Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2019-12-03 (9).png

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sporting, a contar para a Taça da Liga, Vítor Oliveira, entre outras coisas, teve isto para dizer:

"Eu ganhei muitas vezes a Liga de Honra e sempre defendi que, embora o treinador seja importante, o fundamental é ter-se bons jogadores. As boas equipas fazem-se com bons jogadores e nenhum treinador faz uma boa equipa sem bons jogadores. Hoje li um artigo do Record no qual falavam dos jogadores que saíram do Sporting nos últimos três anos, eram cerca de 15, jogadores de grande qualidade. É impossível uma equipa deixar sair 15 jogadores em três anos e continuar forte.

Não podemos passar ao lado dos problemas que afectam o futebol português e o caso do Sporting é um problema gravíssimo. É algo que está a ser analisado por toda a gente com demasiada ligeireza.

Estou a referir-me ao incidente da Academia de Alcochete. Sairam vários jogadores da equipa que valeriam muito mais do que aquilo que acabaram por valer. Se tudo aquilo não tivesse acontecido alguns jogadores importantes poderiam continuar.

Tudo foi ultrapassado de ânimo leve, o Sporting voltou à normalidade, com um discurso de campeão. No entanto, quem está no futebol percebe bem que aquilo deixou marcas profundas. Tem-se procurado bodes expiatórios, às vezes até onde eles não existem, e o Sporting vai precisar de algum tempo para ultrapassar isto e voltar a ser o grande clube que já foi. A situação foi excessivamente grave.

Os jogadores do Sporting deverão querer dar uma resposta digna às minhas palavras, mas também pode haver um problema. O Sporting vai fazer três jogos em menos de uma semana e isso tem o seu custo, os jogadores podem não apresentar o seu nível. Para além disso, a instabilidade do próprio Sporting também pode beneficiar o Gil Vicente.

Vamos tentar ganhar, mas não vamos pôr em risco o campeonato, que é o nosso grande objectivo".

Desta vez, Vítor Oliveira está de parabéns por deixar de parte a sua arrogância e transmitir um parecer experiente e muito realista sobre o estado de coisas no Sporting.

publicado às 02:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.12.2019 às 08:02

O problema foi que não conseguiram substituir os que saíram por jogadores sequer de média qualidade, tirando o Vietto e o Bolasie. O resto é tudo abaixo da média.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 08:08

É verdade, mas como é que se consegue substituir um William, por exemplo, quem, para mim, é o jogador que mais falta faz a esta equipa, ainda mais do que o Bas Dost de outrora e do Gelson.

Já para não falar do Adrien Silva, como ele foi de leão ao peito.
Sem imagem de perfil

De jcp a 04.12.2019 às 09:43

O caro Rui confunde as coisas, o Adrien já não estava no clube na última época do JJ.
E de resto a pergunta que faço, como é que se gasta 40M para nada?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 11:21

Não me estava a referir especificamente a essa época.

De resto, talvez seja melhor explicar esses 40 milhões em vez de os atirar ao ar.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.12.2019 às 12:15

Rui Gomes-----------Não explicou, sabendo que o SCP não tem jogadores de TOP como afirmou, a razão da sua equipa ter jogado durante a maior parte do tempo dentro da sua baliza . A postura da sua equipa deveria ser jogar sem qualquer receio e isso não se viu. Marcaram três golos porque a defesa do SCP são uns "passarinhos " e não estiveram concentrados,. Esta ideia de estagiar no Norte deve ter caído mal no seio dos jogadores, pois a apatia foi geral. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 12:21

Estagiar no Norte só entre jogos e não antes do primeiro jogo, ao que consta.

Não obstante a performance do Sporting, o Gil Vicente ganhou o jogo sem saber ler nem escrever.

P.S.: Verifico que já se registou no SAPO, muito bem. No entanto, deve corrigir o seu nome que não deve surgir todo em letras maiúsculas.
Sem imagem de perfil

De António a 04.12.2019 às 14:41

Exato! É como o Sporting quando vai jogar com o Barça, o Real, o Bayern, etc. Também vai jogar sem receio, de peito aberto.

O Gil é inferior e sabe-o, jogando com as armas que tem. Cabe a quem é superior prová-lo e vencer. Ele há cada um!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 15:21

Tudo em moderação meu caro.

O Gil Vicente estava com muita pressa para regressar à I Liga. Se não tem condições para pelo menos tentar jogar futebol, que se deixasse estar onde estava.

O Sporting perdeu por culpa própria, mas acha mesmo que oferece alguma coisa ao futebol uma equipa jogar permanentemente com onze atrás da linha da bola e chegar ao fim com 24% posse de bola?

Depois admiram-se por apenas umas centenas de pessoas assistirem aos jogos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.12.2019 às 15:37

Oh Rui não podemos ser injustos. "O Gil Vicente estava com muita pressa para regressar à 1a divisão". E não era para estar ? Tendo em conta que lhes foi dada razão? Quanto ao futebol praticado não é diferente do que fazem 90% das equipas. Mas a culpa não é do Gil Vicente, é de quem delinea as competições, sabendo todos nós que é impossível haver competitividade com tantas equipas na 1a liga com orçamentos que envergonham quando comparados com os das equipas de qualquer país civilizado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 15:49

Bem... dois negativos não fazem um positivo.

Repito que nada desculpa a exibição do Sporting, mas jogar contra um adversário que tem apenas 24% posse de bola, isso não é futebol.

Pelo menos, não é futebol que o público está disposto a pagar para ver.

De qualquer modo, veremos o que acontece logo...
Sem imagem de perfil

De António a 04.12.2019 às 18:23

Talvez o treinador do Gil tenha percebido o que muitos já perceberam: o Sporting tem muitas dificuldades em defrontar equipas com bloco muito baixo.

90% das equipas jogam assim, são as armas de que dispõem. Se o Sporting tem sido competente e marcado primeiro, o Gil era obrigado a sair do porta-aviões, abriria espaços e talvez fosse goleado. Apanhou-se a ganhar, fechou-se todo, sofreu um golo de frango, aproveitou nova abébia do Sporting e voltou ao mesmo registo.

É feio? É! Mas não pagam ao Vítor Oliveira para jogar bonito: pagam-lhe para atingir um.objetivo - ficar na primeira. E o homem já derrotou o Porto, o Sporting e travou o Braga.

Esta noite, ele vai jogar com uma equipa alternativa, porque o tal objetivo é a permanência.

Aliás, em doses e bases diferentes, foi assim que o Keizer ganhou duas taças: dar a iniciativa ao adversário e depois tentar golpes certeiros. É evidente que estamos a falar de uma equipa com outra qualidade e, portanto, não teve apenas 24% de posse de bola, mas o essencial é que definiu uma estratégia, aplicou-a e resultou. É assim com todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 20:00

Duvido muito que vá jogar com uma "equipa alternativa", se é que tem jogadores para isso.

Mas se o fizer, em vez de um autocarro é de esperar dois e meio, bem estacionados na área do Gil Vicente.

Enfim, calhou ser o Sporting nesta altura, mas eu detesto ver equipas a jogar assim, além do constante antijogo, claro.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.12.2019 às 15:14

Não me parece que antes tenha sido arrogante. Limitou-se a responder, com honestidade, à pergunta que lhe fizeram. Desta vez voltou a dizer a verdade do que se passa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 15:23

Da outra vez foi muito arrogante, e não só. Desta vez assumiu uma outra postura, que eu até apreciei. Se tiver ocasião de ver os vídeos, verificará a diferença.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.12.2019 às 15:56

De arrogante tens muito para ensinar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 17:38

Ouve lá "pelisca" idiota...

Se me queres verdadeiramente confrontar, começa por te identificares e então poderemos ver a melhor maneira de resolver o seu problema.

Ou será que além de tudo mais também és um grande cobardolas?!?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 04.12.2019 às 19:19

Está enganado não fui eu que fiz esse comentário
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 19:49

Não me faças rir...

IP 31.22.165.73 da MEO

Deve ser um fantasma que está a usar o mesmo computador.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 04.12.2019 às 16:40

Enquanto continuarem a por paninhos quentes neste estado de coisas é que não vamos lá... Mais do que um problema de falta de qualidade, existe no Sporting um problema crónico de falta de liderança e de exigência, como ainda esta semana o Rui Santos afirmou e bem no seu programa, que resulta num afrouxamento da mentalidade dos jogadores... Basicamente, no Sporting toda a gente faz o que quer e o que lhe apetece. Hoje apetece-me dar o litro, até porque é jogo europeu, o próximo é contra o Gil Vicente, quero que se lixe...
E andamos aqui constantemente a apaparicar os meninos, quando a grande maioria do plantel sénior anda la só por andar e está-se bem marinbando para isto. Até o próprio Bruno Fernandes, capitão de equipa,partilhou a mesma opinião numa célebre conversa privada divulgada ha uns meses atrás...
E o que é certo é que os nossos dirigentes, no fim dos jogos, independentemente do empenho e esforço apresentado pelos jogadores, lá estão no túnel, com beijinhos, abraços, palmadinhas no rabo e " nao fiquem tristes, prá semana corre melhor, é levantar a cabeça".
Ah e tal, mas o Gil Vicente jogou com o autocarro... Oh meus caros, com a diferença de orçamentos temos mais que obrigação de arranjar uma estratégia para contornar os autocarros, até porque 90% das equipas da primeira liga jogam dssta forma. Por isso, isso é conversa para boi dormir e inaceitável para um clube que se quer grande.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.12.2019 às 17:10

Deviamos pelo menos de ter tentado furar-lhes os pneus.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 04.12.2019 às 17:32

Pneus é mais para o outro lado da segunda circular
Sem imagem de perfil

De altaia a 04.12.2019 às 17:30

E se a incompetência não for resolvida há sempre a solução de dar uns apertões aos jogadores pode ser que alguma vez resulte,é isso não é verdade.?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 17:43

Isso é matéria para o julius, porque ainda há dias questionava (e duvidava) se alguns jogadores além de Bas Dost tinha sido agredidos.

Aos poucos, através dos depoimentos no julgamento em curso, verifica-se que quase ninguém no balneário na altura e imediações, escapou de levar de uma maneira ou outra.

Agora até já se sabe que Jorge Jesus levou dupla carga, sendo este o tipo de "conversa" que Fernando Mendes tinha em mente decerto.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 04.12.2019 às 17:43

Ninguém falou em apertões... Fala-se sim em cobrar aquilo que se paga em peso de ouro ao final do mês, sendo que muitos ganham mais num ano do que a esmagadora maioria dos portugueses numa vida de trabalho. Se nao está para dar o litro, encosta na B, se é apanhado na noite, processo disciplinar em cima, com multas avultadas daquelas que vão mesmo ao pelo e não multas de faz de conta... Exigência máxima nos treinos, com "cargas de porrada" na pré-época, como nos últimos anos só me lembro de ver com o JJ (e certo que só ganhou duas taças, mas o nível competitivo apresentado no campeonato não se compara com o antes e o pós- JJ). Agora o deixar andar e o apoiar por decreto, só porque sim e porque fica bem é que não nos leva a lado nenhum. Há que haver coragem para dar um murro na mesa e fazer ver aos jogadores que vestir esta camisola implica ter que a suar e suar bem, não apenas ir passeá-la por esses estádios fora...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2019 às 20:04

Jorge Jesus serve de exemplo para muito pouco, aliás,Keizer com menos ganhou mais.

Um treinador a ganhar 6/7 milhões por época, com um presidente louco a dar-lhe mais de 20 reforços para cada temporada, e mesmo assim, só numa época é que se aproximou do título.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 05.12.2019 às 20:02

Nos dias que correm você nem do 2o lugar.se aproxima, quanto mais do título... E teima em escamotear a forma como esse campeonato foi perdido, na linha da verborreia vomitada pelos cartilheiros dos lados do colombo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2019 às 20:56

Se pensa que a adjectivação de parvos me impressiona, está muito enganado!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo