Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Começo por questionar a necessidade da chamada "Comissão de Honra" que eu considero um autêntico circo, mas há dois aspectos do anúncio por parte de Bruno de Carvalho deveras hilariantes.
Primeiro, para um homem que há meros dois dias ainda não tinha decidido recandidatar-se, há causa agora para se ficar boquiaberto pela sua apresentação de uma lista com, salvo erro, 85 nomes, sim, é verdade, 85. Fica a ideia que ninguém foi à cama nas últimas 48 horas só para contactar este vasto elenco de pessoas.
Segundo, qual o meu espanto ao ver um bom número dos apelidados "croquetes" (é a primeira vez que escrevo o termo), notáveis bem identificados com o passado do Sporting, passado esse que o presidente e o seu exército de "minions" criticam diariamente. Quase que não dormi perante a expectativa de ler as explicações para este espectacular fenómeno.
Entretanto, Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, também reparou no mesmo fenómeno:
«Ainda ontem (quinta-feira) o ouvi dizer que não estava a pensar em eleições e de repente aparece uma Comissão de Honra. Mas, mais do que haver uma Comissão de Honra, surpreendem-me alguns nomes que lá estão. São pessoas claramente ligadas ao passado, que eu achava que já tinham saído do Sporting e que, afinal, não saíram».
Enfim, com Bruno de Carvalho nada surpreende. O que hoje é verdade ontem era mentira e o que ontem era verdade hoje é mentira, à conveniência do freguês.
Mas com tudo isto, ele tem muito com que se preocupar. Com a equipa a insistir em jogar aquele "futebolzinho" a que assistimos ontem diante do Varzim, 9.º classificado da II Liga, corre o grande risco de ter muitos dissabores pela frente. No entanto, no desespero, até é de admitir que poderá chegar mais uma carrada de "craques" em Janeiro.
P.S.: Nota de relevo para Paulo Paiva dos Santos, que, segundo consta, foi adicionado à lista como apoiante de Bruno de Carvalho. Para perceber... anuncia a sua candidatura, alegadamente a família é alvo de ameaças e ele retira o seu nome. Muito bem, este Sporting é cada vez mais credível e transparente. Ausência de princípios e carácter é a ordem do dia, a começar pelos líderes.
Adenda: Não deixa de ser interessante que JOÃO BENEDITO partilhou este post e até me deixou uma mensagem, que não vou revelar. Esta comissão de "vão da escada" está a ter o seu impacte, pela negativa, constando do que se pode apelidar de uma concentração de favores com muito do PSD na mistura.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.