Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

jaimebruno1.jpg

 

Jaime Marta Soares, numa carta publicada no site do Sporting,  pede esclarecimentos a Pedro Madeira Rodrigues para que seja "apurada a verdade". "As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a prática de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento". Isto, com a ameaça que caso não existam provas, Pedro Madeira Rodrigues incorre também na "eventual prática de um crime de calúnia e difamação".

 

A hipocrisia destes personagens sem pudor nem dignidade que povoam o Sporting de momento é nada menos do que estrondosa. Tão enorme preocupação com as declarações do candidato à presidência do Clube, mas não tenho memória de acção semelhante quando um sócio, José Eduardo, andou semanas a fio a caluniar o então treinador do Sporting, Marco Silva. Processo que, não por mera coincidência, está a decorrer em Tribunal.

 

Não sei onde vão encontrar estas figuras 'macabres' para presidir à Mesa da Assembleia Geral, mas depois do médico papagaio Eduardo Barroso, pensava eu que não seria possível descer ainda mais de nível, mas o antigo comandante dos bombeiros consegue fazer-lhe forte concorrência.

 

publicado às 11:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 14.01.2017 às 12:27

Não viu tal preocupação porque José Eduardo não é nada ao Sporting.
Já PMR é candidato à presidência do clube onde Jaime Marta Soares (figura que pouco ou nada aprecio já agora) é presidente da AG.
Acho muito bem esta acção depois das acusações feitas (aqui tem-se suavizado esta questão, mas foram acusações demasiado graves), apenas faria de outra forma, enviaria uma notificação às duas candidaturas a pedir esclarecimentos sobre o assunto e para o público apenas um apelo à discussão do Sporting com elevação.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 13:36

Caro Fernando Soares,

O problema não é gravidade das acusações mas sim a dificuldade em comprovar, que não nega, necessariamente a sua veracidade.

Eu próprio tenho conhecimento pessoal de algumas coisas menos éticas, para ser simpático, mas para as denunciar teria de anunciar as pessoas que terão sido alvo. Uma proposição nada simples, por várias razões.

Este personagem tem tido ampla oportunidade para agir ao longo destes quatro anos, até pelos discursos públicos do próprio presidente. Só agora é que aparece no papel de virgem ofendida porque é conveniente. Homens sem integridade que usam o Sporting a seu belo prazer.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 14.01.2017 às 13:43

Bem sei que este tipo de casos são sensíveis e muitas vezes difíceis de provar, mas, se não é possível provar acho por bem não lançar as acusações, que como se pode constatar, não mais é que um tiro no próprio pé.

O que é que o PMR esperaria ao lançar estas acusações se poder provar? Só vai entrar em descrédito. Para além de entrar em contra-senso depois de dizer que iria primar pela diferença ao ter um discurso elevado e sem entrar em belicismos típicos do actual presidente.

PMR está a incorrer nos mesmos erros comunicacionais que o próprio BDC costuma incorrer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 13:59

Compreendo o argumento, mas desconheço o fundamento das acusações do candidato. A ironia seria ele conseguir mesmo comprovar.
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 14.01.2017 às 12:56

Presidente da assembleia geral a fazer campanha....enoja me!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.01.2017 às 13:35

Um que um dia irá ser discutido em tribunal será o seguinte:

- Ser eleito com base em promessas falsas
- Eludir os sócios com insinuações sobre os antigos presidentes e levando-os a tribunal
- Processos a sócios com despesas pagas pelo clube, perdendo esses mesmos processos, apenas para intimidar de uma maneira-geral a liberdade de expressão dos próprios sócios e adeptos
- Passar de um caloteiro e especialista a falir empresas a alguém que ganha para cima de 200 mil euros (e com rectroactivos de tempos em que supostamente ele estava a fazer um esforço pelo clube)
- Chamar nomes a sportinguistas como ratos, híbridos, espertinguistas, etc, claro, para intimidar a liberdade de expressão

E já nem falo da gestão em si, que toda ela é de incumprimentos contratuais e de guerras contra tudo e contra todos só para ovelhinha ver.

É sobre isto que um dia este Marta Soares, o Barroso e a restante troupe terá que explicar num tribunal, sobre o porquê de ter sido cúmplices de tanta sacanagem.

Há gente que realmente ainda não percebeu o que está aqui em causa. Mas a vossa falta de exigência é que dará cabo do clube, não será propriamente o Azevedo!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.01.2017 às 14:15

O Profeta consegue sempre superar-se. Muito bom. Impressionante comentário.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.01.2017 às 14:23

Sem imagem de perfil

De Plinio a 14.01.2017 às 14:01

Salvo melhor opinião, o presidente da mesa da assembleia geral do meu clube, extravasou as suas legais competências, independentemente de quem possa ou queira apoiar. A existência de factos susceptíveis de integral a prática de qualquer crime deverão ser comunicadas à entidade competente (casos de crimes semi públicos ou particulares pelo respectivo titular do direito de queixa) ou sendo os factos hipoteticamente crime público é obrigação de tais autoridades abrir o competente processo.
O resto é conversa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.01.2017 às 14:17

Sim. Eu queria ver como seria tratada aqui a comunicação às entidades competentes por parte da AG, sem antes exigir ao sócio que clarifique as acusações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:18

Hoje não é o seu dia de folga ?... Estava convencido que o seu mandato era só de 5 dias por semana.
Sem imagem de perfil

De Plinio a 14.01.2017 às 14:38

Caro Lion, a Ass. Geral não existe juridicamente. É um órgão do clube. Portanto tal a.g. nada pode comunicar. O seu presidente sim. Mas apenas se for vítima ele de um crime, ou sendo o crime público pode participá-lo. Acho é que não lhe cabe a ele fazê-lo, pois a assim actuar esta a tomar partido de um dos lados. O presidente da a.g. deve ser neutro já que preside a um órgão de fiscalização. Independentemente disso o presidente da a.g. tem direito de apoiar quem quiser mas não naquela qualidade, e apenas como sócio. Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:46

Caro "LION" ???

Isso não obstante, tem razão, mas são considerações que para estas pessoas não contam.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.01.2017 às 14:50

O que é que essas aspas querem dizer?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.01.2017 às 14:48

A AG tem o dever de assegurar que a campanha eleitoral nao
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.01.2017 às 14:49

seja conspurcada com acusações desta gravidade.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 14.01.2017 às 18:48

Como raio um dos órgãos sociais do clube e um órgão expressamente previsto na lei "não existe juridicamente"? O Presidente da Mesa tem uma série de atribuições legais e estatutárias sendo que, no caso do Sporting, implica assegurar o regular funcionamento das eleições do Clube.

Objetivamente a carta publicada pelo PMAG encontra-se dentro das funções que lhe foram atribuídas.

Julgo ser inegável a gravidade das declarações de PMR, a importância de não serem meras suspeitas atiradas para o ar e a componente política da posição Jaime Marta Soares tomou aqui, que pode ser digno de censura.

Mas, reitero, censura política, não censura jurídica, como o caríssimo enquadrou.

SL
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.01.2017 às 14:02

JMS foi eleito pela lista de BC- é obvio que o que toma partido do actual presidente

Não é completamente etico nem deveria ser assim, mas não sejamos hipócritas ao ponto de pensar que o normal não seria isto.

PM pôs-se a jeito com acusações infundadas - não está a escrever num blog, está a expor-se e é obvio que a cada vez que puser o pé em ramo verde isso será aproveitado pela direcção.

BC e esta direcção apesar de algumas falhas graves ao nivel da comunicação está habituada a ligar com o monstro que é o chamado "estado lampionico" e PM está a milhas disso.

Claro que o ideal numa eleição seria o contrario do que se está a passar - pessoas e partidos deveriam ser sempre eleitos pelo que são e pelo que se propõem fazer e não pelos erros e falhas dos outros.

mas para isso precisamos todos de evoluir - não é só o JMS, o BC ou o PM - somos todos !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:07

Como é que caro sabe que são infundadas ???

Confunde, ou finge que confunde, em fazer a distinção entre a veracidade ou não das acusações e a dificuldade óbvia em as comprovar.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.01.2017 às 14:39

Tem razão - para o que eu queria explicar - pode substituir "infundadas" por "difíceis de provar" se quiser.

No entanto se sao dificeis de provar, muito mais difícil é aos acusados provar que não existiram.

E no meio fica sempre a duvida
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:45

A dificuldade em provar é na comparência pública dos que terão sido alvo. Um compromisso que em alguns casos pode causar transtornos desmedidos.

Sim, acabamos for ficar nas "nuvens"...
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.01.2017 às 15:58

Por outro lado já apareceram pessoas a desmentirem publicamente PM.

A mim causa-me particularmente confusão à importância que estão a dar, de um lado e outro a uma simples comissão de honra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 18:14

Acho piada... se ele não nomeou ninguém, como é possível surgir alguém a negar o que não foi revelado ?

É deveras fácil deduzir a origem dos que vieram a negar. Mais do usual mesmo !
Imagem de perfil

De PSousa a 14.01.2017 às 14:23

Do que é que estavam à espera? Qual a surpresa?
PMR acusa, JMS e BdC defendem-se!
O que me está a causar mais irritação é que se tirarmos BdC e colocarmos lá PMR, prevejo que seja como na politica, "Só mudam as Moscas".
Quando se quer elevação no discurso, não se pode acusar e não esperar resposta pois não há provas....
Que PMR se resuma ao seu programa e que não acuse os outros, além de pedir aos seus "seguidores" que façam o mesmo incluindo Carlos Severino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:30

E diz o PSousa que ainda não tem o seu voto decidido !?!
Imagem de perfil

De PSousa a 14.01.2017 às 14:42

Neste momento está em vias de estar decidido - Em BRANCO ou na ABSTENÇÃO!
Não me revejo em BdC, na sua forma de estar em alguns assuntos de futebol e até hoje ainda não vi nada de PMR que me faça pensar que será uma "nova vida" no SCP!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.01.2017 às 14:40

Não há coisa pior que um bombeiro pirómano. Mas para além disso, o Sporting não está em silêncio? Ou uns podem falar e outros não. Que raio de democracia é esta?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2017 às 14:42

É democracia à conveniência do freguês !!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo