Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rui Pinto, pirata informático, que está acusado de 147 crimes e se encontra em prisão preventiva, falou novamente sobre os interesses que movem o futebol e explicou um pouco o porquê de ter criado a plataforma Football Leaks, em recém-entrevista ao jornal alemão Der Spiegel:

img_920x519$2019_12_20_17_03_55_1641018.jpg

"No ano passado, o Spiegel e a EIC revelaram como os grandes clubes da Europa planeavam formar uma Super Liga. Após a publicação, os clubes negaram. Mas repare nas últimas notícias: Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fundou uma nova associação internacional de clubes, apontando para a implementação da tal Super Liga. 

Tem sido a mesma mer** há anos. Apenas continua. Enquanto a equipa favorita vencer, as pessoas não se importam com mais nada - mesmo que saibam sobre irregularidades e crimes. Não se pode fazer nada contra isso... O futebol é intocável. E as autoridades protegem a indústria porque é de tão grande interesse público.

Veja o maior clube português, o Benfica. É como um polvo, cujos braços atingem toda a elite do país. O clube está tão intimamente ligado à polícia, às agências policiais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube.

As autoridades portuguesas têm medo do que eu sei. É por isso que não posso perder a cabeça em nenhuma circunstância. Há autoridades de outros países que estão dispostas a cooperar comigo e a usar a informação que eu tenho para resolver crimes no mundo do futebol. Não é incrível? Em Portugal, não só os denunciantes são criminalizados como as pessoas que os querem apoiar.

A Procuradora disse-me que a única coisa que queria de mim como cooperação era que me assumisse culpado, nada mais. Ela não quer utilizar a informação do Football Leaks, apesar de ter imensas provas de crimes no mundo do futebol."

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Mario Daniel a 21.12.2019 às 09:30

Pois, por isso é que estás à sombra!
Um criminoso diz uma bacorada qualquer, desde que seja a denegrir o SLB os Camarotes e afins fazem logo eco, vamos esperar mais uns tempos ed depois falamos, é que o cashball está por dias.
Sem imagem de perfil

De Mario Daniel a 21.12.2019 às 09:42

E digo mais, é acabar um processo e começar outro...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2019 às 09:49

Está referir-se ao seu presidente?
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.12.2019 às 10:32

Até permitem ao seu presidente ataques de amnésia ou viagens para o Brasil!
Perfil Facebook

De Luis Garcia Garcia a 21.12.2019 às 11:04

E só no Benfica? E os outros não fazem o mesmo? Temos de ser realistas e objetivos,todos à sua dimensão fazem pressão,todos têm conhecimentos em todas as áreas o resto é não ter a noção da verdade que pode ser incomoda,.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2019 às 12:13

Em Portugal, neste momento e já há algum tempo, nem o FC Porto, por corrupto que possa ser, chega aos calcanhares do Benfica, no contexto das palavras de Rui Pinto.
Sem imagem de perfil

De Sel a 21.12.2019 às 11:31

O Spiegel e a EIC defendem com unhas e dentes um dos seus peões mais lucrativos. Um peão que entrava de forma criminosa em sites de empresas e instituições para vender as informações ou tentar extorquir dinheiro. Naturalmente que o Spiegel e a EIC tentam garantir a libertação do pirata para continuarem a lucrar com as notícias que ele consegue. O Spiegel e a EIC é que deveriam estar no banco dos réus, mas esse polvo (sim o polvo está aqui) é poderoso de mais. As pessoas têm que entender que o Spiegel e a EIC é um negócio, um grande negócio. Quanto ao peão pirata, está instruído para ficar em silêncio nos interrogatórios ao mesmo tempo que em público diz que a justiça portuguesa não quer ouvir o que ele tem para dizer. E está a tentar criar uma névoa de paixões clubísticas para tentar levar o julgamento para zonas de irracionalidade. Qualquer dia há pessoas a defendê-lo por ele ser portista e anti-benfiquista. Para algumas pessoas isso será suficiente para justificar a sua libertação. A propósito: que trabalho honesto este indivíduo já fez para justificar as despesas que tem tido ao longo da vida? Por exemplo, ele é defendido por advogados muito caros. Como é que ele paga isso? Caimos na rede da Der Speigel de novo? Pois se calhar não saimos disto.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 11:59

"que trabalho honesto este indivíduo já fez para justificar as despesas que tem tido ao longo da vida?"

Que descaramento! Mas o que é que tu conheces do sujeito? Só aquilo que lês nos pasquins?
Também se pode perguntar o que é que te traz por aqui, a um blogue leonino! Será que fazes parte do gabinete de crise criado pelo teu chefe mafioso e que tens a missão de vender alguma coisa?

O futebol português caiu nas mãos do orelhas e dos seus capangas espalhados pelo MP (o caso do Rangel é um dos exemplos e nada se sabe dos juízes que ele corrompeu), tendo corrompido funcionários judiciais, que violaram os processos dos seus adversários Sporting e Porto.
O que ele fez, fizeram outros por esse mundo fora e depois foram recuperados para ajudar a justiça a recuperar centenas de milhões.Tu e outros como tu, hipocritamente falam só da violação da correspondência do vosso clube, para que se esqueça a violação que foi feita pelos funcionários judiciais que o teu clube corrompeu, aos processos que existiam no segredo de justiça, referentes aos vossos adversários.E a isso chamas o quê?

Só gente sem vergonha e sem princípios éticos, é que aplica a máxima OUVE O QUE EU DIGO e NÃO OLHES PARA O QUE FAÇO.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.12.2019 às 12:31

Arrebenta com eles!

Segundo Lopes da Silva , LFV quer perpetuar-se na presidência.
Ele não esquece o que aconteceu a Vale e Azevedo.
- O Seguro morreu de velho!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.12.2019 às 14:19

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.12.2019 às 14:20

Para o arrebenta obviamente
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 21.12.2019 às 20:04

Arrebenta, você só diz disparates. Ninguém acusado é criminoso até ser declarado como tal em tribunal.

O Caso Lex é, nas palavras de MST, uma cabala feita para esconder o escândalo que foi o Caso Centeno. As palavras são dele, não são minhas.
Vamos rever o que se passou:

1ª versão. O caso Lex, segundo os pasquins, diziam que havia uma escuta entre LFV e Rangel em que lhe oferecia um lugar no futuro Colégio do Benfica se o ajudasse a resolver um assunto fiscal do filho.
Verificou-se que o problema do filho não existia nem era de origem fiscal, era um processo na Câmara de Lisboa sobre o IMI, que nada tinha a ver com LFV.
Foi um processo através do qual tentaram acusar Centeno de receber vantagem por ter ido à Luz ver um jogo do clube da sua simpatia. Ir à Luz e ser do Benfica, segundo o seu ex-presidente, que foi o instigador deste processo, é crime.

2ª versão. A seguir os mesmos pasquins dizem que, afinal, a escuta não era sobre o filho, mas era um pedido de LFV a Rangel para resolver uma dívida fiscal de LFV em Sintra.
O que Vieira tinha era um crédito ao Estado desde 2010 no valor de 1,6M mais juros que queria recuperar, erradamente cobrados.

3ª versão. Agora a escuta já não é entre LFV e Rangel mas sim entre o advogado Jorge Barroso, alegado amigo de LFV, e Rangel a que, na perspetiva das autoridades, indiciam que Vieira prometeu um cargo ao juiz - na universidade (??) que o Benfica pretendia criar, se, em troca, conseguisse acelerar um processo de litígio fiscal que corria em Sintra.

4ª versão. Como as provas não existiam, mudam a lei e o MP muda a qualificação jurídica do alegado crime. Deixa de ser tráfico de influências e passa a ser recebimento indevido de vantagem, uma indiciação com uma moldura penal inferior, mas mais fácil de provar.

A mudança faz entender a ausência total de provas, foi isto que foi afirmado pelo advogado de LFV ao MP, num caso que tem como fundo um processo movido por LFV ao Estado que entretanto já foi decidido em 1ª instância a favor de LFV.

O Dr. João Correia que leu o acórdão do LEX, já tinha dito algo parecido.
"O objeto [da investigação] tem pouco que ver com o Benfica. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância.
Estão (no processo) variadíssimas personalidades, relacionadas até com outros clubes que não o Benfica.
Há uma opção parcial e parcelar de alguns setores do MP em relação ao Benfica. Há uma mão por detrás destes ataques ao Benfica, há uma perseguição ostensiva ao Benfica”.

Entretanto Vieira já tinha negado qualquer oferta.
«Ao longo destes anos nunca misturei a vida privada com qualquer função no clube. Ninguém poderá apontar o contrário. Nunca ofereci qualquer cargo no clube a troco de qualquer situação da minha vida pessoal», afirmou Vieira, negando ter oferecido cargo a Rangel em troca da influência do juiz desembargador num processo fiscal.

Os crimes dos outros arguidos, vice presidente Fernando Tavares e do advogado Jorge Barroso, terá sido o facto de serem amigos e terem estado na lista de Rui Rangel para as eleições do Benfica de 2012 e desde aí manterem uma relação próxima.

Ser do Benfica é perigoso!!!


Sem imagem de perfil

De José Silva a 21.12.2019 às 11:52

Bom dia. A entrevista de Rui Pinto só vem dar razão ao "post" que eu escre,vi há dias neste espaço sobre a corrupção que está ligada ao Benfica e seu presidente. Querem dominar tudo e todos e pessoalmente não acredito em ninguém deste País desde o Presidente da República à justiça. Ainda agora ficamos a saber que também há juizes corruptos e não estou somente a falar do Rangel, , basta ver só quem impediu o clube do regime de ir a tribunal no caso E-toupeira.Sei que estou num País podre a nível desportivo e não só. A minha única esperança está nas autoridades de outros paises a quem Rui Pinto cedeu informação importante e a partir de agora resta-nos esperar e ver o que acontece. Tenho fé que se investigarem o futebol deste Pais, os " Vieiras e os Boaventuras" que nos roubaram o campeonato na época 2015/ 2016 acabarão por ir para a cadeia, porque se assim não acontecer, vamos precisar de outro 25 de Abril..!

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2019 às 12:16

Infelizmente, atendendo ao País e às circunstâncias, não há causa para muito optimismo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.12.2019 às 12:38



Em Itália começaram a limpeza pela justiça.
Aqui, como dizia a canção :"deixa-me rir!":
SL
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 12:38

"Tenho fé que se investigarem o futebol deste Pais, os " Vieiras e os Boaventuras..."

Infelizmente, o 25 de Abril não chegou a vários sectores da vida portuguesa e o Ministério Público foi um deles.

É melhor não ter esperança...No tempo da "outra senhora" bastava estar-se feito com o poder politico, porque a imprensa era controlada pela censura com a ajuda da PIDE. Por isso mesmo foi falado só à "boca fechada" outras corrupções feitas aos árbitros, como aquele que depois de ter arbitrado em Alvalade num Sporting-Benfica, se apresentou no dia seguinte num banco para receber um cheque de 30 contos (muito dinheiro naquele tempo) e foi apanhado por um funcionário zeloso, que ao confrontar a assinatura no seu B.I. com aquela que tinha feito ao endossar o cheque, viu que não correspondia e chamou a policia. O dito árbitro, acabou por confessar quem lhe tinha dado o cheque e veio a saber-se depois que tinha sido um familiar dum dirigente do clube da Luz.
Sem imagem de perfil

De Sel a 21.12.2019 às 13:30

Também há muitas histórias envolvendo corrupção de dirigentes leoninos. As pessoas acreditam no que querem acreditar.
Não é pelo facto do pirata ser portista que o torna num bom pirata, num pirata que diz a verdade. Se ele quer dizer a verdade, já podia ter começado a falar nos interrogatórios.
Também eu quero que se investigue o futebol neste país. Que se escrutine os e-mails do Benfica, mas também os e-mails dos outros clubes. Não há justiça se só se investigar um clube.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 13:47

"Também eu quero que se investigue o futebol neste país. Que se escrutine os e-mails do Benfica, mas também os e-mails dos outros clubes"
LOOOL!
E os e-emails dos outros existem? Tens a certeza? Lembra-te do que disse o teu orelhas, quando afirmou que o teu clube estava 10 anos à frente da concorrência! Partindo dessa afirmação, tem que se chegar à conclusão que os e-emails noutros clubes nunca existiram, pois ele para fazer essa afirmação sabia disso! Ele estava certo que a utilização dos e-emails para comunicar entre ele corruptor e os seus corrompidos, tinha sido uma ideia genial, só ao alcance dele!

Lanças a suspeita sobre os outros, como uma forma de dizer que todos fazem o mesmo! É a táctica do ladrão que para se justificar, diz que os outros também roubam... ou só não o fazem porque não podem.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.12.2019 às 13:58

Também há outra táctica, que é "chama-lhe p$#a, antes que ela te chame a ti"
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.12.2019 às 13:46

Tempo dos "ballets roses".
Hoje reina os ballets encarnados!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.12.2019 às 14:21

O Boaventura é o lubrificante .
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 21.12.2019 às 12:20

Não diz nada de novo. Só não vê quem não quer.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.12.2019 às 13:42

Um manancial de hipocrisia, e uma ideia vaga, "É como um polvo, cujos braços atingem toda a elite do país. O clube está tão intimamente ligado à polícia, às agências policiais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube."

Existe algum clube em portugal mais escrutinado ou examinado que o Benfica?

São os emails, o caso dos vouchers, o caso Lex, casos, casinhos e casões,existem programas que há anos dissecam os chamados "casos" do Benfica, e depois de tudo isto, o que sai?
Um estrondoso zero.
Indícios eventuais de algumas práticas duvidosas, aceito que sim.

Já nem vale a pena perder tempo, basta ver a composição e os convites dos camarotes de Sporting, Benfica e FCPorto para perceber que isto é pura hipocrisia.

Já nem me lembro quem é que disse -" «Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?"

Obviamente que juízes, procuradores e quejandos, juntamente com altos quadros da banca e dirigentes da politica, frequentadores do camarote presidencial do Sporting, não são a elite.

A elite, deve ser o Mustafá, mais o Pereira Cristovão, o Bruno de Carvalho, o Nuno Saraiva, mais os inúmeros membros da Juve Leo que se encontram detidos.

Telhados de vidro, pedras, e cuspir para o ar não são grande ideia.

Os criminosos têm de ser acusados, condenados e sentenciados.
Sejam eles quais forem, vermelhos, verdes ou azuis.

Mas hipocrisia não, não há impolutos no desporto português.

Só conheço um clube condenado por corrupção em Portugal, que infligiu danos irreparáveis no desporto portugues, dos quais o Benfica recuperou, e o Sporting ainda nem iniciou essa recuperação.

Mas o grande demónio é o Benfica.
É continuarem.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.12.2019 às 13:51

Chakralndigo
Permita-me uma correção, o demónio não é o Benfica, clube que na década de 60 levou bem alto o nome de Portugal.
O demónio são as pessoas que tomaram conta do Benfica. E você sabe muito bem.
SL
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.12.2019 às 13:55

Caro RCL,

Não se deve generalizar.

Não comento em especifico o seu ultimo paragrafo, tenho a minha opinião, e sobre esse assunto só há um sitio onde a expresso, as AGs do meu clube.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 14:14

"Existe algum clube em portugal mais escrutinado ou examinado que o Benfica?"

E desde quando? E tem servido para quê? Os processos são postos de lado à espera de prescreverem, tal como aconteceu com outros na politica. Os casos dos submarinos e dos sobreiros cortados a favor do BES entre outros, são casos flagrantes!

A teia vermelha em volta da justiça está feita e irá durar muitos anos. O Rangel foi expulso, mas o que é que foi feito aos juízes que se deixaram subornar por ele? Sabe-se alguma coisa? NAAADA!

E a juiza Peres, que safou o teu clube de ser acusado nos e-emails, foi a mesma que considerou nulo o processo no caso dos terrenos à volta do velho estádio da Luz oferecidos pela C.M.Lisboa e que o Vale e Azevedo vendeu ao que parece, com prejuízo para a Euroárea, no principio deste século.A juíza alegou ter sido apresentado no tribunal fora de prazo...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.12.2019 às 14:23

Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.12.2019 às 15:32

Convém saber do que se fala antes de enviar uns soudbytes para a praça publica.

Já percebi o seu ponto de vista, e o meu já está explicado.

Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 21.12.2019 às 19:23

Arrebenta, escusa de repetir as mentiras com que nos costuma brindar, que não se tornam verdades.

1. A CML não Isentou o SLB. Ao contrário da mentira disseminada pela CS a CML não isentou o Benfica de nada.
Numa página paga na Bola a CML explica:

"* O SLB veio propor à CML uma alteração ao loteamento do Estádio da Luz tendo em vista:
legalizar a área comercial que está em funcionameento desde 2004 e
acrescentar um piso a esse edifício.

* Não existe qualquer impedimento urbanístico a estas pretensões, das quais não resulta maior área de ocupação do solo.
* Por esta operação são devidas Taxas pela realização, manutenção e reforço de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU) e Compensações Urbanísticas.

* O Regulamento Municipal de Taxas Urbanísticas reduz em 50% as taxas devidas por qualquer entidade com estatuto de utilizade pública, estatuto que foi atribuido pelo Estado ao SLB em 1960.
* Em 1989 e em 1995 a CML celebrou com o SLB protocolos que conferiram isenção total de quaisquer compensações, encargos ou licenças a quaisquer construções promovidas pelos SLB no âmbito do seu complexo urbano-desportivo.

* Em 2003 a Assembleia Municipal de Lisboa ratificou o protocolo de 1995 e consagrou a isenção total anteriormente definida.
* Protocolos de idêntico teor foram celebrados pela CML com outros clubes.
* Entende agora o SLB que a isenção atribuida pelos protocolos de 1989 e 1995 e pela decisão da AML de 2003 se aplica à presente alteração ao loteamento.
* Os Serviços do Município discordam deste entendimento.
* Sendo a competência para isenção de taxas da AML, entendeu a Câmara submeter à AM a pretensão do SLB para que possa apreciar e decidir.
* Não está por isso concedida qualquer isenção, que só poderá ser decidida pela AM de Lisboa tendo naturalmente o SLB o direito de, se assim o entender, obter tutela juridicional dos direitos que entenda reclamar."


Os acessos ao Estádio da Luz foram pagos pelo clube e apoiados pelo Estado, tal como foi a construção do Estádio, em contra partida o Benfica cedeu as áreas das bombas de gasolina da Shell e mais zonas que eram do clube à Câmara de Lisboa.

Tal como fez o SCP com o seu estádio com a diferença de que o SCP tinha menos área urbanizável em redor do estádio assim como o preço do terreno por m2 naquela zona era mais baixo.

Além disso, a Câmara de Lisboa revogou a cedência de um terreno ao Benfica, sem direito a qualquer indemnização. Aprovada por unanimidade em reunião do Executivo, a revogação faz com que o município volte a ter a propriedade do terreno de 5500 metros quadrados, na Rua do Professor Reinaldo dos Santos, em Benfica, que serviu de permuta para e áreas destinadas a arruamentos.
A "Pera" chegou a opor a Câmara, já na presidência de Santana Lopes, e o clube, em 2002, porque Manuel Vilarinho tencionava que tal terreno servisse de garantia bancária para a construção do novo estádio da Luz.

A isenção do pagamento de taxas urbanísticas concedida ao Benfica, que mereceu vários comentários por parte de deputados da Assembleia Municipal de Lisboa e posteriorimente o repúdio do Sporting, que falou em "desigualdade de tratamento", eis que um novo episódio vem à baila. Segundo o "Expresso", a isenção dada aos leões é mais generosa do que a concedida aos encarnados. Isto porque existem duas restrições - a isenção só se aplica quando o requerente é o clube e a mesma terá de ser votada pela Assembleia Municipal - pelas quais os verdes e brancos não passam."


Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 14:26

"«Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting"

E tu achas que se ele tivesse a ideia de os utilizar, os iria nomear? Melhor fez o Vieira que tinha na sua lista de apoio uma dezena de inspectores e ex-inspectores da PJ e só se soube disso bem mais tarde, depois da sua eleição. Ele calou-se para não os comprometer...Quem sabe, sabe...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.12.2019 às 15:28

O que eu acho está bem expresso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.12.2019 às 14:26

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 21.12.2019 às 14:29

Já as toupeiras saíram todas para não se afogarem com a chuva e entretêm-se em vir para aqui vomitar a caca que têm engolido nos esgotos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.12.2019 às 14:41

Arrebenta, dále ,o cerco aperta , esse gang cada vez mais tem que expôr os seus tentaculos para abafar e isso acabará por ser o seu fim é tudo uma questao de tempo.

Se um rei da justiça cai os outros tambem caem .

Os vigilantes do Gang estao por todo o lado e aqui tambem ,reagem à minima .
Uns mais sofisticados outros mais toscos .
Inacreditavel o que a pouco e pouco vai ficando descoberto, veremos ate que ponto justiça ,autoridades policiais, governantes irao continuar a "esconder" e a proteger o guru.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 21.12.2019 às 15:16

O Rui Pinto é um sócio/adepto do FCP. Quem acredita nas "boas intenções" deste bandalho tem que ter nascido ontem e noutro planeta. Qual é o motivo para não colaborar com a justiça? Um dos pontas de lança da comunicação do FCP não esteve a passar uns dias "de férias" em Budapeste a uns metros da residência deste mártir da pureza e da verdade desportiva? Qual o motivo para ter um canal de ligação especial com a tal sala isolada do estádio do dragão?
Basta ver no Youtube, no canal do Ricardo Quaresma, a estreia deste jogador na década passada no jogo contra o FCP: nesse registo está a verdade desportiva e o paraíso a que este criminoso patrocinado pela Sua Santidade quer que se regresse. O que está aqui em causa não é camisolas dadas pelo PG ou emails trocados entre o comentador da TVI e um ex-árbitro: é títulos desportivos para o Porto e as respectivas comissões para os "vencedores".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2019 às 16:03

Bem... primeiro e sobretudo, ninguém de bom senso está preocupado com essas ditas "boas intenções" de Rui Pinto.

Desconheço se ele é de facto adepto e/ou sócio do FC Porto, mas mesmo admitindo que o seja - que até não surpreenderá - não nega, necessariamente, a informação disponível sobre actividades do Benfica.

Em análise final, compete às autoridades separar o joio do trigo.

Pela nossa óptica - nossa, de sportinguistas - não há diferença alguma, salvo por questões de timing, porventura - entre as manobras obscuras do clube do outro lado da Segunda Circular e o da cidade Invicta. É seis de um e meia dúzia do outro.

Uma consideração é inescapável e já a fiz inúmeras vezes: tendo em conta a dimensão do Sporting e o seu investimento no futebol profissional, ninguém me convence que está tantos anos sem ganhar apenas pela sua deficiência de gestão e insuficuência competitiva. Quem acreditar nisso, vive num outro Mundo que não este.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 21.12.2019 às 20:55

Caro Rui Gomes, Rui Pinto é adepto do FCP, foi o próprio que o confessou. Mas nem era necessário porque toda a gente no Porto o sabe.

Rui Pinto, também disse:

“Entristecem-me algumas coisas que eu soube sobre o FCPorto.
O Football Leaks revelou comportamentos estranhos em relação ao filho de PC, Alexandre PC. Um fundo registado na Austria faz-me pensar que há desvio de fundos do FCPorto.
Senti-me ferido. Sempre pensei que no FCP estas coisas não aconteciam".

Foi público que quando RP ainda estava na Hungria, ele e os pais foram ameaçados pelos SD que mantiveram guarda a casa dos pais, para o caso de RP falar.
Há também quem diga à boca cheia que agora RP e família estão a ser pagos pelos suspeitos do costume para ele manter a boca fechada.

Gostava de saber quem lhe paga os advogados. Talvez o dinheiro venha daquilo que António Lobo Xavier, distinto advogado e ex-membro do Conselho de Administração do FC Porto disse na TV:

“Eu conheci este Rui Pinto muito antes de ele andar a purificar o futebol como têm em expectativa, ele andava a roubar bancos. Vamos lá ser claros. Eu tenho muito respeito pelo advogado do Rui Pinto, pessoa que eu conheço e tenho muita admiração profissional por ele, o problema é que depois dos casos resolvidos são factos para nós.

Que as coisas roubadas e reveladas são ponto de partida para as investigações assim estou eu, este homem conheci-o como ladrão de bancos. A partir de um computador de uma Universidade do Porto que ele frequentava, descobriu-se que ele entrava nas contas de clientes de bancos e roubou dinheiro. Foi possivel recuperar algum. Ele começou por aí. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a autoridade fiscal.

Não sei se é verdade. Não sei se as acusações que ele faz são verdadeiras.
Só não queria que deste homem fizessem aqui uma biografia como se ele tivesse entrado no mundo da pirataria na base da limpeza do mundo do futebol. Eu estou a trazer informações novas.
Este homem conheci-o como ladrão de bancos. Este homem não foi condenado, foi apanhado numa série de coisas e foi possível recuperar cerca de 200.000 euros dos 300.000 que ele roubou e depois fez-se um acordo.”

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2019 às 21:18

Não defendo nem nunca defendi este Rui Pinto. É uma pessoa que não me interessa.

O que eu acho, repetindo o que já disse, é que a informação que ele disponibilizou deve ser bem analisada.

Com isto e muito mais, a julgar pela defesa cerrada de adeptos de SLB, fica a ideia que o clube é apenas uma grande vítima de mil e uma conspirações. Só pode ser isso, dado os múltiplos processos.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 21.12.2019 às 17:27

O crime de corrupção, tem a montante agentes corruptores e a jusante elementos corrompidos.
VERDADE inequívoca.
Resultante da mesma, são observáveis e verificáveis ilegalidades e/ou ilicitudes de actos, praticados na forma ostensiva, premeditada e verídica, portanto, em clara violação do segredo de Justiça e do plasmado na Lei, retirando em proveito ou benefício próprio, directo ou inderecto, material ou imaterial, e por conseguinte imputáveis a pessoas registadas em nome individual ou colectivo.
VERDADE irrefutável.
No âmbito sócio desportivo, existem muitos interesses de ordem econômica e financeira, enraizados e profundos vícios e maus hábitos de rotina, incompetências funcionais, falta de isenção e imparcialidade, inexistente igualdade de juízo no trato, tráfico de influencias e lavagem de dinheiro de proveniência duvidosa e/ou de fenômenos conexos ao crime.
VERDADE factual e reconhecida em todo o lado.
Ora, assim sendo, obviamente que os mentores, destinatários e usufruídos dessas práticas criminosas, são em primeira instância, aqueles que retiram essas vantagens e obtêm títulos obtidos por via desses indevidos e ilegais meios.
VERDADE de matéria factual a apurar.
Aqui chegados, compete ao Direito e Justiça, investigar, cruzar a enormíssima recolha de informação disponível, identificar, responsabilizar e sentenciar pessoas e entidades.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo