Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa campeã nacional da 1ª divisão em 2014-15
A história do basquetebol feminino do Sporting CP tem uma longa história, com o seu início em 1935.
Em Junho de 2016 o Sporting CP anunciou que a modalidade regressava ao seio do Clube, mas apenas com escalões de formação do Minibasquetebol até aos Sub 16, acabando assim mais uma vez com a equipa sénior feminina.
Na época 2023/24 o Sporting retomou a prática do basquetebol feminino sénior com uma equipa inscrita na 2ª Divisão.
Não tenho acompanhado assiduamente esta equipa, mas ontem assisti à sua vitória, por 104-41, sobre o Paço de Arcos Clube. Uma exibição impressionante, deixando a ideia que o objectivo primordial é garantir a promoção à I Divisão já esta época.
O que me incomoda e que até me motivou a publicar este post, é o facto do jogo ter sido transmitido na Sporting TV, mas, estranhamente, nem uma palavra tanto no site oficial do Clube como na sua página de Facebook para as modalidades.
Há aqui qualquer coisa que está a falhar e até um leitor referiu a questão em comentário esta manhã. Ou será que existe uma qualquer regra interna de nada publicar sobre equipas nos escalões inferiores? Se há, acho incorrecto, dado que esta é a única equipa sénior em competição na modalidade, não obstante estar na II Divisão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.