Mendes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo