Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpgGelson-Martins-Manchester-United-Transfer-News-815sport-preview-bruno-fernandes.jpgimg_770x433$2017_03_19_21_21_40_1239641.jpg

 

ADENDA: Na esperada conferência de imprensa e perante as enormes expectativas do universo sportinguista, Bruno de Carvalho não só não anunciou a sua demissão da presidência do Sporting, como também, indo muito além, não admitiu culpabilidade sobre seja o que for. Aliás, teve o monumental indecoro de afirmar que a "nossa demissão seria a coisa mais fácil de fazer, mas não conseguimos entender os benefícios para o Sporting se fizéssemos isso".

 

Insiste na tese de existir uma conspiração concertada e que o Conselho Directivo "não fez nada de nada para justificar a saída".

 

Depois, contou uma historieta somente para consumo de incautos, nomeadamente que se os jogadores apresentarem uma carta de garantia que regressarão ao Sporting se o Conselho Directivo se demitir, a demissão será imediata. Isto, sabendo ele muito bem que nenhum advogado digno do nome permitiria uma carta dessas a um constituinte seu, face ao processo de rescisão interposto.

 

Enfim, mais do mesmo do desprezível lunático. Terá de ser forçado a sair, de uma forma ou outra.

 

Última hora: Podemos adicionar Bas Dost à lista de rescisões.

 

Segundo o que está a ser reportado esta tarde, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes já avançaram com o pedido de rescisão do Sporting.

 

As respectivas cartas de rescisão já terão seguido para a FPF, Liga de Clubes e Sindicato. Confirmando-se, sobem assim para cinco o número de futebolistas leoninos que deixam o clube de forma unilateral, depois de Rui Patrício e Daniel Podence.

 

Recorde-se que esta é a semana decisiva para o processo, visto que o prazo legal para as rescisões por justa causa termina já quinta-feira (30 dias após o ataque ao plantel na Academia de Alcochete).

 

Neste momento não tenho palavras para verdadeiramente expressar a minha tristeza. Substituaria este sentimento por fúria, dirigido com justa causa a um desprezível lunático que ocupa a cadeira da presidência.

 

Comunicado da Sporting SAD à CMVM, sobre William Carvalho:

 

COMUNICADO A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que recebeu, na tarde de hoje, por email, documento subscrito pelo jogador William Silva de Carvalho, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa. A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de analise pela Sociedade.

 

Lisboa, 11 de Junho de 2018

O Representante das Relações com o Mercado

 

***Mais dois comunicados, idênticos, relativamente a Gelson Martins e Bruno Fernandes.

 

publicado às 17:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


240 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 11.06.2018 às 17:54

Inacreditável como este tipo se coloca a si próprio à frente dos interesses mais básicos do Sporting!!!
E os seis estarolas que continuam a segura-lo!!?? Que dizer destes!
E não me venham com tretas de que os jogadores não têm motivos para rescindir ... não só têm motivos, como ainda deram todas as oportunidades a BdC para que a sua saída não prejudicasse o Sporting.
Aliás acredito que se o lunático se tem afastado, não rescindiriam.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:20

Isso agora... Suposições.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 11.06.2018 às 19:35

Sim são suposições, mas baseadas em alguns factos, nomeadamente, no facto de ter sido procurada pelos jogadores uma solução negociada!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:58

Ora bem, uma solução negociada... Isso é ainda mais grave!! Então o jogador assume que tem uma entidade patronal, que aceita a entidade patronal a negociar, mas depois como o negócio não corre como eu quero: rescindo!? Mas isto é assim?.. Ui... isto assim vai dar pano para mangas em tribunal! Muitos advogados (que andam nas Tv's a falar) vão-se fartar de fazer dinheiro! Vai ser bom para muita gente! Vai pôr a economia a mexer!.. Só vai ser mau para o Sporting, que vai ter graves problemas de tesouraria nos próximos anos, provavelmente vai ter uma equipa para jogar para o 5º lugar, e, quem sabe, acabar nas mãos da HOLDIMO.
Começo a achar que talvez seja o melhor para o Sporting! É ser vendido por tuta e meia a alguém. Acabam-se estas lutas de galos (croquetes) pelo poder, acaba-se tudo.
O Xeque que o comprar pode mandar os jogadores para Mãe que os Pariu, pode dizer o que quiser que ninguém se ofende!.
Voto nisso. Na venda do clube. A quem der mais. Farto destes canibalismos que só fazem termos um triste histórico de 36 anos = 2 campeonatos. Vendam esta droga de uma vez por todas!!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:05

SMCM,

Respeite-se a si próprio e deixe-se de defender uma situação indefensável!!!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 00:54

Rui? Afinal também querem carneiros aqui.. desde que sejam nossos tudo bem. Assim não.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:14

Iap! Alguns ainda podem ter “tentado” fazer com o Sporting recebesse algum! Nada tem a ver com o rescindo porque o negócio correu mal! Rescindo porque não estou para aturar mais frescuras de um maluco que ainda acha que pode/deve “ameaçar” os jogadores, que rescindam, feito galo de capoeira! Devem ser os seus dotes de negociador de alto gabarito que surtiram efeito, a (ainda) achar que tem a faca e o queijo na mão.

E claro, os croquetes é que tiveram a culpa disto, obviamente!

No histórico, não esquecer, estão também os 5 aninhos do reinado do seu amigo. E digo isto, porque ouvi-lo (lê-lo) a si, parece que estou mesmo a ouvir (ler) os ecos (e cartilha?! Será possível?) do “amigo”.

Proponha, então, na AG de 17 a venda do clube. É que como é para brincar, nessa podem brincar à vontade no faz de conta.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 00:10

Francisco Esquina e o Salceda nunca vi neste blogue a comentar e agora estão sempre aqui a meter gasolina. Há 7 anos que vou comentando neste blog depois do Leão da Estrela ter terminado e ter sugerido este blog. Não sou amigo de nenhum presidente ou candidato apesar de em 99/2000 ter coexistido com Bruno de Carvalho na torcida verde.
Já defendi aqui a saida do mesmo e do JJ. Agora, penso logo existo. Bruno de Carvalho só poderá demitir-se depois de passar o prazo das rescisões e da possível AG. Que é para poder recandidatar-se. E há quem ache que se queimar isto mais um pouco pode ser que ele se demita antes e possa ser expulso. Eu lamento, mas NÃO VOTARAM 95% nele? E se votarem 60% nele? Vamos continuar nisto?
E o homem ainda se vai rir na cara destes notáveis, pois que nem rato veio dizer que se demite se os jogadores recuarem. Acham que eles vão recuar.? Claro que não! Isto não é uma questão de presidente é uma questão de €€€. Porque são os jogadores mais valiosos? Porque são os únicos em que quem compra avalia o negócio. Vejamos, Gelson 60 milhões de cláusula, se o Gelson perder, o clube que comprar na pior das hipóteses paga os 60milhoes. Mas se houver um entendimento o clube que o comprar pode acabar com o jogador por uns 30milhoes. O que seria um bom negocio. Por isso os Rubens ribeiros nunca vão rescindir.
Como os jogadores estão a borrifar-se para o clube, querem é assinar bons contratos estão a borrifar-se se BdC se demite. Isso ainda vai dinamitar a oposição a BdC. Quem possibilita a rescisão são os 50 encapuçados. Não sãos os posts..
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 02:45

Peço desculpa, mas não sabia que neste blogue havia direito a diuturnidades! Nem que colocava gasolina. Importa-se, caro sênior, onde é que o chamusquei ou, melhor dizendo, onde se sentiu chamuscado?

De repente, parece que voltei atrás no tempo e que estava no meio do recreio! Man-up, caro SMCM, sem querer ser-lhe inconveniente (que não quero, nem costumo) estou um pouco, digamos, indiferente à exposição dos seus galões. A mim, interessam ideais, argumentos, razão (do ponto de vista da dicotomia razão/emoção), honestidade, ética, entre outras coisas, no que diz respeito a estas “discussões” e debates de ideias. Não me interprete mal, eu respeito os galões mas são-me indiferentes para este efeito.

Não vou, a não ser que faça muita força, dirimir um a um os seus atuais pontos. Penso que com mais ou menos detalhe já deve ter percebido onde é que discordamos e em que aspeto. Espere, não é difícil! É praticamente em tudo.

Só um pequeno tête-à-tête: acha mesmo que alguém espera que ele “ainda se queime mais” ou “queime mais o clube” para que possa ser expulso de sócio? Está distraído ou é igualmente desconhecedor dos estatutos do clube. Dê uma olhada, só se os sócios quiserem fazer vista grossa! Também deve partilhar do mesmo entendimento sobre a razão destes eventos únicos no clube, país, quiçá do mundo, estando amargurado com a pobre sorte do presidente, a grande vítima da maior cabala realizada a superfície da terra. Certo?

Só assim se pode entender as suas conclusões, polvilhadas (ainda) com um escondido (de rabo de fora) desejo(s).

Desejo-lhe bons sonhos nos melhores dos mundos possíveis!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 11.06.2018 às 17:57

O Bruno de Carvalho é o maior criminoso da história do futebol português.
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.06.2018 às 18:52

Não maltrate os criminosos, ao serem comparados com BdC...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:06

Bem... não sei se é o maior, é decerto uns do topo. Não podemos ter memória curta.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 17:58

Bem…. eu pergunto porque razão, são precisamente os jogadores da Selecção portuguesa a pedir a rescisão de contrato?! A minha teoria é que estes 3 ficaram com ciúmes do Rui Patricio….é que foi o mais aplaudido no jogo com o Argélia…. com toda a certeza agora terão o aplauso de todo o pais…. aliás, agora é serem apresentados nos rivais, para ainda serem mais aplaudidos!

Independente de toda a culpa que BdC tem, e mesmo tendo em conta que ele tem de sair…. o Sporting não merece esta ingratidão destes ditos craques…. hoje percebe-se bem o que é o balneário do Sporting…. dum lado os portugueses…. do outro lado os estrangeiros…. e não é o meu espanto que são os estrangeiros que pelos vistos têm ainda assim algum respeito pela instituição e seus adeptos.

Mais um dia triste na nossa história!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 18:04

E a culpa é de quem? Do FDP que o caro andou aqui a defender anos a fio. O caro hoje tem muitos motivos para chorar. É por muito que chore, ainda lhe vão faltar lágrimas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:07

Caro Mário Ferreira,

Os tempos são amargos de facto, mas vamos ter calma na nossa abordagem às questões sobre a mesa.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 18:19

Caro Rui

Eu sou uma pessoa de valores, e acredito que não estejam muito longe dos seus.
Detesto hipocrisia, indefinição, falta de integridade.
Não aceito que pessoa que sempre defenderam o brunoide venham agora dizer: "ele mudou. Mas fez coisas boas."
Ele é o que sempre foi: um bandalho de primeira espécie.
Por favor, não me venham pedir continência verbal ou condescendência para com aqueles que sempre o defenderam. Defender Bruno significou (significa) atacar de forma vil o Spirting.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 19:39

Um grande abraço Caro Green

Felizmente, ambos bebemos da mesma fonte (de valores, evidentemente :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 19:39

Caro Mário Ferreira,

Uma coisa é dirigir críticas a terceiros, a exemplo do presidente, outra muito diferente é ser impróprio com outros leitores. A língua de Camões e vasta e dá-nos adjectivação crítica sem entrar em excessos.

A minha casa, faço as regras!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 19:47

Caro Rui

Felizmente conheço muito razoavelmente a língua de Camões.
E por isso lhe digo, no que concerne a certos indivíduos, aquele que aparentemente é um excesso, peca na realidade por defeito.
Ou seja, muito brando sou eu...
O Senhor sabe do que estou a falar.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.06.2018 às 19:38

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 19:43

É assim que tu escreves "fodasse"? Estás definido!
Eu a ti nem para me limpar a retrete.
Looool (atenção estou a rir-ne de mim, porque para me rir de ti não havia "Lol" que chegasse).
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.06.2018 às 18:06

Os jogadores ficaram com ciúmes do Patrício ter sido aplaudido? Isto é completamente absurdo.

Não fossem os jogadores e não havia nada desta mobilização anti-Carvalho. Tem é que lhe agradecer.
Sem imagem de perfil

De Flip a 11.06.2018 às 18:24

Não podemos dizer "mas como é possível haver alguém que defenda BdC??" e depois ficarmos surpreendidos com a alucinação destas teorias.

Todos sabemos aqui no microcosmos do Camarote quem sempre defendeu este javardo na presidência. Essa gente são para mim os verdadeiros culpados do fim do Sporting tal como o conhecemos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:26

Está a dirigir alguma acusação aos redactores?
Sem imagem de perfil

De Flip a 11.06.2018 às 19:33

Aos redactores do Camarote? Claro que não Rui, pelo contrário!
Estou a acusar isso sim os soldadinhos que há 5 anos que aqui andam a fazer as figuras que todos sabemos, a defender quem todos sabemos.

Eu pessoalmente fui acusado de cartilheiro, infiltrado e sei lá mais o quê por combater bdc. Nessa altura o que respondia era que a minha maior consolação era saber que essa gente teria de viver com o peso na consciência de terem contribuído para a ruína do Sporting (e não imaginava eu que o desastre tivesse estas proporções). Portanto não me peçam agora que não aponte dedos: a culpa é de BdC e de todos os que o defenderam muito para além do razoável! Se depender de mim irão para sempre viver sob o peso dessa culpa!!!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 19:53

Um grande e forte abraço Leonino.
Como eu o entendo!
Agora alguns começam devagarinho devagarinho a dar o dito por não dito!
Como se fossemos todos parvos!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 18:37

Ok! O argumento do Jorge Mendes já não bate certo, agora “encaixa-se” o argumento de nacionais e estrangeiros. Boa!

Já agora, vá arranjando o próximo argumento que os estrangeiros vem já a seguir!

Isto, só visto! Parece que usam todos os mesmo óculos de realidade virtual!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 11.06.2018 às 18:37

Não, não são precisamente os da seleção, ACORDE, são precisamente os que têm mercado isso sim. Esteja descansado que os "Rubens Ribeiros", com todo o respeito pelo jogador, que estão no plantel do SPORTING, não meterão a carta de rescisão, mas não é por falta de vontade, por falta de razão, ou tão pouco por mais ou menos aplausos como você refere no seu a meu ver, infeliz comentário, os Rubens Ribeiros e os Salin e outros do mesmo género não metem a carta porque não têm mercado para irem para melhor. E ninguém tira de lá o canalha nem que seja pela gravata, trazendo-o pela gravata como se fosse um cão pela trela.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 18:45

Ora lá está!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:43

Quer dizer, os que têm mercado, não têm condições psicológicas, os que não têm mercado, têm condições psicológicas para aguentar. Será proporcionalidade inversa? Razão tinha o BdC quando no post escrevia que quanto mais ganhavam menos faziam.
Faz lembrar o zé povinho que "ai aguenta aguenta" como diria o Ulrich.. mas os ricos que tinham empréstimos nos BES, BPN's e Banif's, esses coitados não aguentavam e por isso foram declaradas imparidades (créditos incobráveis)... Afinal quem paga é o mesmo.
Começo a achar que estes 5 mosqueteiros que rescindiram deveriam fazer uma vaquinha para pagarem aos outros 18 jogadores para rescindirem também. Só por precaução, não vá o juiz perguntar ao Ruben Ribeiro: "ouve lá mas tu tinhas condições para ficar? Não rescindiste?"
Os que ficarem ainda tramam os que saíram em tribunal. É que se forem só os jogadores com mercado... fica mal.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:19

Não quero ser indelicado, por isso não adjetivo!

Caro, você não percebeu mesmo: só não saem mais, porque aqueles que não tem mercado ficariam num mato sem cachorro se rescindissem.
Ou seja, a conclusão é: NÃO QUEREM FICAR, mas, infelizmente, a vida não o permite. E não a sua “brilhante” e carvalhosa argumentação!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 00:26

Tem razão caro, não há Homens, há homens. Ser Homem é assumir os seus ideais mesmo que isso nos prejudique financeiramente. Se o juiz perguntar: então foi conivente com corrupção? a resposta da toupeira será: "pois tinha que ser, sou pobre, tenho de pensar na minha família, no meu futuro sr. Juiz, compreenda isso."
Voltamos ao mesmo: é dinheiro!! Não é presidente! Convençam-se disso!..
E todos os candidatos que defenderem que os jogadores vão embora por causa de BdC vão perder. Espero que PMR não entre nesse discurso.
BdC para já tem as maiores transferências da história do SCP. Rojo, Bruma (que tb ameaçou e acabou a ceder mas o clube não ganhou o que poderia ter ganho), slimani, Adrien, João Mário. Todos tiveram de esperar pois BdC só vendia o estritamente necessário para cumprir o orçamento. Isto choca com as vontades dos jogadores e empresários. Certamente mais satisfeitos com gestões de vendas por tostões, e bons prémios por assinaturas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 00:27

Lamento...
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 02:10

Com essa garganta toda do Homem vs homem, deve fazer isso quando é a SUA vida e a da SUA família que está em jogo.

Ter noção de honra e amor à camisola é excelente quando a pele é dos outros!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 11.06.2018 às 21:31

Diz você que lhe faz lembrar o Zé povinho Bláblábla, blábláblá. A mim quer-me parecer é que pessoas como você que vivem no "fantástico mundo da brunelândia" diriam é que, agora nesta ultima crise, o Sócrates andou por aí "alegadamente" a roubar, depois Passos Coelho aumentou impostos, fez cortes a torto e a direito, mas para os habitantes da brunelândia como você, iriam dizer que os culpados da crise foram os "coitados" que por falta de emprego se viram forçados a emigrar, porque foram uns traidores à pátria, deviam ficar por cá nem que fosse a passar fome, onde já se viu, foi aqui que foram educados, que foram vacinados e agora na primeira adversidade emigram, vão-se embora, onde já se viu, são uns traidores.....seria esta a trágica-ó-cómica opinião dos "ceguinhos" habitantes do fantástico e maravilhoso mundo da brunelândia. Só que não, no mundo real, apenas há um e um só culpado por toda a situação que infelizmente hoje vive o SPORTING e esse não sabe jogar à bola, embora possa pensar que sabe e atende pelo nome de Bruno Azevedo Carvalho, o crápula coveiro do SPORTING.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 00:29

Que delícia de comentário. Só mesmo este tipo de comentário para me fazer rir perante este cenário de caos. Continue assim, está no bom caminho...
Sem imagem de perfil

De Manuel Marques Spínola a 11.06.2018 às 23:08

Este SMCM mete nojo! Parece-me dos tais que em vez de neurónios na cabeça possui excrementos. Quem foi o pirómano que descambou nesta situação? Foram os jogadores? a Holdimo? ou o tal fp que toda a gente sabe quem é. Caro amigo, foi o tal, que prometeu o Sporting ganhar a causa da Dayote! Diz que não é advogado, mas de seguida já diz o resultado da sentença: os jogadores perdem as razões todas em tribunal, porque não lhes assiste i direito à justa causa. Mas alguém acredita nesse bandalho? Só se forem mentes cheias de excrementos, pois, ainda há algumas.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 00:35

Mais outro iluminado, eu tenho excrementos na cabeça, o sr deve ter Luzes Led de tão iluminado!!
A doyen já devia ter percebido que foi um empréstimo forçado à empresa. O BdC tinha duas hipóteses, ou trazia um investidor, que não tinha, pois precisava de liquidez, ou tinha de alterar o acordo de reestruturação com a banca, que estava fechado, para ter dinheiro imediato. Pagar juros a um ou a outro era igual. O excremento explicou bem, ou o LED necessita de um desenho?
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 11.06.2018 às 18:59

Schmeichel, já eu estou cheio de ciúmes da sua inteligência!
Sem imagem de perfil

De gng a 11.06.2018 às 19:05

Schmeichel, é porque causa de pessoas como o senhor que o Sporting chegou onde chegou. Há sempre um nível de raciocínio que o caro tem que, pelo menos para mim, é de bradar aos céus. Por acaso leu a carta de demissão de Rui Patrício? O Schmeichel fala em ingratidão, em aplausos, em portugueses vs estrangeiros. A forma como os seus argumentos se vão alterando à medida que os desenvolvimentos o ultrapassam - amanhã o que vai dizer quando Bas Dost e Mathieu rescindirem? Ou Battaglia, ou Acuña? - é digno de estudo. Mas não se enxerga? Porque raio critica os jogadores quando é evidente para todos quem é o causador disto tudo - e a opinião não é minha, é DOS JOGADORES, que o dizem nas suas cartas de demissão? Mesmo, se por ABSURDO, Bruno de Carvalho tivesse razão, ainda assim, nesse cenário hiper surrealista, não lhe diz o bom senso que o homem teria de abandonar o barco, dizendo (mentindo): “Fui chantageado pelos jogadores, mas os interesses do sporting sobrepõem-se à minha vontade, eu sacrifico-me pelo bem do clube e afasto-me.” Não acha isso? Agora critica os jogadores, os homens criados e formados nesse grande clube, trata-os como ingratos, em troca de quê? De um criminoso chantagista, mitómano, egocêntrico, mal criado e potencialmente corrupto? Porquê? É por causa de você e de pessoas como o senhor que o Sporting está moribundo e o sporting de Carvalho está cada vez mais forte. Desculpe a franqueza, é a minha opinião. Enxergue-se e pergunte: porque é que a direcção não se demite?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 19:13

Já não é só uma vez que tenho esse argumento do “...mesmo que o BdC tivesse/tenha razão...”. Descreveu brilhantemente!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:12

gng,

Quem exige demissão são os socios e não os jogadores.... no momento em que isto acontece o clube deixa de ser dos sócios e passa a ser dos empresários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:17

O Schmeichel insiste em ver apenas os efeitos colaterais por consequência do problema, e recusa-se a ver a essência desse problema.

Recomenda-se mais objectividade e... reflexão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:25

Eu vejo é o património a ser destruído.... temos um ditador a levar-nos para a anarquia.... e entretanto estamos a assistir a um roubo dos nossos melhores jogadores...

Faço esta pergunta... o que faria o Rui Gomes se fosse o próximo presidente do Sporting? Aceitaria as rescisões ou ia a tribunal? Objectividade é analisar o que é a posição do Sporting perante estas rescisões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:30

Acho que a primeira coisa que o próximo presidente terá de tentar fazer é a recuperação dos jogadores. Aliás, pelo tempo que vai passar, havendo eleições, terá de ser uma comissão de gestão a fazer isso urgentemente.

Objectivade é analisar um problema por todos os ângulos possíveis. Só assim o problema poderá ser resolvido.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:39

Havendo eleições nunca serão antes do Verão.... até lá estes jogadores vão arranjar clube....Logo isto é irreversível e por isso o futuro presidente não poderá ter essa atitude de amigo dos jogadores porque isto estará em tribunal. O problema nunca será resolvido porque o Sporting vai ser o grande prejudicado e vamos ficar muito anos atrás dos rivais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:42

O problema não pode esperar por eleições, terá de ser resolvido por uma comissão de gestão urgentemente.

Ainda, na minha opinião, Bruno de Carvalho não vai ter oportunidade de se recandidatar.

Veremos...
Sem imagem de perfil

De Máximo a 11.06.2018 às 21:24

E acha que o próximo presidente do SCP não irá tentar reverter para o clube os prejuízos daí inerentes ?!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:32

Eu não sou o digníssimo Rui Gomes, mas se quiser fazer uma estatística, eu se fosse eleito presidente do SCP, obviamente que iria a tribunal para defender os interesses do Sporting.

Essa pergunta é de populista! Uma coisa nada tem a ver com outra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:37

O tribunal é sempre uma lotaria, além da enorme demora em chegar ao fim de qualquer processo.

O caminho urgente a seguir é o de reconciliação, entre jogadores e Clube.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 21:07

Caro Rui Gomes,

Concordo. Tribunal porque é necessário defender os interesses do sporting, cujo desfecho poderia ser um acordo antes de julgamento. Mas, provavelmente poder-se-ia iniciar logo pela negociação. Isto poderá ser impossível se já houver contratos com outros clubes, digo eu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 21:11

Atendendo às circunstâncias, outros clubes também vão evitar de se envolverem no imbróglio. Pelo menos até a situação estar mais estabalizada.

O todo desta situação é muito mais complexa do que parece.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.06.2018 às 21:37

Desculpem entrar na conversa sobre o que deverá fazer o próximo presidente sendo benfiquista. Naturalmente, o próximo presidente terá que lutar judicialmente contra as rescisões por justa causa. Sabendo-se que nada está garantido quanto ao desfecho da decisão judicial sobre a justa causa, o Sporting pode tentar chegar a um acordo com as equipas que receberão os jogadores. Não irá conseguir os valores de mercado dos jogadores, mas talvez 75% possa ser possível. É a limitação dos estragos.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 22:47

Diria que 75% será demasiado otimista.

Apesar da complexidade da situação, e a menos que o mundial corra demasiado mal, individualmente, quando for reconhecida a situação de estarem, a condição, livres de contrato, não passará muito tempo até que haja clubes a quererem fazer contrato com a maioria destes jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 22:51

Esse cenário não é assim tão agradável como se pode pensar. Recorde-se que o primeiro clube a receber o jogador depois do Sporting, é responsável pela indminização que poderá ser eventualmente atribuída pelo tribunal, ganhando o Sporting o processo. Muitos milhões em risco, tendo em conta as cláusulas de rescisão. Bruno Fernandes: 100 milhões de euros, a exemplo.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 23:10

É tudo menos agradável!
Nao haverá clube (desde que não tenha um presidente tipo BdC) que se meta no assunto se não tiver grandes probabilidades e muitas certezas sobre o êxito das rescisoes respetivos.

Os processos vão, provavelmente, durar anos e apesar da lei do trabalho para os desportistas ter nuances diferentes da normal lei do trabalho, tipicamente os “funcionarios” tem muito maior proteção que a entidade empregadora.

Um dos mais conhecidos advogados na área do trabalho, já não é a primeira vez, tem a opinião de que a probabilidade do clube perder é demasiado elevada! O Sporting arrisca-se a ainda ter de indemnizar os jogadores. E aqui, quero acreditar, que os jogadores serão capazes de nao “exigir” essas indemnizações. É uma simples opiniao, mais ainda, uma espécie de fé!

Mesmo com a complexidade do processo, não tenho muitas expectativas de que estes jogadores fiquem livres muito tempo, mas está claro, é uma opinião.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 00:40

Rui.
Na mais remota hipótese se o Sporting ganhar os processos,nunca é ressarcido pelo clausula de rescisão.
È baseado na massa salarial durante a vigência co contrato,e sempre revista em baixa.
Jamais o valor da clausula de rescisão.
No caso do Bruno Fernandes com clausula de 100 milhões se o jogador perder a causa,a indminização será superior a 7/8milhões de Euros.
Já se o Sporting perder a clausula vai ter de indminizar o Bruno na totalidade dos salários a vencer até ao fim do contrato.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 07:26

Caro Luis Vincente,

Eu compreendo de algum modo o argumento, mas apesar de tudo, e no caso de ser o clube que ganha, houve um contrato quebrado, sem razão, onde há uma cláusula de rescisão.

É que, a menos que esteja para aqui num erro de raciocínio, se fosse assim não havia o perigo de “espertalhões” que quisessem contratar à matador um jogador com uma grande cláusula de rescisão (e com a conivência do jogador) era “só” o jogador tentar quebrar o contrato com justa causa e, no pior dos casos, lá teriam que pagar os ordenados até ao fim do contrato que, provavelmente, seria menor que a alta cláusula de rescisão. Estarei a ver mal o filme?!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 10:47

É só ler p post em cima sobre o que diz o Garcia Pereira,está lá tudo
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 23:43

Então, é de facto muito estranho porque é que este subterfúgio de alegar rescisão por justa causa não ser usada às carradas. Muito estranho, mesmo!
Sem imagem de perfil

De gng a 11.06.2018 às 21:24

Schmeichel, Bas Dost já rescindiu. Como é agora? Há pouco era por serem portugueses, agora rescindem porquê, mesmo? Tem de actualizar a "teoria". Venha de lá o contorcionismo! O senhor não se enxerga... mas a realidade teima em ser... a realidade!
Sem imagem de perfil

De gng a 11.06.2018 às 20:26

Mas que é que falou em jogadores a exigir dimissão de BdC? Porque desconversa? Acaso referi alguma vez que os jogadores exigiram isso? Responda às perguntas que fiz, se tem honestidade intelectual para isso, e deixe de desconversar! Mantenho o que disse: é por estas que o Sporting está assim! Não se enxergam...
Sem imagem de perfil

De Jo a 11.06.2018 às 19:32

É por causa deste seguidismo que a personagem se mantém e vai mantendo.
Habilmente vai atirando as culpa para este e para aquele, recorrendo a todo o tipo de mentiras, meias verdades, etc.
E quem pouco pensa vira o foco da atenção para esses alvos e vai atacando, alterando as razões e as justificações à medida da conveniência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 22:53

Sem dúvida alguma!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:35

Confesso, que ver Gelson Martins e Bruno Fernandes a fazerem isto, choca-me mais que o William. O William, há anos que sabemos que quer sair, mas como corre pouco, ninguém dá muito por ele.
Agora o Gelson que atingiu a equipa principal com regularidade há 2 anos, e o Bruno que estava o ano passado num clube de 3 ª linha Italiana, e que se hoje está no mundial deve-o ao facto de Bruno de Carvalho o ter comprado, mostra os valores que esta gente tem e o sentimento de gratidão que é nulo.
Independentemente de BdC ser o presidente e de mandar umas bocas foleiras (coisa que Sousa Cintra também mandava e talvez mais fortes).
Quem diz que são estrangeiros/nacionais, ou que são os que têm mercado ou não, perdoem-me mas estão todos errados. O que vemos é oportunistas e ponto final.
Se é de convicção - de que não têm condições psicológicas, o que eu até compreenderia - então era o plantel todo. Se é de convicção, já tinham enviado as cartas, independentemente de ser Bruno de Carvalho ou não. Foi BdC que lhes partiu a cara? Que lhes fez bulling? Ou foi BdC que lhes aumentou o salário e os contratou?
E o jogador pode escolher se quer trabalhar com este ou aquele presidente? Ou treinador? "ah agora gosto, agora não gosto. Ah agora aquele clube paga mais vou rescindir". Isto é assim? Pode escolher! Deixa o contrato terminar e assina por quem quer.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:14

SMCM,

Ok.... um jogador com mercado talvez esteja mais perto da realidade... veremos se o R.Ribeiro, A.Pinto, Salin e companhia vão também pedir rescisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:19

Esse argumento é irrelevante. É por de mais óbvio que tem os maiores trunfos joga-os e só há uns quantos "ases" no baralho.

Isto tanto se aplica a este caso, como na vida, em geral.
Sem imagem de perfil

De Alberto a 11.06.2018 às 19:47

Atenção: - A falte de respeito não foi com o Sporting. Foi com o BC
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:49

E o jogador pode escolher? Quando assina, é tudo muito bom, mas depois não gosto e posso sair?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:27

Não, não chega não gostar. Tem que ser com justa causa.
Anda-se em loop, pode ser que há segunda aconteça uma coisa diferente!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.06.2018 às 19:51

O principal responsável é o Carvalho. Não é muito prudente fazer distinção entre jogadores na selecção, e estrangeiros. O que que consta é que alguns estrangeiros também vão apresentar rescisões. Carvalho já não é somente o presidente, é o próprio Sporting. Quem não quiser perceber isto, não percebe nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:19

Ninguém discute a responsabilidade de BdC.... o que eu discuto é se a instituição não está acima do presidente?

Se BdC se manter ficamos sem plantel? Se houver eleições eles voltam? E se BdC ganhar? E isto não é chantagear os sócios?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:21

Neste momento, por múltiplas causas, é impossível separar a Instituição do figurante que a controla.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:24

E se o BdC ganhar? Essa é fácil! É porque querem acabar de vez com o clube!

Fantástico!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 21:28

Caro Schmeichel,

Já não tem mais tempo para a teoria. Lá foi um estrangeiro!
Bas Dost.

Europeus?!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 11.06.2018 às 22:34

Os efeitos dos festejos já estão a desaparecer. Já aparecem teorias que duram um par de horas.
Muda de nick homem, rabinho entre as pernas e ala que se faz tarde.

E que nunca te saia da memória que também tu foste um colaborador activo para este momento.
Sem imagem de perfil

De João a 11.06.2018 às 17:58

Dos dias mais tristes da história do sporting, apenas suplantado pelo dia que deu origem a isto tudo! Aquele nojento é inqualificável, ou há um milagre esta semana ou então temo pro futuro do nosso sporting! Estou despedaçado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:27

Lamento acreditar que ainda não chegámos ao pior.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 19:10

Infelizmente para o Sporting, seus sócios (que são estes o Sporting, a bem dizer) e adeptos, é bem possível que, por mais chocante que seja, estejamos apenas a ver a ponta do icebergue.
Sem imagem de perfil

De Rodolfo Santos a 11.06.2018 às 18:02

É incrível o que está a acontecer no Sporting.
Até eu já sinto tristeza desportiva pelo ponto a que se chega, em virtude de um louco egocêntrico narcisista, um pedante mediocre arrogante, que só faz mal, começando logo pelo clube meu rival.
É evidente que eu também estaria de rastos, se começasse a ver a minha equipa a desmoronar-se, simplesmente por culpa de um traste ... e o que sinto, melhor, tenho a certeza, é que aqueles profissionais fazem-no e fizeram-no, não por vontade nem ser esse o seu desejo, mas porque percebem e perceberam que só assim poderão prosseguir a sua carreira, sem serem "geridos" por um maluco que só pensa nele e vive num mundo à parte em que a razão é só e apenas a dele.
Quando é que o energúmeno sai?
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.06.2018 às 18:12

Como é que é possível, 1 lunático rastejante golpista ditador manipulador mor, ganhar de salário, cerca de 10 mil euros, mas ontem depois, na SIC Notícias, o jornalista Rui Santos, disse que ele tira, por ano, 300 mil euros, não há aqui qualquer coisa que não combina?

Deve ser por causa disto, que o energúmeno não sai, ou não quer sair...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:24

Bem... há muito que acredito que há muito mais jogo do que salários e prémios.

Veremos os acontecimentos futuros...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 18:07

Caro Rui

Hoje é um dos dias mais tristes do SPORTING.
O Senhor, e eu também, já sabíamos que o reinado brunista ia acabar mal. Mas, apesar de tudo, nunca pensamos que fosse ser tão mau, pois não?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:09

Ando a batalhar o tema há mais de cinco anos. A única coisa que verdadeiramente me surpreendeu foi o ataque à Academia.

Quanto ao resto, acho que o pior ainda está para vir.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 18:24

Eu sei disso. E, infelizmente, sou obrigado a dizer que tinha toda a razão!
Eu, não digo desde a primeira hora, também não precisei de muito tempo para "alinhar pelo seu diapasão".
Modéstia à parte, deixe-me dizer-lhe: não há nada como ter tomado o chazinho certo na hora certa. Rapidamente se percebe quem não (talvez nunca) tomou!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 22:55

Assumi a posição pouco depois das eleições de 2011. Na altura, escrevia no jornal Sporting e num outro blogue afecto ao Clube.
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.06.2018 às 18:09

4 jogadores que estão no Mundial, e ainda falta o Acuña, pediram a rescisão do contrato, quando podiam dar ainda mais valias ao nosso clube, por estarem a ser vistos por mil milhões ou mais de pessoas!

Metam o bandalho mor, na prisão, e JÁ!

Há pouco, e resta saber se isso é ou não verdade, vindo ainda mais, de Jaime Marta Soares, ele disse, na TVI24, a comentar esta nova hecatombe no SCP, que os anões do Conselho Directivo, que ainda andam a lavar a bilha de BdC, se houvesse mais alguma rescisão, se iriam demitir...esperemos para ver se isso, será ou não verdade!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.06.2018 às 18:11

Era previsível e até se estranhou que tardasse tanto.

Uma tristeza enorme ver o que aquele louco criminoso está a provocar.

Assim como triste é a inexistência de oposição, mesmo no momento mais negro da nossa história.

- Rogério Alves - Alguém sabe dele ?
- Luís Figo - Hoje talvez lhe apeteça ser presidente, amanhã talvez não e não passa disso.
- Frederico Varandas - Uma pobreza cada vez que fala, um homem que está a preparar uma candidatura desde o final da taça, não demonstrou uma ideia, além da retirada do atual presidente (que é óbvia para toda a gente)
-Dionisio Castro - para mim nem conta

Isto tudo deixa-me numa angustia tremenda... não se vê uma luz ao fundo do tunel

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.06.2018 às 18:16

Se de facto for verdade, são mais 2 ingratos ao clube que os formou. Bruno Fernandes não foi formado por cá portanto não lhe chamo de ingrato.

Mas sendo assim são 3 jogadores dos quais passarei a desejar as maiores infelicidades na carreira e que o clube que os receber tenha que pagar uma bela duma indemnização.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 18:25

E eles é que se importam com esse teu desejo!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.06.2018 às 18:27

Como é possível ainda alguém vir criticar os jogadores e sobre o lunático que provocou isto tudo nem uma palavra ?

Ainda ontem feito fanfarrão ainda gozava e pedia rescisões !

É caso para dizer como já ouvi, que o cérebro é um órgão fantástico, por isso é que todas as pessoas deviam ter um...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 18:28

Mas nem todas têm um que funciona como se exige!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.06.2018 às 18:31

Sem imagem de perfil

De John a 11.06.2018 às 19:03

Oh rui... vamos la ter calma na abordagem ao tema !!!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 19:16

John? John de Carvalho?!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.06.2018 às 19:14

mike1906,

Porque este é um post sobre os jogadores, logo critico-os a eles.
No post das novas medidas que BdC quer meter nos estatutos, critico-o a ele.

Simples, não?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.06.2018 às 19:47

Simples só se for para si. Acha que depois do que passaram querem continuar a aturar aquele louco ? Lamento mas não os consigo criticar, tenho que os compreender
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 11.06.2018 às 18:43

Já eu espero é que você ao menos use chapéu....porque senão é um desperdício total.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 18:44

É precisamente por determinado tipo de comportamento e intenções de alguns adeptos que os jogadores que querem dar o fora.

O BdC e outros que continuem tipo toureiros a incentivar com um olés aos jogadores para “ousarem” rescindirem! Fatastico!
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.06.2018 às 18:52

Não acha que guardar rancor aos jogadores é uma atitude pequena - à Bruno?

Os jogadores quiseram resolver as suas saídas a bem, mas o Bruno quer impedir as saídas e forçá-los a ficar por mero capricho.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.06.2018 às 19:12

Nã nã nã Antonio,

Os jogadores chatagearam o SCP, não o BdC. Eu quero é que o BdC se fod....
Com o SCP não brincam. Ingratos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.06.2018 às 19:21

Não sei onde existe ingratidão. Se estas rescisões contribuírem para o Bruno sair, parece-me óbvio que é o Mike e o SCP que tem que agradecer aos jogadores.

De outra forma é rumo ao abismo já na próxima época.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.06.2018 às 19:25

Então para alem da figura do presidente-adepto, agora temos a nova figura do jogador-presidente.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 11.06.2018 às 20:45

Desculpe mas é mais presidente/adepto/treinador/jogador/conselho fiscal/mesadaassembleia Para abreviar um Deus
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 11.06.2018 às 19:49

Mas ingratos,porquê?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.06.2018 às 19:59

Aí agora queres que o Bruno se f...
Mas antes não querias.
E foi por haver muitos como tu que o Bruno aproveitou e f...u o Sporting!
Percebeste ao fim de cinco anos!
Não está mal. Podia ser pior!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 11.06.2018 às 19:48

Mike,

Bruno Fernandes também está no saco! O clube gastou 10 milhões nele o ano passado!. Levou-o ao mundial! Ou ele estaria no mundial se o Sporting ( e bruno de carvalho) tivessem acreditado nele?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 03:12

Não sei porque! O jogador, neste momento vale praticamente zero! É que nem uma propostazita, nem sequer verbal, houve por este fraco jogador (quer-se dizer, o presidente ainda parece ter balbuciado com um acho, talvez). Aliás, parece ser agora quase um mal geral!

Atenção, comer com a testa, na realidade, é só para quem quer ou está disposto a isso.

Sem imagem de perfil

De JCR a 11.06.2018 às 18:28

A SCP SAD, já confirmou à CMVM, a 3 rescisões, pelo que, é tudo verdade!

Mas, pior do que isto tudo, é termos permitido que fosse montada no nosso clube, uma estação de TV, dedicada quase exclusivamente, a fazer propaganda, ou melhor dizendo, lavagens de cérebro...e, basta ver que tenho razão, quando neste preciso momento, a estação televisiva do regime, a Sporting TV, está a dar o jogo de voleibol, entre o SCP e o SLB, palavras para quê, eis os actos do ditador mor em plena acção!

Esqueçam, no nosso clube, o malogrado "bigodes", Jorge Gonçalves, bem como, nos nosso clubes rivais, Vale e Azevedo e Pinto da Costa...infelizmente, Azevedo de Carvalho, veio sumplementar, para pior, todos estes!

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo