Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2013_04_10_13_40_00_777755.jpg

 

Aguiar de Matos, antigo dirigente do Sporting, considera que “Bruno de Carvalho tem razão” quando acusa António Salvador de ter dois pesos e duas medidas na hora de criticar as arbitragens de que o SC Braga é alvo, referindo-se aos protestos do presidente dos arsenalistas após o embate em Alvalade:

 

 

"Quando o Sporting de Braga foi prejudicado com o Benfica, o António Salvador não veio fazer barulho e, recorde-se, que foi o próprio Benfica que começou logo a denegrir o vídeo-árbitro na pessoa do Rui Vitória. Porque se sentiu prejudicado, ou porque o clube não quer a verdade desportiva, quer o ambiente do antigamente.

 

 

O Benfica é que criou hostilidade em relação à validade e utilidade do VAR. Isto precisa de um período de adaptação de todos, o objectivo é que nenhum clube seja prejudicado ou beneficiado pelo vídeo-árbitro. É necessário que os lances sejam analisados com verdade, justiça e sem clubismos".

 

publicado às 04:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 09:17

Factos são factos....

1- o benfica sempre foi contra o VAR.... Rui Vitória nas declarações antes do jogo da Taça, e várias declarações de elementos da direcção benfiquista sempre se referiram a denegrir o VAR. E a táctica deles será sempre atacar o VAR, em vez de atacar os árbitros que controlam e implementam o VAR....

2- o braga é um clube conhecido como os lampiões do Norte... isto é História.... o presidente do braga veio relembrar-nos mais uma vez desse facto!
O braga teve um golo mal anulado quando estava 0-0, é verdade... mas esquecem-se que tiveram a ganhar o jogo aos 90 e tal minutos e foi uma estupidez do seu jogador que permitiu o empate....alguém ouviu uma critica ao seu próprio jogador? é que parece que se estivessem a ganhar 1-0 no inicio da 2ª parte, o jogo já estava ganho....
Um outro aspecto é perceber como o Salvador considera normal anularem-se golos ao braga nuns estádios como normal e noutros um escândalo.... para mim, o braga, será sempre os lampiões do Norte, ninguém me tira da cabeça a imagem de estarem a levar 4-0 em casa do Sporting e a festejarem o titulo dos vermelhos de Lisboa....
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 11:00

O facto, do caro amigo achar que o que diz, é um facto, não faz com que o seja automáticamente. Lamento ter de lhe dizer isto mas o caro amigo, bem como a pessoa citada, usam declarações do Vitória, de forma completamente deturpada e manipulada. Ou então os manipulados são vocês que papam o que vos dizem.
E veja, quem chamou "Varíssimo" ao VAR? Foi alguém do Benfica? Quer dizer que eu agora posso chegar aqui e pegar nas variadíssimas vezes que o Sporting discordou do VAR e dizer que "FATCOS SÃO FACTOS! O SPORTING SEMPRE FOI CONTRA O VAR!"
Compreende o ridículo do que afirmou? Deixou lhe esta lição de borla se a quiser aproveitar para usar pela sua vida fora, que me ensinaram e dá imenso jeito. Não tenha muitas certezas. A sua verdade não vale mais que a verdade dos outros de quem discorda.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2017 às 11:39

Nao vá por aí meu caro , antes do VAR ser uma realidade foi claro e publico o NIM do Benfica á sua vinda , nunca esteve do lado de quem apoiou claramente e quando o VAR chegou o Benfica tem-se metido numa atitude defensiva mantendo o NIM e a contra gosto la vai dizendo que está de acordo mas é necessário arrancar essas declarações a ferros.
O Vitória segue á risca a cartinha interna que lhe pôem á frente , que é de acordo com todos os meios que visem a transparencia no futebol mas.......á sempre um mas.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 12:08

Olhe, se me permite, vou mesmo por aí. Penso que se esteja a referir a "cartilha" e não cartinha, objecto aliás, só usado pelo Benfica. Ninguém mais usa cartilha, os da cartilha do Benfica fazem monólogos na tv e esse é um dos principais motivos para ser campeão... obviamente. Bom era quando por lá andavam a Cinha Jardim e a Maya nos programas desportivos, com os pôncios e os dias ferreiras, serrões, etc... Assim é que tudo estava bem. Mas mais, o que o senhor diz, lamento desiludi-lo mas é uma inverdade com recurso a poderes paranormais, que são tão difíceis de contrapôr como por exemplo a fé. Mas verdade é outra e por acaso o Benfica, até foi um dos primeiros clubes, junto com o Braga, a ir com o Rui Santos ao parlamento a fim de dar andamento ao processo tecnológico no futebol. Que aliás chegou tarde, do meu ponto de vista. Não encontra uma única declaração de 1 responsável Benfiquista a dizer: "Meus amigos, não queremos VAR algum. O futebol está bem assim e é assim que deve continuar. Não, nem 1! Por fim, não lhe interessará este assunto mas vivo em Itália e posso garantir lhe que o VAR aqui, tem funcionado muito mas muito pior que em Pt. Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 12:22

Não quero tomar muito do seu tempo mas gostava mesmo de lhe contar esta pequena história:
Um dia, um grande amigo meu que defende as cores do Sporting, dizia me muito assertivo, porque era e continua a ser prática comum dizê-lo, como se vê neste nosso diálogo: "O BENFICA É CONTRA O VAR!"
E eu... conhecedor que sou daquele lugar comum "uma mentira dita muitas vezes, transforma se em verdade", perguntei: "Mas porque dizes isso? Onde foste buscar essa história? Em que baseias essa afirmação?"
E a resposta do meu amigo foi a seguinte: "Foi o Rui Santos que vocês são contra!"
E ficámos conversados obviamente
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2017 às 12:39

Chegou tarde?? Chegou 20 anos tarde , á 20 anos que eu falo nessa necessidade.

O Sporting foi sempre o principal aliado dos meios tecnológicos , desde sempre , nao é por acaso que foi sempre o clube mais prejudicado pelas arbitragens nas ultimas decadas, quando até o próprio Vitor Pereira o reconheceu e nao é de agora , o abismo começou após a queda do presidente João Rocha e a ascensão do trafulha Pinto da Costa e do seu bando ao mundo do futebol portugues.

O Benfica "desinvistiu" da ideia dos meios tecnologicos após a queda do imperio azul com as consequências do apito dourado quando deu inicio á montagem do seu próprio esquema corrupto.

Nao . de facto nao aparece a dizer que nao está de acordo, nem pode, seria um contracenso para quem vê os meios tecnológicos como elemento válido para a verdade desportiva , nem precisa de dizê-lo , á coisas que se percebem .
O que se passa actualmente é a análise até que ponto o VAR nao possa vir a ser uma arma ao contrário , o tiro pela culatra , manobrar o próprio VAR , será mais complicado, mas nota-se as tentativas. Já o tentaram na Alemanha e o resultado foi o que sabemos.

Eu tambem nao vivo em Portugal e á muitos anos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.11.2017 às 12:59

O Schmeichel tem muitas vezes uma posicao extrema.
O Benfica já disse oficialmente várias vezes que apoia a introducao do VAR. Nao é preciso andarmos aqui às voltas.

O Benfica certamente que se queixa do VAR relativamente a esta jornada. Era só o que faltava os outros andarem a fazer barulho durante as últimas 2 épocas sobre tudo e mais alguma coisa, e agora o Benfica nao se poder manifestar contra a atuacao do VAR. Ainda por cima quando se comeca a perceber um certo padrao de comportamentos ao mais alto nível da FPF. Nao há nada de anormal (ou até mesmo de lampiao) nisto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 13:10

Por muito que se tente adulterar, o dirigente que mais fez pela implementação do VAR foi o Bruno de Carvalho..... isto é público.... o benfica nada fez para que o VAR entrasse em Portugal.

Depois acho piada essa de que o benfica se queixa do VAR nesta jornada.... mas não é o benfica que não critica a arbitragem?! em que ficamos?! ou critica sempre que se sente prejudicado?! então chegamos à conclusão que afinal o benfica não se distingue do Sporting nos termos de criticas à arbitragem, a única distinção é mesmo o comparativo de benefícios da arbitragem ao longo destes anos....
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 09.11.2017 às 15:01

Schmeichel, já viu algum clube falar dos árbitros a admitir que foi beneficiado?? Deve estar numa proporção de uma em cada 1000 declarações. O VAR não vem mudar nada porque vai sempre depender da interpretação do árbitro que está a monitorizar. Até o mesmo árbitro poderá ver dois lances iguais em dois jogos de forma diferente. Em suma nada muda, os grandes vãos ser sempre beneficiados em relação aos pequenos e, nas raras vezes que são prejudicados, vêm-se queixar e cai o carmo e a trindade.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 15:13

Concordo e discordo
O Var, a meu ver é importantíssimo e já foi importante este ano quando funcionou. Perde importância é quando não funciona, justamente. E concordo que, como diz o Schmeichel, aliás, são todos iguais e nunca me irão ver a negar que o Benfica fala de arbitragens quando dá jeito. De igual forma, o Sporting recorre à verdade desportiva quando dá jeito. Senão, até acusações de doping metem no discurso. O que a meu ver o caro Schmeichel erra, é na forma do seu discurso. E volta a vir com as suas certeza. "Por muito que se tente adulterar, o dirigente que mais fez pela implementação do VAR foi o Bruno de Carvalho..... isto é público" Mas é público para quem? Tenha a bondade de ver esta notícia de 2009 e diga me qual era o papel do Bruno de Carvalho no futebol nesse ano: https://www.jn.pt/desporto/interior/benfica-assina-peticao-pelas-novas-tecnologias-1143817.html
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 15:50

Nuno Ferreira,

Obrigado por colocar esse link de 2009.... faço-lhe esta pergunta, porque razão LFV assinou uma petição em 2009 a favor do VAR, mas em 2015 não aceitou apoiar o Sporting na proposta de criação do video árbitro?!?

A reposta é simples e demonstrativa de qual o clube que mais busca a verdade desportiva que é o Sporting.... em 2009, o Sporting e o benfica assinaram essa tal petição, mas o porto não..... porque será?!? O que mudou para 6 anos depois o benfica se ter afastado dessa petição para a criação do video árbitro? Será que tem a haver com a mudança no controlo da arbitragem?

O Sporting esteve sempre do lado da verdade desportiva.... o benfica esteve nessa mesma luta, até ter tomado conta do poder.... a partir daí, defendeu o sistema, e nada fez pela implementação do video arbitro!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.11.2017 às 16:22

Boa tarde caros amigos.

Desculpem intrometer-me na vossa conversa mas gostava de perguntar o seguinte:

- Schmeichel, porque diz que "o Benfica não apoiou o SCP na implementação do VAR em 2015"??

Está a referir-se ao facto do Benfica ter apoiado outra lista nas eleições à Liga?

É que isso não tem nada a ver com o VAR...
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 16:23

Caro Schmeichel, o caro amigo faz uma acusação cheio de certeza, eu como que a desmonto e o caro amigo responde com nova acusação. Assim torna-se dificil ter um diálogo com substância. O Schmeichel disse no seu primeiro comentário, que o Benfica sempre foi contra e que isso é um facto. Agora o facto mudou e já foi a favor mas depois ficou contra... Não se compreende
Mas eu, não podendo falar pelos responsáveis do Benfica, posso dar o meu ponto de vista. A verdade é que o Benfica não se alinha com o Sporting, porque as direcções não se entendem. Veja, também estavam alinhadas na centralização dos direitos de tv. Eis que o presidente do Sporting, inicia com a cruzada dos vouchers (se bem se mal é outro assunto) que os sócios do Benfica são menos que o que se diz, que a maior parte já morreu e todo um conjunto afirmações com a intenção de diminuir o valor do Benfica no mercado! Que fez o Benfica e muitíssimo bem na minha opinião? Ah é assim? então façam se à vida que nós fazemo-nos à nossa. E assim, fruto dessas e de muitas outras divergências entre os clubes (JJ como exemplo), cada 1 faz o seu caminho
O Sporting não esteve nem está e nem estará "sempre" do lado da verdade desportiva. Está quando é prejudicado. Tal como o Benfica e até, pasme-se, o FCP. Quando acontece o que aconteceu por exemplo no fim de semana que passou, até os outros usam substâncias dopantes. Isso não é estar do lado da verdade desportiva. É estar do lado pra onde vai a maré
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 17:40

Vamos lá ver se nos entendemos.... Bruno de Carvalho apresentou em 2015 uma proposta para a criação do video árbitro, que não teve o apoio do benfica.
Aliás em Março de 2017, LFV fez uma entrevista a CMTV onde disse o seguinte: "Desde que não haja muitas paragens em campo. Agora no ritmo normal é complicado estar sempre a parar o jogo. E vai sempre haver critérios. Hoje temos comentadores que têm as câmaras todas e muitas vezes não chegam a acordo"

Isto é, a posição do benfica sempre foi a de criar dúvidas sobre o VAR, nunca foi a de apresentar ideias ou medidas para que o VAR fosse bem implementado.

Mais tarde tanto o benfica como o porto, após a decisão da FPF de implementar o VAR lá vieram dizer que era positivo.... mas a realidade é que pouco ou nada contribuiram para esse facto.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 09.11.2017 às 10:05

Continuo a dizer, o Braga porque fez 15m superiores ao SCP acha que merece ganhar o jogo? O jogo tem 90m e o SCP foi superior em 75m. O SCP poderia ter marcado 3 oportunidades flagrantes mais o penalty não assianaldo ao Bruno César. Brincamos ou quê?
Sem imagem de perfil

De MaTic a 09.11.2017 às 10:08

Sinceramente, com este tipo de “ladainha”, (lampiões do Norte) só se diminuem mais perante o Benfica!
Uma coisa é certa, o Braga, com os recursos que tem, tem feito mais e melhor trabalho que o próprio Sporting, na última década!!

Ainda recentemente chegou a uma final europeia, eliminando o Benfica, e disputou um campeonato até à última jornada com o mesmo Benfica!

Venceu 1 taça de Portugal!
Venceu 1 taça da liga!

Isto é que o devia indignar, caro Schmeichel... não essa treta de “lampiões do Norte”.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 10:40

LOL!!! Eu não me indigno por o Braga fazer um bom trabalho.... parabéns ao Braga!! Mas esse historial não é superior ao Sporting na ultima década, mesmo sendo a pior década de sempre do Sporting....

O que me indigna na cultura do Braga é terem adeptos duplos.... na minha profissão já lidei com muitas empresas de construção de Braga, e sei por experiência própria o que são os lampiões do Norte.... são sócios do Braga, que são benfiquistas de coração.... conheço muitos e sei do que falo!

O Braga sendo capital de Distrito, o dobro da população...... tem metade dos adeptos do Guimarães..... é diferença entre serem ou não clubes vira-casacas!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2017 às 11:42

E fez mais que o Benfica certamente , os emails provam , está a vista como o Benfica deturpou a verdade desportiva para ficar a frente de todos e tabem do Braga

Mas devo dizer-lhe que nunca necessitei da prova dos emails , esteve á vista de todos e matemática é infalível no 2+2 são 4.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2017 às 11:43

Quis dizer "e também do Braga"
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 09.11.2017 às 10:14

Quem começou a questionar o VAR foi o Sporting ou já não te lembras do VARISSIMO?

Atirara pedra e esconder a mão não vale.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 10:41

Já nem se lembram das declarações do Rui Vitória antes da final da Taça?!?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.11.2017 às 10:59

Rui Vitória antes da final da taça apenas disse que não entendia o porquê de o primeiro jogo em Portugal com VAR ser logo a final de uma competição como a Taça de Portugal. Apenas isso.
Se tiver aí algo em que ele diga o contrário, mostre que eu calo-me.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 09.11.2017 às 11:40

"Houve uma falha nas comunicações com o videoárbitro (VAR) no Desportivo das Aves-Benfica da jornada passada e que foram assumidas pela própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Rui Vitória diz que não teve conhecimento “oficial” desta falha – não houve uma comunicação oficial ao Benfica por parte da FPF"

“Não tenho informação oficial do que quer que seja. Há jogos que eu já ouvi informalmente que o videoárbitro tinha falhado, concretamente em jogos da Taça de Portugal, o nosso jogo com o Marítimo, o jogo do Sp. Braga aqui… Se formalmente alguma coisa falhou, isso já não sei dizer”

O prof bomboca, queixa-se mesmo de quê? Do golo limpo que o Braga marcou na Luz, e a BieiraTV fez o favor de anular o Seferovic?

Coitado do eloquente prof bomboca, um pobre chega-rebos do labrego iletrado, e do director desportivo do Sport Comércio o Mendilho€s!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.11.2017 às 16:28

De facto, sendo "Bruxo", o amigo aos 64 minutos adivinhava que o VAR poderia "prejudicar" o Benfica, não é??

E se houvesse um lance como o do Portimonense na Luz e o VAR estivesse avariado??

Realmente a parvoice é algo que me surpreende sempre.

O VAR avariou e ninguém sabia se um ou outro clube iria ser prejudicado.

Por favor não diga disparates.

Em relação ao suposto fora de jogo do SLB vs SCB já tudo se disse. Mas volto a lembrar... Se o caro amigo, sem ver o corpo completo do jogador do Benfica, consegue afirmar, sem qualquer dúvida, que o jogador do Braga não estava fora de jogo, então para além de bruxo é vidente.
Sem imagem de perfil

De luis a 09.11.2017 às 11:01

Todos sabemos que o Var e verde azulado por isso sao beneficiados jogo apos jogo e o resto e conversa fiada|
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2017 às 11:47

Por isso é que o Eliseu foi expulso apos o golpe de KUN FU e em Aves depois do golo de vantagem do Benfica o VAR fez greve.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.11.2017 às 11:02

Não haja dúvidas que o Benfica é mesmo muito grande.
Tem adeptos aos milhares por todas as cidades do país. Em Braga, pelo que aqui leio, são a maioria.
Se calhar aquela coisa dos 14 milhões tem algum fundo de verdade...
Mas depois, como é tão grande, tem a culpa de tudo o que de mal exista no desporto em Portugal. Os outros são todos uns gentleman, os do Benfica uns arruaceiros...
É a vida...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 13:13

Sobre arruaceiros que não haja duvidas.... mas utilizaria também a expressão assassinos....
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.11.2017 às 11:04

E por falar em arruaceiros, aguardo com curiosidade a opinião aqui do blogue sobre a mais recente "guerra suja" entre Paulo Pereira Cristóvão e Bruno de Carvalho...
Com tantas acusações graves pelo meio, aquilo ainda pode acabar mal...
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 09.11.2017 às 11:30

Caro João Gonçalves,

A talhe de foice, sabe quem preparou a entrevista de hoje na BieiraTV ao labrego iletrado? Ele hoje irá ler, ou vai soletrar uma entrevista previamente preparada pelo presidente Galamba?

Não estará já na hora do labrego iletrado começar a ler com teleponto, para dar um ar de improviso aos discursos do presidente Galamba? Não será esse também o papel do Moniz no Sport Comércio e Bieira, trabalhar e refinar um labrego iletrado, e sócio tricolor?

O labrego iletrado, foi sócio durante duas décadas do FC Porto, será que recebeu algum dragão de ouro, como sócio do ano do FC Porto? Quem oferece um Deco ao FC Porto, merecerá sempre essa distinção!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.11.2017 às 11:36

Não sei que tipo de resposta é que quer que eu dê a este seu comentário...
Não me apetece dar nenhuma, mas olhe, fique aqui com esta...
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 09.11.2017 às 12:14

Faz bem o Caro João. É amplamente reconhecido que o Sporting é composto por pessoas muito chiques e distintas e no Benfica é só labregos iletrados e desdentados. Esta generalização está bem à vista neste curto diálogo, como se pode ver.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 09.11.2017 às 12:21

Caro Nuno Ferreira,

Afinal o que "passousse"?!

Nem o Borges Coutinho era tão erudito ...

Sem imagem de perfil

De Tiago a 09.11.2017 às 11:57

Ao contrário do.que acontece aqui o Benfica já ganhava ao Sporting de Braga quando esse golo foi mal.invalidado . Mas antes nao esquecer porque é muito importante ter memória que nesse jogo, já tinha faltado um pênalty por marcar sobre o Jardel num abraço e num fora de jogo que isolava o seferovic , não esquecer nada disso é importante. Se.calhar por isso e porque levou 3 golos o António Salvador nao veio falar . Já pensaram nisso ¿?
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 09.11.2017 às 12:05

Já tinha mesmo pensado nisso Tiago:

Benfica Braga, a linha de fora de jogo omitida aVARiou no 2-3, golo mal anulado ao Ricardo Horta!

Benfica Portimão, a linha de fora de jogo no 2-2 lá apareceu, fora de jogo milimétrico do Fabricio, foi salvadora mesmo, AGUENTA, AGUENTA!

Diga-me uma coisa, em que liga Profissional um Clube transmite os seus jogos em casa? Provavelmente em nome da inverdade desportiva ...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.11.2017 às 16:33

O caro colega de blog vai pensar que é implicação minha por estar a responder-lhe sucessivamente, mas não é. É apenas coincidência, dado o descabido dos seus argumentos.

Não poderia haver linha de fora de jogo porque não se vê a totalidade do corpo do jogador. Só por isso.

E o que tem a ver o facto do jogo ser na BTV? Será que o cameraman adivinhou que ia ser golo??

E será que o cameraman adivinhou que o Ricardo Horta poderia estar em jogo e cortou o plano??

Realmente o amigo acha que todos somos bruxos... Enfim...
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 09.11.2017 às 12:07

Está esta boa Mike.
Quer dizer, uma equipa faz 20 remates a trave, a outra só faz 1 remate e marca golo.
O árbitro anula erradamente esse golo.

Conclusão : a que fez 20 remates é que merece ganhar.

Estamos a aprender todos os dias....

Só por curiosidade qual é a idade do Júlio?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 09.11.2017 às 18:19

E ainda não fizeste quantos?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo