Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Além do póquer que assinou diante da Andorra, Cristiano Ronaldo deu o seu nome a outro registo histórico ao marcar duas vezes em quatro minutos, conseguindo assim o "bis" mais rápido de sempre em Mundiais, incluindo aqui todas as zonas do planeta e tanto fases de apuramento como fases finais.
O avançado português deixou para trás o belga Enzo Scifo, que em 1993 bisou, mas em cinco minutos, diante de Chipre.
Para aqueles que por motivos inconcebíveis ainda hoje não reconhecem o verdadeiro valor deste magnífico futebolista formado no Sporting, que temos a honra de chamar português, eis umas breves palavras de Gary Neville, seu antigo colega no Manchester United:
«O Cristiano foi esmagado durante dois ou três anos no Manchester United. Ele te poderá dizer que assim se fez um homem, mas se vires os jogos e as suas actuações nos primeiros três ou quatro anos, verificarás a sua maturidade, a sua tomada de decisão, o seu físico e o desgaste a que ele foi subjugado.
Cristiano é um exemplo, marcou um padrão. Ele era alguém que chegava uma hora antes do treino e ia-se embora uma hora depois do treino. Há 20 jogadores a fazer isso em 15 anos, durante todos os dias».
***Gary Neville, hoje com 41 anos, foi formado no Manchester United, o único emblema que representou durante a sua carreira de 19 anos (1992 a 2011), realizando 400 jogos. 85 internacionalizações pela Inglaterra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.