Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O candidato inesperado

Rui Gomes, em 06.02.21

Uma jornada fantástica para o Sporting, a última da primeira volta. Os leões aumentaram para 6 pontos a distância para o FC Porto e viram o Benfica falhar na Luz e ficar a 11. E logo voltou à mesa a conversa de ser ou não candidato ao título, algo que Rúben Amorim recusa terminantemente. E depois?

21312452_L0T3b.png

É assim tão importante que o jovem técnico assuma algo que todos já percebemos que é real? Aliás, até o plantel leonino já acredita que está a lutar por coisas maiores do que as que lhe eram pedidas. A época começou com um desnível de investimento tão brutal que o clube de Alvalade parecia ser obrigado a resignar-se à luta por um lugar na Champions. Porque FC Porto e Sp. Braga tinham candidaturas mais musculadas. E ao autodesignado Benfica estratosférico apontavam-se outros voos. Agora...

Foi Rúben Amorim o grande motor da mudança. Finalmente Frederico Varandas acertou na contratação de um treinador. E Hugo Viana em reforços dignos desse nome. Tudo isto regado com ‘putos’ cheios de vontade de jogar à bola como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes ou Tiago Tomás. Alcochete agradeceu.

Na Luz as palavras de Rui Costa falharam. 11 pontos. Será altura de o presidente fazer qualquer coisa?

Artigo da autoria de Bernardo Ribeiro, Director de Record

publicado às 14:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.02.2021 às 15:07

Sporting é candidato a ganhar....o próximo jogo em Barcelos, até lá não tem que pensar em mais nada, tem é que preparar bem esse jogo contra uma equipa que jogou muito bem em Alvalade e esteve a ganhar até aos 82mt momento em que o Sporting com muita fortuna conseguiu empatar e ainda foi a tempo de marcar mais 2 golos e ganhar os 3 pontos.

Nao vamos de certeza subestimar os rivais que ficaram mais afastados na pontuação porque o futebol é uma caixinha de surpresas e será sempre mais facil perder um jogo que ganhá-lo.

Podiamos dizer muitas coisas da arrogância e deslumbramentos sem sentido que o rival do outro lado da 2ª circular andou a brindar a tudo e a todos mas não vamos falar nada nem cair nesses mesmos erros.

Vamos preocupar-nos sim e só connosco, com os nossos jogos e seguir a nossa caminhada.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 06.02.2021 às 17:21

A epoca de 2015/2016 foi ha muito pouco tempo. A memoria esta fresca e todos nos lembramos no que deu atiçar o rival. Este ano ainda por cima a luta é pelo menos a quatro,por isso todos os cuidados sao poucos... Temos de ser competentes e nem dar azo aos apitadores pensarem em inclinar o campo,so assim podemos sonhar com o tao ambicionado titulo...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.02.2021 às 15:12

Rui Gomes

Penso que o Bernardo Ribeiro deve ter sempre as orelhas a arder na redacção do jornal onde é director. A maioria dos jornalistas seus colegas têm uma opinião diferente e isso pelos vistos é bem aceite por todos, chama-se a isto democracia.
Na verdade o que ele diz neste artigo corresponde á realidade e o que me faz confusão são os adeptos encarnados, que conheço bastantes nas minhas amizades , estarem tão calados quando estão a ser enganados pelos dirigentes que tudo prometeram e não cumpriram até esta data. . A campanha, que fazem para esconder o trabalho do JJ é surreal, pois normalmente no SCP quem paga as favas e a porta de saída é sempre para o treinador. Os nossos vizinhos aceitam todas as desculpas, as incompetências dos dirigentes, e isso é bom para quem está frente deles na classificação, pois enquanto andam a fingir que não existe crise e vão perdendo pontos, os outros clubes vão caminhando e no caso do SCP, que não prometeu grandes coisas do outro mundo lá vai indo cantando e rindo. Espero que isto se mantenha, pois os resultados são bons para o nosso clube. o eterno fazedor de crises,, que a comunicação social sempre dá realce., mas que agora vai escondendo a muito custo ao não dizerem a verdade completa. Fernando Albuquerque (SCP)


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2021 às 17:10

A realidade é que os resultados, e até as exibições, falam mais alto.
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.02.2021 às 15:29

Vamos ganhando, queria dizer jogando, jogo a jogo e no final fazem-se as contas.

Mais 6 ponto do que o FCP, deveriam ser 10.
Mais 11 pontos do que o Benfica, deveriam ser 15.
Sporting contra tudo E contra todos.
SL
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 06.02.2021 às 16:06

Já começo a acreditar que podemos ganhar o campeonato

Beijinhos Rui
Dia Feliz
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2021 às 17:11

Calma... ainda é muito cedo!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.02.2021 às 16:33

Rubém Amorim, nao descura nenhum pormenor que pense ser util para que o seu trabalho motivacional com o grupo resulte da melhor forma.

Momentos antes do jogo com O Benfica, o treinador do Sporting apresentou o video no balneário a toda a equipa, daquele imbecil do jornalista Luis Vilar da TV24 quando diz que o Sporting podia perder 3 jogos seguidos, no Bessa, com o Benfica e na Madeira com o Marítimo e com isso 9 pontos e ficar a 5 do primeiro.

Bom, ganhamos os 3 jogos, continuamos a 1º, alargamos a distancia para 6 pontos e o Benfica ainda não aparece lá atrás ao fundo da curva.

Sem imagem de perfil

De Liondamaia a 06.02.2021 às 16:47

O que é preciso é deixá-los a rabiá-los e a contá-los
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.02.2021 às 17:25

JulisusCoelho

A comunicação social afecta ao clube encarnado já diz que o SCP vai perder 8 pontos no caso do Palhinha. Mesmo assim, ainda ficavam a cheirar o nosso traseiro. Uma vergonha o que se faz na indústria do futebol, onde um clube é protegido em todos os casos que tem na Justiça e no comportamento desportivo dos seus dirigentes, que mentem aos adeptos e nada lhes é apontado. Se fosse o Dr. Varandas seria arrasado, como aliás sempre foram os anteriores dirigentes do SCP, que ao menor erro seriam acusados na praça pública de tudo e mais alguma coisa. O caso das dividas do SCP é uma constante na CS, como se os outros clubes não devessem nada a ninguém. Esta gente não entende que dever é não pagar tanto faz ser num dia como em 5 anos., mas o que interessa é humilhar o SCP e denegrir a imagem como um clube caloteiro, como se os outros tivessem as contas todas saldadas. Caloteiro é uma pessoa ou uma entidade que deve e não paga. Ora, o SCP tem sempre pago as suas dividas. Estamos fartos desta dualidade de critérios. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.02.2021 às 17:38

O Sporting agiu com açôes defendidas pela lei, eles andam ressabiados porque com tantos advogados e juristas a soldo pagos a peso de ouro não se lembraram de fazer o mesmo quando do amarelo ao Otamendi,

Quanto a dívidas e gastos do Sporting e dos outros, recordo que houve quem gastou mais de 100M para agora andar a lutar pelo 4º lugar com o Paços de Ferreira e como as coisas estão a correr é muito provável que o Sporting venha a receber perto desse valor ou muito mais, basta olharmos para o que fazem Pote, tomás, Matheus, Nuno Mendes, Gonçalo e por aí fora....!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.02.2021 às 17:47

Deixai-os falar, ou ladrar, pouco importa, o que interessa é o Sporting ir em 1º.... causa azia a muita gente? TEMOS PENA!
Comentadores, comentadeiros, opinion makers, influenciadores, etc etc etc.... nenhuma dessa gente marca golos ou defende... portanto o que dizem ou deixam de dizer pouco importa ou nada.
Só vejo esses programas da treta para me rir, ultimamente tem sido recorrente...
A sporttv +, parece um velório, a cara do Calado na CM TV é de rir....
Inchem o melão....
Vamos jogo a jogo, com calma, atitude e competência, assim se fazem os campeões, eu ACREDITO nesta EQUIPA, e vocês??
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.02.2021 às 18:12

A sporttv + parece um velório
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 07.02.2021 às 01:32

Dá dó de ver... Julius!
Aquela gente que durante antes exultava alegria neste mundo maravilhoso do futebol tuga e que eis quando senão se assiste a um ambiente pesaroso e até indignado.
Vale a pena ver os comentários desses artistas aquando do tal pênalti “roubado” ao Porto no Jamor, que por acaso, sem ser o inefável Sérgio Conceição e os repórteres da Sport Tv, todos os especialistas afirmaram não existir de todo.
A propósito disso, deixo aqui um reparo: a opinião de Carlos Barbosa da Cruz sobre esse lance é igual e absolutamente patética por, ao arrepio da lei em vigor, se limitar a fazer suposições e considerações sobre o qie achava qie deveria ser em vez de se limitar a dizer o que realmente é.
Às vezes conseguimos mesmo bem mais sermos piores inimigos de nós próprios do que mais ninguém...!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.02.2021 às 10:29

Carlos Barbosa da Cruz nao entende tanto de futebol, é advogado entende de leis.
Eu tambem ouvi o que disse e surpreendeu-me igualmente o Fernando Mendes emboara este depois de ver mais vezes o lance ja mudou de opinião.

Eu vi logo que não foi penalti em lance real e corrido e só com as primeiras repetiçes que os srs da Sporttv nos deixaram ver e com todo aquele espalhafato do Sergio Conceiçâo e Cª juntamente com a tentativa de empurra dos comentadores da SportTv admito algumas duvidas, até que mais tarde lá mostraram outros angulos e nao tive duvidas do que vi no lance real não é penalti, havendo falta, tanto é falta do guarda redes como do Nanu, vão os 2 a bom correr em rota de colisão.
Só seria penalti se o Nanu se fizesse ao lance sem correr na direçâo do choque, porque tambem se coloca a questão e se no embate é o Guarda redes a ficar desmaiado (e que podia ter acontecido) diriam o quê?
Eu fico perplexo como uma figura como o Vitor Baia se presta a estes serviços da treta, de pressão, aparece como opinião de uma figura imaculada de um grande guarda redes do passado para baralhar as pessoas juntando á cartilha de todos os comentadores da mesma cor a pisarem no mesmo, querem passar um atestado de burridade a todo um País inteiro, é triste e decepcionante.
Não têm razao nenhuma!!! Querem defender branqueando as palavras agressivas do aziado Sergio Coenceição, querem branquear o que disse de muito grave e branqueiam ao mesmo tempo o seu erro grosseiro de ter menosprezado o valor do Belenenses deixando no banco os seus melhores jogadores (Marega, Corona e Luis Días) metendo-os no jogo já muito tarde a 15 mt do final.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2021 às 17:07

Caro Sr amigos, consocios, infelizmente nas televisões os supostos comentadores sportinguistas não são/nunca o foram talvez. No entanto, com falhas é verdade, penso que os únicos que realmente defendem o nosso clube são o Fernando Mendes e o Carlos Barbosa da Cruz, não devemos histiliza-los, por qualquer eventual falha e Viva o SPORTING!
EU SOU!
Onde vai um vão todos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2021 às 17:13

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo