Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Braga não é o favorito?

Rui Gomes, em 21.01.21

O Braga irá defrontar um Sporting que encontrou em Jovane a única inspiração que justifica a passagem à final. Vamos ver que Sporting se apresenta no sábado, mas a equipa de Amorim caiu muito de produção nas últimas partidas. O futebol não sai tão simples como já se mostrou. As equipas adversárias vão encontrando antídoto para os movimentos delineados pelo técnico. É preciso voltar a surpreender.

Não é fácil, com um plantel curto, reinventar posicionamentos. O Braga irá fechar o jogo entre linhas de Pote, com um dos excelentes médios-centro a colar-se ao novo craque, sempre que ele busque as zonas centrais. As lágrimas de Jovane são entendíveis, mas este jovem explosivo só a si próprio deve a intermitência exibicional. Tem de encontrar estabilidade física e mental para se manter na crista da onda durante dezenas de jogos. 

Voltemos ao colectivo: o flanco direito do Sporting é poderoso mas muito linear. O lateral Porro é buliçoso, mas tacticamente muito limitado, fácil de contrariar, principalmente quando João Mário pousa a batuta, como tem sido o caso. No flanco esquerdo, sem Nuno Mendes, tudo fica mais previsível. As aproximações de Antunes são rotineiras. Este veterano não está com a confiança necessária para tirar partido do seu excelente pé-esquerdo e da boa visão de jogo.

Covid à parte, se tivesse de apostar, punha as fichas numa vitória do Braga.

Excerto do artigo da autoria de Octávio Ribeiro, em Record

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 21.01.2021 às 08:38

Vai ser outro jogo duro de roer. O Braga tem uma equipa equilibrada e mais soluções, por isso o Sporting para vencer tem que jogar com os melhores e correr muito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:28

Que o Sporting terá de fazer um bom jogo, para vencer, é verdade, mas não sei se se pode dizer que o SC Braga tem "mais soluções".
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.01.2021 às 18:58

Também me faz confusão a facilidade com que se dizem essas coisas. Parece que já é politicamente correcto fazê-lo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 21:02

São ideias...
Sem imagem de perfil

De RASR a 21.01.2021 às 09:29

Considero que o Braga é tão favorito como o Sporting, na final da taça. Duas equipas que olharam "os melhores do campeonato" olhos nos olhos, sem autocarros e a jogar bom (melhor) futebol. Nesta fase, já que se apostou tudo nas meias, tem de se apostar tudo na final e que Rúben Amorim consiga oferecer-se este caneco, como bom pronúncio do título de campeão!!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:27

Não duvido minimamente que Rúben Amorim vai a jogo com o que ele considera a melhor equipa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.01.2021 às 10:01

Pelo comentário do OR ate parece que Jovane não é jogador do Sporting, terá vindo da Lua? Não, veio da Ilha de São Tiago, Cabo Verde, antes do batuque .
Não há favoritos, o resultado vai depender das individualidades, O Sporting tem meia dúzia de jogadores que num golpe de gênio resolvem o desafio. O Braga também é uma equipa forte, mas oscila entre o Braguinha e o Bragão.
O Sporting vai ganhar, tem conjunto, tem individualidades, tem fibra!
#OndeVaiUm VãoTodos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:26

A inspiração de Jovane contra o FC Porto contrariou as expectativas de muitos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.01.2021 às 10:01

O Braga ontem jogou bem, mas dizer que o Braga é favorito é deturpar factos..... ganhámos-lhes 2-0 há pouco tempo e estamos 9 pontos à frente do campeonato.
É verdade que o Sporting caiu de produção, mas o Sporting é um clube Grande que é escrutinado diariamente, ao contrário do Braga que muitas vezes as más exibições passam ao lado do publico em geral.

Outra coisa que também não percebo é dizer que ganhámos pela inspiração do Jovane, menorizando o trabalho da equipa...... mas o Jovane não é do Sporting?!? que eu saiba o futebol sempre foi assim, colectivo mas decidido pela inspiração dos jogadores. Pelos vistos a alguns jornalistas custa quando o Sporting ganha com inspiração dos seus jogadores.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.01.2021 às 10:06

Sim, sim. Grande plantel, no banco o JJ2 mas com melhor cabelo, melhor equipa a jogar em Portugal incluindo nas 5 derrotas que já tem, ele que meta as fichas no Braga até porque, pela descrição, vão jogar com um Paços de Ferreira ou coisa do género.

Será que se o Porto tivesse ganho o jogo com um remate falhado do Marega também teria escrito a mesma coisa?
Sem imagem de perfil

De RASR a 21.01.2021 às 11:58

Este Sporting está a incomodar mesmo muita gente nas instituições tradicionais. Por isso todo o tipo de complicações com a presença de Amorim no Sporting, mas o silêncio ensurdecedor de quando estava no Braga; por isso todos os problemas com os jogadores do Sporting, mas ontem ter jogado um Everton com a mulher com resultado positivo; por isso todos os problemas e que, sempre que um sportinguista chega à área adversária ou salte na área adversária, quase invariavelmente, basta que um jogador defesa se atire ao chão para o apito soar enquanto nos outros vemos cotovelos serem roçados e as jogadas a prosseguirem. É um Sporting que, mesmo com as normais variações de performance, incomoda muita gente!!! Temos de seguir em frente e fortes. Mais do que qualquer outro!!!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:24

Aguardo ansiosamente a revelação do árbitro e do VAR para a final.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.01.2021 às 10:14

Como o SLB foi eliminado, por causa da Covid, pois claro, o Braga é, agora, o favorito da maioria dos jornalistas, comentadores e afins. Para eles, o Sporting vencer é um pesadelo e o tal Unilabs dos portistas, comunica, ou não, à DGS, os falsos positivos? Vamos jogar com os nossos melhores jogadores, ou vamos ter mais casos de Covid, no seguimento do embate com o FCP? É o que costuma acontecer às equipas que defrontam esse clube de gente honesta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:23

Quem esteve envolvido neste caso do Unilabs devia ir parar à prisão. Mas, claro, estamos a falar de Portugal, não é?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.01.2021 às 10:15

Só espero que a equipa nao venha a pagar bem caro mais a frente nos jogos da Liga.
Ontem preferia uma vitoria do Benfica porque tambem eles teriam o mesmo desgaste que nós no jogo da final.

É sempre importante ganhar troféus mas mais importante ainda é manterem o foco na prioridade do campeonato, nâo é só o Sporting que sofre quando nao pode apresentar a sua melhor equipa, o Porto teve baixas e perdeu, o Benfica teve baixas e perdeu.

De todas as formas no jogo do Sporting com o Porto e independentemente dos altos e baixos da sua perfomance ficou claro para todos mesmo para os que ainda tinham duvidas que de facto é muito dificil bater este Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:20

Temos de encarar os desafios jogo a jogo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 21.01.2021 às 14:09

Também receio que o jogo de fim do mês fique prejudicado por estes 2 jogos extra. Mas quero acreditar que conseguiremos encontrar o equilíbrio no Boavista e apostar o melhor plantel contra o Benfica. Primeiro, temos de vencer contra o Boavista. A ser assim, mesmo na pior das hipóteses contra o Benfica, continuamos à frente, mas apenas pela margem mínima. Vamos acreditar neste plantel e no Mister Amorim!!!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 16:07

Acho que não há causa neste momento para pensar que o nosso plantel está a acusar desgaste.
Sem imagem de perfil

De Rui a 21.01.2021 às 11:01

Artigo tendencioso de OR: no meio de todas as equipas, o Sporting é sempre considerado o mais frágil (o passado recente não ajuda), mas vai em 1º no campeonato e eliminou o Porto na taça (não foi só sorte como querem fazer entender, houve mérito e raça). O Braga será um adversário difícil porque aposta tudo nesta taça para vencer algo, mas com boa preparação é claro que o Sporting tem todas as condições. É pena a novela da DGS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 12:19

Dizer "que é pena" é dizer muito pouco, face a mais um manejo obscuro que devia envorgonhar o futebol português.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.01.2021 às 11:53

Rui Gomes

Como o clube dele foi eliminado é natural que faça pressão para a sucursal (do SLB ) de Braga seja a favorita. Eu pergunto porque razão uma equipa que está a 9 pontos do primeiro classificado , por azar do caraças é o SCP, é a favorita para ganhar a taça Lucílio Baptista. ? Não sou tonto nem como gelados com a testa, e sei se o SCP mantiver a garra , que aplicou contra o FCP e não houverem casos estranhos ao jogo, que o SCP poderá ganhar a referida taça. Se perder não me preocupo nem faço birras , pois não gastei 100 milhões em aquisições de jogadores, e podem ficar com a taça que na minha opinião estraga o ambiente sadio do nosso museu. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João Gil a 21.01.2021 às 12:29

Artigo fraco, que menoriza o Sporting. Normal, num jornalista que é o director da CMTV, estação panfletária e que tem uma abordagem sistemática que nunca é simpática para com o Sporting. É para ignorar. Ficaram todos desertos porque o Sporting ganhou ao FCP. O homem não sei se está legalmente impedido de apostar. Não é árbitro, não é jogador de futebol, não é treinador de futebol...Se não estiver impedido, pode apostar no “placard” no Benfica B, que ninguém lhe levará a mal. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2021 às 16:09

Publiquei o excerto do artigo precisamente por o foco ser menorizar o Sporting.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo