Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ó Azevedo, isso é tudo medo ?

Ricardo Leão, em 16.11.17

 

20742588_Eno6Q.jpg

 

"Ontem foi um dia, como todos os outros em que estou disponível 24h sobre 24h para o Sporting CP, que começou às 8h e só terminou às 23h15. Não consegui, assim, responder a nenhuma das parvoíces que foram ditas.

 

Assim, faço-o hoje. Como costuma dizer-se, mais vale tarde que nunca.

 

Madeira Rodrigues, que dizem pelas redes ser o idiota que se esconde por detrás do nickname City Lion, do blogue de vermes Camarote Leonino, decidiu voltar a dar um ar da sua graça.

 

O homem do Sporting Clube de Carvalho, da ofensa a sócios cinquentenários, dos míseros 9%, deixou clara a diferença entre ser Sportinguista e ser um sportingado - o misto de sportinguista com aziado.

 

Este sonso, que na ultima AG disse que as eleições tinham acabado e que nunca o veriam a prejudicar o Clube, pasme-se, usa um dos piores dirigentes que passaram no nosso Clube, de seu nome Paulo Pereira Cristóvão, e suas calúnias absurdas para me atacar, denegrindo o meu nome e, com isso, o do Sporting CP do qual sou o Presidente.

 

Estes sportingados têm este processo natural de se agruparem em manada para atingir os seus objectivos: denegrir, caluniar, levantar suspeitas, criar ruído, seguir a cartilha do nosso rival. Tudo serve para tentar chegar ao poder de qualquer forma. É o vale tudo!

 

Mas quanto às suas insinuações:

 

1. É triste que um ex-candidato demonstre um desrespeito tão grande pelos Sportinguistas, a quem queria servir, que nem se deu ao trabalho de ler o meu programa eleitoral. No mesmo está escrito que vamos fazer auditorias ao nosso mandato. Por isso, escusa de vir este senhor pedir algo que irá ser feito por vontade minha e sufragado pelos associados;

 

2. Fala do timing entre as tristes intervenções de PPC e a sua expulsão, e que o mesmo levanta suspeitas que poderão ser verdadeiras apesar de não passarem de calúnias. Como paineleiro da TV e pessoa que se esforça para aparecer todos os dias, pois não o quiseram de volta ao antigo emprego, devia saber que estar informado faz parte das pessoas sérias e honestas intelectualmente. Se assim fosse poderia ter sabido que foi exactamente ao contrário.

 

Explico aos Sportinguistas:


A decisão de expulsar PPC foi tomada faz mais de um mês, e PPC sabe. E, se dúvidas existissem, a recusa constante de receber a carta que lhe comunicava isso, tendo sido a mesma já por várias vezes devolvida ao SCP, retira-as todas. E sim, é claro que alguém no Sporting lhe perguntou se não tinha recebido a notificação como qualquer pessoa normal. E, coincidência das coincidências (ironia), começou a debitar queixas e calúnias. Por isso, caro sonso, a sua "história" corresponde à sua personalidade:: vazia de conteúdo e de acerto.

 

E assim, um a um, os sportingados vão contribuindo para a estratégia dos nossos rivais de tirar da ordem do dia os vouchers, os emails, e todos os processos graves que estão a decorrer.

 

É triste demais, mas é verdade! A nossa casa ainda tem muitos vermes e, por isso, tem de ser desparasitada, cada vez mais e melhor."

 

In Facebook de Azevedo de Carvalho

 

Azevedo de Carvalho está a pedir um processo. Mais um. Este com um pedido de indemnização por danos reputacionais causados. Se insistir neste tipo de "vómito digital", no que me toca não perderá mesmo pela demora. Que vá chamar verme "ao raio que o parta"! O que consegue demonstrar à sociedade é que, no seu íntimo, sabe que o seu fim como presidente do Sporting está cada vez mais próximo. É só mesmo uma questão de (pouco) tempo. E, entretanto, vai mais uma expulsão? 

 

publicado às 11:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


73 comentários

Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 16.11.2017 às 12:20

Gostaria de fazer uma pergunta a todos os sportinguistas o que vão fazer em relação ao vosso presidente pois já se começa a ver que ele vai destruir o Sporting,pois não permite que ninguém veja as contas do sporting.ele está a prejudicar o Sporting pois com o passar do tempo vão começar a perder socios,pois poder já perderam pois já ninguém o ouve.outra pergunta o Azevedo de Carvalho a quem vai responder pelo que faz?
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:42

Hugo,
Infelizmente tem de aparecer alguém que lhe faça frente de uma forma inteligente, se for da mesma forma que ele (como fez PMR) ele ganha! Está habituado!
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 16.11.2017 às 15:29

Já diziam isso em jan/2017!!
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 16.11.2017 às 12:21

Ele vem aqui ler :D
Um abraço Benfiquista caro Senhor Presidente do Sporting
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.11.2017 às 14:04

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 15:18

Mal do Sporting ou de quem está a presidir?
Temos de distinguir!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 16.11.2017 às 15:24

Ele não vem ler só aqui. Ele é completamente viciado em ler e em fazer comentários na web. Tinha andado a fazer um tratamento de contenção, mas o caso Tanaka fê-lo ter uma recaída.
Ele afirma que começa a trabalhar às 8h e termina às 23h15. Então e tempo para dormir, tomar banho e dar uma queca? E um tempinho para ler um livro? Ou para escrever um livro? Ele próprio disse que está habilitado a dar uma cadeira na universidade sobre ética. Estamos à espera que nos apresente algumas teorias inovadoras sobre essa temática.
Entretanto vai tomando decisões com base naquilo que vai lendo na net e vai expulsando do clube todas as pessoas que lhe cheirem que terão contribuído para os 9% de outro candidato. Nas próximas eleições ele conseguirá uma marca a rondar os 100%. A menos que apareça alguém a dizer que caso vença, já tem em mãos os contratos para o Bernardo Silva e o Mourinho irem para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 16.11.2017 às 15:30

E o Neymar....
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 17.11.2017 às 00:15

Para ganhar votos o Bernardo Silva e o Mourinho teriam muito mais potencial que o Neymar; é que eles já passaram pelo Benfica.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 16.11.2017 às 12:31

Quem é que este indivíduo pensa quem é p/ insultar quem quer que seja? Não se deve rebaixar ao nível dele, deixai-o falar e escrever sozinho, e ai dele que não ganhe títulos este ano a ver se vale alguma coisa, quero ver o que as pessoas que o adulam constantemente vão continuar c/ os patéticos "Força Presidente". Ai dele que não ganhe títulos. Palavras idiotas tem que ser justificadas c/ títulos, caso contrário, será uma questão de tempo até ele sair do Sporting porque não ganhou nada. Quem muito fala e quase nada ganha não merece respeito ou consideração.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:43

Aracaçu,

Acho que o fim da linha dele está perto se este ano for mais um ano do ZERO!
Dele e do JJ, a ver vamos....
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.11.2017 às 17:58

Permita-me entrar no seu comentário. O P.Sousa penso que seja Sportinguista e que gosta do seu clube, como é nossa obrigação. Eu sou associado antigo e faço as minhas criticas quando as tenho que fazer. Votei neste Presidente, porque estou farto de votar em pessoas que me desiludiram. Quem concorreu com BC, na minha opinião não teve argumentos para cativar os associados do SCP. Muitas vezes acho que BC exagera na sua linguagem em relação aos associados, que se calhar alguns votaram nele Tirando esta forma de se expressar, o P. Sousa acha que os adeptos dos outros clubes o tratam com cordialidade ? Comparar o BC com um tal Azevedo, que colocou o clube de Carnide na desgraça, se fosse o P. Sousa apenas empregaria a palavra idiota ? Não sejamos hipócritas, pois quando não gostamos das pessoas tudo serve para o tentar destruir.

Eu não me interessa as conversas dos vermelhos, pois são sectários, pois só o clube deles deveria existir. Dizer que o BC não ganha nada é falso, pois em Portugal não existe nenhum clube que tenha um currículo de vitórias como o SCP em todas as modalidades. Falta o campeonato nacional,embora sejamos campeões em futebol, mas não somos competentes nas aldrabices, pois se formos ver os últimos 40/50 anos pouco ou nada ganhámos. Ainda esta semana vi no canal do SCP o antigo estádio José Alvalade cheio de pessoas, o que revela, que nós gostamos mais do SCP sem ganhar nada do que outras pessoas que não se importam que os seus clubes sejam apontados de tantas irregularidades, mas isso não me diz respeito, pois vivo bem com essas situações.
Tem-se dito aqui que o SCP está a caminho da" bancarrota", o que teria acontecido antes de BC entrar na presidência. O que eu pergunto é se os Sportinguistas não confiam nos outros dirigentes, que ocupam outros lugares, ou estamos perante um clube em pré-falência, onde os números são adulterados ? Gostaria de ouvir a sua opinião. Obrigado pela intromissão

Saudações leoninas Fernando Albuquerque.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.11.2017 às 18:32

Caro Fernando Albuquerque,

Começo por lhe dizer que gosto dos seus comentários, são de um verdadeiro sportinguista....

Depois informo-o que eu votei 3 vezes em BdC..... mas eu hoje não votaria em BdC.... sinto-me atraiçoado por esta espiral de loucura do nosso Presidente, ele não sabe estar calado, ele não revela capacidade para ser um líder... porque para se ser um líder não é só ter razão ou tomar boas decisões, inclui igualmente ter a inteligência para lidar com as diversas situações contrárias, e sinceramente desde as ultimas eleições para cá, BdC tem demonstrado ser um bruta-montes incapaz de liderar um clube como o Sporting.... digo-lhe isto com tristeza, mas é a realidade que vejo e sinto!

Eu defendo muita da obra de BdC, recuperação financeira, recuperação de identidade, do ecletsimo, etc.... mas não posso tolerar mais este ataque ao Sporting Clube de Portugal e sua História, como o que tenho ouvido e lido por parte de BdC nestes últimos dias... Isto não é forma de um Presidente se exprimir, Isto é vergonhoso!!! Estou fartos dos idotas e dos sportingados... que falta de nível... mas pior que isso que falta de liderança!!
Sem imagem de perfil

De ue n´ a 17.11.2017 às 10:30

Schmeichel

Estamos em sintonia em alguns aspectos que foca. Se não gostamos da linguagem de outras pessoas empregues numa A.G., também temos de repudiar a forma como o B. Carvalho se dirige principalmente a associados, que não "alinham", com ele. Existe uma solução, que é no final deste mandato não lhe dar os votos necessários para continuar no cargo que ocupa, isto se entretanto não houverem más notícias sobre as dúvidas que por aí se levantaram. Espero que não.

Mas meu Amigo já sou muito "velho" nestas andanças e não quero um Presidente, que tenha medo de enfrentar os rivais, pois sempre nos humilharam
e nesse aspecto tenho de louvar o BC, pois tem a coragem (nada fácil) de dizer o que nós todos gostaríamos de fazer , mas nunca isso aconteceu.

A vida do SCP não está fácil, pois são os próprios adeptos que levantam questões, algumas que me parecem preocupantes, mas são da nossa vida e pior estaria se houvessem contra nós SCP, as acusações que pairam por aí, mas isso não me diz respeito e se escrevo sobre isso é porque não gosto de ser comido em "cebolada".

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 19:28

Caro Fernando Albuquerque,
Em primeiro lugar não precisa de pedir para se intrometer, tecle sempre comigo quando lhe apetecer pois falar com pessoas de elevação é outra coisa.

É óbvio que AMO o Sporting Clube de Portugal e que quero que o meu clube ganhe e que defenderei sempre até que a morte não nos separe, até na cova vou ser verde e branco. Mas isso não me tolda a minha opinião sobre quem lá anda. Eu "admirei" BdC pelas suas primeiras intervenções, mas depois não sei que raio deu ao homem, é "nalgas" para aqui, é "idiotas" para ali, é "vermes", é Sportingados, é "barda merdas", e nisto eu não me enquadro. Não sou nenhum santo mas também não presido um clube com 100 anos de história e isso o homem tem de saber honrar!
Ele em alguns casos não está a defender o SCP, mas sim ele próprio...
Sou a favor dele, quando está a fazer obra, como por exemplo nas modalidades. Não sei a que custo, logo veremos! Se estamos melhor que no passado financeiramente, não vou por esse campo pois não dedico o meu tempo a ler o relatório de contas do SCP... talvez o devesse fazer! Mas eu prefiro ir ao estádio, ao pavilhão e dizer presente nas horas boas e menos boas.... hoje infelizmente não vou, vejo na TV! Tinha bilhete, mas a vida não é só bola!
O que os outros comparam a BdC a mim não me toca, é deixar falar!
Se me importo de estar 15 a 18 anos sem ganhar, não! Fico feliz, não! Mas prefiro ganhar 1 com honestidade do que 20 com duvidas.
BdC agrada-me pelo que veio revolucionar, mas repudio a sua forma de resposta aos outros... nos tempos áureos de Pinto da Costa, ele dizia o mesmo sem chamar nomes directamente... era isso que eu queria de BdC!!!!!
Saudações Leoninas e venha sempre debater comigo!
Sem imagem de perfil

De ue n´ a 17.11.2017 às 10:49

P. Sousa

Tenho pena, que muitos Sportinguistas não tenham uma visão do nosso clube igual ao que P. Sousa tem.. Estou de acordo com o que disse. A minha paixão por este clube é desde que nasci, pois a minha falecida Mãe era uma fanática pelo SCP e durante muitos anos aprendi com ela a gostar do meu clube.
Infelizmente nem tudo são rosas e estou preocupado com certos Sportinguistas, que preferem amachucar o SCP na praça pública e eles sabem que há locais próprios para tirarem as dúvidas,mas deviam compreender que ao arrasarem o Presidente , por tabela o nosso clube serve de chacota nacional. Uma coisa é discordar da forma como o Presidente gere a sua postura com uma linguagem nada apropriada, (nalguns casos concordo), outra é fazer acusações terríveis, pois só os vigaristas concordam com elas, que fazem parte da sua vida.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 16.11.2017 às 14:47

Desde quando a permanência do Bruno de Carvalho depende só de títulos? E desde quando é que os sportinguistas só se interessam por títulos? Isso são s lampiões, que não querem saber das trafulhices do seu clube e presidente, enquanto ganham tetras e lutam pelo penta.

Este Sporting está muito melhor desde que BdC o está a presidir. Isso é inegável. Só lhe falta mesmo ganhar mais títulos, mas esse não é um problema exclusivo do clube (não ganha quase nada há 20 anos). É também devido à corrupção do nosso futebol. A começar pelo Porto e a acabar com o do Benfica. Até este aspecto BdC tem ajudado: não é uma ovelha mansa, que segue o sistema e não se cansa de lutar pela verdade no futebol português.

Podem criticar o estilo mais abrasivo dele, mas o certo é que a pouco e pouco vai levando a água ao moínho.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 15:24

Ângelo,
Até estou de acordo que BdC está a fazer mexer as águas, o que eu não concordo ou gosto é da forma. Para quê os "idiotas", os "vermes" e outras palavras assim?
Não entendo e não vou nunca aceitar que uma pessoa se defenda, ofendendo os outros! E não pode, nem deve envolver tudo e todos no seu discurso, cada um é como cada qual!
Sim, não ganhamos e estamos melhor, por exemplo nas modalidades.. mas qual o custo futuro? Espero que pouco e que nos dê mais alegrias! Quanto ao futebol 11 que mexe mais com as "massas" precisamos de "vitórias"\"títulos"\"alegrias" pois caso contrário numas próximas eleições quem pode ficar com 9% pode ser BdC.
Eu só gostaria que BdC não estivesse sempre aos tiros, ou que os tiros fossem dados pelo seu "Saraiva".
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 13:49

Concordo que BdC às vezes comete alguns excessos na linguagem ou expressões que utiliza, não tanto por estar preocupado com o decoro, mas principalmente porque muitas vezes permite que os "antis" se foquem no acessório em vez do essencial do que ele diz.

Mas temos que ver que o nosso futebol está um autêntico lamaçal. Há gente com poder que activamente prejudica o Sporting. Temos uma comunicação social que não consegue ser isenta. E eu nunca fui fã da expressão "se não os consegues vencer, junta-te a eles". Eu cá acho que devemos sempre lutar pelos nosso ideais, pelo que achamos que é certo. E já se sabe, que na luta/guerra, não dá para estar sempre com cortesias. Houve um longo período em que éramos o tal clube diferente, sem quezílias, mansos, sorrisos amarelos pelo gozo de estar décadas sem ganhar quase nada. Quase sempre espezinhados pelos interesses de outros. Sem descer de nível naquilo que considero ético e moral, estamos a sacudir essa atitude manda, quase subserviente. Se os nossos únicos pecados forem alguns excessos de linguagem e algumas atitudes um pouco mais rudes, penso que são um preço menor, comparado com corrupção, por exemplo.

O própio BdC já afirmou que tem de ser campeão, sem mais desculpas. Quando dizem que sem títulos o BdC sai de lá, concordo. Só não concordo é que seja já esta temporada se não ganharmos. Acredito é que ele saia no final do mandato ou até antes, por iniciativa própria. Não acredito que os Sportinguistas, com tanto de positivo que BdC trouxe e traz ao clube e sem quaisquer garantias que o sucessor seja campeão e que mantenha ou melhore ainda o desempenho desta presidência, procure tirá-lo da presidência.

Noutros clubes, mesmo se a maioria quisesse mudar de presidente, não o conseguiriam.

Mais uma nota: pode ser-se muito mais ofensivo e desrespeitador, sem utilizar expressões brejeiras ou utilizar uma linguagem mais forte. Cinismo, hipocrisia, sarcasmo... Não se deixem distrair com a forma, concentrem-se no conteúdo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2017 às 14:20

Será necessário um autêntico milagre para ele sair por "iniciativa própria". Na minha opinião, não é uma improbabilidade, mas sim uma impossibilidade.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 16.11.2017 às 17:06

Caro Ângelo,

A questão é a seguinte:

Dou-lhe o exemplo de Florentino Perez, presidente do Real Madrid. Já ganhou o que ganhou, trouxe constelações de estrelas, grandes treinadores (incluindo o português José Mourinho), voltou a colocar o clube merengue no topo do mundo, mas pode ter a certeza, se ele por acaso catalogasse 1 sócio que fosse de "pateta, tolo, imbecil, idiota", rapidamente arranjar-se-iam assinaturas suficientes p/ convocar uma AG e provavelmente ou receberia 1 forte reprimenda pública, ou até mesmo poderia ser destituído do seu cargo. Os sócios do Real Madrid são super atentos e vigilantes, mesmo grandes figuras que passaram por lá são fortemente criticadas ao menor erro. Então imagine uma situação como esta... Ou Abramovic, dono do Chelsea. Como sabe em Inglaterra os adeptos pese o tremendo apoio que dão durante os 90 minutos, não tem pejo em criticar contratações de jogadores ou treinadores que não lhes parecem adequados aos objectivos do clube. Acha que o russo teria o atrevimento de insultar 1 associado ou simpatizante do Chelsea? Eu não acho...

Quanto à questão dos títulos, em verdade lhe digo, sim BdC prometeu conquistar + do que 1 campeonato neste seu novo mandato, não fui eu que afirmei isso, foi ele mesmo pouco tempo após vencer as eleições, na sua tomada de posse. Acha que não deve ser julgado se não o conseguir. O que é prometido é devido, ou não? Mas mesmo que já tivesse ganho 1 ou 2 campeonatos ou 1 Liga Europa, nunca, nunca um presidente de um clube c/ a dimensão do Sporting pode catalogar sócios ou simpatizantes que não concordam c/ ele c/ tão baixo calão. Nunca.

Eu digo-lhe, cada vez + a vontade de "desligar-me" do Sporting, dos seus jogos e performance desportiva é cada vez maior, também por estas atitudes completamente infantis e irreflectidas de BdC, não é perder o gosto pelo clube porque isso nunca acontecerá, gosto muito do Sporting e será sempre o meu clube nº 1, mas cada vez + tenho vontade de alhear-me do que acontece no Sporting, nem jornais desportivos (sites) leio + porque já sei que a maior parte do que está no separador do Sporting é "BdC ataca isto", "BdC insulta aquele ou outro". Ele igualmente prometeu após a temporada transacta deixar de recorrer às redes sociais, segundo ele, p/ o "deixarem em paz e trabalhar sossegado s/ palpites". Porque reactivou esse hábito? Falta de coerência e falta do protagonismo mediático que tanto gosta. Eu não acredito neste projecto, tanto a nível institucional e desportivos. Desculpe mas esta é a minha opinião.

Este blog do Sporting tem qualidade, tanto pela informação bem seleccionada e esclarecida acerca das modalidades do Sporting (mérito dos redactores) como pela pluralidade das discussões aqui e também bons contributos a nível escrito de alguns leitores, independentemente das cores clubísticas. Não é isso que procuramos, pluralidade de opiniões e respeito pelo adversário, pese algumas diferenças de opinião?

Cumprimentos,

Aracaçu
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 14:13

Caro Aracaçu,

Mencionas os adeptos do Real Madrid e Chelsea... Mas duvidas que em Portugal, nenhum clube tem adeptos e sócios mais exigentes que o Sporting? Cá em Portugal, não conheço adeptos mais autocríticos que nós. Seja com a direcção, seja com os jogadores, seja com os nossos valores, tudo! Se ganhamos, temos sempre críticas sobre qualidade de jogo. Se perdemos, é quase sempre catastrófico. Nem quero imaginar, se tívessemos um presidente corrupto como o Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira. Duvido que durassem muito na presidência do nosso clube.

Se BdC está na presidência, se para o segundo mandato obteve a maioria absoluta de votos, mesmo com os "defeitos" que lhe continuam a apontar, é porque está fazer algo bem e aquilo que acham que está mal, não é tão mau ou importante assim.

E BdC é humano. Gostaria de saber como cada um de nós reagiria, se todos os dias (todos mesmo), ouvissem insultos, mentiras, calúnias, corrupção, influências, etc contra nós e contra o clube que amamos. Desde cedo e quando BdC ainda era relativamente mais dócil, que ele é atacado. Não só como presidente, mas a pessoa em si também.

Até o título deste post deste blog, não deixa de ser uma falta de respeito, uma tentativa de picar BdC. Neste caso como reacção, mas acho que em vários outros posts no passado fizeram o mesmo. Podem dizer que Azevedo é mesmo o nome dele, mas todos sabemos que é uma forma de o ofender ou mostrar falta de respeito para com ele, de o "picar". Lá está, preocupam-se com as palavras, mas esquecem o conteúdo, as intenções. Se pensam que só quem utiliza calão ou expressões mais brejeiras é que está a agir de forma menos digna e respeitável, enganam-se muito.

Até agora, todas as tentativas de demonstrar que BdC, em termos de corrupção, também tem os podres que os presidentes do rivais têm... Têm falhado. As contas são transparentes. BdC não se esquiva a responder e esclarecer a tudo o que lhe apontam. Se continuam a bater na mesma tecla e de vez em quando responde de forma mais rude, eu percebo-o.

Se ao menos ele não estivesse também a ser atacado por sportinguistas, que não percebem que acabam por estar a fazer o trabalho das cartilhas de outros clubes... E atenção, não estou a dizer com isso que devemos fechar os olhos ao que for contra o ADN do clube. Nunca aceitaremos ter corruptos na nossa direcção. Agora, sem provas ou sequer suspeitas concretas e com mérito, escusamos de ser os primeiros a tentar dar tiros nos pés.

E só para enfatizar, e é o que eu penso, quando o BdC diz que falta militância no nosso clube, não é no sentido de querer adeptos que digam amén a tudo o que ele diz e faz, como por exemplo se faz nos outros rivais. Penso que podemos ser pluralistas, mas mesmo assim, tentar todos remar para o mesmo lado. Se não, não se chega a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 16.11.2017 às 23:51

Desde quando a permanência do Bruno de Carvalho depende só de títulos?

Mais um a comer gelados com a testa e a querer que inteligentes comam tb!
Desde quando um clube é grande colecionando quase vitórias? A idiotice impera de facto, mas nos lambuças do Carvalho!
Ao que isto chegou!
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 14:16

Acho que é simples perceber que as vitórias não são tudo. Eu não quero um Sporting que aceitasse ter um Vale e Azevedo ou Luís Filipe Vieira na presidência, mesmo se me garantissem que iríamos ser pentacampões dentro de 5 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.11.2017 às 12:34

Isto... da autoria do presidente da grande e histórica Instituição Sporting Clube de Portugal.

Triste e lamentável, mas é o que temos, pelo menos por mais algum tempo.

Curioso, no entanto, que o figurante não tem inteligência suficiente para reconhecer o baixo nível a que recorre e, sobretudo, que em nada o vai beneficiar, salvo, porventura, o aplauso de meia dúzia de devotos incondicionais.

Siga a caravana... amanhã há mais.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:45

Eu aplaudo, mas é pela forma pouco inteligente do seu discurso.
O que acha ele que vai ganhar com isto?
Em casos como eu, os tais 0,07% ... bem sei o que fazia se tivesse um candidato diferente nas eleições.
A ofensa, nunca foi nem nunca será o "melhor remédio" - se ele o acha... temos pena!
Sem imagem de perfil

De Peão de Alvalade a 16.11.2017 às 13:56

Se calhar era bom e positivo começar pelas pequenas coisas. Como, por exemplo, mostrar indignação mas não descer ao mesmo nível ao alterar-lhe o nome de forma jocosa. Goste-se ou não, ele deve ser tratado com dignidade porque é o representante de larga maioria dos associados e, goste-se ou não, chama-se Bruno de Carvalho.

Com isto, quaisquer que sejam as críticas terão mais dignidade e não parecerão andarem a reboque dessa onda oposicionista que tende que é trata-lo à revelia por uma espécie de pseudónimo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.11.2017 às 14:36

Pseudónimo? O nome dele não é, entre outros que não me recordo, Bruno Azevedo de Carvalho? Além disso, não é o nome que faz a pessoa, mas muitas vezes é a pessoa que dá má fama a um determinado nome.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 16.11.2017 às 14:08

Caro Rui Gomes e PSousa
Se dúvidas houvesse, pelo menos no que entendo por pessoas inteligentes, bastava olhar para as publicações mais recentes do Presidente do Sporting e confrontar as mesmas com 1 comentário que ele faz algumas vezes, recorrendo à sua família, que coitada não tem culpa alguma disto e vai a reboque. Diz o senhor: "Felizmente os meus pais deram me educação, ética e princípios..."
Ora confrontar isto com o que se tem visto nos últimos dias, percebe se claramente que algo não bate certo naquela cabeça.

Mas tenho a dizer lhes o seguinte, porque fui infelizmente um fiel seguidor e apoiante do pior Presidente da história do meu clube, até agora...
Não vejo qualquer forma do vosso Presidente cair. Desengane-se. O do meu clube caiu porque veio alguém que prometeu o Jardel, senão era o caías. E no fim não houve Jardel e ainda mandaram o Mourinho embora, com o Sporting metido ao barulho e tudo e onde também não o quiseram! Você sabe lá a revolta que foi contra o Vilarinho! Até eu fui pra lá chamar nomes ao senhor! E hoje a história diz nos o que todos sabemos. De qualquer forma, com o clube em perda há muitos anos, aquele espírito de confrontação contra a Olivedesportos, contra o Pinto da Costa, entrar em Alvalade pelo meio do campo e ir para a bancada festejar (se fosse o caso) junto dos adeptos... Acham mesmo que se consegue combater isto? Desculpem mas estão a ver mal tudo! Só vejo uma forma de o senhor cair e mesmo assim não sei, porque pode sempre recorrer às malandrices dos vouchers e mails e mais não sei quê. Resultados no futebol desastrosos. Não são maus! Têm de ser desastrosos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.11.2017 às 23:46

Espero que não tenha razão, mas, a ser realista, terei de admitir essa possibilidade. Em Maio teremos uma ideia mais concreta das coisas.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 16.11.2017 às 12:40

Está pior, coitado.
Nunca vi 9% tão incomodativos.

Li aqui um comentário há tempos, em que alguém dizia que BdC não estava eufórico pelos 91%, sentia-se insultado por haver 9% que não reconheciam o seu génio.


Na altura ri-me....
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:48

Jorge,
É que esses 9% estão a subir... face aos seus POSTS, face aos seus comentários, face aos seus discursos. Há muitos Sportinguistas que votaram nele, por não existir "alternativa diferente"... e esses, numa pequena amostra de amigos, dão uma % de cerca de 70%.... é significativo que de cada 10 amigos\conhecidos meus, se fosse hoje votariam em "branco" ou em PMR. O problema, a meu ver, deste ultimo, foi o de estar a debater ao mesmo nível!
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:49

é significativo que de cada 10 amigos\conhecidos meus, se fosse hoje votariam em "branco" ou em PMR.

Faltou dizer que de cada 10, 7 votariam diferente!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 16.11.2017 às 14:42

PMR é curto para fazer frente a BdC, particularmente se usar as mesmas armas dele.
Se calhar, na hora da verdade, também não dariam o voto a PMR.

Seria necessário alguém cuja qualificação para o cargo fosse um pouco mais que simplesmente não ser BdC.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.11.2017 às 17:19

Bruno de Carvalho foi reeleito com 86,13% dos votos.

É erróneo levar a pensar que 91% de eleitores votou no atual Presidente.

Acontece que Madeira Rodrigues obteve 9, 49%. A restante percentagem ficou entre votos nulos e brancos, no universo de eleeitores de 18755.

Reis Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.11.2017 às 18:04

Caro Reis Silva,

Agradecemos que se identifique na caixa indicada para o efeito. Se tiver dúvidas, pode consultar este post com instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 12:41

Bem! Nem sei por onde começar.
Talvez pela parte que me pode tocar (ou não) por ser assíduo no Camarote Leonino, espero que o Bruno de Carvalho nestas palavras "blogue de vermes Camarote Leonino" não esteja a englobar todos aqueles que por aqui passam e escrevem. Da minha parte vou dar o desprezo que uma publicação no FB me permite e ficar à espera de "novidades".
Todos os que por aqui passam, sabem que não votei BdC nem PMR pelo que a minha consciência está tranquila quanto a ele ser presidente do nosso clube, não sou dos 9%, devo ser dos 0,07% que esperaram uma a duas horas na fila para votar em branco e mostrar a insatisfação sobre os dois candidatos da altura.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 16.11.2017 às 12:51

PSousa e no entretanto se nas próximas eleições não aparecer alguém que melhor que madeira Rodrigues ele vai ficar até já não haver Sporting?
Sem imagem de perfil

De Joaqui a 16.11.2017 às 13:52

A política de terra queimada dá cabo de qualquer candidatura.

PMR não seria um excelente candidato. Mas o problema é que não estava preparado para lidar com alguém do (baixo) nível de Bruno de Carvalho.

O Sporting precisa de um peso pesado que não tenha medo de abrir a boca e responder a sério a este burgesso.
Sem imagem de perfil

De DIAKITE a 16.11.2017 às 18:41

Concordo!
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 14:46

Hugo,
Com este rumo, sem títulos, basta um Benedito bem apoiado!
Sem imagem de perfil

De Joaqui a 16.11.2017 às 13:46

Desde que se soube do "Caso Tanaka", BdC entrou numa espiral de desespero. É insultos atrás de insultos. A toda a gente.
Sem imagem de perfil

De Leão do campo a 16.11.2017 às 13:51

Deve ter medo que nas próximas cheguem aos10%.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 16.11.2017 às 13:56

Gostei de ver Azevedo de Carvalho a elogiar e a mostrar que este blog tem qualidade, liberdade e importância se não não comentava tanto.cuidado que daqui a nada ele está a pedir comissão da publicidade que ele faz ao blog.
Cumprimentos e continuem com o ótimo trabalho e a incomodarem certas pessoas por incentivarem debates livres ,aceitando gente de todos os clubes, e falando sobre assuntos que incomodam muita gente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.11.2017 às 15:41

Obrigado, meu caro!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo