Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B, em recém-entrevista, teceu algumas considerações sobre a formação do Sporting:
"Há muito por trás. Curiosamente, encontrei o sr. Aurélio Pereira há pouco tempo aqui nos corredores da Academia e ele disse-me que tínhamos de colocar jovens a vencer na equipa principal. Não nos podemos esquecer do nosso passado. O Cristiano Ronaldo nunca foi campeão nacional na formação do Sporting e, hoje, já ganhou tudo o que havia para ganhar.
Em 2003/04, a equipa B estava na 2.ª divisão B e tinha jogadores como João Moutinho ou José Fonte e desceram de divisão. Sendo o grupo mais jovem de sempre da equipa B do Sporting e com jogadores a competir nestes escalões todos, o que não acontecia de forma regular antes, tem sido um trabalho fantástico da estrutura.
Temos um treinador da equipa principal como o Rúben Amorim que olha para os miúdos de uma forma muito especial, com uma sensibilidade fora do normal. O suporte que ele tem com os jogadores da equipa principal consegue diminuir a visibilidade dos erros inerentes ao processo de crescimento destes jovens. Mas quando eles estão sozinhos e expostos com jogadores da mesma idade torna-se mais evidente e é mais frustrante".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.