Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Creio que como a maioria de adeptos, sinto imensa dificuldade em acompanhar, e mais ainda em compreender, o estado do diferendo entre o Sporting e Bojinov, muito pela escassa informação disponível.
Recorde-se que a Sporting SAD rescindiu unilateralmente o contrato com o avançado búlgaro, acção que, pelo que é possível apurar, terá precipitado uma queixa à FIFA. É hoje noticiado que uma decisão deste organismo em Novembro de 2014, terá obrigado o Sporting a pagar cerca de 150 mil euros em salários e ainda os respectivos impostos desde que Bojinov chegou ao Clube.
Georgi Gradev, advogado do jogador, teve isto para dizer:
«No contrato entre Bojinov e o Sporting, o clube está obrigado a pagar os impostos, e as autoridades portuguesas estão agora a pressionar Bojinov. Vamos esperar duas semanas, se não pagarem quer os salários, quer os impostos, avançaremos com uma queixa na UEFA.»
Admite-se que existirão considerações confidenciais que impedem a divulgação da totalidade do estado das coisas, mas é perfeitamente natural que os adeptos sintam alguma curiosidade em saber o andamento deste e de outros casos em semelhantes condições.
É muito provável que o eventual destino deste processo seja o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.