Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

SporBenfica.jpg

 

Foi um «derby», com o respectivo leque de paixões, mas não foi um jogo de futebol de "encher o olho", muito pelas preocupações defensivas das duas equipas que tiveram o efeito de limitar os espaços e impedir um maior espectáculo ofensivo.

 

O Sporting até entrou muito bem no jogo, a exercer muita pressão no Benfica, surge a grande penalidade e o golo, e daí em diante quase não se viu no último terço do terreno, em termos de ameaçar a baliza "encarnada". O Benfica reagiu, muito naturalmente, numa tentativa de recuperar o marcador e apesar de alguns lances com algum perigo, também não deslumbrou ofensivamente.

 

No início do segundo período viu-se um Sporting mais agressivo mas foi sol de pouca dura. O Benfica acabaria por empatar a partida num lance de bola parada, em que Rui Patrício não teve hipótese alguma.

 

Ninguém foi verdadeiramente brilhante esta noite em Alvalade, embora alguns jogadores tenham feito um bom trabalho ao longo dos noventa minutos. Gostei particularmente de Alan Ruiz, que apesar de não ter ameaçado a baliza adversária trabalhou muito e quase sempre bem. Dá fortes indicações de estar integrado na equipa e movimenta-se bem nas costas de Bas Dost.

 

Não valerá a pena falar dos laterais, especialmente de Jefferson, mas Coates e Paulo Oliveira - a única surpresa no onze inicial de Jorge Jesus - estiveram em muito bom nível e não deram espaço a Mitroglou e companhia.

 

O empare nada alterou no que diz respeito ao Sporting, mas é favorável ao Benfica por lhe permitir manter a liderança.

 

P.S.: O penálti contra o Benfica, foi o primeiro desta época na I Liga.

 

publicado às 22:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.04.2017 às 23:27

Boa noite, o jogo foi fraco, tal como fraca é esta época do Sporting, para não dizer miserável.......
Não concordo que para o Sporting fique tudo na mesma, na realidade ganhando ficava a 5 pontos do 1º, vale o que vale mas quem sabe se a faltarem 4 jogos não subiamos um lugarzinho na classificação...... é que ficar em 2º é muito diferente de ficar em 3º, assim.... ponto final parágrafo, 3º e é tudo....
Eu sou sempre exigente com o meu clube, não me contento como certos sportinguistas que dizem no facebook que o empate já não é mau.... isso é mentalidade de clube pequeno, não do MEU SPORTING
Devo também dizer que uma vitória não apagava a miséria de época que temos feito, não sou adepto de achar que ganhar ao Benfica é só o que interessa.
Sabia que ia ser muito complicado, o adversário além de boa equipa tem tido nestas últimas épocas a sorte do seu lado nos momentos cruciais, além disto, geralmente arbitragens habilidosas e um conselho de disciplina amigo, não é fácil aos adversários fazerem frente a isto tudo, começámos bem mas depois de estar a ganhar a equipa encolheu-se em demasia, exigia-se mais e melhor, o nosso golo caiu do céu mas o empate também (e de que maneira!).
JJ e BDC têm muito pouca margem de manobra, veremos até quando os adeptos vão suportar esta equipa e treinador pagos a peso de ouro e que não jogam um cú.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 22.04.2017 às 23:42

Arbitragens duvidosas? Só se forem os dois penaltis que ficaram pormarcar a favor do Benfica.
Mas só falo nisso por ter referido arbitragens duvidosas, sugerindo ser o Benfica o grande beneficiado, porque de resto para mim o árbitro não viu e é tudo.
Pelo menos, seja honesto e nunca mais fale no penalti do Pizzi, no jogo da primeira volta na Luz.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.04.2017 às 00:04

Tá a falar de quais lances? do Andebol do Pizzy ou do VERMELHO que o Luisão devia ter visto com o moreirense e não viu? Ou fala do sumarissimo que o Samaris devia ter levado e não levou? Ou será que o Pizzi anda há 6 meses para levar o 5º amarelo e até agora nada? Deve ser isso....
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 22.04.2017 às 23:54

Esse é o mal, instigar-se a ter mentalidade de clube grande e continuar anão.
De que forma vê um clube grande que ostenta 2 campeonatos em 35 anos?
Prepare-se que para não ser pequeno o seu presidente ainda não desistiu de averbar só 4 campeonatos nesta época.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.04.2017 às 00:02

Augusto Matos, caro senhor, o que é que vem fazer a este blog?? Ofender os sportinguistas?? Deve ser parvo, ou se não é, faz-se, é por adeptos como o senhor que depois acontecem episódios tristes como o de hoje no estádio da luz.... se vem aqui respeite para se respeitado, lave essa boca suja quando falar do Sporting, vá para os blogs do seu clube e desapareça daqui
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 23.04.2017 às 00:34

Venerável Paulo Salcedas este e outros blogues são espaços sem direito de admissão, se o considera propriedade privada de alguem ponha-lhe uma tabuleta à porta a anunciar isso mesmo ou criando uma chave de entrada como faço na minha casa.
Não foi intenção minha ofende-lo a si ou a qualquer sportinguista, apenas lhe coloquei a realidade à frente, aquela que insiste não considerar preferindo engodar-se com a sua tenue janela de realidade.

Parvo segundo a definição é: "Que ou quem tem dificuldades no raciocínio ou é considerado demasiado ingénuo". Decalque aqui a minha e a sua atitude e veja a qual se ajusta melhor!

Por outro lado já está ser mal formado conotando uma provável reacção legítima de violencia com actos de terrorismo urbano.

Descontraia-se, esteja tranquilo, aprenda com a vida e ria-se dela.
Mantenho tudo o que disse no post anterior por ser verdade na sua dimensão, sem ofensas nem recriminações.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.04.2017 às 00:48

Caro Augusto Matos, o senhor tá a fazer mal as contas...ah pois tá.....
O senhor tá a menosprezar uma das maiores instituições desportivas de Portugal e da Europa, ANÃO? Tá falar de que clube? É que o senhor não faz a minima ideia do que é o Sporting..... portanto nada faz neste blog a não ser mandar umas "bujardas" sem sentido, portanto está a mais...., faça um favor ás pessoas presentes e retire-se para os blogs do seu clube, lá concerteza que as suas opiniões (e sublinho opiniões, nada mais que isso) serão concerteza benvindas
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 23.04.2017 às 00:59

Apetece-me mandá-lo para onde o seu presidente mandou todos na noite das eleições!

Mas... como tenho estima e apreço por muitos e muitos sportinguistas que aqui mostram a sua galhardia com inteligencia e humor, nem sequer lhe escrevo aqui a palavra de destino.

Considere-se enviado para o dito sitio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 02:31

Com este tipo de comentário não se vai fazer velho neste espaço !!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.04.2017 às 02:36

Quem manda melhor vá, desapareça daqui e vá comentar para os blogs do seu clube, lá pode vomitar verborreia á vontade
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 23.04.2017 às 12:45

Caro Augusto, não pude deixar de lhe responder para tentar desfazer a confusão que vai na sua cabeça. Grandeza não é sinonimo de ganhar muito, para ganhar muito basta aparecer em qualquer clube mediano um chinês, russo ou arabe do petróleo com a carteira bem recheada de dólares e esse clube passa a ganhar muito, veja-se o Chelsea por exemplo um clube de bairro que tinha 2 campeonatos em toda a sua história e apareceu por lá o russo já ganhou mais de meia-dúzia. Ou então como vai acontecendo cá pela terrinha ter um presidente habilidoso que sabe mexer os cordelinhos nos sítios certos e passa-se a ganhar muito, veja-se Pinto da Costa e mais recentemente Luis F. Vieira. Portanto, que fique bem esclarecido que grandeza não tem nada que ver com ganhar muito ou pouco, isso de ganhar muito tem que ver com outros factores.
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 23.04.2017 às 23:05

Grato por me fazer ver o caminho da sabedoria.
Não imagina como me extinguiu a confusão que trazia na tola desde há muito tempo.
Fiquei porem com uma pequena duvida em saber se se aplica a essa realidade por si sabiamente exposta, a ideia trransmitida na altura em que o seu treinador era o treinador do Benfica, referindo-se numa flash interview sobre a equipa adeversária que era a sua:
"Era grande mas não era grande coisa".
Com isso levou o seu presidente a referir-se a mais um rol de considerações "palermas" por parte do então treinador do Benfica.
Mais tarde já treinador da sua equipa após ter perdido um jogo com o seu aanterior clube em Alvalade referiu-se novamente " a uma equipa pequena".
A minha convicção é que lhe está no lexico fácil do discurso.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 24.04.2017 às 11:49

Pois saiba o meu caro amigo que bateu na porta errada. Apesar de desde as eleições no meu clube eu ter prometido a mim mesmo e a alguns amigos pessoais, que não mais faria comentários sobre o SPORTING, saiba o meu amigo que eu sou dos 10% que não apoia B.Carvalho e que sempre disse que JJ era apenas mais um produto da bem oleada maquina de propaganda lampiã e que não é nem metade do treinador que dizem ser. Ou seja não apoio nem um nem o outro.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.04.2017 às 00:04

O problema é esse mesmo, o investimento não justifica os fracos resultados. Equipa à JJ, musculada, alta mas que joga pouco. É impressionante a falta de golos marcados em contra-ataque pelo Sporting, só marcamos em posse e com os adversários em processo defensivo. Não conseguimos matar jogos em ataque rápido, muito porque temos jogadores lentos, william, Cesar, Dost, Alan e Brian são demasiados jogadres lentos num 11 de uma equipa, que não consegue acelerar jogo a não ser pelo Gelson.. Assim não dá. Mas pior que isso é não ver um treinador com humildade e inteligência para reconhecer isso.
Para Bruno de carvalho resolver isto, deve despachar alguns jogadores ditos queridos do treinador para o obrigar a mudar. Brian, César por mim despachava..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo