Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Hesitei em publicar este post, porque já é um enorme suplício comentar as idiossincrasias de Bruno de Carvalho sempre que o seu ego boicota o cérebro, algo que, lamentavelmente, ocorre com alarmante frequência.

 

Que ele não sabe liderar, já é há muito o segredo mais bem conhecido, mas era de esperar que após cinco anos na cadeira da presidência já tivesse aprendido alguma coisa no que diz respeito às comunicações relacionadas com equipas e atletas. Não vale a pena dar uma explicação pormenorizada, salvo sublinhar quão importante é não vir a público com considerações, particularmente críticas, que são exclusivamente do foro interno.

 

Pouco depois do apito final em Madrid, Bruno de Carvalho surgiu com mais um post de Facebook que serve apenas para contrariar e desrespeitar este princípio inviolável. Não satisfeito com a sua escrita, ainda teve o desplante, para não dizer estupidez, de telefonar para a CMTV, onde entrou em directo no programa Liga d'Ouro, argumentando que não arrasou os jogadores e que se limitou apenas a constatar o óbvio.

 

Haverá, decerto, quem possa pensar que este seu "desabafo" é somente uma incidental consequência da sua mágoa face à exibição da equipa e ao resultado do jogo. Desengane-se!... No seu raciocínio, a soma destas acções (bem ponderadas), justificam-se em pleno, apenas e tão só porque ele entende que no momento de um desaire para o Sporting, o mais importante é salvaguardar a sua imagem perante os adeptos.

 

Enfim... já escrevi mais do que era a minha intenção. Eis o seu texto de Facebook:

  

"LIGA EUROPA: QUE FUTURO? TEMOS DE ENCHER ALVALADE!!!!

 

O que queria ter visto:

 

Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22.

 

O que vi:

 

Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.

 

Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.

 

De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro...

 

Fábio e Bas Dost "não quiseram jogar" em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito.

 

Diego Costa a ser "intocável", sendo que "pediu" amarelo várias vezes mas não conseguiu, apesar de o merecer pelo esforço constante.

 

Um livre não assinalado encostado à grande àrea por falta devido a corte com a mão do jogador do Atlético aos 83m. As mãos e a cara continuam a confundir os russos.

 

Uma falta aos 87m pelas costas que devia ter dado cartão amarelo ao jogador do Atlético, sendo que isso evidenciou critérios disciplinares diferentes.

 

Coates fica isolado e, sem foco e não estando concentrado, em vez de rematar faz um passe para Oblak.

 

E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto.

 

O Atlético não dominou mas venceu por 2-0.

 

O Sporting CP demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez.

 

Agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!

 

Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.

 

Obrigado aos cerca de 4.000 Sportinguistas que se deslocaram a Madrid! Vocês são únicos!".

 

E, já agora, aproveito o ensejo para passar uma outra mensagem sua desta quinta-feira, em entrevista à EFE, que, decerto, visa tranquilizar-nos relativamente à próxima época, no que diz respeito à continuidade de Jorge Jesus:

 

jorge_jesus_e_bruno_carvalho_foto_jose_coelho_lusa

 

"O Sporting está feliz com Jorge Jesus - até o comparo com Diego Simeone, são dois dos melhores que há -, e vai ser o treinador na próxima época, dando assim continuidade a um projecto que é mais do que um jogo ou um resultado, é uma filosofia e um caminho por percorrer. É claro que queremos ganhar tudo e ser campeões, e um falhanço não abala o que foi edificado".

 

Nem vale a pena comentar. Estamos devidamente esclarecidos!

 

publicado às 04:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 09:20

Bruno e muitos adeptos sportinguistas esquecem-se contra quem jogaram. Estao mal habituados.

Se há critica a fazer, é a derrota com o Braga, onde o Sporting foi completamente dominado. Ontem até nem jogaram mal, mas esquecem-se que defrontaram uma equipa de outro nível com outra mobilidade.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.04.2018 às 09:32

E claro que o jogo, em si, foi bom, contra uma equipa astronómica... Não é isso que está em causa. O Sporting disputou a bola olhos nos olhos, sem medo. Na primeira parte, até chegámos a acampar no meio campo deles durante 10/15 mins, antes do 2-0. No entanto, o que se critica, é que o AtM nem muito fez pelos golos que teve, de bandeja. É o que se critica, a par com a evidente, desde o início da época e, muito mais sobrecarregado, défice na finalização para golo. Falhamos tantos, mas tantos golos feitos... É impossível que uma equipa que se quer campeã falhe tantos golos "de encosto", ou de baliza aberta. É simplesmente impossível!

A defesa do Sporting é muito forte, muito competente, e ontem teve um desaire. Apenas isso. Fomos penalizados por isso, visto que, com equipas desta qualidade, esses erros pagam-se no momento, sem oportunidade de recuperar.

Critico ainda os amarelos que Coentrão e Dost fizeram por ter. Vão ser muito necessários em Alvalade e não os vamos ter. Paciência.

Critico o facto de Diego Costa não ter visto um único amarelo, visto que também fez por isso, mas são outros tentos.

Critico o péssimo timing de Jesus nas substituições. Ele é péssimo a fazer substituições. Colocar Montero para conseguir dar um golo, que era a única coisa que se pedia em Espanha para ficarmos mais à vontade cá, a 3 minutos do fim é deveras jocoso. Ele goza com a necessidade dos adeptos em verem resultados, depois de 3 anos ao volante desta equipa. Pena foi terem assinado contrato por tanto tempo... Assim, se a bola entrar na baliza de Patrício por uma única vez, em Lisboa, podemos todos ir logo aos nossos afazeres.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 09:44

Compreendo e todos os pontos em que tocou sao válidos. O que nao acho que podem exigir é que o Sporting fosse a Madrid ganhar ou sequer empatar.

Sonhar sim, exigir nao. Estamos a falar de uma equipa de outro escalao, muito acima de qualquer equipa portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 10:42

Com esse tipo de mentalidade nunca ganhávamos a ninguém, isso é de gente pequena e atrofiada, não é o que queremos para o Sporting, vá com essas ideias para o outro lado da 2ª circular, aqui não são válidas.
O Sporting perdeu por dois erros grosseiros e estúpidos, ponto.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 10:59

Nao é com mentalidade que o Sporting vai ganhar ou perder - é com golos. E para se fazer golos a uma equipa com o AtM precisa-se de mais qualidade ou sorte.

O Sporting teve uma boa atitude em campo e perdeu pois o adversário soube explorar erros.

Agora andarmos aqui a dizer que o Sporting podia ter ganho ou empatado... isto quando o AtM nem precisou de carregar no acelerador....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 13:04

Claro que é com mentalidade, confiança, atitude e garra que se ganham jogos, seja que jogo for, o futebol é um jogo, se entras á partida derrotado perdes de certeza e por muitos e não é esse tipo de mentalidade que queremos (nós adeptos do Sporting e não os adeptos rivais) para o nosso clube. Essa de dizer "coitadinhos deixem lá, eles são mais fortes, nem aceleraram muito e blá blá blá " pra mim e para os verdadeiros adeptos do Sporting não cola.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 13:28

Oh meu caro escusa de tentar trazer os rivais para a conversa.

Eu nao disse que o Sporting deveria ter entrado para perder ou que já estava derrotado à partida. Disse que nao faz sentido culpar determinados jogadores pela derrota, quando a derrota valeu pelo coletivo e pela superior qualidade do adversário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 14:51

Faz sentido faz, a equipa jogou muito pouco para o que vale, não está em causa o valor do adversário (que o tem e muito) mas está em causa um jogo muito pouco conseguido, com pouca atitude e garra, assim não se ganha a ninguém. Quando se joga bem, com atitude, com garra, com determinação, concentração e confiança, até podemos perder também mas é muito diferente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds