Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Benfica pretende impedir a comunicação social de continuar a divulgar o conteúdo de e-mails do clube que têm vindo a público, tendo requerido ao Tribunal Judicial do Porto uma notificação judicial avulsa para informar as empresas do sector que devem abster-se de divulgar informação confidencial.
Essa notificação foi enviada para vários grupos de comunicação social, incluindo a Global Media Group, que detém o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o O Jogo e a TSF.
De acordo com o Jornal de Notícias, o clube da Luz clarifica que essa eventual inibição deve incluir o teor de contratos com atletas, parceiros comerciais, dados pessoais de elementos da estrutura, e-mails trocados entre funcionários ou ficheiros contabilísticos, "sob pena de incorrer em responsabilidade civil e criminal". Os encarnados alegam que a informação foi obtida de forma ilícita.
A notificação refere que o clube não pretende "por em crise a liberdade de informar e ser informado", mas considera-se vítima de agressão por parte dos órgãos de comunicação em causa.
Já em Dezembro, o Benfica havia notificado pessoas e empresas que terão acedido aos e-mails privados de dirigentes benfiquistas que estiveram disponíveis online, alertando para a prática de crimes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.