De RDS a 16.05.2018 às 13:46
De um Benfiquista. Força para vocês Sporting. Não merecem o que vos está a acontecer, nem jogadores, nem técnicos, nem os verdadeiros adeptos do clube e do desporto. Espero, sinceramente, que rapidamente ultrapassem esta fase negra. Saudações Desportivas
Agradeço, RDS. Mas, olhe que os benfiquistas bem podem e devem olhar para o interior do seu clube. Talvez cheguem a conclusões surpreendentes...
De RDS a 16.05.2018 às 14:36
Caro Leão,
A minha força é por causa das agressões e clima de violência gerado à volta dos jogadores, técnicos e determinados adeptos. Têm sido verdadeiros Gladiadores atirados às feras por parte de quem os devia proteger, nada tem a ver com assuntos de esquemas e corrupção, nesse assunto os 3 grandes vão ao mesmo tacho.
Sabe o que gostava de ver na próxima época? Os 3 grandes suspensos do campeonato português!
Cumprimentos
Caro RDS
Seria muito mau para o futebol português se apenas um dos três grandes fosse penalizado por motivos de corrupção. É difícil imaginar o nosso futebol sem a competição entre Sporting, Benfica e Porto!
De RDS a 16.05.2018 às 16:37
Seria sim Leão, é verdade. Mas a pergunta que faço é: O que está a acontecer não é igualmente nefasto para o futebol português? O que me preocupa mesmo é a crescente violência.
Tenho um filho no futebol, felizmente ainda não está nos escalões de competição e tenho vindo a crescente violência neste desporto. Ainda há pouco tempo participou num torneio amigável, vi um pai berrar isto "Oh puto... Ou marcas essa merda ou eu mato-te", esse mesmo torneio foi interrompido porque houve desacatos nas bancadas. Estamos a falar de miúdos de 5/6 anos. Isto é muito responsabilidade dos clubes que têm a capacidade de influenciar e incendiar a opinião publica. Neste momento existem 3 (Benfica, Porto, Sporting). Sempre vi fortes rivalidades no futebol, até alguma agressividade mas o que se está a passar é violência pura e barbárie. Sinceramente, preocupa-me... e muito, ao ponto de considerar sinceramente tirar o meu filho deste desporto.
Cumprimentos!
De RDS a 16.05.2018 às 16:39
correção:
"...tenho vindo a observar a crescente violência...."
RDS
Em teoria seria péssimo para o futebol português a penalização de um dos três grandes por motivo de corrupção. Ou melhor, dos três grandes e de outros clubes históricos do nosso futebol. No entanto, se algum clube prevaricou deve ser sancionado de acordo com o que está estabelecido legalmente. Disso não tenho dúvidas!
De JCR a 16.05.2018 às 19:34
RDS,
O meu bem haja, quando diz, e cito, "Sabe o que gostava de ver na próxima época? Os 3 grandes suspensos do campeonato português!". Eu já ando aqui a escrever isso há muito tempo, o nosso campeonato, não é justo, porque basta ver os 3 clubes grandes cheios de dívidas, enquanto os outros, tentam sobreviver, e se ao acrescentarmos a isso, os terríficos casos de suposta violação do direito desportivo e da verdade desportiva, relacionados com todos os 3 clubes grandes, logo, só tinham mesmo era que irem jogar para a 2ª liga, e só podiam sair de lá, daqui a 5 anos, não podiam subir, isso sim, isso é que era mostrar, que a nossa sociedade, não tolera esses actos, tão bem e infelizmente, conhecidos por todos nós!
De Tiago Pereira a 16.05.2018 às 14:43
Talvez... neste momento se deixasse de presunções elitistas, apesar do respeito que tenho pelas suas opiniões!
A maneira como este dia raiou, será unico na vida do Sporting e não o separa dos mesmos considerandos que quis apontar aos benfiquistas.
Tudo se torna ôco e absurdo depois de tantas recriminações agudizadas ao longo de meses para acabarmos por saber que dentro de portas se faz pior e hà mais tempo. A verdade desportiva é de facto um screen atirado para as vistas dos sportinguistas.
Não falando dos protagonistas, verifica-se que a ideia de ganhar tudo em tudo com verdade e galhardia tinha de facto custos intermedios com serviços "adjudicados" às equipas contrárias em varias modalidades.
Ainda querererá explorar vouchers e emails com a mesma independencia depois do que tem à vista?
Sabe? Para mim e para muitos a escola do Cristóvão nunca foi fechada.
Saudações desportivas
Tiago Pereira
Palpita-me que a "escola do Cristóvão" é transversal a vários clubes!
De JCR a 16.05.2018 às 19:42
Tiago Pereira,
Eu quero que se explore tudo e todos os casos, que existem agora, e os passados também, e não fique pedra, sobre pedra, porque só assim, é que a nossa sociedade, expurga esses verdadeiros "vírus", que assolam o nosso sistema, e portanto, eu quero continuar a explorar, com a mesma idependência, vouchers e emails, bem como também, o "Cashball", e tudo o resto, é tão simples como isso, quem não respeita a lei, não tem direito a estar livre, doa a quem doer!
Absolutamente de acordo, JCR, "quem não respeita a lei, não tem direito a estar livre, doa a quem doer".
De O Constatador a 16.05.2018 às 13:57
Havia aqui um moço que dizia que escrevia Benfica com letra pequena por dizer não lhe merecer respeito por causa duns emails. Digam-lhe por favor que emigre para África do Sul, que mude de nome, de nick e já agora que mude de clube também porque do SCP, ao que tudo indica, não irão ser só alguns mail truncados ou excertos de emails.
Quanto aos energúmenos de ontem e à hecatombe da corrupção que vos está a cair em cima já diz a sabedoria popular: quem semeia ventos colhe tempestades. Elegeram e deixaram estar porcos na Direcção, agora o cócó provavelmente vai voar para todos os lados. E a procissão ainda vai no adro.
De Adepto Enervado a 16.05.2018 às 13:59
Ao contrário de benfiquistas que não reconhecem o que se passa no seu clube, a grande maioria dos sportinguistas nãos e revê em situações de corrupção. Caso estas sejam provadas, os responsáveis deverão ser punidos, doa a quem doer
De Governo Verde a 16.05.2018 às 14:10
Nem mais, geraldes fora imediatamente
De Francisco Esquina a 16.05.2018 às 14:13
Ora aí está um julgamento à maneira!
Tem razão, Adepto Enervado!
De PSousa a 16.05.2018 às 14:34
Assino.
Tanto no nosso clube como nos outros que sejam todos, mas todos punidos.
Nós não queremos desta gente no nosso clube, a ser provado - RUA!
As penalizações, se não forem descida de divisão, que pelos menos os títulos "sujos" sejam retirados de cada um e colocados em "branco" com indicação do que se passou.... tipo: "Campeonato retirado ao clube X por prova de corrupção!"
PSousa
Não há volta a dar, tem razão. Num Estado de Direito as normas legais têm de ser obrigatoriamente cumpridas. No entanto, confesso que receio que, no actual contexto, o Sporting possa ser penalizado, ao contrário de outros clubes.
De PSousa a 16.05.2018 às 14:56
Zargo,
Se for, que seja.
Eu não me revejo em ganhar a qualquer custo e por isso admito qualquer tipo de penalização, se tivermos de ser nós o exemplo... sejamos! O Sporting não acabará e voltará mais forte!
Precisamos é de um movimento ainda maior, idêntico ao de ontem para tentar "limpar" de imediato a porcaria!
Todos aqui sabem que não sou nem pró nem anti presidente, mas ontem, após chegar da concentração fui ouvir a entrevista. Nem acreditei: "Chato?" "A violência está no dia a dia?" - Além destas frases, ele nunca teve um discurso de repudio nem de união de equipa, tudo muito ao de leve. É caso de policia, mas também é caso para o clube investigar e tomar medidas, além de que o próprio devia por a mão na consciência e pensar que algumas atitudes dele podem ter reflexo... - aqui vou esperar sentado.
Um facto é que agora vem a GNR dizer que os elementos identificados não têm nada a haver com "clubes" mas que são os "Casuals"! Será para arrefecer os animos, será mesmo assim... eu espero e acredito que pelo menos não sejam adeptos do SCP nem que sejam das claques.
PSousa
Do pouco que sei sobre os "casuals" tenho conhecimento de que existem em vários clubes. Reconhecem-se por determinados adereços e vestuário, uma mentalidade agressivo, práticas violentas e culto da intolerância a adeptos "normais". A relação com outras claques é normalmente conflituante. Aliás, os "casuals" em certo momento foram membros das claques. E alguns ainda serão. Há no Sporting em número muito significativo, como também há noutros clubes.
Foi deprimente ouvir Bruno de Carvalho nas últimas horas, até parece que ele não percebeu o que se passou. Essa do "chato" vai ficar na história!
De PSousa a 16.05.2018 às 15:13
Eu pouco ou nada sei sobre os casuals, mas também é tema que não quero saber!
Gosto de viver em PAZ!
Sejam eles de claque ou não, têm de ser punidos até ao último cêntimo.
Deprimente é pouco, nem tenho palavras para descrever o que ouvi e vi na sua cara, ele que disse que era "terrorismo" um cachecol à porta do seu pai, o que deveria achar disto! - é o dia a dia, que chato!
Ele definitivamente não é o meu presidente, nunca o foi nem será. Nunca fui contra ele, mas também nunca fui pró... mas após a sua indiferença sobre este tema, quero mesmo que ele vá novamente para o meio das claques e que o nosso clube seja dirigido por alguém que possa fazer a mesma obra, sem insultos, sem atitudes menos próprias, sem saber ser um presidente. Nós queremos o presidente na tribuna e o adepto na bancada.
Caro PSousa
Bruno de Carvalho chegou ao fim como presidente do Sporting, agora é uma questão de dias ou semanas. Veremos. Depois, o Clube estará confrontado com grandes desafios, nomeadamente uma direcção há altura das circunstâncias. Neste momento receio bastante que alguns jogadores importantes aleguem justa causa para a rescisão.
De PSousa a 16.05.2018 às 15:32
Para mim sim, foi o fim da linha... não o vejo como presidente.
Espero que na 2ª feira, com os jogadores de férias, seja tomada uma atitude firme e forte.
Estou disponível para iniciativas pró SCP!
Quanto aos jogadores acho que irão repensar, dado que o SCP não são aqueles 50
PSousa
É certo e sabido que o Sporting não é constituído por um bando de energúmenos. Isso é certo. Trata-se de um clube centenário de gente responsável e honesta.
De Francisco Madeira a 16.05.2018 às 16:09
Ingenuo ou não quer acreditar?
Não é desejável pôr aqui links senão destronava já a sua expectativa de que não sejam elementos das claques do Sporting ou daquela rapaziada que tudo quer partir, dois deles pelo menos são os mesmos que estavam no aeroporto da Madeira, um até tem os mesmos calções...
A sua voz e agora a de muitos amenizadores não chegará ao céu.
Francisco Madeira
O "mundo" das claques é vasto e complexo, até nas fidelidades essenciais. Não se trata de ingenuidade ou credulidade, mas manda o bom senso que se aguarde algum tempo para perceber melhor quem agiu daquela maneira. No entanto, acrescento já a minha convicção que foi gente que se diz sportinguista.
De PSousa a 16.05.2018 às 16:17
Francisco,
Se for necessário também se coloca aqui outros links que apoiam, o ingénuo do PSousa!
Não sou eu que o digo, é a GNR, se forem adeptos \ sócios do SCP que sejam muito bem punidos. Se forem de outros clubes idem... não tenham piedade.
Pode não chegar ao céu, mas prova que alguns são diferentes... esteve lá ontem? Ou estava longe? Podia ir? Ou acha que não valia a pena? Se fossemos mais, certamente a minha voz e de muitos outros amenizadores estaria neste momento em Marte.
Sempre pelo Sporting, façam iniciativas destas e não contra seja quem for que terão a minha presença e colaboração.
Nota: Só aderi a esta concentração devido ao seu "ideal" - o da NÃO violência e de pró-jogadores e prós-Sporting.
De Francisco Madeira a 16.05.2018 às 17:13
A sua "peregrinação" pela fé lembra-me um outdoor azul com uma pomba branca que permaneceu anos em Alcochete da responsabilidade de uma já extinta associação que tinha escrito em letras garrafais:
"Alcochete livre de armas nucleares".
Irrealista não era?
Essa sua cruzada só se entende porque o seu manifesto desejo é que tudo deva estar como está, desde que não haja ondas o que é iirreconciliável neste momento.Quem estiver ao lado dos jogadores e do presidente está destruir o Sporting mas quem optar por um só lado tambem.
A guerra já só é interna, adivinhava-se que as perseguições, os grupos, as listas, a carneirada, as expulsões, as purgas, as prepotencias e a corrupção agora fizessem estoirar a muralha.
Agora só refundir e fazer de novo...
De PSousa a 16.05.2018 às 18:00
Que tudo deva estar como está?
Ou você não entende ou eu explico-me muito mal... deve ser a segunda!
De Luis Mata a 16.05.2018 às 16:13
Está a fazer-me lembrar o Jaime Marta Fernandes.
Quando tudo está em convulsão ele exalta a importancia do grão de areia que ainda permanece imóvel no chão.
Luis Mata, creio que se está a referir ao PSousa. Mas, olhe que ele nunca fez lembrar o Jaime Marta Soares!
De Luis Mata a 16.05.2018 às 16:26
Exacto Leão Zargo! Até o nome completo do homem falhei, obrigado pela correcção.
Referia-me apenas à perspectiva de optimismo de PSousa ser em tudo semelhantemente desajustada como a do citado personagem.
De PSousa a 16.05.2018 às 18:02
Optimismo? Desajustado?...
De Gonçalo da Maia a 16.05.2018 às 16:21
Para P.Sousa que continua a sonhar, faça uma busca com esta frase e veja onde vai ter:
"Radicais da Juve Leo invadiram Alcochete e agrediram jogadores."
De PSousa a 16.05.2018 às 16:29
Mais recente e para si:
Quem são os agressores da equipa do Sporting em Alcochete?
A GNR identificou os cerca de 50 agressores que se deslocaram esta terça-feira a Alcochete para agredir jogadores do Sporting e o treinador como fazendo parte de um movimento de hooligans conhecido da polícia, os Casuals, indica o Diário de Notícias.
Os Casuals, como o nome indica, não têm filiações ao clube, nem às claques e são um movimento informal e mais violento que se instalou em Portugal há mais ou menos oito anos. O nome advém da forma como se vestem, com ténis de marcas conhecidas, camisolas de capuz e bonés.
Os Casuals não são exclusivos ao Sporting, havendo este tipo de adeptos em vários clubes. Os casuals viajam em carros próprios, não se vestem com adereços dos clubes de que são adeptos e combinam os encontros na Internet, nas redes sociais, em mensagens privadas.
Estes grupos inspiram-se nas claques inglesas dos anos 1980. Os casuals do Sporting envergam mesmo uma bandeira inglesa pintada em vários tons de verde.
Recentemente, este grupo esteve presente e foi responsável por um ataque em grupo fora do Estádio do Dragão, no jogo de Fevereiro com o Sporting.
In Sábado.pt
De Daniel Gomes a 16.05.2018 às 20:00
Os terroristas tem na sua maioria tatuagens permanentes com simbolos do Sporting (foi noticiado).
Era de um grande mau gosto, sacrificio até, alguem não ser dedicado ao clube e andar a fazer tatuagens do que nada lhe diz só para provocar agitação.
Não me faça rir que tenho os labios gretados.
De PSousa a 16.05.2018 às 20:02
Noticiado onde?
E já os viram todos nus?
Não se ria que os lábios estão gretados!

Caro Psousa,
Há fotos deles quando estavam a ser escoltados para a esquadra. Vários levantaram as camisola para cobrir a cada e então é possível ver algumas tatuagens.
Eu fiquei com 3/4 fotos. Talvez as publique mais tarde.
De PSousa a 16.05.2018 às 20:11
OK!
Não vi, mas estavam todos tatuados com Sporting ou símbolos afectos ao nosso clube ou dentro dos 23 só 3 ou 4 é que têm essas tatoos?
É evidente que não se vê todos, até porque só alguns é que levantaram a camisola para cobrir a cabra.
Uma foto que eu tenho e que talvez publique amanhã diz "Godinho sempre". Fica à interpretação de cada um.
De PSousa a 16.05.2018 às 20:20
Cobrir a "cabra" é bom! LOL
Por isso eu não digo que não haja também elementos afectos ao nosso clube, mas poderá haver outros adeptos de outros clubes, como a GNR diz.
Só saberemos quando forem devidamente identificados. Consta que já identificaram alguns e como eles estiveram no tribunal esta tarde, é possível que amanhã se venha a saber mais.

... não é cabra (ou talvez seja), mas sim "cara"!
De PSousa a 16.05.2018 às 20:20
Caro PSousa
Apenas vi fotografias de dois ou três com tatuagens alusivas ao Sporting. Mas, não vale a pena insistir nisso pois aquela gente diz-se sportinguista!
De antonio a 16.05.2018 às 14:36
Nao queria meter-me nisto, mas nao posso deixar passar quando se insiste em fazer referencia ao adversário e ainda por cima de forma tao generalizada.
1. O Benfica está a ser investigado e nao se provou nada até hoje
2. O Sporting está a ser investigado e nao se provou nada até hoje
3. Os verdadeiros benfiquistas defendem a punicao do Benfica e descida de divisao caso o ponto 1 se comprove
4. Os verdadeiros sportinguistas defendem a punicao do Sporting e descida de divisao caso o ponto 2 se comprove
5. Os adeptos do Benfica nao tem culpa das trafulhices da sua direcao
6. Os adeptos do Sporting nao tem culpa das trafulhices da sua direcao
Podemos ficar por aqui, ou vamos continuar a dizer que uns sao moralmente superiores aos outros?
antonio,
conheço um pouco do que se vai escrevendo por aí em vários locais, mas olhe que nunca enveredei pela conversa da superioridade moral.
De antonio a 16.05.2018 às 15:01
Leao Zargo,
tenho a ideia de que é essa a sua posicao, pelo que vai escrevendo no blog.
A minha resposta era para o Adepto Enervado. Temos que mudar de mentalidade, nao podemos andar sempre a desconversar a dizer "nós somos punidos enquanto o Benfica sai incólume".
Cada situacao tem que ser investigada objetivamente e um caso nada tem a ver com o outro.
Era só isso.
antonio,
pensei que se estava a referir também a mim. Na verdade, penso que o Sporting possui uma cultura própria que decorre do seu percurso histórico e desportivo. Mas, não transfiro isso para questões de ordem moral.
De Maria a 16.05.2018 às 14:57

Quem gosta de desporto pensa assim, independentemente do clube!
Maria,
nem mais!

De Carlos Alves a 16.05.2018 às 14:52
«...a grande maioria dos sportinguistas nãos e revê em situações de corrupção.»
Que interessa isso se não deixam de estar envolvidos nelas pelos mesmos motivos que os benfiquistas possam estar!
Essa sua conversa de padre já denota o ressentimento de minimizar os efeitos do lado ferido, nunca o de repudio pelos resultados sumados se nada fosse descoberto.
Carlos Alves
Olhe que isso de "conversa de padres" é como os chapéus. Há muitas e só enfia quem quiser!
De Armando a 16.05.2018 às 15:45
És mesmo burro, o que é que o benfas tem a ver com isto?
De O Constatador a 16.05.2018 às 17:03
Numa tarde, parece-me haver já provas dez vezes mais evidentes de corrupção do SCP do que num ano e meio de emails do Benfica. Aliás, há prova testemunhal dum denunciante, mensagens de texto claríssimas, o director do futebol do SCP directamente envolvido, um funcionário já suspenso pelo clube, e provavelmente as gravações de voz irão começar a sair. O SCP, a confirmar-se isto tudo, está tão tramado mas tão tramado. Até a corromper, pelos vistos, têm uma direcção amadora. Metem Andrés e Brunos aos comandos do clube, metem-se com o Benfica que é 10 vezes mais profissionalizado e com muito mais experiência nos meandros disto tudo, e claro que, não jogando limpo, se iam tramar. Bem que ouvi o André Ventura a dizer meio a rir há uns meses, face a umas bocas acerca dos emails do comentador do SCP, que a coisa podia vir a virar radicalmente.
Constatador,
ainda é cedo para se fazerem essas contas!
O Constador,
esse é um grande receio. Que a procissão ainda vá no adro...
De Jsoares a 16.05.2018 às 14:30
Acha mesmo possível que a procissão ainda só vá no adro, Leão Zargo?
Será que este louco desvairado do bdc ainda terá mais algumas cartas escondidas na manga?
Jsoares,
receio bastante. Na verdade, há motivos para recear!
De JCR a 16.05.2018 às 20:08
Para o "O Constatador",
Assim como eu não gosto de casos de crime, corrupção, etc, também não gosto e nada, de hipocrisias...e, até pode nem ser sua, mas não compreendo, quando escreve o seguinte:
"...Elegeram e deixaram estar porcos na Direcção..."
Não venham com mais hipocrisias, porque, sei e vê-se, que muitos benfiquistas, queriam e querem continuar a querer, que BdC e sua direcção, com cheiro a podre, continue a destruir o SCP...podem não ser todos os adeptos do SLB, mas se fizéssemos uma votação, ou se eles mesmo, pudessem votar nas eleições do SCP, quase de certeza que BdC, para os adeptos do seu clube, queriam continuá-lo a ver à frente do SCP, pelo que, e reafirmo, HIPOCRISIAS E DE HIPÓCRITAS, DISPENSO !
Por alguma razão, com ironia, muitos sportinguistas referem-se por vezes a Bruno de Carvalho como o "presidente do tetra"! Um amigo Benfica, portanto!
De Amaro a 16.05.2018 às 15:22
Conclusão:
Quando a PJ andou a "escarafunchar"no Benfica,sem motivos para tal porque eram só denuncias ANÓNIMA, era uma vergonha, até se pedia a descida de divisão e a prisão de toda a gente.
Agora o "escarafunchanço" é no SCP com provas evidentes que já levaram a detenções, o discurso é este,à e tal isto da corrupção é tranversal a todos pelo que não se passa nada.
Atenção que estou só a referir a corrupção.
É preciso ter cá uma lata!
Amaro,
na verdade penso que a corrupção seja transversal no futebol português.Havendo corrupção, é muito provável que assim seja.
De Elitista a 16.05.2018 às 16:24
Ó Amaro, em TODOS os processos envolvendo o seu clube, houve detenções e constituição de arguidos. Agora, nestes casos envolvendo o SCP, de provas, eu ainda não vi nada!
Um indivíduo que por amor ao SCP embarcou num esquema de corrupção no qual pagou em plena luz do dia a atletas para perder contra o seu (dele) clube do coração, a mando de um dirigente com o qual nunca teve qualquer contacto. Mas a maior prova é que só depois dos intermináveis casos em que o seu (do Amaro) clube se viu envolvido, é que o empresário Sportinguista percebeu que tinha uma consciência. Curioso...
Quase tão curioso como o facto de um tal de cesar boaventura ter antecipado este cenário há algumas semanas atrás.
Espero que as autoridades descubram tudo, mas MESMO TUDO!
De Helder Valente a 16.05.2018 às 16:34
Não viu porque não quer ver e assim nunca verá se quiser andar com o filtro natural nos olhos que a natureza o brindou.
Faz-me lembrar um fulano que num remoto programa televisivo - A Liga dos Ultimos - tirava os fora de jogo atrás de um poste de madeira situado no extremo do campo com 1/2 metro de largura.
De Amaro a 16.05.2018 às 17:02
Por comprar resultados quantos foram detidos?
De JCR a 16.05.2018 às 20:28
Amaro,
Quem tem telhados de vidro, não deve dizer nada...e, acredite, que os 3 clubes grandes, têm e terão, muitos telhados de vidro, mas como e infelizmente, a nossa sociedade, não tem vergonha na cara, não é assim anormal, ver-se adeptos e, principalmente, os clubes, a atirarem culpas, quando deviam era de olhar para o seu próprio umbigo...mas também, como hoje aconteceu, com o comunicado que saiu do SLB, com a respectiva resposta do FCP, há uma teoria, que a melhor estratégia, é lancar 1 "guerra", para ninguém falar na "guerra interna", que cada clube tem, e isto adapta-se às pessoas, clubes, e até, nacões, muito infelizmente !
De Estigarribia a 16.05.2018 às 16:59
Como Sportinguista o dia de ontem e o dia de hoje foram os piores dias da minha vida. Tenho 25 anos de idade, vi Sporting ser duas vezes Campeão Nacional (1999/2000, 2001/2002), vi o Sporting vencer várias Taças de Portugal e Supertaças, vi o Sporting perder uma final da Taça UEFA em casa (2005), vi o Sporting fazer uma campanha quase brilhante na Liga Europa, caindo, apenas, aos pés do Athletic Bilbao (2011/2012), vi vários grandes jogadores envergarem a bonita camisola verde e branca (Peter Schmeichel, Beto Acosta, Mário Jardel, João Vieira Pinto, Liedson, Van Wolfswinkel, Diego Capel, Matías Fernández, CR7, Quaresma, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Bas Dost ou Bruno Fernandes, por exemplo) e vi o Sporting "morrer duas vezes na praia" no que toca à luta pelo campeonato (2006/2007, 2015/2016).
Este Sporting, presidido por esta criatura aberrante, não é o MEU Sporting Clube de Portugal, clube que SEMPRE apoiei.
Na época passada e esta época fui um crítico de Jorge Jesus, mas o técnico não merecia o que lhe aconteceu, nem os jogadores mereciam o que aqueles cobardes (que nem as trombas mostraram) lhes fizeram.
Ontem e hoje sinto um vazio dentro de mim, tal como o nosso goleador disse, e hoje uma parte de mim morreu. Espero que os VERDADEIROS Sportinguistas, aqueles que AMAM o Clube e que sofrem por ele, corram com o mentecapto, psicopata e maluquinho que está a levar o MEU Sporting Clube de Portugal para o fundo. Eu quero o MEU Clube de volta ao topo e quero um Presidente que defenda o Clube com unhas e dentes e que ponha os interesses do Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar.
Sendo eu, apenas, um adepto não-sócio, peço a todos os sócios e VERDADEIROS Sportinguistas que consigam tirar de lá o psicopata que está a arruinar o MEU Clube, o MEU Sporting Clube de Portugal, porque quem tanto sofri em todos os jogos ao longo dos meus 25 anos de vida.
Saudações Leoninas. E acredito que o MEU Sporting Clube de Portugal vai-se reerguer deste pesadelo e que me vai voltar a dar alegrias, como me deu no passado.
Estigarribia, no início do texto do post refiro que "o Sporting vive uma época estranha, sem semelhanças a qualquer outro período da sua história centenária". Sendo verdade, é igualmente verdade que o Clube possui sinergias para se reerguer e voltar a ser um Clube digno e admirado. E isto sem prejuízo de ser competitivo e vitorioso, evidentemente!
De Ricardo Pedrosa a 16.05.2018 às 17:31
O Sporting é assim e sempre foi assim, esforçado, individual e sofredor.
Compreedo o seu desalento e a sensação de inutilidade de tudo o que referiu para que chegasse até aqui, mas são tambem irracionalidades destas "...quero um Presidente que defenda o Clube com unhas e dentes..." que levam a isto nos dias de hoje.
Não pense que os outros que não se inflamam com crendices destas são menos eficazes por não o serem.
De JCR a 16.05.2018 às 21:03
Estigarribia,
Compreendo a sua mágoa, que é a minha e de todos os verdadeiros sportinguistas, mas só há 1 coisa que critico, no que escreveu, quando disse, "Como Sportinguista o dia de ontem e o dia de hoje foram os piores dias da minha vida." ! Há coisas mais importantes na vida, e é só essa crítica que lhe faço, claro que gostávamos de não estar a passar por isto, queríamos estar mais contentes, termos sido campeões, etc, mas ponha-se no papel das pessoas, que não têm dinheiro para comer, que não têm emprego, que não têm saúde, que não têm 1 casa para viverem, e vivem na rua, isso sim, é que é mais importante, e não são os clubes de futebol, que são fenómenos raros da nossa sociedade, aonde não se respeita a lei, têm dívidas astronómicas e, ainda por cima, ganham (alguns) ordenados pornográficos, para o que fazem e produzem, basta ver, por exemplo, as pessoas que apanham o nosso lixo, o que produzem e o que ganham, para se perceber que, caso não houvessem essas pessoas, estavamos tramados, e daí a sua importãncia, mas a gente consegue viver e muito bem, sem futebol, por uns meses, pelo que, a culpa disto tudo, só pode ser desta sociedade, que dá importância, a coisas que não deve !