Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O bazófias

City Lion, em 16.12.15

 

19106084_Q8zVt.jpg

Ouvi ontem as declarações do Jorge Jesus e não gostei nada de o ver "picar" os nossos rivais nomeadamente na parte em que diz: "Queremos continuar a ter este andamento para ver se os nossos adversários continuam atrofiados". Vem na senda do "é importante os adversários começarem a dar luta" do Bruno Carvalho numa época em que acabámos sem títulos ganhos, entre muitas outras.

 

Conheço consócios que batem palmas a este tipo de linguagem a que não estávamos habituados em Alvalade, mas eu não gosto mesmo nada e nem é por uma questão de superstição (embora ache que declarações deste género não atraiam sorte).

 

Humilhar quem está hoje por baixo é errado, revela falta de desportivismo e normalmente origina maus resultados. Este ego do Jesus é ainda revelador de falta de inteligência emocional e pode dar-nos ainda muitos dissabores especialmente quando for preciso ultrapassar momentos menos bons.

 

Já se percebeu que o Jorge Jesus tem como grande motivação esta época o mal dos adversários, especialmente do Benfica, o que é tanto mais grave por ele lá ter estado muito tempo nesse clube e mesmo que eles não se tenham portado bem com  ele. Isto mostra a falta de classe, estatura moral e saber estar de alguém que hoje já se julga o salvador do Sporting (mais um que cá temos). 

 

Lembro ao Jesus que estas "bazófias" não fazem parte da cultura leonina (e espero nunca venham a fazer) e que com ele esta época para já apenas ganhámos mais uma Supertaça; não nos qualificámos para a Champions (um dos grandes objectivos da época); passámos em 2º o nosso grupo bem acessível da Liga Europa (e por isso vamos defrontar um adversário muito complicado na próxima eliminatória) e qualificámo-nos para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (com uma terceira vitória contra o Benfica :)).

 

O ponto mais positivo é que estamos claro ainda a liderar o campeonato com 2 pontos de avanço de uma equipa com um treinador à beira de um ataque de nervos, mas com muitas vitórias sofridas e algumas exibições sofríveis. Ainda falta muito campeonato. Será que o Jesus não aprendeu com aqueles festejos exagerados num jogo na Madeira e depois ainda conseguiu perder o campeonato ?

 

Lembro ao Jesus e a todos que a "procissão ainda vai no adro"e temos já hoje um desafio bem complicado e um título a defender (sim Jesus o Sporting conseguiu ganhar troféus antes e até numa competição em que participava uma equipa orientada por sabemos nós quem).

 

publicado às 11:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Delibes a 16.12.2015 às 12:56

Nao acho qie foi bazofia, mas cada um tem o direito de interpretar da forma que quiser, mas confesso maior preocupação com o resabiamento/ódio que este blog e outros destilam pelo Sporting, pois quando TUDO é criticado so porque nao se gosta do presidente é o clube que está em causa. O "godo" foi buscar o freitas e o duque e nunca foram criticados desta forma como está a ser o Jesus.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 14:56

Delibes, aqui neste blog há um grande amor pelo Sporting só não vê quem não quer (não confundir claro o Sporting com quem provisoriamente é assalariado em Alvalade). Acho que o Godinho foi bem criticado e nesta critica que faço lembro tambem uma frase do género do Carlos Barbosa dessa Direcção.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 16.12.2015 às 12:58

De tudo o que escreveu apenas concordo com uma parte, não estávamos habituados a este discurso...principalmente porque não andávamos na frente....estando atrás seria difícil ter algum tipo de comentário de maior confiança...sim porque isto não são "bazófias" como escreve....é apenas e só mais uma forma de colocar pressão extra nos nossos adversários e confiança extra na nossa equipa e adeptos....

O seu post só me faz lembrar o sketch do Gato Fedorento - Claque de seminaristas em que alguém dizia:" Equipa por favor não marques mais golos porque o adversário já está aborrecido"



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2015 às 14:18

Na mouche João Cruz,

Já nem me lembrava desse sketch :).
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 14:59

João Cruz, há uma linha muito ténue entre confiança e convencimento. Já todos conhecemos o Jesus há muito tempo e vê-se que continua igual naquilo que ja nao gostava dele no Benfica: a arrogância.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2015 às 13:06

O que faz comichão ao City Lion não é desvalorização do percurso do Sporting por parte dos rivais e a sua propaganda desonesta relativamente a erros arbitrais que supostamente beneficiam um líder que tem 6 golos sofridos em 13 jogos, 5 deles irregulares.

É o discurso do treinador, que responde à calimerice alheia, escudado por excelentes resultados à data e por competência provada e comprovada.

Mas vamos lá a debitar conceitos vagos e vazios sobre desportivismo e humildade, agora o ponto central dos neo exigentes, depois dos Mitroglous, Danilos e Carrillos desta vida.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 15:01

Lion73, quero lá saber o que os rivais dizem ou deixam de dizer de nós e deixo essa obcessão com o Jesus e o Carvalho. Excelentes resultados não iria tão longe. Preocupo-me com os nossos comportamentos e atitudes e ontem mais uma vez o Jesus foi demasiado lampionico para o meu gosto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.12.2015 às 17:29

Claro que não quer saber.

A única coisa que lhe interessa saber é atacar ou o presidente ou o treinador do clube, entrando no jogo dos rivais.

Lampionico, JJ? Na sua cabeça. É como é. Arrogante, mal educado e muito competente.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 09:45

Lion73, se fosse mesmo muito competente como diz não seria o culpado claro das derrotas ontem e em Moscovo que doeram muito - incrivel como este mal nas substituições e no adiamento das mesmas. 5 M € / época?? E não me venham com a desculpa do arbitro. Em terra de cegos quem tem olhos é rei.
Sem imagem de perfil

De Rafantunes a 16.12.2015 às 13:46

Que texto mais tendencioso.
Este texto representa na perfeição o tipo de mentalidade de um perdedor, de um "típico" defensor dos bons costumes . Máxima hipocrisia. Tanta hipocrisia que até diz que foi por termos ficado em segundo no grupo da liga europa que apanhamos um adversário dificil. Se calhar era melhor apanharmos um Dortmund ou o Valencia.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 15:03

Rafantunes, não acha que dá para ter espirito ganhador e ser bom desportista? E ainda se diz sportinguista? É obvio que por termos ficado em 2º corremos o risco de apanhar com equipas melhores era só comparar os 2 grupos de equipas.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 16.12.2015 às 14:23

Amigo, eu tambem nao gosto de bazofaria.

Mas o que voce ontem viu, nao foi basofaria. Viu a verdade. Quando o homem diz "que temos de continuar a frente, para os nosso adversarios continuarem atrofiados", nao se esta a referir a sua valia em campo. Esta a referir-se ao que fazem fora dele.

Estao constantemente a minimizar tudo o que o Sporting faz de bom. Estao constantemente a analisar os casos que favorecem o Sporting, os toneis, os bloqueios, e depois vemos dirigentes de equipas a rirem-se a volta do telemovel, depois de terem sido gamados, e ninguem diz nada.

É sobre isto que o homem esta a falar. É este o atrofio.

Mas nao sao so esses que estao atrofiados, tambem ha mais.

Estamos em finais de Dezembro. Neste momento nas competicoes nacionais, o Sporting Clube de Portugal, nao tem derrotas. Ainda nao perdeu. Tem 2 empates, e depois é so vitorias. Junte la isto ao role de coisas boas, e depois diga me a quantos anos é que isto ja nao acontecia, tando la o Marco o Paulo, ou o raio que os parta a todos.

Mas pode ser que isto mude para a felicidade de muitos que andam por ai. E se calhar começa ja hoje.

Mas realmente...uma pessoa analisa estes pensamentos, e rapidamente percebe o porque de ter-mos ganho tao pouco nos ultimos anos. Temos de ser os cordeirinhos, num mundo de hienas.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 15:05

PedroC, nunca tinha visto como ontem imagens tão boas dum penalti não assinalado como numas capas. Acho que se falou e ainda bem muito desse erro. Ainda falta muito para dizer que a época está a ser otima. Entre cordeiro e lobo prefiro ser leão.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.12.2015 às 17:25

"Ainda falta muito para dizer que a época está a ser otima."

Deve faltar até ao final da época, para poder dizer que "ainda bem que fomos campeoes porque senao ninguém aguentaria esta bazófia"
Já o topámos, City Lion...
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 17:30

Petinga, para compensar o desaire na Champions falta ainda muito. As exibições muitas vezes têm sido sofriveis mas claro os resultados têm sido bons mas ainda não ganhámos nada (ok a Supertaça). Onde é que está a tão falada cultura de exigência?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.12.2015 às 17:50

Exigencia é exigir mais e melhor do que o que foi feito no passado.

O ano passado, por esta altura, o Sporting Clube de Portugal tinha
(a) levado 3 secos em Guimaraes
(b) perdido em casa com o Chelsea e fora com o Schalke (roubo de arbitragem), empatado fora com o colosso chamado Maribor, ganho em casa ao Maribor e ao Schalke, perdido fora com o Chelsea. Estava nos 1/16 da Liga Europa.
(c) empates fora com a Académica, em casa com o Belenenses, com o Pacos de Ferreira e o Moreirense
(d) um registo no campeonato que o deixava com 24 pontos em 13 jogos, no honroso 5. lugar na Liga!,
(e) a 10 pontos do líder, em Dezembro
(f) eliminado o fcp da Taca de Portugal fora

Penso que a nível nacional nao há comparacao. O percurso imaculado na Liga, Taca e Supertaca fala por si e é um IMENSO upgrade em relacao a 2014-15.
A nível internacional o Sporting perdeu em Moscovo (roubo de arbitragem), na Albania (este o único ponto imperdoável), em casa com o Lokomotiv (mau resultado) e empatou fora com o Besiktas. Mas venceu pela primeira vez na sua história (a tal em que devia haver uma cultura de exigencia?) na Rússia. E está nos 1/16 da liga Europa.
Acha a comparacao assim tao complicada? Acha mesmo que é preciso fazer de conta que é exigentíssimo quando é evidente que estamos muito melhor do que no passado recente?
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 09:48

Petinga, essa coisa da bazófia alastra .. Em relação ao ano passado não entrámos na Liga dos Campeões e já estamos fora da Taça de Portugal. E ambas as derrotas têm dedo do Jesus nomeadamente nos erros nas substituições e adiamento das mesmas. Mas ok é dar-lhe carta branca para dizer as maiores lampionices e dizer que a culpa é dos arbitros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.12.2015 às 14:36

Caro CityLion,

O que quer dizer atrofiar? definhamento, falta de desenvolvimento, enfraquecimento. Como é óbvio se o Sporting continuar em 1º lugar, os nossos rivais ficam menos fortes, logo ficam atrofiados... parece-me uma expressão que assenta como uma luva aos estados de espírito no actual futebol português.

Não se trata de bazófia nenhuma, trata-se sim de uma constatação.... 1º o Marco Silva é que era o melhor do mundo; 2º depois o JJ já não valia nada, e o mais importante era a estrutura; 3º o JJ começou a ganhar e ficaram todos atrofiados... é verdade!! e já agora não foram só os nossos rivais a ficarem todos atrofiados, alguns anti-BdC também devem andar a roer as unhas com tão bons resultados leoninos, o que valida na integra a estratégia de BdC...
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 15:08

Schemeichel, atrofiar é um adjetivo muito pejorativo e eu quero que os nossos comentem mas é as nossas equipas e não as outras (que é a obsessão dos salvadores do Sporting). Sei que isto não cabe na cabeça de alguns mas todos os que eu conheço que não gostam do Carvalho querem que o Sporting ganhe sempre.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.12.2015 às 14:57

SL
Pois é City... não estávamos habituados... como alguém escreveu... não o podíamos fazer porque andávamos "por baixo" deles!!!!!
Uma coisa que detestei no seu POST, foi de que foi buscar uma foto de JJ no estádio do Carnide!!! Será que não havia uma em Alvalade? Ou foi só porque foi no jogo em que JJ faz o sinal ao amigo do norte (viu-se no fim do jogo Nacional vs FCP)...
Eu também não gosto e também acho que pode dar azar .... "gozar antecipadamente"... mas está a saber bem... e nós não estávamos mesmo habituados em estar em primeiro... É bom que se recorde... que é NATAL!!!!! Altura em que todos nos cantavam..."a todos um bom Natal"....
Não temos de nos habituar ao estilo de JJ nem de BdC ... nem sequer de gostar... mas se há resultados, se há vitórias, se estamos em primeiro etc. Vamos "gozar" o sabor enquanto se puder....
Força SCP! Sempre contigo...
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 16:09

PSousa fui buscar uma imagem exemplo da bazófia do Jesus e ele em Alvalade não mudou nada na arrogância e mau ganhar (como é que podia com o exemplo que tem de cima?). Está a saber bem mas este tipo de comportamento ajuda a estragar o prazer do momento. Essa do Natal é um mito urbano e tenho pena que haja sportinguistas que ainda vão na conversa (mesmo que seja para tentar realçar o momento de agora).
Sem imagem de perfil

De António Santos a 16.12.2015 às 16:42

Sabe há quantos anos não ganhávamos uma final ao carnide?
Pois, desde 1974... há mais de 40 anos.
Também devia ser "um mito urbano".
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 17:15

Antonio Santos, eu ponho a Supertaça ao nivel da Taça da Liga não é muito importante mas claro dá gozo ganhar ao Benfica. Deu-me mais alegria até o jogo da Taça. Ainda acho que dedicámos demasiada importância a esse jogo em detrimento da Liga Campeões e agora ainda mais depois de ver a gestão que o Jesus faz.
Sem imagem de perfil

De Kutis a 16.12.2015 às 19:41

Prefiro que ele tenha um mau ganhar do que aqueles que dantes tinham um bom perder. Ja estou farto de: perdemos, mas jogamos muito bem.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2015 às 09:49

Kutis, pois ontem foi essa a conversa que tivemos que gramar (aliada à inevitável desculpa com os árbitros).
Sem imagem de perfil

De carlos costa a 16.12.2015 às 16:31

É realmente, raro, encontrar um espaço onde sr possa comentar o Sporting sem os disparatados entusiasmos sem ser logo ofendido.
O comentário que acabo de ler é, auantl a mim, sensato r tem todo cabimento,pelo que já fizemos e em esñecial pelo muito que ainda teremos de fazer.
Se nos sairmos bem, é o que desejo, nåo será mltivo para festejar amisquinhanxo os adversários, o que drsvalorizaria os nossos triunfos.SL.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 17:16

carlos costa, concordo e espero ganhemos e saibamos ganhar.
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 16.12.2015 às 17:08

Com bazófia ou sem ela, à 13 jornada os factos são estes. Eu gosto mais assim, mas, admito que haja opinião diferente.
Saudações Leoninas

Épocas:
2015/2016
V E D Pontos
1 Sporting CP 13 11 2 35
2 FC Porto 13 10 3 33
3 SL Benfica 13 9 1 28

2014/2015
V E D Pontos
1 SL Benfica 11 1 1 34
2 FC Porto 8 4 1 28
3 Vitória SC 8 4 1 28
4 SC Braga 7 4 2 25
5 Sporting CP 6 6 1 24

2013/2014
V E D Pontos
1 Sporting CP 10 2 1 32
2 FC Porto 9 3 1 30
3 SL Benfica 9 3 1 30

2012/2013
V E D Pontos
1 SL Benfica 11 2 0 35
2 FC Porto 11 2 0 35
3 SC Braga 8 2 3 26
...
12 Sporting CP 2 6 5 12

2011/2012
V E D Pontos
1 FC Porto 10 3 0 33
2 SL Benfica 10 3 0 33
3 Sporting CP 8 3 2 27

2010/2011
V E D Pontos
1 FC Porto 11 2 0 35
2 SL Benfica 9 0 4 27
3 Sporting CP 6 4 3 22

2009/2010
V E D Pontos
1 SC Braga 9 3 1 30
2 SL Benfica 9 3 1 30
3 FC Porto 9 2 2 29
4 CD Nacional 6 3 4 21
5 Rio Ave FC 4 7 2 19
6 Marítimo M. 5 4 4 19
7 Sporting CP 4 6 3 18

2008/2009
V E D Pontos
1 FC Porto 8 3 2 27
2 SL Benfica 7 5 1 26
3 Sporting CP 8 2 3 26

2007/2008
V E D Pontos
1 FC Porto 13 11 2 35
2 SL Benfica 13 7 4 25
3 Sporting CP 13 6 5 23
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 17:33

sportinguista, ate pelo que mostra nao ha razao para bazófia. Ja estivemos nesta situação há pouco tempo e no fim não ganhámos e até o Braga há pouco tempo estava na nossa situação.
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 16.12.2015 às 17:40


Há bem pouco tempo, foi com Leonardo Jardim (1º lugar com -3 pontos).
Para além disso, nunca chegámos aos 30 e andámos sempre entre os 18 (12º lugar) e os 27 (3º lugar).
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.12.2015 às 19:10

Quando é que o Braga teve 35 pontos à 13. jornada??

Quando é que o Sporting teve 35 pontos à 13. jornada??

I rest my case.
Obrigado ao Sportinguista pela compilacao da informacao. Isto é servico público leonino
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 16.12.2015 às 17:42

Da conferência de imprensa prefiro dar relevo aquilo que foi um desmontar lapidar da ladainha lampiónica de que estamos a ser beneficiados pela arbitragem. Mas isso não interessa nada ao leão da cidade. Essas "bocas", para mim, fazem parte da piada do futebol. São perspectivas.
Imagem de perfil

De City Lion a 16.12.2015 às 17:55

Tiago Rodrigues, esse desmontar a ser bem feito evitava estas "bocas" que, como é normal, chamam a atenção.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo