Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Duílio, hoje com 57 anos, foi defesa central do Sporting entre 1985 e 1988, e não esquece o seu tempo de "leão ao peito" e, muito em especial, os embates com o Benfica, com destaque para o histórico 7-1.
«O Sporting tem de vencer o maior jogo de Portugal ! O "derby", por si só, já é uma motivação. Os portistas que me perdoem, mas este é o maior clássico do futebol português. Antes do Porto, já havia Sporting-Benfica, e neste encontro em particular, uma vitória do Sporting vai elevar a moral dos seus jogadores.
Disputei vários clássicos nas três temporadas no Sporting e todos provocavam o friozinho na barriga. É um jogo que mexe com as emoções. O 7-1, em Alvalade, foi o mais especial, se se jogasse mais 15 minutos seria oito, nove ou dez.
Tanto Sporting como Benfica têm os seus trunfos. No papel, o Benfica leva ligeira vantagem. Tenho muitas saudades.»
Duílio Dias Junior, natural de Curitiba, é hoje o treinador do Rio Branco. Deixou Portugal em 1995, depois de ainda ter representado o Estrela da Amadora, Ovarense e Portimonense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.