Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

5x7FT-Cartoon-font-b-Circus-b-font-font-b-Tent-b-f

 

Começo por questionar a necessidade da chamada "Comissão de Honra" que eu considero um autêntico circo, mas há dois aspectos do anúncio por parte de Bruno de Carvalho deveras hilariantes.

 

Primeiro, para um homem que há meros dois dias ainda não tinha decidido recandidatar-se, há causa agora para se ficar boquiaberto pela sua apresentação de uma lista com, salvo erro, 85 nomes, sim, é verdade, 85. Fica a ideia que ninguém foi à cama nas últimas 48 horas só para contactar este vasto elenco de pessoas.

 

Segundo, qual o meu espanto ao ver um bom número dos apelidados "croquetes" (é a primeira vez que escrevo o termo), notáveis bem identificados com o passado do Sporting, passado esse que o presidente e o seu exército de "minions" criticam diariamente. Quase que não dormi perante a expectativa de ler as explicações para este espectacular fenómeno.

 

Entretanto, Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, também reparou no mesmo fenómeno:

 

«Ainda ontem (quinta-feira) o ouvi dizer que não estava a pensar em eleições e de repente aparece uma Comissão de Honra. Mas, mais do que haver uma Comissão de Honra, surpreendem-me alguns nomes que lá estão. São pessoas claramente ligadas ao passado, que eu achava que já tinham saído do Sporting e que, afinal, não saíram».

 

Enfim, com Bruno de Carvalho nada surpreende. O que hoje é verdade ontem era mentira e o que ontem era verdade hoje é mentira, à conveniência do freguês.

 

Mas com tudo isto, ele tem muito com que se preocupar. Com a equipa a insistir em jogar aquele "futebolzinho" a que assistimos ontem diante do Varzim, 9.º classificado da II Liga, corre o grande risco de ter muitos dissabores pela frente. No entanto, no desespero, até é de admitir que poderá chegar mais uma carrada de "craques" em Janeiro.

 

P.S.: Nota de relevo para Paulo Paiva dos Santos, que, segundo consta, foi adicionado à lista como apoiante de Bruno de Carvalho. Para perceber... anuncia a sua candidatura, alegadamente a família é alvo de ameaças e ele retira o seu nome. Muito bem, este Sporting é cada vez mais credível e transparente. Ausência de princípios e carácter é a ordem do dia, a começar pelos líderes.

 

Adenda: Não deixa de ser interessante que JOÃO BENEDITO partilhou este post e até me deixou uma mensagem, que não vou revelar. Esta comissão de "vão da escada" está a ter o seu impacte, pela negativa, constando do que se pode apelidar de uma concentração de favores com muito do PSD na mistura.

 

publicado às 11:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2016 às 06:38

Isto, com a idade, vai-se mudando o paladar. Afinal o homem já gosta de croquetes! Atenção aos fritos, não vá engordar novamente...
Imagem de perfil

De PF a 31.12.2016 às 06:54

Espanta-me o apoio ou aparente apoio a Bruno de Carvalho, não sendo sportinguista fico perplexo com a possível reeleição do actual presidente, considero um suicídio colectivo, mas tudo bem, vai no entanto ser curiosos ver alguns dos nomes desta comissão de honra quando o barco começar a afundar fugirem que nem ratos ou a fazerem malabarismos verdadeiramente incríveis para tentar explicar o inexplicável.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2016 às 12:30

A mim espanta-me que ache que engana alguém com a sua conversa de benfiquista "desinteressado".
Sem imagem de perfil

De mfd a 31.12.2016 às 13:18

Durante várias décadas a Russia foi o grande inimigo dos Estados Unidos, serviu como pretexto para justificar muitas coisas — especialmente o orçamento do Pentágono e intervenções militares em países supostamente comunistas — e até deu origem a perseguições políticas e pessoais (McCarthyism) dentro do próprio governo e país.

Agora em 2016, após a eleição de Donald Trump, os seus apoiantes elogiam Vladimir Putin, recusam ver e negam a interferência dos serviços de inteligência Russos nas eleições; os republicanos que em outrora não se cansavam de berrar sobre a "Ameaça Vermelha" agora cruzam os braços e limitam-se a observar enquanto os planos dos serviços de inteligência de Putin, para dividir a população e destabilizar e deslegitimar o governo Americano, produzem resultados. Usando o termo, muito feliz, do caro PF: "suicídio colectivo."

Já escrevi várias vezes sobre os paralelismos entre Bruno de Carvalho, Trump e seus respectivos apoiantes, e sugiro ao caro PF — e outros — para tentarem ver as eleições no Sporting e os comportamentos tanto de BdC, como dos seus apoiantes, pelo mesmo prisma. Quando o fizerem estou convicto de que vão deixar de interpretar certas situações como "inexplicáveis".

Aos meus amigos Benfiquistas, especialmente aos que já questionaram as minhas intenções e Benfiquismo: estejam descansados que as minhas análises não servem como "aviso" para ninguém, pois tal como nos Estados Unidos, estou convencido de que o que aí vem é inevitável. A minha motivação é meramente pessoal, pois prevejo dizer e escrever "eu bem avisei" muitas vezes nos próximos tempos.

Em ambos os casos, seja no FSB ou no SLB, tenho a certeza que as pessoas à frente das respectivas "Ameaças Vermelhas" estão a esfregar as mãos de contentes com os desfechos que se avizinham...
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 31.12.2016 às 21:43

Meu caro, peço desculpa por discordar. A questão das eleições do Trump não tem rigorosamente nada a ver com as eleições do Sporting. É que não existe o mínimo ponto de contacto. Quem fala contra o Trump não percebe nada do que se passa, nem de um lado, nem do outro. E por aqui me fico que não é o tema do post.
Sem imagem de perfil

De mfd a 02.01.2017 às 12:05

Não peça desculpa por discordar, está mais do que no seu direito. Contudo, se quer mesmo pedir desculpa por algo, talvez possa fazê-lo por não ter apresentado nenhum argumento para sustentar a sua discordância. Toda a gente é livre de discordar e refutar argumentos, mas o caro João Ferreira limitou-se a dizer que não concorda e a declarar que eu "não [percebo] nada do que se passa," sem sustentar a sua opinião.

Não é a primeira vez que faço comparações e falo ou escrevo nos paralelismos entre BdC e Trump, e quando o faço tenho apresentado *sempre* exemplos dessas similaridades, que eu encontro, nas minhas análises e interpretações. Ninguém é obrigado a concordar com as análises de ninguém, mas torna-se uma discussão fútil se quem tenta entrar em discussão e oferece uma opinião contraditória não apresenta argumentos para fundamentá-la.

Se me permite usar o mesmo à vontade que dispôs para me qualificar como alguém que "não percebe nada do que se passa", digo-lhe que quem defende Trump tem de ultrapassar um enorme défice de percepção e compreensão do mundo no geral e das nuances políticas e geo-políticas relevantes que não invejo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 31.12.2016 às 09:33

Claro que com aquele futebolzinho não vamos a lado nenhum, infelizmente não prevejo grande futuro a esta equipa, se os resultados não aparecerem quero ver se em Março o capital de confiança que BdC tem junto dos adeptos será tão grande como aparentemente é agora, pra bem do meu SPORTING espero que este mentiroso compulsivo e aldrabão saia rapidamente do meu clube
Sem imagem de perfil

De CDS a 31.12.2016 às 09:49

Palavra de honra se percebi aquele mortal encarpado do PPSantos!
Também não é para perceber.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2016 às 09:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.12.2016 às 10:31

Agora que o Bruno tem o José Maria Ricciardi a apoiá-lo talvez. Só faltou mesmo nessa lista nomes como o do Nobre (Castro) Guedes...

Já dizia o Pimenta Machado - o que hoje é verdade, amanhã é mentira!

Força Bruno! O Sporting é nosso outra vez!

Como é que era mesmo visto o agora apoiante JMR em 2011?

«Irá ter uma boa relação com a banca credora?

Certamente. E o que os bancos credores querem é uma direcção que negoceie com eles, olhos nos olhos, porque significa que, finalmente, há um projecto sólido para o Sporting. Não sou nem nunca fui contra a banca, mas não aceito que pessoas ligadas à banca queiram vir mandar para o Sporting. Isso não faz sentido nenhum.

Está a falar de José Maria Ricciardi [presidente do Banco Espírito Santo de Investimento, membro do conselho fiscal de Bettencourt e candidato ao conselho fiscal da lista de Godinho Lopes]?

Por exemplo. Ou uma pessoa encarna um projecto e avança para uma candidatura, ou estar sempre dentro de uma lista e nos órgãos sociais, mas sem ser a cabeça, é estranho. Não se pode estar sempre imiscuído dentro de listas, a fingir que não se tem nada a ver com a coisa, para depois o Sporting levar sempre este rumo de reestruturações que não o fazem ser campeão. (...)»

https://www.publico.pt/2011/03/25/desporto/noticia/o-problema-com-a-minha-candidatura-surgiu-por-ter-dito-voces-nao-vao-ganhar-1486732
Sem imagem de perfil

De Implacável a 31.12.2016 às 10:59

hehehehehe! Então a comissão de honra, agora, já é um circo...
BdC NUNCA disse que não se ia recandidatar e eu NUNCA li em lado algum que ele estaria a ponderar não o fazer. Uma coisa é o que a CS diz, outra é a realidade.
A única coisa que me ocorre ter lido sobre essa matéria foi algo como "decidir sobre o próximo presidente cabe aos sócios, decidir sobre a minha recandidatura, cabe-me a mim" - não foi textualmente assim mas serve para o efeito.
Tenho-me abstido de comentar sobre este assunto porque, como sempre digo, eu amo é o SCP! E, desde que ele seja vencedor e dominador tanto me faz que o presidente seja BdC ou o zé castelo branco em fio dental.
Entristece-me ver gente neste espaço ser apelidada de croquetes e outras simpatias como minions, soldados de falange, cães de fila ect...
Não somos todos Sportinguistas?

PS- Adorei a consideração que PMR fez sobre a taça lucilio baptista. Demonstrou ter o verdadeiro espírito Sportinguista.
Mas, pergunto eu, para o gosto dos redactores e muitos dos leitores deste blogue, não terá ele já tido demasiadas intervenções públicas para alguém que nem sequer é ainda oficialmente candidato?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 31.12.2016 às 11:46

A verdade é que tão bom é ele como esses da comissão de honra!... Lol

Mas o mais engraçado, é que serão os que o apoiam actualmente, precisamente os primeiros a darem-lhe um chuto no rabinho. Quem sempre criticou BdC ficará somente a assistir.

É praticamente certo que ele será reeleito, mas quero ver se ele conseguirá estar mais 4 anos a empurrar os problemas com a barriga, e títulos, "bola".

Quanto ao Paulo Paiva dos Santos, para quem pedia "respect" pelo Sporting...

Eu ainda acreditei que fosse possível abrir os olhos, independentemente dos resultados-desportivos. Mas acho que nem isso...

Por isso, estarmos para aqui muito preocupados acho que já nem vale a pena...

Um Bom Ano ao Camarote Leonino e aos seus comentadores.

Sem imagem de perfil

De Profeta a 31.12.2016 às 12:38

Já agora: eu julgava que comissões de honra era um exclusivo do Costa Aguiar ;-)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 11:56

Ufffff....!!
Que cambalhota!!! Há gente que nao tem mesmo espinha dorsal....Porra!!

Uma opiniao, desde fora das cartas do baralho....A minha!!
Tenho um conselho para Pedro MR... Desistir !!!. Nao vale a pena , mesmo com muito amor ao Sporting.
Primeiro, porque nao entrou bem em cena. Segundo, porque as jogadas de bastidores actuais nao sao limpas, talvez perigosas. Terceiro, porque as poucas intervencoes até ao momento nao tem sido acertadas. Quarto, porque se ve claramente que os sócios nao aderiram. Quinto, as eleicoes sao só para quem vive em Lisboa e arredores. Sexto, porque o portugues em geral é acomodado.

Parece-me que só uma solucao....Que o Bruno e o seu JJ se espalhem !!!..Aí o próprio adepto vai pedir, orelhas, rabos e cornos (nao percebo patavina de tourada) :)))
Já nao falta muito, infelizmente !!

P.S. Tenho para dizer... se os conselhos fossem bons, nao se davam, vendiam-se !!
Sem imagem de perfil

De smoker a 31.12.2016 às 12:11

LOOOOOOOLL !!

Um abç e Bom Ano


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 14:15


Thank you very much...(fui ver ao Google) :))

Para o voce também ..2017
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.12.2016 às 13:42

Carlos,

Quanto à solução que apresentaste para tirar de lá BdC... (basicamente têm de se espalhar ao comprido).... resume bem o que é o Sporting, uma espécie de agrupamento onde metade dos sportinguistas reza para o falhanço da outra metade. No dia em que BdC sair, voltamos ao mesmo.... com outro personagem, mas com os mesmos desejos de falhanços mas da outra metade.

BdC vai ganhar porque tem obra, fez uma recuperação do Sporting e a maioria dos sócios vai reconhecer isso.... a verdadeira razão para a oposição não ter hipótese é porque o programa deles é somente falar mal de BdC, sem alternativa palpável, exige-se mais a quem passou os últimos 3 anos a desejar os falhanços de BdC e por conseguinte do Sporting.

Mas pronto, é assim e será sempre assim.... por isso é que somos diferentes!! E com tanta diferença, vemos os outros a ganhar...

Boas entradas e não te estrages muito.... 1 Abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 14:08


Igualmente , Feliz Ano Novo e Bom

Se é por mim, já sabes que nunca desejei derrotas.....Se as deseja-se, nao criticava tao veemente o JJ.
Se alguém deseja, nao é mais que o Bruno desejou enquanto oposicao.

"""..No dia em que BdC sair, voltamos ao mesmo.... com outro personagem, mas com os mesmos desejos de falhanços mas da outra metade. """
Provávelmente tenhas razao !!..Mas, também nao é mal que ...


Obra??!!...
Comunucacao um desastre. Desportivamente, outro desastre ...........
Financas, veremos!!.. Parece que sim mas, este é a parte mais dificil de analisar. Por truques contabilisticos, por sabermos pouco de economia. Isto nao sao contas de fazer de casa!!

""...a verdadeira razão para a oposição não ter hipótese ..... ""
A sério, nao sei será só isso mesmo....... Há muita claque por aí !! e a a famosa acomodacao/comodidade tuga.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2016 às 15:54

Presidente- Carlos N.T.
Vice- Algum amigo meu LOOOOOOOLL !!
Conselheiros - N.Valente (muita experiencia) Rui Gomes (mais experiencia)
Financas- RR dos Rugidos
Marketing- Drake Wilson
Claque Femenina- PSousa ;)
Claque masculina- Sofia, Leila (para por aqueles gajos na ordem) :))
D. Desportivo- Carlinha (charme para encantar a CS)
D. Scouting internacional- Julius Coelho
D. Scouting interno- m195o
D. Comunicacao- Carlinha (charme para encantar a CS anti-Sporting)
D. Academia - Schmeichel, para além de ser treinador de guarda-redes.
Sporting TV- Leao Zargo
Esta diretoria é pequena ...Economizar é o lema !!....

Parte técnica (Treinador, etc..) A discutir internamente :)))

Oposicao - City Lion, Ricardo Leao, Smoker, Profeta e todos os que forem uns contra os outros LOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Conselho Leonino - Todos os demais leitores.
Voyeures - Todos esses .....

P.S.. Se algum dos diretores nao estiver em desacordo com a sua posicao no elenco diretivo, por favor escrever um nota em privado.
Outro tacho se arranjará... LOOOOOOOOOOOOLL !!

Divirtam-se !!
O 2017 será lindo ..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 15:55

Anónimo Carlos N.T.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 15:57

Corrigindo , D.Desportivo- Sérgio Palhas
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.12.2016 às 16:17

Carlos,

Grande LOL!!!!!

Antes de me colocares na tua lista.... temos de falar dos pormaiores €€€€€!!!!! E olha que eu não sou barato.... :)

E diz-me lá.... como Presidente manterias o JJ?!?! eu acho, que ainda ias curtir o homem, e iam acabar por ser unha com carne....

Abraço!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 16:49

Nem pó !! (como diz o povo)
Nao, nao e nao!!!.. Um nao, rotundo!!!.. Rotundamente !

Um treinador nao é só treinar ..
Condutor de homens "bola" . Uns filhos, outros filhastros. Mais gritaria sem necessidade.
Táctica "bola", sim bola. As suas equipas desgastam-se muito, nao uniforme !!..Inventa como todos vemos e sabemos e ele nem sabe bem porque isso lhe acontece. Etc...
O que eu gostaria e daria para ver as estatitiscas individuais dos jogadores.. Ólhometro "Bola" ..ver as belas contratacoes :))
Limpinho, limpinho(há mais)... umas das maiores vergonhas que ele fez ao seu suposto clube do coracao...Pelo menos o clube que o criou !!!!

Surpresa....Quando ele estava no Braga e sabendo que ele era sportinguista(isto antes de ele por pé no Benfas) eu sempre fui um apoiante para ver-lo no Sporting.
Só que agora, sigo-o mais atentamente e a passagem por o benfas fez-lhe mal !!

Por isso !...NAOOOOOOOOO.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2016 às 17:39

Estava a ver que não tinha tacho :).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 17:48

LOOOOOOOOOOLL!!..
Sem o Sérgio, nada feito. Gente valente do norte é sempre uma mais valia :))
O lugar de Vice ainda está em análise
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.12.2016 às 21:55

Oh Xará....lololololololololol

Obrigada pelo lugar relâmpago que me foi oferecido.....logo corrigido com a providencial entrada do Sérgio Palhas (obrigada Sérgio pelo aceite)
Passo pois a 'Voyeur' mas não muito, porque há tanta vida boa para além do futebol!!

Croquetes agora com o Bruno?? lolololololololololol nada me fez rir mais para terminar o ano! Fica tudo em família, porque a maltinha tende a esquecer de que na noção de muitos, o BdC é tão ou mais croquete que os acusados disso mesmo!
Apenas um croquete mais malcriadito, que entrou de popó de 'remediado' e hoje anda de BMW7, coitado!
Enfim cada um que se engane si mesmo na medida da sua felicidade!

Com ferros matas, com ferro morres, a terra é redonda, bora para o Réveillon!!

Beijinhos Xará, feliz 2017 🍸 💚 🎇 🍀 💐

Viva o Sporting Clube de Portugal ✌
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.01.2017 às 00:13

Ahhh!!..
O seu lugarzinho tá assegurado. Reveja a listinha..
Sem a Carlinha, era uma lista sem alma.

O erro que aconteceu, foi culpa do meu escrivâo. Acabei por despedir-lo. :))))
As minhas desculpas!
Um mui feliz ano bom, Milady!!

P. S. Xará... Beijinhos 2017
Imagem de perfil

De PSousa a 31.12.2016 às 16:31

Claque feminina - PSousa!!!!!

AMEI! AMEI! AMEI!

Para quando? Já? Agora? ... Vamos lá Leoas!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 16:50

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2016 às 17:43

Caro Presidente Carlos, desculpe imiscuir me nos seus assuntos mas com o PSOUSA à frente da claque feminina corremos sérios riscos de nunca chegarmos a ve-las no estádio :).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.12.2016 às 17:50


LOOOOOOOOOOOOLL!!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 01.01.2017 às 10:44

Aceita trabalhador voluntário para a Academia aos fins de semana sem remuneração?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.01.2017 às 14:27

Sim...
A nobreza do voluntáriado é sempre benvinda. Viva o Sporting !!

Feliz Ano 2017 Paulo.
Sem imagem de perfil

De smoker a 01.01.2017 às 11:57

Caro Carlos N.T., uma exigência apenas:

Que nunca faltem Cohiba Espléndidos.

Bom Ano Novo

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.01.2017 às 14:35

A oposicão, funcionando.... LOOOOOLL !

Eu sabia que aí havia alguma coisa de Che Smoky ou Smoker Castro :)))
Muy revolucionário
Estao encomendados os cohibas !!!..
Felizes todos..Os meus amigos caribenhos e o Smoker também.

P.S. Sou um mãos largas LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De smoker a 01.01.2017 às 18:42

Che??

Don't Know who this guy is, but he sure sells a lot of t-shirts!! (não fui ao Google).


Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 31.12.2016 às 15:24

"BdC vai ganhar porque tem obra, fez uma recuperação do Sporting...."
Boa tarde meu caro, isso veremos, ainda tenho algumas dúvidas se essa recuperação aconteceu mesmo....
Fez melhor que os anteriores presidentes? Claro que sim, mas também não era assim tão dificil.... mas exigia-se mais sucesso desportivo após tanto investimento, a ver vamos mas duvido que seja este o caminho.... Saudações leoninas e um EXCELENTE 2017.
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 31.12.2016 às 12:22

Entretanto continuamos a aguardar as propostas de Pedro Madeira Rodrigues...
Sem imagem de perfil

De Jose Sousa a 31.12.2016 às 14:03

PMR (City Lion) já disse que vai aproveitar o que BdC fez de bom no clube. Acho sensato que assim seja, mas BdC afinal sempre fez algo positivo, aleluia!
Mas o que pretende manter de bom e o que vai fazer diferente?
Contestou o tabu sobre a recandidatura de BdC, depois aplaudiu quando mesmo assumiu que será candidato.
Ontem comenta a os nomes que apoiam BdC, a celeridade dessa lista de nomes.
E ideias para o SCP? Para comentar a campanha de BdC existem os jornalistas.
Basta ler os comentários de City Lion e haverá certamente muito assunto para debater e fazer.
BdC deve ter a certeza que os que apoiam querem menos conversa na CS e mais nos locais certos. Deve retirar poder a JJ e chamar a si a pasta do futebol.
O chato disto tudo...os ignorantes ou sábios, ricos ou pobres, cegos ou iluminados, soldadinhos ou almirantes, sejam do circo ou nao, todos eles podem votar e os votos contam todos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo