Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O estado a que chegámos…

Leão Zargo, em 16.05.18

 

21025490_RrQBZ.jpeg

 

O Sporting Clube de Portugal vive uma época estranha, sem semelhanças a qualquer outro período da sua história centenária. O drama é que se calhar tinha de ser mesmo assim. Na verdade, a revolta e a frustração apoderaram-se da alma e do querer de várias gerações de sportinguistas e abriram caminho a uma loucura autofágica, autodestrutiva, que tomou conta do Clube. Permitiram o triunfo do ego sobre a realidade e esqueceram-se que a mediocridade necessita de ambientes tóxicos para sobreviver, que há quem se alimente dos restos, de coisas putrefactas.

 

Quando o Sporting vive vergado por vergonhas sucessivas e perigos graves, quando se permitiu que o fel e a infâmia contaminassem quase tudo, quando se queimam e desvalorizam os jogadores em conversas insanas, quando se pretende roubar a dignidade a atletas com anos e anos de leão ao peito, quando um exército de fanáticos quer impor a refundação de um Clube digno e centenário, o que há fazer é regressar aos nossos mais antigos que com lucidez nos avisaram dos perigos futuros.

 

Daniel Queirós dos Santos, capitão de equipa, membro do Conselho Técnico do Clube, presidente do Sporting entre 1914 e 1918, presidente da Assembleia Geral em várias ocasiões e Sócio Benemérito, escreveu de forma cristalina: “O clube não é propriedade de um grupo, nem pode caminhar de modo errante. Tem de agir como um corpo, com a cabeça, o tronco e os membros ligados entre si. Se falta a cabeça é o descontrolo total.”

 

A presidência de Bruno de Carvalho terá consequências ainda difíceis de imaginar. O Sporting não só perdeu a sua identidade, como viverá uma situação difícil quando ele se demitir ou for demitido. Dividiu para reinar e deu origem a graves problemas de solidariedade e de coesão interna, mas também de ordem financeira, institucional e organizacional. O estado a que o Clube chegou é da nossa total responsabilidade. Quando uma pessoa como ele finalmente se vai embora deixa as coisas ainda piores do que aquelas que encontrou.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De RDS a 16.05.2018 às 13:46

De um Benfiquista. Força para vocês Sporting. Não merecem o que vos está a acontecer, nem jogadores, nem técnicos, nem os verdadeiros adeptos do clube e do desporto. Espero, sinceramente, que rapidamente ultrapassem esta fase negra. Saudações Desportivas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:14

Agradeço, RDS. Mas, olhe que os benfiquistas bem podem e devem olhar para o interior do seu clube. Talvez cheguem a conclusões surpreendentes...
Sem imagem de perfil

De RDS a 16.05.2018 às 14:36

Caro Leão,

A minha força é por causa das agressões e clima de violência gerado à volta dos jogadores, técnicos e determinados adeptos. Têm sido verdadeiros Gladiadores atirados às feras por parte de quem os devia proteger, nada tem a ver com assuntos de esquemas e corrupção, nesse assunto os 3 grandes vão ao mesmo tacho.
Sabe o que gostava de ver na próxima época? Os 3 grandes suspensos do campeonato português!
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:51

Caro RDS

Seria muito mau para o futebol português se apenas um dos três grandes fosse penalizado por motivos de corrupção. É difícil imaginar o nosso futebol sem a competição entre Sporting, Benfica e Porto!
Sem imagem de perfil

De RDS a 16.05.2018 às 16:37

Seria sim Leão, é verdade. Mas a pergunta que faço é: O que está a acontecer não é igualmente nefasto para o futebol português? O que me preocupa mesmo é a crescente violência.

Tenho um filho no futebol, felizmente ainda não está nos escalões de competição e tenho vindo a crescente violência neste desporto. Ainda há pouco tempo participou num torneio amigável, vi um pai berrar isto "Oh puto... Ou marcas essa merda ou eu mato-te", esse mesmo torneio foi interrompido porque houve desacatos nas bancadas. Estamos a falar de miúdos de 5/6 anos. Isto é muito responsabilidade dos clubes que têm a capacidade de influenciar e incendiar a opinião publica. Neste momento existem 3 (Benfica, Porto, Sporting). Sempre vi fortes rivalidades no futebol, até alguma agressividade mas o que se está a passar é violência pura e barbárie. Sinceramente, preocupa-me... e muito, ao ponto de considerar sinceramente tirar o meu filho deste desporto.

Cumprimentos!
Sem imagem de perfil

De RDS a 16.05.2018 às 16:39

correção:

"...tenho vindo a observar a crescente violência...."
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:54

RDS
Em teoria seria péssimo para o futebol português a penalização de um dos três grandes por motivo de corrupção. Ou melhor, dos três grandes e de outros clubes históricos do nosso futebol. No entanto, se algum clube prevaricou deve ser sancionado de acordo com o que está estabelecido legalmente. Disso não tenho dúvidas!
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 19:34

RDS,

O meu bem haja, quando diz, e cito, "Sabe o que gostava de ver na próxima época? Os 3 grandes suspensos do campeonato português!". Eu já ando aqui a escrever isso há muito tempo, o nosso campeonato, não é justo, porque basta ver os 3 clubes grandes cheios de dívidas, enquanto os outros, tentam sobreviver, e se ao acrescentarmos a isso, os terríficos casos de suposta violação do direito desportivo e da verdade desportiva, relacionados com todos os 3 clubes grandes, logo, só tinham mesmo era que irem jogar para a 2ª liga, e só podiam sair de lá, daqui a 5 anos, não podiam subir, isso sim, isso é que era mostrar, que a nossa sociedade, não tolera esses actos, tão bem e infelizmente, conhecidos por todos nós!
Sem imagem de perfil

De Tiago Pereira a 16.05.2018 às 14:43

Talvez... neste momento se deixasse de presunções elitistas, apesar do respeito que tenho pelas suas opiniões!

A maneira como este dia raiou, será unico na vida do Sporting e não o separa dos mesmos considerandos que quis apontar aos benfiquistas.

Tudo se torna ôco e absurdo depois de tantas recriminações agudizadas ao longo de meses para acabarmos por saber que dentro de portas se faz pior e hà mais tempo. A verdade desportiva é de facto um screen atirado para as vistas dos sportinguistas.
Não falando dos protagonistas, verifica-se que a ideia de ganhar tudo em tudo com verdade e galhardia tinha de facto custos intermedios com serviços "adjudicados" às equipas contrárias em varias modalidades.
Ainda querererá explorar vouchers e emails com a mesma independencia depois do que tem à vista?

Sabe? Para mim e para muitos a escola do Cristóvão nunca foi fechada.

Saudações desportivas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:53

Tiago Pereira

Palpita-me que a "escola do Cristóvão" é transversal a vários clubes!
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 19:42

Tiago Pereira,

Eu quero que se explore tudo e todos os casos, que existem agora, e os passados também, e não fique pedra, sobre pedra, porque só assim, é que a nossa sociedade, expurga esses verdadeiros "vírus", que assolam o nosso sistema, e portanto, eu quero continuar a explorar, com a mesma idependência, vouchers e emails, bem como também, o "Cashball", e tudo o resto, é tão simples como isso, quem não respeita a lei, não tem direito a estar livre, doa a quem doer!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 21:03

Absolutamente de acordo, JCR, "quem não respeita a lei, não tem direito a estar livre, doa a quem doer".
Sem imagem de perfil

De O Constatador a 16.05.2018 às 13:57

Havia aqui um moço que dizia que escrevia Benfica com letra pequena por dizer não lhe merecer respeito por causa duns emails. Digam-lhe por favor que emigre para África do Sul, que mude de nome, de nick e já agora que mude de clube também porque do SCP, ao que tudo indica, não irão ser só alguns mail truncados ou excertos de emails.
Quanto aos energúmenos de ontem e à hecatombe da corrupção que vos está a cair em cima já diz a sabedoria popular: quem semeia ventos colhe tempestades. Elegeram e deixaram estar porcos na Direcção, agora o cócó provavelmente vai voar para todos os lados. E a procissão ainda vai no adro.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 16.05.2018 às 13:59

Ao contrário de benfiquistas que não reconhecem o que se passa no seu clube, a grande maioria dos sportinguistas nãos e revê em situações de corrupção. Caso estas sejam provadas, os responsáveis deverão ser punidos, doa a quem doer
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 16.05.2018 às 14:10

Nem mais, geraldes fora imediatamente
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 16.05.2018 às 14:13

Ora aí está um julgamento à maneira!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:16

Tem razão, Adepto Enervado!
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 14:34

Assino.

Tanto no nosso clube como nos outros que sejam todos, mas todos punidos.
Nós não queremos desta gente no nosso clube, a ser provado - RUA!

As penalizações, se não forem descida de divisão, que pelos menos os títulos "sujos" sejam retirados de cada um e colocados em "branco" com indicação do que se passou.... tipo: "Campeonato retirado ao clube X por prova de corrupção!"
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:45

PSousa

Não há volta a dar, tem razão. Num Estado de Direito as normas legais têm de ser obrigatoriamente cumpridas. No entanto, confesso que receio que, no actual contexto, o Sporting possa ser penalizado, ao contrário de outros clubes.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 14:56

Zargo,
Se for, que seja.
Eu não me revejo em ganhar a qualquer custo e por isso admito qualquer tipo de penalização, se tivermos de ser nós o exemplo... sejamos! O Sporting não acabará e voltará mais forte!
Precisamos é de um movimento ainda maior, idêntico ao de ontem para tentar "limpar" de imediato a porcaria!
Todos aqui sabem que não sou nem pró nem anti presidente, mas ontem, após chegar da concentração fui ouvir a entrevista. Nem acreditei: "Chato?" "A violência está no dia a dia?" - Além destas frases, ele nunca teve um discurso de repudio nem de união de equipa, tudo muito ao de leve. É caso de policia, mas também é caso para o clube investigar e tomar medidas, além de que o próprio devia por a mão na consciência e pensar que algumas atitudes dele podem ter reflexo... - aqui vou esperar sentado.

Um facto é que agora vem a GNR dizer que os elementos identificados não têm nada a haver com "clubes" mas que são os "Casuals"! Será para arrefecer os animos, será mesmo assim... eu espero e acredito que pelo menos não sejam adeptos do SCP nem que sejam das claques.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:07

PSousa

Do pouco que sei sobre os "casuals" tenho conhecimento de que existem em vários clubes. Reconhecem-se por determinados adereços e vestuário, uma mentalidade agressivo, práticas violentas e culto da intolerância a adeptos "normais". A relação com outras claques é normalmente conflituante. Aliás, os "casuals" em certo momento foram membros das claques. E alguns ainda serão. Há no Sporting em número muito significativo, como também há noutros clubes.

Foi deprimente ouvir Bruno de Carvalho nas últimas horas, até parece que ele não percebeu o que se passou. Essa do "chato" vai ficar na história!
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 15:13

Eu pouco ou nada sei sobre os casuals, mas também é tema que não quero saber!
Gosto de viver em PAZ!

Sejam eles de claque ou não, têm de ser punidos até ao último cêntimo.

Deprimente é pouco, nem tenho palavras para descrever o que ouvi e vi na sua cara, ele que disse que era "terrorismo" um cachecol à porta do seu pai, o que deveria achar disto! - é o dia a dia, que chato!
Ele definitivamente não é o meu presidente, nunca o foi nem será. Nunca fui contra ele, mas também nunca fui pró... mas após a sua indiferença sobre este tema, quero mesmo que ele vá novamente para o meio das claques e que o nosso clube seja dirigido por alguém que possa fazer a mesma obra, sem insultos, sem atitudes menos próprias, sem saber ser um presidente. Nós queremos o presidente na tribuna e o adepto na bancada.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:26

Caro PSousa

Bruno de Carvalho chegou ao fim como presidente do Sporting, agora é uma questão de dias ou semanas. Veremos. Depois, o Clube estará confrontado com grandes desafios, nomeadamente uma direcção há altura das circunstâncias. Neste momento receio bastante que alguns jogadores importantes aleguem justa causa para a rescisão.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 15:32

Para mim sim, foi o fim da linha... não o vejo como presidente.
Espero que na 2ª feira, com os jogadores de férias, seja tomada uma atitude firme e forte.
Estou disponível para iniciativas pró SCP!

Quanto aos jogadores acho que irão repensar, dado que o SCP não são aqueles 50
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:37

PSousa

É certo e sabido que o Sporting não é constituído por um bando de energúmenos. Isso é certo. Trata-se de um clube centenário de gente responsável e honesta.
Sem imagem de perfil

De Francisco Madeira a 16.05.2018 às 16:09

Ingenuo ou não quer acreditar?
Não é desejável pôr aqui links senão destronava já a sua expectativa de que não sejam elementos das claques do Sporting ou daquela rapaziada que tudo quer partir, dois deles pelo menos são os mesmos que estavam no aeroporto da Madeira, um até tem os mesmos calções...

A sua voz e agora a de muitos amenizadores não chegará ao céu.


Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:16

Francisco Madeira

O "mundo" das claques é vasto e complexo, até nas fidelidades essenciais. Não se trata de ingenuidade ou credulidade, mas manda o bom senso que se aguarde algum tempo para perceber melhor quem agiu daquela maneira. No entanto, acrescento já a minha convicção que foi gente que se diz sportinguista.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 16:17

Francisco,
Se for necessário também se coloca aqui outros links que apoiam, o ingénuo do PSousa!
Não sou eu que o digo, é a GNR, se forem adeptos \ sócios do SCP que sejam muito bem punidos. Se forem de outros clubes idem... não tenham piedade.

Pode não chegar ao céu, mas prova que alguns são diferentes... esteve lá ontem? Ou estava longe? Podia ir? Ou acha que não valia a pena? Se fossemos mais, certamente a minha voz e de muitos outros amenizadores estaria neste momento em Marte.
Sempre pelo Sporting, façam iniciativas destas e não contra seja quem for que terão a minha presença e colaboração.
Nota: Só aderi a esta concentração devido ao seu "ideal" - o da NÃO violência e de pró-jogadores e prós-Sporting.
Sem imagem de perfil

De Francisco Madeira a 16.05.2018 às 17:13

A sua "peregrinação" pela fé lembra-me um outdoor azul com uma pomba branca que permaneceu anos em Alcochete da responsabilidade de uma já extinta associação que tinha escrito em letras garrafais:
"Alcochete livre de armas nucleares".
Irrealista não era?

Essa sua cruzada só se entende porque o seu manifesto desejo é que tudo deva estar como está, desde que não haja ondas o que é iirreconciliável neste momento.Quem estiver ao lado dos jogadores e do presidente está destruir o Sporting mas quem optar por um só lado tambem.
A guerra já só é interna, adivinhava-se que as perseguições, os grupos, as listas, a carneirada, as expulsões, as purgas, as prepotencias e a corrupção agora fizessem estoirar a muralha.

Agora só refundir e fazer de novo...

Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 18:00

Que tudo deva estar como está?
Ou você não entende ou eu explico-me muito mal... deve ser a segunda!
Sem imagem de perfil

De Luis Mata a 16.05.2018 às 16:13

Está a fazer-me lembrar o Jaime Marta Fernandes.
Quando tudo está em convulsão ele exalta a importancia do grão de areia que ainda permanece imóvel no chão.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:20

Luis Mata, creio que se está a referir ao PSousa. Mas, olhe que ele nunca fez lembrar o Jaime Marta Soares!
Sem imagem de perfil

De Luis Mata a 16.05.2018 às 16:26

Exacto Leão Zargo! Até o nome completo do homem falhei, obrigado pela correcção.

Referia-me apenas à perspectiva de optimismo de PSousa ser em tudo semelhantemente desajustada como a do citado personagem.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 18:02

Optimismo? Desajustado?...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo da Maia a 16.05.2018 às 16:21

Para P.Sousa que continua a sonhar, faça uma busca com esta frase e veja onde vai ter:
"Radicais da Juve Leo invadiram Alcochete e agrediram jogadores."

Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 16:29

Mais recente e para si:

Quem são os agressores da equipa do Sporting em Alcochete?

A GNR identificou os cerca de 50 agressores que se deslocaram esta terça-feira a Alcochete para agredir jogadores do Sporting e o treinador como fazendo parte de um movimento de hooligans conhecido da polícia, os Casuals, indica o Diário de Notícias.

Os Casuals, como o nome indica, não têm filiações ao clube, nem às claques e são um movimento informal e mais violento que se instalou em Portugal há mais ou menos oito anos. O nome advém da forma como se vestem, com ténis de marcas conhecidas, camisolas de capuz e bonés.

Os Casuals não são exclusivos ao Sporting, havendo este tipo de adeptos em vários clubes. Os casuals viajam em carros próprios, não se vestem com adereços dos clubes de que são adeptos e combinam os encontros na Internet, nas redes sociais, em mensagens privadas.

Estes grupos inspiram-se nas claques inglesas dos anos 1980. Os casuals do Sporting envergam mesmo uma bandeira inglesa pintada em vários tons de verde.

Recentemente, este grupo esteve presente e foi responsável por um ataque em grupo fora do Estádio do Dragão, no jogo de Fevereiro com o Sporting.

In Sábado.pt
Sem imagem de perfil

De Daniel Gomes a 16.05.2018 às 20:00

Os terroristas tem na sua maioria tatuagens permanentes com simbolos do Sporting (foi noticiado).
Era de um grande mau gosto, sacrificio até, alguem não ser dedicado ao clube e andar a fazer tatuagens do que nada lhe diz só para provocar agitação.
Não me faça rir que tenho os labios gretados.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 20:02

Noticiado onde?
E já os viram todos nus?
Não se ria que os lábios estão gretados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 20:09

Caro Psousa,

Há fotos deles quando estavam a ser escoltados para a esquadra. Vários levantaram as camisola para cobrir a cada e então é possível ver algumas tatuagens.

Eu fiquei com 3/4 fotos. Talvez as publique mais tarde.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 20:11

OK!
Não vi, mas estavam todos tatuados com Sporting ou símbolos afectos ao nosso clube ou dentro dos 23 só 3 ou 4 é que têm essas tatoos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 20:17

É evidente que não se vê todos, até porque só alguns é que levantaram a camisola para cobrir a cabra.

Uma foto que eu tenho e que talvez publique amanhã diz "Godinho sempre". Fica à interpretação de cada um.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.05.2018 às 20:20

Cobrir a "cabra" é bom! LOL

Por isso eu não digo que não haja também elementos afectos ao nosso clube, mas poderá haver outros adeptos de outros clubes, como a GNR diz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 20:27

Só saberemos quando forem devidamente identificados. Consta que já identificaram alguns e como eles estiveram no tribunal esta tarde, é possível que amanhã se venha a saber mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 20:19

... não é cabra (ou talvez seja), mas sim "cara"!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 21:16

Caro PSousa
Apenas vi fotografias de dois ou três com tatuagens alusivas ao Sporting. Mas, não vale a pena insistir nisso pois aquela gente diz-se sportinguista!
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.05.2018 às 14:36

Nao queria meter-me nisto, mas nao posso deixar passar quando se insiste em fazer referencia ao adversário e ainda por cima de forma tao generalizada.

1. O Benfica está a ser investigado e nao se provou nada até hoje
2. O Sporting está a ser investigado e nao se provou nada até hoje

3. Os verdadeiros benfiquistas defendem a punicao do Benfica e descida de divisao caso o ponto 1 se comprove
4. Os verdadeiros sportinguistas defendem a punicao do Sporting e descida de divisao caso o ponto 2 se comprove

5. Os adeptos do Benfica nao tem culpa das trafulhices da sua direcao
6. Os adeptos do Sporting nao tem culpa das trafulhices da sua direcao

Podemos ficar por aqui, ou vamos continuar a dizer que uns sao moralmente superiores aos outros?

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:48

antonio,

conheço um pouco do que se vai escrevendo por aí em vários locais, mas olhe que nunca enveredei pela conversa da superioridade moral.
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.05.2018 às 15:01

Leao Zargo,

tenho a ideia de que é essa a sua posicao, pelo que vai escrevendo no blog.

A minha resposta era para o Adepto Enervado. Temos que mudar de mentalidade, nao podemos andar sempre a desconversar a dizer "nós somos punidos enquanto o Benfica sai incólume".
Cada situacao tem que ser investigada objetivamente e um caso nada tem a ver com o outro.

Era só isso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:10

antonio,

pensei que se estava a referir também a mim. Na verdade, penso que o Sporting possui uma cultura própria que decorre do seu percurso histórico e desportivo. Mas, não transfiro isso para questões de ordem moral.
Sem imagem de perfil

De Maria a 16.05.2018 às 14:57

Quem gosta de desporto pensa assim, independentemente do clube!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:11

Maria,

nem mais!
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 16.05.2018 às 14:52

«...a grande maioria dos sportinguistas nãos e revê em situações de corrupção.»

Que interessa isso se não deixam de estar envolvidos nelas pelos mesmos motivos que os benfiquistas possam estar!
Essa sua conversa de padre já denota o ressentimento de minimizar os efeitos do lado ferido, nunca o de repudio pelos resultados sumados se nada fosse descoberto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:56

Carlos Alves

Olhe que isso de "conversa de padres" é como os chapéus. Há muitas e só enfia quem quiser!
Sem imagem de perfil

De Armando a 16.05.2018 às 15:45

És mesmo burro, o que é que o benfas tem a ver com isto?
Sem imagem de perfil

De O Constatador a 16.05.2018 às 17:03

Numa tarde, parece-me haver já provas dez vezes mais evidentes de corrupção do SCP do que num ano e meio de emails do Benfica. Aliás, há prova testemunhal dum denunciante, mensagens de texto claríssimas, o director do futebol do SCP directamente envolvido, um funcionário já suspenso pelo clube, e provavelmente as gravações de voz irão começar a sair. O SCP, a confirmar-se isto tudo, está tão tramado mas tão tramado. Até a corromper, pelos vistos, têm uma direcção amadora. Metem Andrés e Brunos aos comandos do clube, metem-se com o Benfica que é 10 vezes mais profissionalizado e com muito mais experiência nos meandros disto tudo, e claro que, não jogando limpo, se iam tramar. Bem que ouvi o André Ventura a dizer meio a rir há uns meses, face a umas bocas acerca dos emails do comentador do SCP, que a coisa podia vir a virar radicalmente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 17:12

Constatador,
ainda é cedo para se fazerem essas contas!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:15

O Constador,

esse é um grande receio. Que a procissão ainda vá no adro...
Sem imagem de perfil

De Jsoares a 16.05.2018 às 14:30

Acha mesmo possível que a procissão ainda só vá no adro, Leão Zargo?

Será que este louco desvairado do bdc ainda terá mais algumas cartas escondidas na manga?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 14:35

Jsoares,

receio bastante. Na verdade, há motivos para recear!
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 20:08

Para o "O Constatador",

Assim como eu não gosto de casos de crime, corrupção, etc, também não gosto e nada, de hipocrisias...e, até pode nem ser sua, mas não compreendo, quando escreve o seguinte:

"...Elegeram e deixaram estar porcos na Direcção..."

Não venham com mais hipocrisias, porque, sei e vê-se, que muitos benfiquistas, queriam e querem continuar a querer, que BdC e sua direcção, com cheiro a podre, continue a destruir o SCP...podem não ser todos os adeptos do SLB, mas se fizéssemos uma votação, ou se eles mesmo, pudessem votar nas eleições do SCP, quase de certeza que BdC, para os adeptos do seu clube, queriam continuá-lo a ver à frente do SCP, pelo que, e reafirmo, HIPOCRISIAS E DE HIPÓCRITAS, DISPENSO !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 21:05

Por alguma razão, com ironia, muitos sportinguistas referem-se por vezes a Bruno de Carvalho como o "presidente do tetra"! Um amigo Benfica, portanto!
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 16.05.2018 às 15:20

Em geral concordo, menos com isto: "O Sporting não só perdeu a sua identidade"

Há imensos anos que a identidade do clube se tinha perdido, BdC é um produto disso mesmo.

Claramente o pior ainda está para vir, porque para além dos problemas pré-2013, e dos enormes problemas que BdC criou, hoje não há ninguém que mereça liderar o clube, o que coloca um enorme "?" sobre o seu futuro.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:31

Fernandes, compreendo quando refere que "há imensos anos que a identidade do clube se tinha perdido, BdC é um produto disso mesmo". Nesse aspecto, a última década do século passado e a primeira deste século deixou marcas, mas ainda havia uma determinada coerência com o passado.

No entanto, penso que foi a frustração dos sportinguista muito bem explorada por Bruno de Carvalho, associada ao descalabro da gestão de Godinho Lopes, que explicam a eleição dele. No entanto, é certo que com a criação da SAD o Sporting passou a ser um clube com características diferentes.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.05.2018 às 15:36

como é que é possivel não se vislumbrar ninguem que assuma agora o comando do clube ?

há muito que BC anda à deriva - já devia estar preparado um projecto credivel que pudesse unir todos os Sportinguistas.

porque o pior que pode acontecer é BC sair e voltarem aqueles que estavam antes - aí é que o clube fica divido e é muito complicado
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:44

Cris Leo

Há quem queira avançar, a questão está na capacidade de reunir condições para isso. Todos calculamos que em breve haverá novidades. Digo-lhe que o que mais receio é que o candidato vencedor surja apoiado e rodeado por muitos que ontem ainda batiam palmas a Bruno de Carvalho. Veremos!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.05.2018 às 16:34

Matematicamente isso é garantido - ninguem será eleito sem o voto da grande maioria dos votantes em BC
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:49

Cris Leo

É verdade, quem votou em BdC possui uma determinada visão para o Sporting, embora, até pelo seu elevado número, seja uma massa de adeptos heterogénea.
Sem imagem de perfil

De Amaro a 16.05.2018 às 15:22

Conclusão:
Quando a PJ andou a "escarafunchar"no Benfica,sem motivos para tal porque eram só denuncias ANÓNIMA, era uma vergonha, até se pedia a descida de divisão e a prisão de toda a gente.
Agora o "escarafunchanço" é no SCP com provas evidentes que já levaram a detenções, o discurso é este,à e tal isto da corrupção é tranversal a todos pelo que não se passa nada.
Atenção que estou só a referir a corrupção.
É preciso ter cá uma lata!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:35

Amaro,

na verdade penso que a corrupção seja transversal no futebol português.Havendo corrupção, é muito provável que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 16.05.2018 às 16:24

Ó Amaro, em TODOS os processos envolvendo o seu clube, houve detenções e constituição de arguidos. Agora, nestes casos envolvendo o SCP, de provas, eu ainda não vi nada!
Um indivíduo que por amor ao SCP embarcou num esquema de corrupção no qual pagou em plena luz do dia a atletas para perder contra o seu (dele) clube do coração, a mando de um dirigente com o qual nunca teve qualquer contacto. Mas a maior prova é que só depois dos intermináveis casos em que o seu (do Amaro) clube se viu envolvido, é que o empresário Sportinguista percebeu que tinha uma consciência. Curioso...
Quase tão curioso como o facto de um tal de cesar boaventura ter antecipado este cenário há algumas semanas atrás.
Espero que as autoridades descubram tudo, mas MESMO TUDO!
Sem imagem de perfil

De Helder Valente a 16.05.2018 às 16:34

Não viu porque não quer ver e assim nunca verá se quiser andar com o filtro natural nos olhos que a natureza o brindou.

Faz-me lembrar um fulano que num remoto programa televisivo - A Liga dos Ultimos - tirava os fora de jogo atrás de um poste de madeira situado no extremo do campo com 1/2 metro de largura.
Sem imagem de perfil

De Amaro a 16.05.2018 às 17:02

Por comprar resultados quantos foram detidos?
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 20:28

Amaro,

Quem tem telhados de vidro, não deve dizer nada...e, acredite, que os 3 clubes grandes, têm e terão, muitos telhados de vidro, mas como e infelizmente, a nossa sociedade, não tem vergonha na cara, não é assim anormal, ver-se adeptos e, principalmente, os clubes, a atirarem culpas, quando deviam era de olhar para o seu próprio umbigo...mas também, como hoje aconteceu, com o comunicado que saiu do SLB, com a respectiva resposta do FCP, há uma teoria, que a melhor estratégia, é lancar 1 "guerra", para ninguém falar na "guerra interna", que cada clube tem, e isto adapta-se às pessoas, clubes, e até, nacões, muito infelizmente !
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.05.2018 às 15:33

Como é obvio concordo consigo e faço votos que o que se está a passar no Sporting tenha um fim na segunda-feira

No entanto, o que estamos a asistir no futebol de há uns anos para cá, não é só responsabilidade de BC

Há uma incessante procura pelo sucesso seja a que custo for e há uma CS falida que se aproveita e fomenta esse clima.

Não se pode (só) banir BC do futebol e continuar a dar antena a programas que apenas fomentam o odio clubistico.

Bruno Carvalho não tem condições para continuar como presidente ou sequer socio do Sporting, mas o governo que tanto gosta de passear a ver jogos de futebol que intervenha e que ponha fim a todo este clima que se vive no futebol protugues e nem é preciso esperar que alguem morra, porque isso já conteceu
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 15:40

Cris Leo

A procura incessante do sucesso "contra tudo e contra todos" frequentemente tem efeitos perversos. É o caso do nosso Clube. Mas, toda essa animosidade é também estimulada por uma certa CS que vive de conflito e do escândalo.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 16.05.2018 às 15:51

Caro Leão Zargo,
Estamos juntos, subscrevo obviamente as suas palavras.
Enorme beijinho e
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... O nosso querido clube.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 16.05.2018 às 16:04

Só estou curioso o que têm para dizer os paladinos da verdade desportiva,aqui no Blog,que desapareceram.
Indiana,Palhas o Guarda-Redes?
O silêncio está a ficar insuportável,para vcs que andaram aqui a fazer lavagem cerebral a muitos Sportinguistas.
Ou estão enfiados na mesma cave onde está o Saraiva.
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 20:43

Luis Vicente,

Para lavagens de cérebro, já basta termos a Sporting TV, que, pasme-se, no momento mais crítico da história do clube, andam a dar programas repetidos, e agora, nesta altura, as lavagens de cérebro lá praticados, não têm qualquer influência !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 21:20

É verdade, JCR, estavam a repetir o Sporting B - Braga B. Muito actual, sem dúvida!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:11

Obrigado, Carlinha.
Este era o momento que temíamos, a crise e a vergonha do Sporting. Mas, há esperança e confiança, de certeza.

Um grande beijinho!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 16.05.2018 às 15:54

Se BdC ainda tivesse uma pequena réstia de esperança de que não o atacassem, depois das declarações "chatas" de ontem, ficou sem crédito. No entanto acho que ele devia demitir-se (ou ser demitido) depois do jogo da Taça. Mas também acho que não se deveria demitir mais nenhum dos orgãos sociais do clube. Há lá gente muito capaz e com valor e não quero que saiam do SCP.

Outro assunto é a catadupa de processos de alegada corrupção no SCP. Essa sei eu bem qual é a origem e o timming dela. Bem como não estou completamente convencido de que o timming das agressões aos jogadores também não tenha sido pensado para ser ao mesmo tempo dos outros processos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:03

Mike, também penso que Bruno de Carvalho falou publicamente como se não tivesse a noção da gravidade dos acontecimentos e da situação que gerou no Clube. Na verdade, ele viciou-se a dizer ou responder como lhe convinha em determinadas circunstâncias.
Estou convencido de que haverá "novidades" logo a seguir ao jogo da final da Taça de Portugal. Descredibilizou-se e perdeu apoios essenciais. Quando é assim...

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.05.2018 às 16:37

Já agora - sabe o que se pode fazer ?

JMS pode fazer o quê ? destituir o conselho directivo e convocar novas eleições ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:46

Cris Leo

Os Estatutos do Sporting estabelecem no artigo 43° (competências da Assembleia Geral), alínea b), o seguinte: "eleger e destituir os membros dos órgãos sociais". Portanto...
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 20:48

Epá, vocês, não me deixam em paz, eu, Marta Soares, não quero usar os meus poderes, só quero é ter o cargo no SCP, para andar de bufa sentada, no meu BMW, e de pança cheia, trabalhar, no SCP, é que não, mas de incêndios, isso estou sempre pronto a falar, mesmo que não entenda nada disso, como também, não entenda nada, acerca das competências do cargo que tenho no nosso SCP...mas agora e por favor, deixem-me mas é ir jantar, porque a minha pança precisa, está esfomeada...e crise, aonde é que ela está, cadê a crise ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 21:21

Se o Marta Soares pudesse "riscava" essa do exagero da crise!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 16.05.2018 às 16:06

Peço desculpa. Sei que não tem a ver diretamente com o teor do post, mas estou precupado. Alguém viu o Saraiva por aí?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:18

Jorge Pereira,
ele anda em parte incerta...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 16.05.2018 às 16:31

Ontem caiu a máscara de bdc. A completa desresponsabilizaçao, como se tudo tivesse origem a factores alheios ao Sporting(presidente). Alguém que classifica tudo isto como "chato" é porque espera sempre o pior... "a criminalidade faz parte do dia-dia", alguém que diz isto é porque convive com ela habitualmente.
A entrevista é toda ela alienada da realidade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 16:50

Pedro,
chega a ser surpreendente como ele se alheou da realidade e da gravidade dos acontecimentos!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 16.05.2018 às 18:00

Acredite que me chocou mesmo. E ainda por cima é uma entrevista feita no próprio canal do clube, onde tem o controle da situação e consegue fugir à pressão dos canais televisivos!! Eu não sei se foi em directo para o canal ou não? visto que logo a seguir foi ter o encontro com o grupo Stromp. Mas se não foi o departamento de comunicação deixar passar aquilo...
Isto só mostra que não têm noção da realidade das coisas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 18:09

A utilização por Bruno de Carvalho da palavra "chato", naquele contexto, ficará na memória de todos os sportinguistas!
Sem imagem de perfil

De Estigarribia a 16.05.2018 às 16:59

Como Sportinguista o dia de ontem e o dia de hoje foram os piores dias da minha vida. Tenho 25 anos de idade, vi Sporting ser duas vezes Campeão Nacional (1999/2000, 2001/2002), vi o Sporting vencer várias Taças de Portugal e Supertaças, vi o Sporting perder uma final da Taça UEFA em casa (2005), vi o Sporting fazer uma campanha quase brilhante na Liga Europa, caindo, apenas, aos pés do Athletic Bilbao (2011/2012), vi vários grandes jogadores envergarem a bonita camisola verde e branca (Peter Schmeichel, Beto Acosta, Mário Jardel, João Vieira Pinto, Liedson, Van Wolfswinkel, Diego Capel, Matías Fernández, CR7, Quaresma, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Bas Dost ou Bruno Fernandes, por exemplo) e vi o Sporting "morrer duas vezes na praia" no que toca à luta pelo campeonato (2006/2007, 2015/2016).
Este Sporting, presidido por esta criatura aberrante, não é o MEU Sporting Clube de Portugal, clube que SEMPRE apoiei.
Na época passada e esta época fui um crítico de Jorge Jesus, mas o técnico não merecia o que lhe aconteceu, nem os jogadores mereciam o que aqueles cobardes (que nem as trombas mostraram) lhes fizeram.
Ontem e hoje sinto um vazio dentro de mim, tal como o nosso goleador disse, e hoje uma parte de mim morreu. Espero que os VERDADEIROS Sportinguistas, aqueles que AMAM o Clube e que sofrem por ele, corram com o mentecapto, psicopata e maluquinho que está a levar o MEU Sporting Clube de Portugal para o fundo. Eu quero o MEU Clube de volta ao topo e quero um Presidente que defenda o Clube com unhas e dentes e que ponha os interesses do Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar.
Sendo eu, apenas, um adepto não-sócio, peço a todos os sócios e VERDADEIROS Sportinguistas que consigam tirar de lá o psicopata que está a arruinar o MEU Clube, o MEU Sporting Clube de Portugal, porque quem tanto sofri em todos os jogos ao longo dos meus 25 anos de vida.

Saudações Leoninas. E acredito que o MEU Sporting Clube de Portugal vai-se reerguer deste pesadelo e que me vai voltar a dar alegrias, como me deu no passado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.05.2018 às 17:10

Estigarribia, no início do texto do post refiro que "o Sporting vive uma época estranha, sem semelhanças a qualquer outro período da sua história centenária". Sendo verdade, é igualmente verdade que o Clube possui sinergias para se reerguer e voltar a ser um Clube digno e admirado. E isto sem prejuízo de ser competitivo e vitorioso, evidentemente!
Sem imagem de perfil

De Ricardo Pedrosa a 16.05.2018 às 17:31

O Sporting é assim e sempre foi assim, esforçado, individual e sofredor.
Compreedo o seu desalento e a sensação de inutilidade de tudo o que referiu para que chegasse até aqui, mas são tambem irracionalidades destas "...quero um Presidente que defenda o Clube com unhas e dentes..." que levam a isto nos dias de hoje.
Não pense que os outros que não se inflamam com crendices destas são menos eficazes por não o serem.
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 21:03

Estigarribia,

Compreendo a sua mágoa, que é a minha e de todos os verdadeiros sportinguistas, mas só há 1 coisa que critico, no que escreveu, quando disse, "Como Sportinguista o dia de ontem e o dia de hoje foram os piores dias da minha vida." ! Há coisas mais importantes na vida, e é só essa crítica que lhe faço, claro que gostávamos de não estar a passar por isto, queríamos estar mais contentes, termos sido campeões, etc, mas ponha-se no papel das pessoas, que não têm dinheiro para comer, que não têm emprego, que não têm saúde, que não têm 1 casa para viverem, e vivem na rua, isso sim, é que é mais importante, e não são os clubes de futebol, que são fenómenos raros da nossa sociedade, aonde não se respeita a lei, têm dívidas astronómicas e, ainda por cima, ganham (alguns) ordenados pornográficos, para o que fazem e produzem, basta ver, por exemplo, as pessoas que apanham o nosso lixo, o que produzem e o que ganham, para se perceber que, caso não houvessem essas pessoas, estavamos tramados, e daí a sua importãncia, mas a gente consegue viver e muito bem, sem futebol, por uns meses, pelo que, a culpa disto tudo, só pode ser desta sociedade, que dá importância, a coisas que não deve !

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo