Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dia seguinte

Naçao Valente, em 04.02.19

 

images.jpg

 

Ontem perdemos com um adversário dos ditos grandes. E perdemos porque em campo fomos inferiores. Mas não foi neste jogo que nos afastámos dos primeiros lugares. Foi noutros que devíamos ter ganho. Mais do que carpir mágoas devemos fazer uma reflexão realista, com a consciência que ainda falta meio campeonato, e todos os clubes perderão pontos. Hoje é já outro dia.

 

O realismo e a racionalidade não são apanágio da tribo futebol. Mas é nela que se vive e não em mundos imaginários. A realidade recente do Sporting não se pode dissociar dos acontecimentos de maio último. O Clube teve um início de época atribulada, quase sem equipa. Com atraso e muita dificuldade esta foi reconstruida na medida do possível. Apesar disso, teve um inicio de época em que até esteve acima das expectativas. Com um terço do campeonato estava a dois pontos do primeiro lugar, depois de dois jogos de alta dificuldade.

 

No entanto, uma análise realista do plantel mostrava que este não estava ao mesmo nível do dos nossos adversários directos, com jogadores de segunda linha nalgumas posições, e com aquisições que não acrescentaram muita qualidade. Com este plantel poderíamos jogar para o terceiro lugar ou para o segundo com alguma sorte.

 

A equipa técnica contratada no período de gestão, conhecedora das limitações, procurou com realismo jogar para os resultados, e o que estes mostram  até ser despedida, foi que conseguiu durante um terço do campeonato, cumprir esse objectivo. Mas a ansiedade e a irracionalidade do adepto com o seu poder do  lenço branco, criou as condições para que a Direcção com um mês de exercício despedisse o treinador. 

 

Esteve mal Varandas ao presidir ao sabor da voz da "rua", fosse ou não fosse o seu desejo. Uma equipa técnica que tem o Clube a lutar em todas as frentes, não se despede por perder um jogo usando uma equipa de segunda linha. Pelo menos realisticamente sempre fez a rotação de jogadores, talvez em excesso, perante a sobrecarga de jogos, deixando os melhores para os jogos mais importantes.

 

Um disparate desnecessário que em termos classificativos pode custar caro. Mudar de treinador sem ter uma alternativa credível, pode ter sido auto suicidio. De certo que com a equipa anterior não estaria pior, e talvez até estivesse melhor.

 

E Varandas estaria mais protegido por não ser o seu técnico. Trazer um treinador de fraco currículo e desconhecedor do futebol português, foi uma aposta de alto risco que pode atingir o próprio presidente, se os resultados não melhorarem.

 

Os que contribuiram para despedir Peseiro e que transitoriamente exultaram com Keizer, são os mesmos que agoram o criticam e que já começam a recorrer ao folclore dos lenços brancos. Esta forma irreflectida de agir é responsável pela instabilidade permanente, com a qual nunca se conquistará qualquer campeonato.

 

Keizer até poderá ser um erro de casting, mas agora é o nosso treinador. E deverá cumprir o seu contrato pelo menos até final da época, a não ser que haja uma hecatombe. O bom senso exige que se apoie a equipa para conseguir lutar até ao fim pelo melhor lugar. O bom senso exige que se perceba que ainda temos mais duas provas para disputar. O bom senso exige que se dê cofiança à equipa, que vai disputar já seguir a Taça de Portugal, com o adversário que hoje nos venceu, mas com a convicção que cada jogo é um jogo.

 

Nas redes sociais, os 29%, sedentos de vingança exultam a cada mau resultado. Calados pela surpresa das goleadas, voltaram agora em força. É certo que o seu mentor não pode voltar tão cedo à Presidência, mas não está descartado um testa de ferro, sempre o disse.

 

Varandas tem de continuar no seu registo discreto, falando menos e agindo mais. Não me agradou a guerra parcial que nos últimos dias começou. A luta pela transparência exige mais inteligência. E não é com declarações que possam agradar a alguns sócios que se vai ganhar a guerra. Se tem conhecimento de estratégia militar já devia ter percebido. Reflexão serena e ponderada exige-se.

 

P.S.: Depois de escrever o texto tomei conhecimento do empate do Porto em Guimarães. Como escrevi no texto, há muitos pontos em disputa, para ganhar e perder. O campeonato como os lugares seguintes não estão atribuidos. Serenidade.

 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


109 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 04.02.2019 às 07:36

O presidente esta ao nivel do treinador fracos e a maior parte de jogadores abaixo da media , mas se o treinador tivesse qualidade ou matreirice sabendo da qualidade dos medios e avancados do benfica nada imbativel jogava num esquema mais fechado com os medios mais juntos com um medio recuo os avancados a pressionarem alto no meio campo nao os deixarem jogar, se nao mandarem este treinador embora a medio prazo nem ha europa vamos foi para isto que distituiram o antigo presidente , lugar este que se meta a pau e o proximo
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:04

Yazalde,

O que é que ganhou o outro Presidente em cinco anos?
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.02.2019 às 19:19

Nacao Valente,

O lunático destituído, ganhou, em 5 anos, acéfalos lobotomizados, ou melhor dizendo, as sementes que ele lançou, e que agora, nasceram como cogumelos, após as derrotas sofridas, foi só a porcaria que ele fez e ganhou, mas que destruiu quase irremediavelmente, o nosso SCP, mas isso, eles não conseguem, nem desejam ver...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 08:18

O erro de Varandas não foi despedir Peseiro. O erro de Varandas foi contratar um treinador que nada sabe do Futebol Português e que não tem grandes noções táticas de como defender.

A memória pode ser curta, mas eu não me esqueço que com Peseiro sofríamos na mesma 1 golo por jogo mas marcavamos muitos menos. A equipa não jogava nada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 10:58

Apenas para complementar o meu comentário com algo mais construtivo. Agora que estamos arredados da qualquer luta, espero que a equipa técnica se liberte da pressão e aposte mais em jovens, porque se é para perder eu prefiro perder com Geraldes, Miguel Luis, Jovane, etc...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:14

Não estamos arredados de qualquer luta. quanto a apostar em jovens, acordo total.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:13

Mike,
Nós já tivemos este debate e as posições estão claras. Com Peseiro perdemos dois jogos para a Liga, um em Braga, injustamente e outro em Portimão, onde também perderam pontos Benfica e Braga.Caso de estudo.
Com esta excepção todos os jogos com equipas "menores foram ganhos". Há uma regra que deve ser respeitada: quando não se tem melhor alternativa não se muda. E continuo com a convicção que com Peseiro estaríamos melhor. Jogo bonito? Meu caro o que fica para memória são resultados e títulos.
Sem imagem de perfil

De MG a 05.02.2019 às 02:39

E agora joga?
Imagem de perfil

De Liga dos Mancos a 04.02.2019 às 08:41

Na frase "E deverá cumprir o seu contrato pelo menos até final da época, a não ser que haja uma hecatombe.", não falta aí complementar "outra hecatombe"?

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:15

Qual outra hecatombe?
Sem imagem de perfil

De Heraldo Carmo a 04.02.2019 às 17:27

Hecatombe....ainda maior que a actual. Kaiser se fosse português há muito que tinha sido corrido. E o plantel não desculpa nada, pois não nos podemos esquecer que o Peseiro foi despedido pq entre outros motivos tínhamos aspirações a ser campeões. Será que a equipa de ontem do SLB era melhor que a nossa? Melhor porquê? Porque apostou em Rúben Dias, porque apostou em João Félix? Porque tinha Ferro, Florentino e Jota no banco. Nós apenas não temos porque não apostamos. Seferovic é melhor que Dost, Pizzi é melhor que Bruno Fernandes, Samaris é melhor que Gudelj, Jardel é melhor que Coates??? Sim o lateral deles o espanhol, mas o outro nem por isso.Não são nem nunca foram melhores que os nosso. Eles têem é uma filosofia de jogo muito mais dinâmica que a nossa e têm um treinador ambicioso. Não me venham com merdas do BC.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 19:00

Tem razão, o plantel não desculpa tudo, mas tem limitações. E há uma coisa que não entendo neste treinador: é a falta de rotatividade de jogadores e a não aposta nos jovens.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.02.2019 às 08:54

Caro Nação Valente, agora, depois do jogo de ontem, exige-se uma acção incisiva do presidente e que Keizer revele capacidade para a dimensão do cargo que ocupa. É com eles, jogadores e restante estrutura do futebol que temos de dar a volta. Competência, foco no trabalho, que internamente se dê um murro na mesa e que haja uma resposta já na quarta-feira.

Duvido muito que haja um D. Sebastião qualquer ao virar da esquina, mas acredito que o 4º lugar fica em perigo com uma equipa sem organização e perdida em campo como se verificou no jogo com o Benfica.



Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:21

Tem razão caro Leão Zargo. Foco no trabalho, correcção de erros, e resposta à altura. Resta saber, como diz, se Keiser tem capacidade para a dimensão do cargo. Eu que não fui apoiante desta mudança ainda quero acreditar que sim. Não se pode, não se deve mudar de treinador de dois em dois meses. Isso chama-se amadorismo.
Sem imagem de perfil

De Luis J Ramos a 04.02.2019 às 09:35

Um "auto suicidio" ? 😂
Como é que isso se faz?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 09:41

Ontem assistimos ao regresso do Sporting do croquete…. fez-me lembrar o Sporting-benfica do tempo do Vercauteren…. simplesmente vergonhoso!!!

Depois de 566 jogos depois jogámos sem nenhum da formação, estamos a 7 pontos do 3º lugar…. mas pior que tudo, vejo desorganização, e vejo falta de qualidade….

O Nação Valente pede serenidade… eu peço competência….. durante mais de 5 anos ao pequeno deslize caiam que nem cães em cima do Sporting, pelo menos era sinal de exigência….. é com tristeza que vejo um Sporting moribundo e sereno por estar 4º lugar….. isto é vergonhoso!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.02.2019 às 09:56

Sim... serenidade porque o Fcp empatou em Guimarães !!! Oh Nação Valente em que mundo vive ? Acha que esse empate faz alguma diferença parao Sporting ? Só se for por estarmos com menos 1 ponto de vantage sobre o 5º classificado
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:59

Mike 1906,

Não me fiz entender. O que aconteceu em Guimarães apontei-o como exemplo do que vai acontecer com outros "grandes". O Sporting que faça o seu trabalho. É isso que me preocupa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 04.02.2019 às 11:15

Mete mais tabaco nisso, rapaz!
O Sporting foi muito mal tratado e o que temos por agora é disto. Divisionismo e discursos fraticidas.
Com o Varandas em 5 meses ganhamos o mesmo que com o Pastor em 5 anos e com orçamentos bem diferentes e com épocas bem planeadas.
Deixa-te de saudosismos bacocos e assume que és acima de tudo um Lambebotas, ao invés de Sportinguista. O sporting não são Croquetes, Brunistas ou o que quiseres apellidar. Isso é mentaludade tacnha, pequenina. O teu problema é estares ressabiado por teres sido enganado ao longo de 5 anos e pelos vistos teres gostado. Calma, que os sportinguistas a seu tempo, julgarão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 11:32

Paulo Matos,

Divisionismo foi coisa que nunca li no Camarote Leonino… aliás, não leio há coisa de 5 meses…. porque dantes era por tudo e por nada….. agora nem existem post sobre a falta de aposta na formação…. é assim que defendem o Sporting? ocultando as más opções estratégias desta direcção?

Nos 5 anos de BdC, nunca vi uma vergonha em campo tão grande como a de ontem….. por milagre não levámos uma goleada tipo 7-1.... e alguém que diga que estou a exagerar, é porque não viu o jogo! Não quero BdC de volta…. quero sim a exigência de volta….

Não me digam que vamos dizer que o lugar do Sporting é o 4º lugar?!?…. já estão a preparar esse discurso?!? esta mentalidade é vergonhosa….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 13:03

Assim de repente lembro-me de 3-0 em Guimarães. E se for ao histórico encontrará mais. Memória curta?
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 04.02.2019 às 14:31

O divisionismo da forma como verificamos hoje, partiu de quem expulsou sócios, abriu processos a ex dirigentes e teve uma atitude persecutória perante os que discordavam dele. Os sportinguistas poderão sempre se expressar, embora na nossa história houvesse quem quisesse obstruir um acto democrático e inclusive atropelando os estatutos.

No Futebol. o que apoixona os adeptos é a impevisibilidade. Ontem, como sportinguista fiquei triste com a paupérrima exibição da nossa equipa. Foi vergonhoso. Mas, isso não pode fazer com que se compare 5 meses que foram antecedidos de muitos episódios rocambolescos e não preparação cuidada da época, com 5 anos com condições únicas e orçamentos extraordinários e nunca vistos.

Pelo lugar do Sporting não ser o 4.º lugar é que há lugar à indignação. Todos estamos tristes, mas não se deve escamotear a realidade. É desonesto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 15:47

Concordo que o divisionismo foi despoletado e estimulado por BdC, e por isso a sua expulsão pelos sócios do Sporting.

Outro aspecto é as desculpas pela má época…. tanto Cousa Sintra como Varandas assumiram o Sporting como candidato ao titulo…. hoje perante um conjunto de erros, o Sporting está a jogar miseravelmente.
Diga-me uma contratação de qualidade por parte desta Direcção? é que falarem mal do BdC não justifica os erros desta direcção….
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 04.02.2019 às 16:12

O Sporting será sempre candidato ao título. Agora, uma coisa é querer, outra poder.
Não sejamos anjinhos ao acreditar na prosápia saloia do Cintra.
Quanto a contratações, no final da época veremos. Há verdadeiros flops, mas nisso a anterior direcção bateu largamente qualquer uma... em 5 anos contratamos mais de cem jogadores... aproveitaram-se 4 ou 5...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 17:02

Paulo Matos,

Essa critica das contratações do BdC são muito injustas, no sentido de que não vi nenhum presidente na história do Sporting com um rácio vendas/compras melhor do que ele…. relembro que tem a maior venda de sempre de um jogador português (João Mário) e tem o melhor rácio de sempre entre valor investido e venda (Slimani)…. falhou? falhou…. vamos ver o nível de falhanços desta direção, para depois falarmos!

Acrescento ainda que os melhores jogadores do actual plantel foram todos contratados por BdC…. B.Fernandes, Mathieu, Coates, Acuña e Bas Dost….. factos são factos!
Sem imagem de perfil

De Paulo MAtos a 04.02.2019 às 20:32

Claro que reconheço todo o mérito à capacidade negocial à anterior direcção. Slimani foi um excelente negócio, mas um golpe de asa.
Tal como a anterior direcção em vez de perseguir os que estiveram antes, devia ser grata. Referes João Mário, um produto da Academia, que por certo não foi fruto da obra do Carvalho. Tal como Adrien, Cedric e tantos outros.
Não me esqueço do discurso do Carvalho em 2013, onde dizia e prometia, fazer apenas contratações cirúrgicas... foram mais de 100.
Mas, o Sporting é grande e demos ao mundo uma lição de democracia. Devíamos estar orgulhosos disso. As pessoas passam, a instituição perdura. Com certeza que te tornaste sportinguista por o Sporting ser o que é, não por ter este ou aquele a presidente. Carvalho foi o presidente do Sporting, merece a sua atenção, mas é passado.
Sem imagem de perfil

De Heraldo Carmo a 04.02.2019 às 17:46

Perdão, não foi a má exibição de ontem, são as más exibições seguidas: Tondela, Setúbal, Moreirense etc etc. É a falta de exigência é o deixa andar , é a vergonha de se estar em 4º lugar, é a vulgaridade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:33

Não vemos a realidade da mesma forma. Durante cinco anos não vimos praticamente crítica nenhuma por parte de adeptos. Vimos foi crítica por parte do Presidente de forma pública e desabrida quando se perdia um jogo. O resultado foi título zero, um ou outro segundo lugar,e vários terceiros. O que é que há de novo?

Quanto ao estado actual da equipa era previsível depois do que se passou, que fosse um ano para preparar o próximo. É preciso andar na lua para acreditar na treta da conversa de Sousa Cintra que íamos ser campeões.

Não comungo da ideia de um Sporting moribundo. Acredito numa fase má por circunstâncias que descrevo no texto, e que não vou aqui .aprofundar. A crítica tem que ser justa. Quando esta mesma equipa eliminou Braga e Porto na taça da Liga era a melhor. Agora não vale nada. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.


Não comungo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 13:51

O que há de novo é o Sporting Clube de Portugal estar em 4º lugar…. coisa que nunca aconteceu com BdC….

Mas pior que a classificação é mesmo a falta de atitude competitiva deste Sporting…. temos de ter raça, não aceito esta postura derrotista à partida…. vejo um regresso da mentalidade de tolerância perante a derrota…. inaceitável!

Relembro ainda que o ano passado ganhámos a Taça da Liga, e acabou como acabou….
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2019 às 16:39

Sousa Cintra sempre foi assim, nos três mandatos que teve, o Sporting no inicio da época ia ser campeão. Teve boas equipas mas o seu amigo do norte não dava abébias; talvez se não tem despedido Bobby Robson, mas talvez.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 19:04

Creio que com Robson teríamos sido campeões, porque tínhamos uma boa equipa, muito bem dirigida. Mas Cintra deitou tudo a perder.
Sem imagem de perfil

De Sel a 04.02.2019 às 09:52

Caro Nação Valente:
Apelo ao seu poder de encaixe para num post intitulado "o dia seguinte" permitir que eu recorde aqui que a data deste dia seguinte é 4-2. Linda data.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:38

Perdemos 4-2, dentro de campo, com um rival directo, que foi superior. Gostei de perder? Não. É futebol. Já perdemos e ganhámos outros jogos com o mesmo rival. Qual é a novidade?
Sem imagem de perfil

De Sel a 04.02.2019 às 13:15

Novidade? Nenhuma. Também sei que no futebol as coisas mudam muito rápido. Tenha o Sporting um bom resultado na Quarta e vai ver como mudam os comentários aqui. Os adeptos são todos iguais. Depois de deixar então uma "picadela" ao rival (agradeço ter deixado passar), vou-me embora, que esta discussão não é nada comigo.
Sem imagem de perfil

De Nando a 04.02.2019 às 09:53

Já foi discutido aqui no CL a forma de treinar do Keizer, assim como foi referido que ele aposta no ataque em detrimento da defesa.
Funcionou nos primeiros jogos porque era novidade a forma de ataque, no entanto, as equipas começaram a topar que a defesa é o calcanhar de Aquiles e desde então o SCP viu-se em dificuldades.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:42

Diz bem. Um dos calcanhares de Aquiles desta equipa é a defesa. Compare-a com o do ano anterior e veja as diferenças. E o meio campo?
O problema de Keiser ainda não o entendi. Parece-me perdido. Joga sempre com os mesmos jogadores presos por arames. Receio que a sua contratação precipitada tenha sido um erro.
Sem imagem de perfil

De MIGUEL MARÇAL a 04.02.2019 às 12:57

Atenção que o resultado foi 2-4 e não 4-2 porque o ultimo jogo na Luz com o SCP ficou 1-1.

Não está aqui em causa se foi bem ou mal ganho (porque foi bem ganho) está em causa a piada forçada em alusão à presente data.

SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.02.2019 às 10:00

Nao podemos andar constantemente a mudar de treinador ou muito menos de presidente.

Nao sei se Keiser é ou nao um erro de casting mas agora FV tem de vir a terreno apoia-lo.

Tem de se criar condições para terminar da melhor forma possível esta época, ver o que valem as contratações de inverno e preparar a próxima.

Varandas tem também de saber escolher bem os seus "amigos" tem de criar ligações com agentes, clubes etc

A conversa dos 71/29 é recorrente desde a AG destitutiva mas para mim é mais importante os 58/42 - ou seja antes de chegar aos mais radicais que ainda suspiram por BC, há que lembrar que 58% nao se revia neste projecto e de as coisas nao melhorarem essa % vai subir.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 12:47

Cris Dileo,

Varandas tem de avaliar, ponderar, e decidir a frio. Decidir depois de uma noite de insónia não dá bom resultado. Como diz, neste momento é preciso começar a pensar na próxima época, sem esquecer que nesta ainda há objectivos a cumprir.
Perfil Facebook

De Pedro Martins a 04.02.2019 às 10:09

Sou benfiquista e não extremista ou fanático. O que escreveu tem tão de lúcido como que correto. E apesar da nossa eterna rivalidade (saudável para mim), prefiro um milhão de vezes mais o Sporting ao Porto, por mais que nós (benfiquistas) tenhamos dirigentes que tenham praticado ações que me envergonhem como cidadão.
Sem imagem de perfil

De Queres é Tacho a 04.02.2019 às 10:53

Contentes? Já voltámos a ter os benfiquistas do «nosso» lado, e a gostarem de nós!!

Nos últimos 5 anos algum benfiquista vinha aqui saudar-nos? ou um portista?

Perder e dar abracinhos aos árbitros e adversários??!! Tinham que cagar sangue!!!

Mas interessa é sermos educados e cordatos.

Até já suspiro por Jesus!!

#VoltaBrunoEstásPerdoado
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.02.2019 às 18:42

E tu deves querer é tacho do testa de ferro do teu mentor, o lunático destituído, que felizmente, desapareceu do nosso clube, e que devia estar atrás das grades, mas como eu já estava à espera, nos 5 anos em que ele lá esteve e que nada de nada ganhou, deixou tristes sementes, como é este caso visível e gritante...

#LunáticoDestituidoNaPrisao (não existe, mas devia de existir)...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 13:05

Pedro Martins,
Obrigado pelo contributo. É assim que acho que deve ser o desporto.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo