Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O desaparecido"...

Rui Gomes, em 24.09.14

 

 

... não é o título de uma telenovela, mas sim o termo que melhor descreve a situação de um egípcio que responde pelo nome de SHIKABALA e passa por jogador de futebol, alegadamente representando o Sporting Clube de Portugal, mas cujo paradeiro neste momento é desconhecido.

 

Já tive ocasião de comentar aqui no blogue, sem conhecimento de causa, que não era certo se o jogador se encontrava em Portugal, e, na realidade, tudo indica que o próprio Clube desconhece a sua localização, após ter partido para o Egipto há cerca de 20 dias, para um duplo compromisso da selecção daquele país. Em princípio, devia ter regressado a 11 de Setembro, um dia depois do jogo com a Tunisia, no Cairo.

 

Recorde-se que há umas semanas surgiu publicamente um Paulo Faria, suposto representante do jogador, declarando que este andava a "brincar" com o Sporting. O Clube, no entanto, emitiu um comunicado desvalorizando as declarações. Antes do fecho do mercado de Verão, também constou ter recusado ser cedido a um clube da Grécia. Além do mais, nunca se chegou a saber o resultado de uma suposta investigação pela SAD, na sequência do incidente no aeroporto de Alexandria - que o impediu de viajar com a equipa - quando o Sporting se deslocou àquele país para um jogo de carácter particular.

 

É por de mais evidente que um processo disciplinar - em princípio severo - o espera quando e se regressar a Alvalade. Ainda mais importante, será a decisão que a estrutura do futebol leonino terá de tomar sobre um activo que não conta para coisa alguma, salvo criar problemas.

 

Mero "flop", não é o termo adequado para classificar esta contratação.

 

publicado às 05:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.09.2014 às 08:32

Afinal, sempre havia alguma coisa, e nada agradável! Este realmente não estava na bancada, estava um pouco mais longe...
Sem imagem de perfil

De sloct a 24.09.2014 às 09:25

Aqui não há cantigas, processo disciplinar, despedimento por justa causa, adeus e felicidades.

Quanto ao que se gastou com ele, paciência, é só mais uma....
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.09.2014 às 09:46

Se se confirmar que a ausência é mesmo por falta de profissionalismo, então processo disciplinar e rescisão do contrato de trabalho com justa causa.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.09.2014 às 10:53

Que desilusão ... tanto potencial desperdiçado!
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 24.09.2014 às 23:14

Concordo. Agora percorre um caminho sem volta. Uma pena...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.09.2014 às 11:12

´Tudo isto a ser verdade será muito provávelmente e para breve o fim de Shikabala no Sporting.
Creio que os responsáveis do Sporting deram-lhe todas as oportunidades com uma elevada dose de paciencia para que o egípcio viesse a atinar.
Na sua declarada indisciplina com varios episódios do conhecimento público e já começam a ser mais que muitos será de imaginar que outros incidentes tenham acontecido e que permanecçam escudados no conhecimento interno.
Shikabala autoesclui-se do balneário, dos colegas e principalmente do espírito de grupo.
Nunca iremos saber das suas reais capacidades futebolisticas e que importãncia teriam na equipa do Sporting e é de lamentar.
Com 28 anos Shikabala....desistiu!.
Esta Direçao do Sporting apresentou a novidade de nos contratos e rescisões que os jogadores celebram com o Sporting existirem clausulas que representam elevadas dificuldades, barreiras quase instranponíveis para os atletas não virem a representar os nossos directos adversários (Benfica e Porto). Os valores muito mais reduzidos nos vencimentos que hoje se praticam no clube permite uma maior manobra de pressões e de variados esquemas chantagistas da Direçao para a imposiçao das suas ideias aos atletas.
Ou aceitam ou cumprem o contrato.
Sem imagem de perfil

De L a 24.09.2014 às 12:15


É mentira outra vez! O Shikabala é um grande profissional. O Shikabala e quem trouxe o Shikabala são dois cumes da competência e do profissionalismo. Aposto em mais uma manobra para desestabilizar o Shikabala e o Sporting e agora em vésperas do clássico. De certeza o Record, o Godinho e o Papa mais uma vez.

E logo agora que vários media no Egipto adiantam que o presidente teria, alegadamente, dito a Shikabala que a mais que provável substituição de Marco Silva poderia garantir-lhe mais oportunidades. Claro que prontamente desmentido pelo Sporting, tal e qual as declarações que montaram com o empresário. Entretanto já há casas de apostas com palpites com a saída de Marco Silva e o nome do novo treinador, muito mais complicado. É o negócio, como não podia deixar de ser.

Tudo o que envolve Shikabala, desde a decisão da contratação, está ao nível do amadorismo do campeonato nacional de seniores para baixo. Depois não faz sentido nenhum descontarem no jogador ou ainda pretenderem classificá-lo. Foi baratinho, não passa nada.

E de parte da Inteligência que devolveu o Sporting aos sócios também está tudo dito quando já se começam a justificar os insucessos com pragas que rogaram ao Sporting – o Barroso no seu melhor. Sem dúvida no bom caminho, com tanta expertise a desenvolver um trabalho sério e cuidado. De repente só me ocorre outra vez o bruxo de Fafe para o Sporting 2014/15 ainda conseguir atingir o pleno dos objectivos propostos. Gente doida que nunca consegue pôr os pés no chão no futebol já este Sporting tinha a rodos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.09.2014 às 12:37

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De L a 24.09.2014 às 12:54

Infelizmente desde o fim da época passada tudo aponta para que Jardim foi um fogacho de sorte. Felizmente para nós o Porto não o agarrou e infelizmente já não mora em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 24.09.2014 às 14:17

Muito bem!! Apoiado!!

E qual é a tua aposta para a data da saida do Marco?

Eu aposto no 24 Dezembro!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.09.2014 às 17:07

Lamento que a sua contribuição se limite, hoje e sempre, a "bocas" sarcárticas, por vezes até disparatadas.

Será possível que não tem capacidade para apresentar argumentos para sustentar a sua discórdia de outras opiniões, que, fundamentalmente, são todas que não obedecem ao regime do Bruno ?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.09.2014 às 14:39

O bruxo de Fafe é muito caro para o rigor financeiro implantado no Sporting por esta Direcção. Pode desestabilizar o balneário...:-D
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 24.09.2014 às 12:36

Ainda ninguém percebeu a utilidade do rapaz, mas eu explico: já preparando a semana do clássico, a direcção disse-lhe: "Ó Shikabala, põe-te no c...", e ele agradeceu, todo contente. Entretanto, até ao jogo a equipa alivia a pressão. Depois do fim-de-semana vem o processo disciplinar, que não adianta nem atrasa, e o Shikabala volta ao grupo. Antes do próximo jogo grande lá vai outra vez o Shikabala com o c...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.09.2014 às 13:35

Por tudo isso lhe foi dado o nome de "Chikabala" que descodificado é "chico abala"
por passar a vida a abalar .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.09.2014 às 17:56

Marcos Cruz, quando e onde desejar, podemos debater esse seu problema. Até lá, procure outro espaço para comentar, já que é assim que deseja.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 24.09.2014 às 18:00

Não, o que eu acho estranho é ainda há poucos dias o Rui se ter enxofrado com alguém que insultava o Ricardo Leão porque nada justifica o insulto pessoal a quem se comunica neste blogue e agora não só insulta sem concretizar o alvo como quando instado a fazê-lo expulsa um comentador que nunca o insultou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.09.2014 às 18:04

De facto, o bom senso e os meus princípios indicam que não deveria ter respondido a uma imbecilidade, mas a lidar com tantos comentários diariamente, a tolerância nem sempre está aos níveis desejados.

O que não aceito - muito embora compreenda - é a sua intervenção em questão alheia. Diz muito da pessoa e da sua presence no espaço, quando tem sido sempre tratado cordialmente.

Tenho dito.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 24.09.2014 às 18:08

É incómodo ter vozes discordantes, não é? Mas se quer discutir o SCP com seriedade talvez devesse aceitá-las. Quem tem dois pesos e duas medidas para correligionários e divergentes, já lho disse mais do que uma vez, não pode esperar que lhe reconheçam coerência - e, assim, fica mais a jeito de críticas quando critica. Se não permite essas críticas, então anda em círculo fechado, como um cão à volta do rabo. Agora não se ponha é a dizer que são as pessoas que querem ir comentar para outro sítio. Assuma que as quer ver pelas costas. Quanto à ameaçazinha velada de debater a tal questão, meu caro, poupo-o a trabalhos desses...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.09.2014 às 18:14

Ñão queira parecer ingénuo, porque eu sei que não é.

Desde quando é que eu me recuso a enfrentar críticas quando lido com elas todos os dias ?... Significativamente diferente de sofrer insultos de ordem diversa, e o caro, pela sua indevida intervenção, à lá Bruno, não dignificou a sua pessoa, mesmo aqui na blogosfera.

Bravado é táo fácil via Internet e no anonimato. não é ?!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo