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Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
... quando uma marca de cerveja recorre ao erro de Rui Patrício frente o Belenenses, para um vídeo de campanha publicitária. O vídeo foi entretanto retirado e a empresa já emitiu um comunicado a pedir desculpa, alegando que "o vídeo não foi interpretado da forma com o que criámos e pensámos". Chama-se isto extremar pelo ridículo, onde se vislumbra uma qualquer outra interpretação face às circunstâncias conhecidas.
Eis o comunicado da empresa:
«Ontem publicámos, aqui na nossa página (novamente o malvado Facebook), um vídeo que não foi interpretado da forma com o que criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso decidimos remover o vídeo em questão. Não foi nunca nosso intuito ofender, denegrir ou gozar com os intervenientes de um desporto que nos é tão querido. Durante a tarde daremos mais explicações sobre este assunto para que não restem dúvidas da nossa intenção aquando da criação deste conteúdo especificamente.»
Dizem que ofender, denegrir e gozar não foi o intuito, mas este ficou por explicar. Agora terão de recorrer a especialistas da matéria para posteriormente apresentarem uma explicação que seja mais aceitável a sportinguistas.
Quase me dou a conjecturar sobre as simpatias clubistas do autor da obra, mas isso à parte, só há uma linguagem que empresas deste género compreendem, e essa linguagem é apenas e tão só um BOICOTE aos produtos desta marca por parte de sportinguistas. Tão simples como isto e sem fazer barulho !!
O nosso patrocinador, a nossa marca de consumo !
P.S. Isto faz lembrar as insólitas explicações de Alexandre Pais quando o «Record" rasurou o emblema do Sporting da touca do nadador Alexis Santos.
Adenda: Sugiu há instantes a notícia que a Federação Portuguesa de Futebol, ao tomar conhecimento do vídeo publicado pela marca de cerveja, fez sentir ao patrocinador da Selecção o seu desagrado pela iniciativa.
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