Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Hesitei em publicar este post, porque já é um enorme suplício comentar as idiossincrasias de Bruno de Carvalho sempre que o seu ego boicota o cérebro, algo que, lamentavelmente, ocorre com alarmante frequência.

 

Que ele não sabe liderar, já é há muito o segredo mais bem conhecido, mas era de esperar que após cinco anos na cadeira da presidência já tivesse aprendido alguma coisa no que diz respeito às comunicações relacionadas com equipas e atletas. Não vale a pena dar uma explicação pormenorizada, salvo sublinhar quão importante é não vir a público com considerações, particularmente críticas, que são exclusivamente do foro interno.

 

Pouco depois do apito final em Madrid, Bruno de Carvalho surgiu com mais um post de Facebook que serve apenas para contrariar e desrespeitar este princípio inviolável. Não satisfeito com a sua escrita, ainda teve o desplante, para não dizer estupidez, de telefonar para a CMTV, onde entrou em directo no programa Liga d'Ouro, argumentando que não arrasou os jogadores e que se limitou apenas a constatar o óbvio.

 

Haverá, decerto, quem possa pensar que este seu "desabafo" é somente uma incidental consequência da sua mágoa face à exibição da equipa e ao resultado do jogo. Desengane-se!... No seu raciocínio, a soma destas acções (bem ponderadas), justificam-se em pleno, apenas e tão só porque ele entende que no momento de um desaire para o Sporting, o mais importante é salvaguardar a sua imagem perante os adeptos.

 

Enfim... já escrevi mais do que era a minha intenção. Eis o seu texto de Facebook:

  

"LIGA EUROPA: QUE FUTURO? TEMOS DE ENCHER ALVALADE!!!!

 

O que queria ter visto:

 

Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22.

 

O que vi:

 

Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.

 

Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.

 

De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro...

 

Fábio e Bas Dost "não quiseram jogar" em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito.

 

Diego Costa a ser "intocável", sendo que "pediu" amarelo várias vezes mas não conseguiu, apesar de o merecer pelo esforço constante.

 

Um livre não assinalado encostado à grande àrea por falta devido a corte com a mão do jogador do Atlético aos 83m. As mãos e a cara continuam a confundir os russos.

 

Uma falta aos 87m pelas costas que devia ter dado cartão amarelo ao jogador do Atlético, sendo que isso evidenciou critérios disciplinares diferentes.

 

Coates fica isolado e, sem foco e não estando concentrado, em vez de rematar faz um passe para Oblak.

 

E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto.

 

O Atlético não dominou mas venceu por 2-0.

 

O Sporting CP demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez.

 

Agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!

 

Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.

 

Obrigado aos cerca de 4.000 Sportinguistas que se deslocaram a Madrid! Vocês são únicos!".

 

E, já agora, aproveito o ensejo para passar uma outra mensagem sua desta quinta-feira, em entrevista à EFE, que, decerto, visa tranquilizar-nos relativamente à próxima época, no que diz respeito à continuidade de Jorge Jesus:

 

jorge_jesus_e_bruno_carvalho_foto_jose_coelho_lusa

 

"O Sporting está feliz com Jorge Jesus - até o comparo com Diego Simeone, são dois dos melhores que há -, e vai ser o treinador na próxima época, dando assim continuidade a um projecto que é mais do que um jogo ou um resultado, é uma filosofia e um caminho por percorrer. É claro que queremos ganhar tudo e ser campeões, e um falhanço não abala o que foi edificado".

 

Nem vale a pena comentar. Estamos devidamente esclarecidos!

 

publicado às 04:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.04.2018 às 09:32

E claro que o jogo, em si, foi bom, contra uma equipa astronómica... Não é isso que está em causa. O Sporting disputou a bola olhos nos olhos, sem medo. Na primeira parte, até chegámos a acampar no meio campo deles durante 10/15 mins, antes do 2-0. No entanto, o que se critica, é que o AtM nem muito fez pelos golos que teve, de bandeja. É o que se critica, a par com a evidente, desde o início da época e, muito mais sobrecarregado, défice na finalização para golo. Falhamos tantos, mas tantos golos feitos... É impossível que uma equipa que se quer campeã falhe tantos golos "de encosto", ou de baliza aberta. É simplesmente impossível!

A defesa do Sporting é muito forte, muito competente, e ontem teve um desaire. Apenas isso. Fomos penalizados por isso, visto que, com equipas desta qualidade, esses erros pagam-se no momento, sem oportunidade de recuperar.

Critico ainda os amarelos que Coentrão e Dost fizeram por ter. Vão ser muito necessários em Alvalade e não os vamos ter. Paciência.

Critico o facto de Diego Costa não ter visto um único amarelo, visto que também fez por isso, mas são outros tentos.

Critico o péssimo timing de Jesus nas substituições. Ele é péssimo a fazer substituições. Colocar Montero para conseguir dar um golo, que era a única coisa que se pedia em Espanha para ficarmos mais à vontade cá, a 3 minutos do fim é deveras jocoso. Ele goza com a necessidade dos adeptos em verem resultados, depois de 3 anos ao volante desta equipa. Pena foi terem assinado contrato por tanto tempo... Assim, se a bola entrar na baliza de Patrício por uma única vez, em Lisboa, podemos todos ir logo aos nossos afazeres.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 09:44

Compreendo e todos os pontos em que tocou sao válidos. O que nao acho que podem exigir é que o Sporting fosse a Madrid ganhar ou sequer empatar.

Sonhar sim, exigir nao. Estamos a falar de uma equipa de outro escalao, muito acima de qualquer equipa portuguesa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.04.2018 às 10:34

Tanto que não conseguíamos disputar a qualificação lá que até acabamos por perder apenas pelos nossos próprios erros. Não foram golos provenientes de qualquer tipo de jogada ou sequer de pressão do AtM... Os golos surgem de jogada do Sporting, ambos. Dizer isso não é verdade. No mínimo, podíamos pedir o empate, tendo em conta tudo o que foi feito na Champions, no início da temporada. Não digo exigir o empate, nem sequer considero que "sonhássemos" com o empate, porque acho que tínhamos condições de melhor, mas pedia-se o empate.

Responsabilizo mais o Jesus pelas péssimas substituições, ou seja, no seu timing, do que pelo que aconteceu na defesa do Sporting. Erros todos podem cometer. Se se admite que um avançado possa falhar constantemente uma baliza e mesmo assim dizer que é um bom jogador por tudo o resto, também temos que ter o discernimento de aceitar erros na defesa. São tão humanos como o resto de nós. Em campo aberto, tudo pode acontecer. Só é justo na análise de um jogo. Já não consigo é desculpar a forma como as substituições são feitos e, para mim, foi meio jogo feito, na segunda parte. Substituições atrasadas foi o que selou o destino do Sporting para não chegar ao golo. Quando Montero entra, o jogo ficou de outra forma. Voltámos a colar na área do AtM e a criar confusão na área deles. Para mim, se as substituições tivessem sido feitas 10min mais cedo, talvez tivéssemos feito o golo que nos mantivesse à tona. Agora é ver como reagem em Alvalade.

Tudo isto vale o que vale, que é nada. O jogo está fechado e jogado, o resultado é este. O que me preocupa mais é que para o ano vamos ter mais do mesmo, visto que a continuidade de Jesus já foi anunciada por ambos os responsáveis.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 10:42

Com esse tipo de mentalidade nunca ganhávamos a ninguém, isso é de gente pequena e atrofiada, não é o que queremos para o Sporting, vá com essas ideias para o outro lado da 2ª circular, aqui não são válidas.
O Sporting perdeu por dois erros grosseiros e estúpidos, ponto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 10:43

Resposta ao comentário do leitor António.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.04.2018 às 10:49

Caro Paulo Salcedas, temos que saber conviver com as opiniões contrárias. Eu sei o jogo que vi, o caro antónio deve ter visto um jogo diferente. Se podíamos ter empatado, depois do que vi, não tenho qualquer dúvidas. Se tivéssemos entrado com a equipa serena e concentrada, tínhamos retirado o resultado mais competente para o Sporting e para o que foi o jogo. É claro que agora irão dizer que o AtM jogou a meio gás e que não tinham as peças essenciais em jogo, mas vi lá Griezman, Koke, Juan Fran, D. Costa, entre outros que compõem o núcleo duro vencedor desta equipa. Não correram menos, não passaram menos, não atacaram menos. O que vi, foi um Sporting competente que cometeu erros grosseiros e que pagou caro, independentemente do melhor jogo que tenhamos praticado. Ainda estamos na Europa, próxima semana é em Alvalade e, se o presidente e o treinador deixar os jogadores recuperarem mentalmente da derrota, teremos um muito bom jogo para assistir.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 12:58

Caro R. Ribeiro, o meu comentário anterior não era para si, aliás eu concordo em absoluto com a sua analise ao jogo.
Era para o António
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 06.04.2018 às 10:53

Concordo em absoluto.
Triste,muito triste.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 10:59

Nao é com mentalidade que o Sporting vai ganhar ou perder - é com golos. E para se fazer golos a uma equipa com o AtM precisa-se de mais qualidade ou sorte.

O Sporting teve uma boa atitude em campo e perdeu pois o adversário soube explorar erros.

Agora andarmos aqui a dizer que o Sporting podia ter ganho ou empatado... isto quando o AtM nem precisou de carregar no acelerador....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 13:04

Claro que é com mentalidade, confiança, atitude e garra que se ganham jogos, seja que jogo for, o futebol é um jogo, se entras á partida derrotado perdes de certeza e por muitos e não é esse tipo de mentalidade que queremos (nós adeptos do Sporting e não os adeptos rivais) para o nosso clube. Essa de dizer "coitadinhos deixem lá, eles são mais fortes, nem aceleraram muito e blá blá blá " pra mim e para os verdadeiros adeptos do Sporting não cola.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 13:28

Oh meu caro escusa de tentar trazer os rivais para a conversa.

Eu nao disse que o Sporting deveria ter entrado para perder ou que já estava derrotado à partida. Disse que nao faz sentido culpar determinados jogadores pela derrota, quando a derrota valeu pelo coletivo e pela superior qualidade do adversário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.04.2018 às 14:51

Faz sentido faz, a equipa jogou muito pouco para o que vale, não está em causa o valor do adversário (que o tem e muito) mas está em causa um jogo muito pouco conseguido, com pouca atitude e garra, assim não se ganha a ninguém. Quando se joga bem, com atitude, com garra, com determinação, concentração e confiança, até podemos perder também mas é muito diferente.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.04.2018 às 10:44

Entenda que não estou a retirar a validade do que diz. O AtM é uma equipa astronómica, gigantesca e que, só está na Liga Europa porque teve azar no sorteio da Champions. O lugar desta não é aqui. Aliás, aquando do sorteio que colocou Sporting e AtM a enfrentarem-se, foi aqui colocado o valor de ambos os plantéis e os espanhóis ultrapassavam o valor da equipa do Sporting por várias centenas de Milhões. É obvio que isso também tem que sobressair em campo.

Ganhar, não tinha a mínima dúvida que não seria possível. Talvez o desejasse, mas não considerei possível.

Agora, empatar, estaria ao nosso alcance. Isso já considerei. Não exijo, porque não sou o presidente para exigir seja o que for. Mas considerei que pudéssemos empatar.

A derrota, sendo o resultado mais provável, é o qual se concretizou, mas mais por demérito do Sporting do que por mérito do AtM, visto que não houve jogo por parte deste que tenha desequilibrado o Sporting, até porque, pelo resultado, só mesmo aconteceu por erros nossos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.04.2018 às 11:01

Ok R. Ribeiro compreendo a sua posicao, apesar de nao estar 100% de acordo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo