Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpgGelson-Martins-Manchester-United-Transfer-News-815sport-preview-bruno-fernandes.jpgimg_770x433$2017_03_19_21_21_40_1239641.jpg

 

ADENDA: Na esperada conferência de imprensa e perante as enormes expectativas do universo sportinguista, Bruno de Carvalho não só não anunciou a sua demissão da presidência do Sporting, como também, indo muito além, não admitiu culpabilidade sobre seja o que for. Aliás, teve o monumental indecoro de afirmar que a "nossa demissão seria a coisa mais fácil de fazer, mas não conseguimos entender os benefícios para o Sporting se fizéssemos isso".

 

Insiste na tese de existir uma conspiração concertada e que o Conselho Directivo "não fez nada de nada para justificar a saída".

 

Depois, contou uma historieta somente para consumo de incautos, nomeadamente que se os jogadores apresentarem uma carta de garantia que regressarão ao Sporting se o Conselho Directivo se demitir, a demissão será imediata. Isto, sabendo ele muito bem que nenhum advogado digno do nome permitiria uma carta dessas a um constituinte seu, face ao processo de rescisão interposto.

 

Enfim, mais do mesmo do desprezível lunático. Terá de ser forçado a sair, de uma forma ou outra.

 

Última hora: Podemos adicionar Bas Dost à lista de rescisões.

 

Segundo o que está a ser reportado esta tarde, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes já avançaram com o pedido de rescisão do Sporting.

 

As respectivas cartas de rescisão já terão seguido para a FPF, Liga de Clubes e Sindicato. Confirmando-se, sobem assim para cinco o número de futebolistas leoninos que deixam o clube de forma unilateral, depois de Rui Patrício e Daniel Podence.

 

Recorde-se que esta é a semana decisiva para o processo, visto que o prazo legal para as rescisões por justa causa termina já quinta-feira (30 dias após o ataque ao plantel na Academia de Alcochete).

 

Neste momento não tenho palavras para verdadeiramente expressar a minha tristeza. Substituaria este sentimento por fúria, dirigido com justa causa a um desprezível lunático que ocupa a cadeira da presidência.

 

Comunicado da Sporting SAD à CMVM, sobre William Carvalho:

 

COMUNICADO A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que recebeu, na tarde de hoje, por email, documento subscrito pelo jogador William Silva de Carvalho, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa. A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de analise pela Sociedade.

 

Lisboa, 11 de Junho de 2018

O Representante das Relações com o Mercado

 

***Mais dois comunicados, idênticos, relativamente a Gelson Martins e Bruno Fernandes.

 

publicado às 17:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 17:58

Bem…. eu pergunto porque razão, são precisamente os jogadores da Selecção portuguesa a pedir a rescisão de contrato?! A minha teoria é que estes 3 ficaram com ciúmes do Rui Patricio….é que foi o mais aplaudido no jogo com o Argélia…. com toda a certeza agora terão o aplauso de todo o pais…. aliás, agora é serem apresentados nos rivais, para ainda serem mais aplaudidos!

Independente de toda a culpa que BdC tem, e mesmo tendo em conta que ele tem de sair…. o Sporting não merece esta ingratidão destes ditos craques…. hoje percebe-se bem o que é o balneário do Sporting…. dum lado os portugueses…. do outro lado os estrangeiros…. e não é o meu espanto que são os estrangeiros que pelos vistos têm ainda assim algum respeito pela instituição e seus adeptos.

Mais um dia triste na nossa história!
Sem imagem de perfil

De gng a 11.06.2018 às 19:05

Schmeichel, é porque causa de pessoas como o senhor que o Sporting chegou onde chegou. Há sempre um nível de raciocínio que o caro tem que, pelo menos para mim, é de bradar aos céus. Por acaso leu a carta de demissão de Rui Patrício? O Schmeichel fala em ingratidão, em aplausos, em portugueses vs estrangeiros. A forma como os seus argumentos se vão alterando à medida que os desenvolvimentos o ultrapassam - amanhã o que vai dizer quando Bas Dost e Mathieu rescindirem? Ou Battaglia, ou Acuña? - é digno de estudo. Mas não se enxerga? Porque raio critica os jogadores quando é evidente para todos quem é o causador disto tudo - e a opinião não é minha, é DOS JOGADORES, que o dizem nas suas cartas de demissão? Mesmo, se por ABSURDO, Bruno de Carvalho tivesse razão, ainda assim, nesse cenário hiper surrealista, não lhe diz o bom senso que o homem teria de abandonar o barco, dizendo (mentindo): “Fui chantageado pelos jogadores, mas os interesses do sporting sobrepõem-se à minha vontade, eu sacrifico-me pelo bem do clube e afasto-me.” Não acha isso? Agora critica os jogadores, os homens criados e formados nesse grande clube, trata-os como ingratos, em troca de quê? De um criminoso chantagista, mitómano, egocêntrico, mal criado e potencialmente corrupto? Porquê? É por causa de você e de pessoas como o senhor que o Sporting está moribundo e o sporting de Carvalho está cada vez mais forte. Desculpe a franqueza, é a minha opinião. Enxergue-se e pergunte: porque é que a direcção não se demite?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:12

gng,

Quem exige demissão são os socios e não os jogadores.... no momento em que isto acontece o clube deixa de ser dos sócios e passa a ser dos empresários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:17

O Schmeichel insiste em ver apenas os efeitos colaterais por consequência do problema, e recusa-se a ver a essência desse problema.

Recomenda-se mais objectividade e... reflexão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2018 às 20:25

Eu vejo é o património a ser destruído.... temos um ditador a levar-nos para a anarquia.... e entretanto estamos a assistir a um roubo dos nossos melhores jogadores...

Faço esta pergunta... o que faria o Rui Gomes se fosse o próximo presidente do Sporting? Aceitaria as rescisões ou ia a tribunal? Objectividade é analisar o que é a posição do Sporting perante estas rescisões.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 20:32

Eu não sou o digníssimo Rui Gomes, mas se quiser fazer uma estatística, eu se fosse eleito presidente do SCP, obviamente que iria a tribunal para defender os interesses do Sporting.

Essa pergunta é de populista! Uma coisa nada tem a ver com outra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 20:37

O tribunal é sempre uma lotaria, além da enorme demora em chegar ao fim de qualquer processo.

O caminho urgente a seguir é o de reconciliação, entre jogadores e Clube.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.06.2018 às 21:37

Desculpem entrar na conversa sobre o que deverá fazer o próximo presidente sendo benfiquista. Naturalmente, o próximo presidente terá que lutar judicialmente contra as rescisões por justa causa. Sabendo-se que nada está garantido quanto ao desfecho da decisão judicial sobre a justa causa, o Sporting pode tentar chegar a um acordo com as equipas que receberão os jogadores. Não irá conseguir os valores de mercado dos jogadores, mas talvez 75% possa ser possível. É a limitação dos estragos.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 11.06.2018 às 22:47

Diria que 75% será demasiado otimista.

Apesar da complexidade da situação, e a menos que o mundial corra demasiado mal, individualmente, quando for reconhecida a situação de estarem, a condição, livres de contrato, não passará muito tempo até que haja clubes a quererem fazer contrato com a maioria destes jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2018 às 22:51

Esse cenário não é assim tão agradável como se pode pensar. Recorde-se que o primeiro clube a receber o jogador depois do Sporting, é responsável pela indminização que poderá ser eventualmente atribuída pelo tribunal, ganhando o Sporting o processo. Muitos milhões em risco, tendo em conta as cláusulas de rescisão. Bruno Fernandes: 100 milhões de euros, a exemplo.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 00:40

Rui.
Na mais remota hipótese se o Sporting ganhar os processos,nunca é ressarcido pelo clausula de rescisão.
È baseado na massa salarial durante a vigência co contrato,e sempre revista em baixa.
Jamais o valor da clausula de rescisão.
No caso do Bruno Fernandes com clausula de 100 milhões se o jogador perder a causa,a indminização será superior a 7/8milhões de Euros.
Já se o Sporting perder a clausula vai ter de indminizar o Bruno na totalidade dos salários a vencer até ao fim do contrato.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 07:26

Caro Luis Vincente,

Eu compreendo de algum modo o argumento, mas apesar de tudo, e no caso de ser o clube que ganha, houve um contrato quebrado, sem razão, onde há uma cláusula de rescisão.

É que, a menos que esteja para aqui num erro de raciocínio, se fosse assim não havia o perigo de “espertalhões” que quisessem contratar à matador um jogador com uma grande cláusula de rescisão (e com a conivência do jogador) era “só” o jogador tentar quebrar o contrato com justa causa e, no pior dos casos, lá teriam que pagar os ordenados até ao fim do contrato que, provavelmente, seria menor que a alta cláusula de rescisão. Estarei a ver mal o filme?!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 10:47

É só ler p post em cima sobre o que diz o Garcia Pereira,está lá tudo
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 12.06.2018 às 23:43

Então, é de facto muito estranho porque é que este subterfúgio de alegar rescisão por justa causa não ser usada às carradas. Muito estranho, mesmo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds