Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Hesitei em publicar este post, porque já é um enorme suplício comentar as idiossincrasias de Bruno de Carvalho sempre que o seu ego boicota o cérebro, algo que, lamentavelmente, ocorre com alarmante frequência.

 

Que ele não sabe liderar, já é há muito o segredo mais bem conhecido, mas era de esperar que após cinco anos na cadeira da presidência já tivesse aprendido alguma coisa no que diz respeito às comunicações relacionadas com equipas e atletas. Não vale a pena dar uma explicação pormenorizada, salvo sublinhar quão importante é não vir a público com considerações, particularmente críticas, que são exclusivamente do foro interno.

 

Pouco depois do apito final em Madrid, Bruno de Carvalho surgiu com mais um post de Facebook que serve apenas para contrariar e desrespeitar este princípio inviolável. Não satisfeito com a sua escrita, ainda teve o desplante, para não dizer estupidez, de telefonar para a CMTV, onde entrou em directo no programa Liga d'Ouro, argumentando que não arrasou os jogadores e que se limitou apenas a constatar o óbvio.

 

Haverá, decerto, quem possa pensar que este seu "desabafo" é somente uma incidental consequência da sua mágoa face à exibição da equipa e ao resultado do jogo. Desengane-se!... No seu raciocínio, a soma destas acções (bem ponderadas), justificam-se em pleno, apenas e tão só porque ele entende que no momento de um desaire para o Sporting, o mais importante é salvaguardar a sua imagem perante os adeptos.

 

Enfim... já escrevi mais do que era a minha intenção. Eis o seu texto de Facebook:

  

"LIGA EUROPA: QUE FUTURO? TEMOS DE ENCHER ALVALADE!!!!

 

O que queria ter visto:

 

Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22.

 

O que vi:

 

Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.

 

Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.

 

De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro...

 

Fábio e Bas Dost "não quiseram jogar" em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito.

 

Diego Costa a ser "intocável", sendo que "pediu" amarelo várias vezes mas não conseguiu, apesar de o merecer pelo esforço constante.

 

Um livre não assinalado encostado à grande àrea por falta devido a corte com a mão do jogador do Atlético aos 83m. As mãos e a cara continuam a confundir os russos.

 

Uma falta aos 87m pelas costas que devia ter dado cartão amarelo ao jogador do Atlético, sendo que isso evidenciou critérios disciplinares diferentes.

 

Coates fica isolado e, sem foco e não estando concentrado, em vez de rematar faz um passe para Oblak.

 

E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto.

 

O Atlético não dominou mas venceu por 2-0.

 

O Sporting CP demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez.

 

Agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!

 

Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.

 

Obrigado aos cerca de 4.000 Sportinguistas que se deslocaram a Madrid! Vocês são únicos!".

 

E, já agora, aproveito o ensejo para passar uma outra mensagem sua desta quinta-feira, em entrevista à EFE, que, decerto, visa tranquilizar-nos relativamente à próxima época, no que diz respeito à continuidade de Jorge Jesus:

 

jorge_jesus_e_bruno_carvalho_foto_jose_coelho_lusa

 

"O Sporting está feliz com Jorge Jesus - até o comparo com Diego Simeone, são dois dos melhores que há -, e vai ser o treinador na próxima época, dando assim continuidade a um projecto que é mais do que um jogo ou um resultado, é uma filosofia e um caminho por percorrer. É claro que queremos ganhar tudo e ser campeões, e um falhanço não abala o que foi edificado".

 

Nem vale a pena comentar. Estamos devidamente esclarecidos!

 

publicado às 04:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 06.04.2018 às 09:53

Se fiquei siderada com o golo de Ronaldo pelas melhores razões, hoje estou siderada pelas piores.
Ontem foi a noite de todas a noites! E senti-me envergonhada!
Palavra de honra que não queria acreditar no que lia, nem no que ouvia.
Se já antes senti um misto de raiva e de indignação quando “engoli” as palavras de BC contra Miguel de Sousa Tavares, hoje sinto uma forte indigestão causada pela verborreia desta ridícula figura que preside o Sporting.

Em jeito de diário:
1. 4-04-2018
Miguel de Sousa Tavares
Não sou admiradora de Miguel de Sousa Tavares, não sou sua advogada de defesa, contudo não me foi indiferente a referência feita por BC à sua família (“Bjs à família e sempre a considerar os seus pai e mãe, que são a sua única razão de ainda comentar seja onde for!”).
Quem pensa que é BC?! Se não fosse presidente deste clube, onde andaria ele? Quem o conheceria? Nem com mil referências ao seu tio-avô iria a algum lado….

2. 4-04-2018
A privacidade, a bendita privacidade!
Para quem apregoou aos sete ventos a defesa da privacidade familiar, para quem vivia quase enclausurado dentro de portas, para quem já não aguentava tal claustrofobia, a publicação de ecografias da filha que nascerá em breve, é de mestre!
Esta devassa (sua) do que há de mais íntimo, esta desproteção assustadora da sua família, daria para um divórcio com justa causa. Não me surpreenderia a publicação de um vídeo no momento do parto e, com algum jeitinho, até poderá passar em Alvalade.

3. 5-04-2018
O melhor tratado filosófico-da-estupidez-humana!
No início ainda pensei “Ei, Agá Éme, concentra-te, estás a ler o perfil da pessoa errada”…
A minha alma estava parva!
Confesso que me assustei, julgando estar possuída por alguma insanidade momentânea. Afinal não estava louca, estavam-me a por louca!
De todas as idiotices, de todas as palurdices e lorpices azevedianas, creio bem que foi esta a que mais me doeu. Foi duro de mais, brutal de mais, doloroso de mais, ter de digerir uma atitude para a qual já nem encontro a adjetivação certa para a classificar.
Desconhecia eu que ainda estaria para vir o remate final!
BC daria um exclusivo à CM TV!!!
(Decidimamente, Agá Éme, tu trata-te mulher, que isso não está a acontecer!)
A figurinha mais ridícula da nossa sociedade no momento atual, resolve ligar para a televisão tentando justificar o injustificável.
E como poliu ele a sua pedra de toque? Começando por destratar tudo e todos, até o Hélder Amaral levou um puxão de orelhas por o designar de presidente adepto.
Ó Hélder, não se chama presidente adepto ao excelência, deve chamar-se rei sol!
Se estava à espera de obter resposta dos presentes em estúdio, se estava à espera que alguém perdesse a compostura e enveredasse pelo seu lamaçal, enganou-se!
Ó Azevedo, a maioria das pessoas é educada! A maioria das pessoas não desce ao teu nível! A maioria das pessoas é sensata!
Ó Azevedo, só não te digo para teres juízo, porque é inglório. Há muito que perdeste o juízo, se é que alguma vez o tiveste!
Curiosidade de colecionadora (sim, ultimamente deu-me para colecionar bizarrias antes que desapareçam do mercado):
Até à meia-noite e meia de ontem, mais de metade dos comentários dos adeptos foram apagados por BC. Todos eles tinham um aspeto em comum: a indignação. Os adeptos manifestaram o seu total repúdio perante a “original” publicação no facebrutus.
Neste momento, BC ainda deve dormir o sono dos justos ou já teria feito mais uma limpeza na sua rede, porque ali nem tudo que vai à rede é peixe….

Duas notas de rodapé.
1 – desculpem-me o testamento, mas foi uma espécie de desabafo, tentando que o meu processo digestivo volte ao normal;
2 – antes que me corrijam, informo que a minha escrita obedece às regras do novo acordo ortográfico
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 06.04.2018 às 10:53

Magnífico comentário
2 ressalvas

Engana-se, a maioria das pessoas em Portugal é mal educada e isso até se sustenta facilmente pelas sucessivas vitórias avassaladoras de 1 tipo como o actual presidente do SCP

Faz mal em aderir ao novo acordo, se me permite a opinião

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 06.04.2018 às 11:03

:)

Caro Nuno

Permita-me discordar: felizmente ainda há boa educação. E só não é total, porque todos os que têm responsabilidades acrescidas, nomeadamente no mundo do futebol, ídolos dos mais novos, são péssimos exemplos.
Quanto à adesão ao novo acordo, claro que lhe permito a opinião, mas deixe-me acrescentar, goste-se ou não, concorde-se ou não, é lei. Dito de outra forma: o que antes era corre(c)to, passou a ser erro, e quanto a isto não há nada a fazer... Por outro lado, deveres profissionais obrigam-me a isso... bem que citei Bernardo Soares durante a fase do vai que não vai "A minha pátria é a língua portuguesa", mas não valeu de nada....

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.04.2018 às 11:14

Só discordo a ausencia de critica ás alarvices ditas do Miguel Sousa Tavares , que sendo coerente tambem deveria criticar , o ter dito , escrito, que não é admiradora desse senhor é curto , insuficiente e nada coerente e dessa forma fica a sensação de uma estratégia de atingir de qualquer forma um determinado alvo.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 06.04.2018 às 11:25

Caro Indiana Julio

Tenho que partilhar consigo um detalhe: só tive conhecimento da opinião de Miguel Sousa Tavares, porque li a resposta de Bruno de Carvalho.
Quando não sou admiradora de alguém, nem sequer me lembro da sua existência, logo não estou a par do que escreve, do que opina, porque não me interessa. Portanto, para mim não ser "admiradora de" é mais do que suficiente. Mas, obviamente, o Indiana não poderia adivinhar estes preciosismos, porque não me conhece.
Quanto a essa sua "a sensação de uma estratégia de atingir de qualquer forma um determinado alvo.", como disse, é sua a sensação. Poderia estar aqui a debater consigo que não tenho qualquer estratégia? Poderia, mas não o vou fazer, porque, repito, o senhor não me conhece.
Assim sendo, respeito a sua opinião/sensação, mas fico por aqui....

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.04.2018 às 11:37

Mas o que disse o Presidente do Sporting (obviamente com direito á critica) a Miguel Sousa Tavares foi em resposta do que este deve ter tambem dito , lóico não é? Eu tambem tive primeiro conhecimento do que escreveu Bruno de Carvalho e vi tudo muito estranho naquelas palavras e a primeira coisa que fiz foi precisamente saber o que as motivou para depois poder fazer de forma mais correcta a minha análise de critica.
Por muito criticável que sejam as ações e atitudes os motivos que as provocam podem e devem ser sempre considerados.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 06.04.2018 às 13:41

Sem imagem de perfil

De de Vigia a 06.04.2018 às 13:56

Os meus parabéns....!

Deixe-me dizer-lhe, com toda a elevação que certamente pensa que merece, que o seu comentário é educadissimo, trata as pessoas como pessoas, não as ofende, não lhes faz diagnóticos médicos, não as ridiculariza, não as adjetiva, não as ........

Muito bem. É um exemplo!!!

Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 11:42

Ironia queirosiana?
Pode vir de carrinho, mas ainda assim prefiro cortes menos arriscados. Nada como jogar pelo seguro.....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo