Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

 

"Quando nos sentámos com o Conselho Fiscal e Disciplinar [CFD] e a Mesa da Assembleia Geral [MAG], foi-nos proposto 60 dias em funções e depois eleições. Isto a 24 de Maio. Na minha terra, com 60 dias dá 24 de Julho, que até era uma data engraçada, o dia de anos do meu pai e do [Jorge] Jesus. O período da possibilidade de apresentação das rescisões é até 14 de Junho. Metam na cabeça que esta questão estava sempre em cima da mesa. O prazo que deram era 24 de Julho. As rescisões podem acontecer até 14 de Junho.

 

Mas está toda a gente maluca? Fomos um órgão eleito e somos nós que estamos contra a democracia? A mesa decidiu demitir e o CFD decidiu demitir-se. E nós não estamos a cumprir a democracia? Estamos a cumprir o nosso mandato. Onde é que diz no estatutos que somos obrigados a demitir-nos? Não fomos nós que os corremos, eles é que se demitiram. Isto está a subverter-se tudo. Como é que se pode falar de democracia onde temos um sportinguista [Manuel Moura dos Santos] a pedir ao governo para tirar a utilidade pública do clube?

 

Ontem sentam-se as pessoas numa mesa e nem falam aos sportinguistas da exigência legal de fazer a AG de aprovação do orçamento. A mira é a AG de destituição. Quem se demitiu foram eles, nós tivemos que tomar atos de gestão a partir daí. Se eles acham, e não é com cartas labregas a ofender as pessoas que se vai a lugar algum. Se as pessoas acham que a comissão transitória da mesa é algo ilegal, vão para os tribunais. Mas não vão utilizar o logótipo do Sporting em pseudoconvocatórias. Isso é que é democracia? A justiça que decida. É para isso que é um estado democrático e de direito.

 

Já disse isto várias vezes: isto devia ser uma comissão isenta, que devia criar pontes, como diz o ex-presidente da Mesa. A intenção deles era vir colaborar com o Sporting naquilo que são os superiores interesses. Querem uma AG destitutiva? Entreguem as assinaturas e os preceitos legais. Se tiverem os preceitos todos, nós fazemos a AG de destituição. Estamos a tirar a voz a quem? Somos os únicos em funções e legitimados. Por 87 por cento nas eleições e por 90 por cento na AG mais concorrida de sempre. Nós não mandámos ninguém embora. Depois tivemos que tomar actos de gestão.

 

A partir desse momento cabe-lhes a justiça e deixar o Sporting em paz. Está marcada uma AG pelo Sporting para dia 17. Um dos pontos vai ser ouvir os sportinguistas. E depois uma AG eleitoral para o dia 21 de julho. Para quem se foi embora. Neste momento apenas há comissões transitórias. Não percebo este alarido todo. O que é que isto está contra a democracia? Onde é que está escrito que temos de nos demitir? Isto são chavões, não estamos a tirar a voz aos associados. A antiga Mesa tinha pedido uma AG que não vai haver. Não são a Mesa da AG do Sporting.

 

Decerto que não é com cartas labregas a ofender as pessoas que se vai a lado algum. Vão a para a justiça e a justiça que decida".

 

Bem... cada um terá a sua interpretação do que o ainda presidente afirmou, mas passada a usual onde retórica, só podemos reiterar o que há longo pensamos: Bruno de Carvalho só sairá de Alvalade algemado. Até esse dia, o Clube terá de sofrer as consequências.

 

Neste momento, ficamos na expectativa quanto à Assembleia Geral do dia 23. Bruno de Carvalho garante que não se realizará. Entendo eu que isso implica que o Conselho Directivo não contribuirá com o indispensável apoio logístico para o efeito e a MAG não possui os necessários meios.

 

Veremos, entretanto, a reacção de Jaime Marta Soares, mas, pelo andamento das coisas, não é de esperar "milagres"

 

publicado às 13:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De Pincel a 06.06.2018 às 14:14

O homem até tem razão! Ele é o dono do recinto e mais nada...

A verdade é que todos gesticulam à sua volta continuando a fazer o que sempre fez e enfrentando toda a gente.
Agora tem uma instituição, uma televisão, um gerador de dinheiro e um exercito; para se tornar num estado só lhe falta uma moeda.

Deixem-no estar porque é o melhor!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:22

Vai ser missão espinhosa, mas tudo isso vai acabar muito em breve. A única dúvida neste momento é a especificidade do percurso para atingir esse fim.
Sem imagem de perfil

De Heróis de 64 a 06.06.2018 às 14:21

A realizar a AG de dia 23, não esperem milagres... Quem contará os votos e gerir toda a logística? Podemos estar a cair numa armadilha que servirá para legitimar este "presidente" na maior crise de sempre do Clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:25

A "maior crise de sempre no Clube" já existe. Estamos ainda a meio caminho de uma resolução que permita a sobrevivência do Sporting.

Mas que armadilha é essa que refere?... Que a destituição não seja aprovada pela maioria?
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 06.06.2018 às 14:23

Parece que a polícia vai ter que o impedir de entrar nas instalações do clube.

Entretanto parece impossível fazer cair a direcção antes de dias 14, o que significa que o futuro do clube está nas mãos dos jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:26

Não vejo como... O máximo que os jogadores podem fazer é pedir ou não rescisão.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.06.2018 às 14:31

O que creio que o Fernandes queria dizer era que, se os jogadores que são falados que vão avançar para rescisão avançarem e, caso ganhem os respectivos casos em tribunal, o futuro do Sporting não se afigura risonho, visto implicarem perdas de passe e tudo o que daí advém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:40

Sim, mas isso vai levar o seu tempo em tribunal. A resolução quanto ao futuro do lunático é urgente!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:29

P.S.: Para o impedir de entrar nas instalações do Clube será necessário a providência cautelar. Veremos a decisão do tribunal e quanto tempo levam para a tomar.

Entretanto, também temos em tribunal, já desde a semana passada, o pedido de destituição da administração da SAD, pela Holdimo. Também aqui, aguarda-se uma decisão do tribunal.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.06.2018 às 14:29

Depois de ouvir o Bruno Miguel, estão criadas as condições para que mais jogadores avancem desde já com as cartas de rescisão.

Após os esclarecimentos do Ricardo aqui no Camarote e de Marta Soares no final do dia de ontem na conferência de imprensa, não tenho quaisquer dúvidas legais sobre este tema. O Bruno está agarrado ao poder, as Comissões de Judas por ele criadas são ilegais, as suas AGs são ilegais.

Estamos a necessitar de uma nova manifestação!

.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:31

Terá de haver intervenção judicial urgentemente. Não vejo outro meio, salvo à força, claro, e ninguém quer ver isso.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.06.2018 às 14:34

É necessária uma intervenção judicial hoje ou amanhã. Estamos a ficar sem tempo.
Imagem de perfil

De Nasd a 06.06.2018 às 14:30

Para quem gostava do Twilight Zone esta conferência foi um must, estive a ver no emprego e eram gargalhadas de várias salas ao mesmo tempo, se bem que algumas eram porque rir sempre é melhor que chorar.

Goebbels estaria orgulhoso da capacidade de virar perguntas e assuntos do avesso, fazendo apenas o sentido suficiente para enganar os papalvos...

Mas deixem lá que no outro lado da segunda circular é o mesmo, apenas os nossos estão tão "mansos" que gozam quando os apoiantes do BDC falam das invenções da CS e depois quando é sobre nós advinhem...são invenções da CS, e o Pinto da Costa a matar-se a rir !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:32

Realisticamente, esperava outra coisa?
Imagem de perfil

De Nasd a 06.06.2018 às 14:40

Não, claro que não, historicamente os ditadores e não importa se é um país, um clube ou uma empresa, só caiem quando já destruíram completamente aquilo que governavam, e este será igual, excluindo ser retirado judicialmente, ficará até não haver pedra sobre pedra, mas o prazer e à vontade dele para dar estes espetáculos é que me deixa "parvo", sejamos honestos, aquilo é patológico !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:49

Concordo que é tudo um "espectáculo" muito triste e lamentável.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 06.06.2018 às 14:33

É por demais evidente que o cidadão Bruno de Carvalho terá que ser judicialmente responsabilizado e processado por todas as ilegalidades cometidas e danos materiais e morais causados à instituição Sporting Clube de Portugal (incluindo a SAD) durante estes cinco anos da sua ditatorial presidência. E com as devidas consequências – entre as quais a expulsão de sócio e a inerente ilegibilidade para exercer qualquer cargo no Clube.

Isto é o mínimo que se exige a um Estado de Direito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:38

Eu considero isso o mínimo dos mínimos. O meu desejo é ver acção judicial muito mais penosa. Isto, porque acredito que ainda não sabemos de metade do que ocorreu durante o seu consulado.

É por de mais evidente que é um figurante sem escrúpulos, por conseguinte, é de suspeitar o pior, especialmente no que diz respeito às mais de 100 contratações e afins. O "segredo" estará nos afins.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 06.06.2018 às 14:40

Ufff... depois de ver esta conferência de imprensa fiquei muito mais descansado... afinal a solução é muito mais simples do que eu pensava... é só ajustar o Mundo à realidade de BdC e tudo fica resolvido...

Bom mas deixando de ironias, que isto está a ficar demasiado sério:

1 - Em relação à proposta da MAG para eleições ao fim de 60 dias, BdC deu mais uma cambalhota e agora até já quis fazer passar a ideia que se as eleições fossem antes de 14 de Junho ele aceitaria... que artista...

2 - Em relação à constituição das comissões transitórias, hoje já o vi menos confiante... disse e enfatizou que essa era a interpretação da Direção e que se os tribunais não lhe viessem a dar providência, então seria nula.

3 - O ataque à Assembleia Legitima de 23 de Junho é evidente e mesmo que ocorra ele irá facilmente encontrar um subterfugio qualquer para a invalidar. Neste ponto acho que ele se poderá safar, sendo que a única forma é haver uma decisão judicial que viabilize a mesma.

4 - Uma vez mais, atacou sócios e adeptos de forma vincada. Uma vez mais não respeitou os deveres de sócio forjados nos Estatutos. Nada de novo, portanto.

5 - Pelo seu porta-voz, fez um ataque mesquinho aos elementos da comissão do CDF nomeada por JMS... Se BdC não os reconhece como legítimos, qual a necessidade de os atacar? Ainda para mais, um ataque tão fútil, que se alguém fizer o mesmo exercício com a "sua" comissão, a mesma será arrasada por um monte de "esqueletos" bem maior.

6 - No período de questões, BdC reencarnou a criança que há em si e quase saltou para o lado dos jornalistas para fazer a questão a si próprio que ele tanto queria... ficou por demais evidente que a saída foi em litigio e o processo de descredibilização de Guilherme Pinheiro já começou... vamos ver agora o que ele vem a público dizer e provar.

Nota final:
BdC está ansioso que alguém entregue uma lista de assinaturas à "sua" MAG, pois este seria o "passo" de a legitimar que ele tanto anseia, é que posteriormente poderia alegar que esta MAG era reconhecida pela sua direção e pelos opositores que até a ela recorreram para marcar eleições.
Note-se também que pelo que ele disse hoje e já na ultima conferência, a "sua" MAG está preparada para inviabilizar qualquer pedido de eleições que eventualmente surja, pois para eles, os argumentos utilizados nunca serão justificativos uma vez que esta Direção não fez nada de errado.

Resumindo, eu tinha dito noutro post:
Estamos todos com "as orelhas no ar", no entanto esta conferência deve ser só para se vangloriar por ter mandado embora o Jesus sem lhe ter pago nada... Vai dizer que está tudo normal e etc... quanto à rescisão, é apenas mais uma e continuam com condições de governabilidade, até porque ganhamos mais não sei quantos títulos no FDS passado... mais do mesmo portanto...
Se a conferência fugir disto, ficarei muito espantado.

Ou seja, não fiquei espantado
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.06.2018 às 14:52

Caro Ricardo, deixe-me deixar uma duvida:

A não realização da AG ordinária para aprovação do orçamento pode por sí só fazer cair o CD ?

Pelo que sei, os estatutos dizem que caso não se realize e essa responsabidade seja imputavel ao CD é motivo para destituição do CD e creio que até os impedia de voltar a candidatar. NEsta situação especifica, não sei o que se pode intrepretar em relação a isso.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 06.06.2018 às 15:24

Respondendo diretamente, NÃO.

As AG para o Orçamento são Obrigatórias de se realizar em Junho e apenas podem ser realizadas em Julho no caso do CD ter sido eleito uns meses antes.

Quer isto dizer que JMS está a falhar?
Não
Porquê?
Porque as AG não eleitorais podem ser marcadas com até 8 dias de antecedência (não é o ideal, mas podem).

Se eu fosse JMS o que faria?
1º que tudo, "rezava" para haver uma decisão judicial rapidamente acerca da Assembleia do dia 23.
De seguida aguardava até dia 15, para o CD me enviar Orçamento e demais elementos. Dia 16 marcava AG ordinária para dia 30 (sábado), com ou sem Orçamento nas mãos.
Depois: caso o CD fizesse chegar o Orçamento o mesmo iria para aprovação e abriria um processo ao CD por ter violado o prazo legal.
Caso o CD NÃO fizesse chegar o Orçamento até ao inicio da Assembleia, o mesmo não seria colocado a aprovação e nesse momento sim, o CD podia ser imediatamente destituído e inclusivamente os seus elementos impedidos de exercerem cargos sociais durante 7 anos. Nomearia uma comissão de gestão e posteriormente marcaria eleições.

Porque marcava a AG ordinária para dia 30?
Porque os estatutos preveem que o CD tenha de entregar Orçamento até dia 15, senão o fizerem, existe um período excecional de 15 dias, que termina no ultimo dia do mês de Junho.

Então e se o CD alegar que ia entregar às 23:59 do dia 30?
Não cola... é que com o Orçamento tem de ir o parecer do CDF e se o CDF na Assembleia disser que até aquela hora nada recebeu e como tal é impossível estabelecer um parecer antes do final do dia, então ao CD nada mais havia a argumentar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.06.2018 às 17:00

Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 06.06.2018 às 23:36

A marcação para 30 de Junho da AG para aprovação do orçamento parece de facto a melhor coisa a fazer, por parte do JMS.

O JMS nunca irá é receber o orçamento das mãos do BdC, qualquer que seja a data, já que isso seria legitimar o PMAG (JMS), a menos que esta questão esteja resolvida (em dedinitivo) judicialmente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.06.2018 às 14:42

Ganda Bruno Maradona!!.
Goza a seu bel-prazer, com todos e mais alguns..
Até os jornalistas têm medo de lhe fazer perguntas.


Cansativooooo!!.. 😏
Para nós, os que só temos direito a gastar as nossas "massinhas"..os não notáveis, é também vergonhoso.
Tal impotência sinto que me obriga a um retiro (estratégico espiritual 😊) destes lides, até que os notabilísssimos se encham de coragem e enfrentem o touro por os cornos.
Deixem-se de bate boca!.. De TVs!.. Ou artigo de opinião.
Acção! 💥
De blá, blá, blá.. Está o mundo cheio.


P. S.. Eu por a minha parte só me resta, não ir ao estádio, nem gamebox e nada de camisola do ano.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.06.2018 às 14:44

Nada anónimo!!..
Super conhecido e famoso. LOOOOOOOOOLL!!

Euzinho mesmo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.06.2018 às 17:00

O caríssimo é inconfundível - nem precisa de se identificar
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.06.2018 às 21:50


Sem imagem de perfil

De Passaleão a 06.06.2018 às 14:48

A única esperança para este louco celerado era que o bombeiro, dando continuidade à sua carreira de incompetência em tudo o que fez na vida, não soubesse recorrer à Justiça da maneira mais apropriada e acabasse derrotado por technicalities.

Acontece que o bombeiro teve a sorte de lhe sair ao auxílio um dos juristas mais geniais deste país, e portanto é certo que a providência cautelar foi requerida com pés e cabeça.

Portanto, é agora a vez da Justiça entrar em cena e assegurar que BdC é tratado como o delinquente que é.

Se ela falhar ao Sporting, não é só este que cai - é também o Estado Português enquanto Estado de Direito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2018 às 14:51

Sim... e o factor tempo é crucial. Quanto maior o atraso da sua saída, maiores os danos para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 06.06.2018 às 14:54

Temos aqui um problema nacional, só que ainda ninguém viu.. Salazar reencarnou em bruno de carvalho!! Quando o povo sr aperceber vai ser tarde.. Senão vejamos:

Bruno chavez diz que ele está certo e os outros errados. Tipo vai numa autoestrada em contramão e os outros é que estão mal. Salazar tambem dizia " orgulhosamente sós "

Bruno chavez diz que as pessoas não sabem o que é a democracia. Salazar tambem dizia que o parlamento e os partidos só serviam pra atrapalhar.

Temos de realizar um novo 25 de abril. Falta arranjar um salgueiro maia

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo