Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ó Azevedo, isso é tudo medo ?

Ricardo Leão, em 16.11.17

 

20742588_Eno6Q.jpg

 

"Ontem foi um dia, como todos os outros em que estou disponível 24h sobre 24h para o Sporting CP, que começou às 8h e só terminou às 23h15. Não consegui, assim, responder a nenhuma das parvoíces que foram ditas.

 

Assim, faço-o hoje. Como costuma dizer-se, mais vale tarde que nunca.

 

Madeira Rodrigues, que dizem pelas redes ser o idiota que se esconde por detrás do nickname City Lion, do blogue de vermes Camarote Leonino, decidiu voltar a dar um ar da sua graça.

 

O homem do Sporting Clube de Carvalho, da ofensa a sócios cinquentenários, dos míseros 9%, deixou clara a diferença entre ser Sportinguista e ser um sportingado - o misto de sportinguista com aziado.

 

Este sonso, que na ultima AG disse que as eleições tinham acabado e que nunca o veriam a prejudicar o Clube, pasme-se, usa um dos piores dirigentes que passaram no nosso Clube, de seu nome Paulo Pereira Cristóvão, e suas calúnias absurdas para me atacar, denegrindo o meu nome e, com isso, o do Sporting CP do qual sou o Presidente.

 

Estes sportingados têm este processo natural de se agruparem em manada para atingir os seus objectivos: denegrir, caluniar, levantar suspeitas, criar ruído, seguir a cartilha do nosso rival. Tudo serve para tentar chegar ao poder de qualquer forma. É o vale tudo!

 

Mas quanto às suas insinuações:

 

1. É triste que um ex-candidato demonstre um desrespeito tão grande pelos Sportinguistas, a quem queria servir, que nem se deu ao trabalho de ler o meu programa eleitoral. No mesmo está escrito que vamos fazer auditorias ao nosso mandato. Por isso, escusa de vir este senhor pedir algo que irá ser feito por vontade minha e sufragado pelos associados;

 

2. Fala do timing entre as tristes intervenções de PPC e a sua expulsão, e que o mesmo levanta suspeitas que poderão ser verdadeiras apesar de não passarem de calúnias. Como paineleiro da TV e pessoa que se esforça para aparecer todos os dias, pois não o quiseram de volta ao antigo emprego, devia saber que estar informado faz parte das pessoas sérias e honestas intelectualmente. Se assim fosse poderia ter sabido que foi exactamente ao contrário.

 

Explico aos Sportinguistas:


A decisão de expulsar PPC foi tomada faz mais de um mês, e PPC sabe. E, se dúvidas existissem, a recusa constante de receber a carta que lhe comunicava isso, tendo sido a mesma já por várias vezes devolvida ao SCP, retira-as todas. E sim, é claro que alguém no Sporting lhe perguntou se não tinha recebido a notificação como qualquer pessoa normal. E, coincidência das coincidências (ironia), começou a debitar queixas e calúnias. Por isso, caro sonso, a sua "história" corresponde à sua personalidade:: vazia de conteúdo e de acerto.

 

E assim, um a um, os sportingados vão contribuindo para a estratégia dos nossos rivais de tirar da ordem do dia os vouchers, os emails, e todos os processos graves que estão a decorrer.

 

É triste demais, mas é verdade! A nossa casa ainda tem muitos vermes e, por isso, tem de ser desparasitada, cada vez mais e melhor."

 

In Facebook de Azevedo de Carvalho

 

Azevedo de Carvalho está a pedir um processo. Mais um. Este com um pedido de indemnização por danos reputacionais causados. Se insistir neste tipo de "vómito digital", no que me toca não perderá mesmo pela demora. Que vá chamar verme "ao raio que o parta"! O que consegue demonstrar à sociedade é que, no seu íntimo, sabe que o seu fim como presidente do Sporting está cada vez mais próximo. É só mesmo uma questão de (pouco) tempo. E, entretanto, vai mais uma expulsão? 

 

publicado às 11:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


73 comentários

Sem imagem de perfil

De Ângelo a 16.11.2017 às 14:47

Desde quando a permanência do Bruno de Carvalho depende só de títulos? E desde quando é que os sportinguistas só se interessam por títulos? Isso são s lampiões, que não querem saber das trafulhices do seu clube e presidente, enquanto ganham tetras e lutam pelo penta.

Este Sporting está muito melhor desde que BdC o está a presidir. Isso é inegável. Só lhe falta mesmo ganhar mais títulos, mas esse não é um problema exclusivo do clube (não ganha quase nada há 20 anos). É também devido à corrupção do nosso futebol. A começar pelo Porto e a acabar com o do Benfica. Até este aspecto BdC tem ajudado: não é uma ovelha mansa, que segue o sistema e não se cansa de lutar pela verdade no futebol português.

Podem criticar o estilo mais abrasivo dele, mas o certo é que a pouco e pouco vai levando a água ao moínho.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.11.2017 às 15:24

Ângelo,
Até estou de acordo que BdC está a fazer mexer as águas, o que eu não concordo ou gosto é da forma. Para quê os "idiotas", os "vermes" e outras palavras assim?
Não entendo e não vou nunca aceitar que uma pessoa se defenda, ofendendo os outros! E não pode, nem deve envolver tudo e todos no seu discurso, cada um é como cada qual!
Sim, não ganhamos e estamos melhor, por exemplo nas modalidades.. mas qual o custo futuro? Espero que pouco e que nos dê mais alegrias! Quanto ao futebol 11 que mexe mais com as "massas" precisamos de "vitórias"\"títulos"\"alegrias" pois caso contrário numas próximas eleições quem pode ficar com 9% pode ser BdC.
Eu só gostaria que BdC não estivesse sempre aos tiros, ou que os tiros fossem dados pelo seu "Saraiva".
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 13:49

Concordo que BdC às vezes comete alguns excessos na linguagem ou expressões que utiliza, não tanto por estar preocupado com o decoro, mas principalmente porque muitas vezes permite que os "antis" se foquem no acessório em vez do essencial do que ele diz.

Mas temos que ver que o nosso futebol está um autêntico lamaçal. Há gente com poder que activamente prejudica o Sporting. Temos uma comunicação social que não consegue ser isenta. E eu nunca fui fã da expressão "se não os consegues vencer, junta-te a eles". Eu cá acho que devemos sempre lutar pelos nosso ideais, pelo que achamos que é certo. E já se sabe, que na luta/guerra, não dá para estar sempre com cortesias. Houve um longo período em que éramos o tal clube diferente, sem quezílias, mansos, sorrisos amarelos pelo gozo de estar décadas sem ganhar quase nada. Quase sempre espezinhados pelos interesses de outros. Sem descer de nível naquilo que considero ético e moral, estamos a sacudir essa atitude manda, quase subserviente. Se os nossos únicos pecados forem alguns excessos de linguagem e algumas atitudes um pouco mais rudes, penso que são um preço menor, comparado com corrupção, por exemplo.

O própio BdC já afirmou que tem de ser campeão, sem mais desculpas. Quando dizem que sem títulos o BdC sai de lá, concordo. Só não concordo é que seja já esta temporada se não ganharmos. Acredito é que ele saia no final do mandato ou até antes, por iniciativa própria. Não acredito que os Sportinguistas, com tanto de positivo que BdC trouxe e traz ao clube e sem quaisquer garantias que o sucessor seja campeão e que mantenha ou melhore ainda o desempenho desta presidência, procure tirá-lo da presidência.

Noutros clubes, mesmo se a maioria quisesse mudar de presidente, não o conseguiriam.

Mais uma nota: pode ser-se muito mais ofensivo e desrespeitador, sem utilizar expressões brejeiras ou utilizar uma linguagem mais forte. Cinismo, hipocrisia, sarcasmo... Não se deixem distrair com a forma, concentrem-se no conteúdo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2017 às 14:20

Será necessário um autêntico milagre para ele sair por "iniciativa própria". Na minha opinião, não é uma improbabilidade, mas sim uma impossibilidade.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 16.11.2017 às 17:06

Caro Ângelo,

A questão é a seguinte:

Dou-lhe o exemplo de Florentino Perez, presidente do Real Madrid. Já ganhou o que ganhou, trouxe constelações de estrelas, grandes treinadores (incluindo o português José Mourinho), voltou a colocar o clube merengue no topo do mundo, mas pode ter a certeza, se ele por acaso catalogasse 1 sócio que fosse de "pateta, tolo, imbecil, idiota", rapidamente arranjar-se-iam assinaturas suficientes p/ convocar uma AG e provavelmente ou receberia 1 forte reprimenda pública, ou até mesmo poderia ser destituído do seu cargo. Os sócios do Real Madrid são super atentos e vigilantes, mesmo grandes figuras que passaram por lá são fortemente criticadas ao menor erro. Então imagine uma situação como esta... Ou Abramovic, dono do Chelsea. Como sabe em Inglaterra os adeptos pese o tremendo apoio que dão durante os 90 minutos, não tem pejo em criticar contratações de jogadores ou treinadores que não lhes parecem adequados aos objectivos do clube. Acha que o russo teria o atrevimento de insultar 1 associado ou simpatizante do Chelsea? Eu não acho...

Quanto à questão dos títulos, em verdade lhe digo, sim BdC prometeu conquistar + do que 1 campeonato neste seu novo mandato, não fui eu que afirmei isso, foi ele mesmo pouco tempo após vencer as eleições, na sua tomada de posse. Acha que não deve ser julgado se não o conseguir. O que é prometido é devido, ou não? Mas mesmo que já tivesse ganho 1 ou 2 campeonatos ou 1 Liga Europa, nunca, nunca um presidente de um clube c/ a dimensão do Sporting pode catalogar sócios ou simpatizantes que não concordam c/ ele c/ tão baixo calão. Nunca.

Eu digo-lhe, cada vez + a vontade de "desligar-me" do Sporting, dos seus jogos e performance desportiva é cada vez maior, também por estas atitudes completamente infantis e irreflectidas de BdC, não é perder o gosto pelo clube porque isso nunca acontecerá, gosto muito do Sporting e será sempre o meu clube nº 1, mas cada vez + tenho vontade de alhear-me do que acontece no Sporting, nem jornais desportivos (sites) leio + porque já sei que a maior parte do que está no separador do Sporting é "BdC ataca isto", "BdC insulta aquele ou outro". Ele igualmente prometeu após a temporada transacta deixar de recorrer às redes sociais, segundo ele, p/ o "deixarem em paz e trabalhar sossegado s/ palpites". Porque reactivou esse hábito? Falta de coerência e falta do protagonismo mediático que tanto gosta. Eu não acredito neste projecto, tanto a nível institucional e desportivos. Desculpe mas esta é a minha opinião.

Este blog do Sporting tem qualidade, tanto pela informação bem seleccionada e esclarecida acerca das modalidades do Sporting (mérito dos redactores) como pela pluralidade das discussões aqui e também bons contributos a nível escrito de alguns leitores, independentemente das cores clubísticas. Não é isso que procuramos, pluralidade de opiniões e respeito pelo adversário, pese algumas diferenças de opinião?

Cumprimentos,

Aracaçu
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 14:13

Caro Aracaçu,

Mencionas os adeptos do Real Madrid e Chelsea... Mas duvidas que em Portugal, nenhum clube tem adeptos e sócios mais exigentes que o Sporting? Cá em Portugal, não conheço adeptos mais autocríticos que nós. Seja com a direcção, seja com os jogadores, seja com os nossos valores, tudo! Se ganhamos, temos sempre críticas sobre qualidade de jogo. Se perdemos, é quase sempre catastrófico. Nem quero imaginar, se tívessemos um presidente corrupto como o Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira. Duvido que durassem muito na presidência do nosso clube.

Se BdC está na presidência, se para o segundo mandato obteve a maioria absoluta de votos, mesmo com os "defeitos" que lhe continuam a apontar, é porque está fazer algo bem e aquilo que acham que está mal, não é tão mau ou importante assim.

E BdC é humano. Gostaria de saber como cada um de nós reagiria, se todos os dias (todos mesmo), ouvissem insultos, mentiras, calúnias, corrupção, influências, etc contra nós e contra o clube que amamos. Desde cedo e quando BdC ainda era relativamente mais dócil, que ele é atacado. Não só como presidente, mas a pessoa em si também.

Até o título deste post deste blog, não deixa de ser uma falta de respeito, uma tentativa de picar BdC. Neste caso como reacção, mas acho que em vários outros posts no passado fizeram o mesmo. Podem dizer que Azevedo é mesmo o nome dele, mas todos sabemos que é uma forma de o ofender ou mostrar falta de respeito para com ele, de o "picar". Lá está, preocupam-se com as palavras, mas esquecem o conteúdo, as intenções. Se pensam que só quem utiliza calão ou expressões mais brejeiras é que está a agir de forma menos digna e respeitável, enganam-se muito.

Até agora, todas as tentativas de demonstrar que BdC, em termos de corrupção, também tem os podres que os presidentes do rivais têm... Têm falhado. As contas são transparentes. BdC não se esquiva a responder e esclarecer a tudo o que lhe apontam. Se continuam a bater na mesma tecla e de vez em quando responde de forma mais rude, eu percebo-o.

Se ao menos ele não estivesse também a ser atacado por sportinguistas, que não percebem que acabam por estar a fazer o trabalho das cartilhas de outros clubes... E atenção, não estou a dizer com isso que devemos fechar os olhos ao que for contra o ADN do clube. Nunca aceitaremos ter corruptos na nossa direcção. Agora, sem provas ou sequer suspeitas concretas e com mérito, escusamos de ser os primeiros a tentar dar tiros nos pés.

E só para enfatizar, e é o que eu penso, quando o BdC diz que falta militância no nosso clube, não é no sentido de querer adeptos que digam amén a tudo o que ele diz e faz, como por exemplo se faz nos outros rivais. Penso que podemos ser pluralistas, mas mesmo assim, tentar todos remar para o mesmo lado. Se não, não se chega a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 16.11.2017 às 23:51

Desde quando a permanência do Bruno de Carvalho depende só de títulos?

Mais um a comer gelados com a testa e a querer que inteligentes comam tb!
Desde quando um clube é grande colecionando quase vitórias? A idiotice impera de facto, mas nos lambuças do Carvalho!
Ao que isto chegou!
Sem imagem de perfil

De Ângelo a 17.11.2017 às 14:16

Acho que é simples perceber que as vitórias não são tudo. Eu não quero um Sporting que aceitasse ter um Vale e Azevedo ou Luís Filipe Vieira na presidência, mesmo se me garantissem que iríamos ser pentacampões dentro de 5 anos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo