Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O estado da nação sportinguista

Naçao Valente, em 23.02.19

 

img_797x448$2018_05_24_09_56_27_302394.jpg

 

Como estava programado e anunciado o presidente Frederico Varandas, acompanhado por outros membros da Conselho Directivo, fez o balanço dos primeiros seis meses da sua presidência.

 

Abordou temas como a Auditoria Forense, (ainda não concluída) e o mais importante, a situação financeira, a estratégia para o futebol e a marca Sporting. Fez um relato longo, impossível de descrever na íntegra no espaço de um post. Assim sendo optei por fazer um breve resumo da conferência, para dar espaço a alguma análise interpretativa.

 

Em relação à Auditoria referiu-se ao contrato efectuado pelo Conselho Directivo anterior com MGRA, uma sociedade de advogados, onde à data trabalhava Alexandre Godinho, vogal da Direcção e que a partir de 2018 passou a contar, como associado, com o sogro de Bruno de Carvalho, por 1,7 milhões para tratar de "assuntos da presidência".

 

De acordo com os resultados apurados, o Sporting gastou mais 50% nesta conta, em três anos, do que em todas as outras em dezasseis. O departamento jurídico do Sporting não obteve evidência sobre o trabalho que foi facturado pela MGRA.

 

Falou de um empresa de nome Chow Lda (China), à qual o Sporting pagou 60 mil euros de brindes e ofertas promocionais e 20 mil euros por serviços de “Divulgação da marca Sporting na comunidade Chinesa”. O departamento de merchandising não conhece a empresa. A empresa fechou actividade após o pagamento.

 

E ainda do chamado Batuque Futebol Clube, de Cabo Verde, com o qual foi celebrado um contrato conferindo o direito de preferência do Sporting Clube de Potugal sobre sete jogadores pré-identificados. Não existe qualquer relatório, do Clube ou de terceiros, sobre jogadores daquele Clube; Em Janeiro de 2018 foi solicitado pela Administração da SAD ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato. Não obstante esse pedido, o valor de 330 mil euros foi liquidado em Maio de 2018 e nunca foi restituído.

 

Sobre as claques, depois de referir os privilégios que possuíam, afirmou que não concorda com o seu comportamento desestabilizador e com atitudes que revelam mais interesse por negócios do que por amor ao Clube. Acentuou a sua firmeza em não se deixar ficar refém seja de quem for.

 

No diagnóstico do futebol profissional, fez o balanço conhecido dos últimos cinco anos, e dos acontecimentos que tiveram na situação actual do Sporting, que ficou com um plantel desequilibrado. E acentuou os esforços que estão a ser feitos para o reequilibrar.

 

Quanto ao futebol da formação considerou que houve desinvestimento na Academia quer em termos humanos, quer em termos materiais, com instalações degradadas, campos sem manutenção o que se reflectiu na formação de excelência conseguida. Reverter a situação é uma tarefa premente para o futuro do Sporting, dos seus adeptos, dos seus associados, que em número de pagantes sem as quotas em dia, são um assunto preocupante.

 

Em conclusão garantiu que o Sporting tem um rumo, estão a ser implementadas reformas em várias áreas, sem alarido, sem trombetas, com trabalho discrição e eficiência. Acentuou a importância da estabilidade para o sucesso, a necessidade de ter os pés na terra, não cair no deslumbramento fácil, e trabalhar para que as vitórias surjam de forma consistente.

 

Para além das leituras que se possa fazer destas declarações quero dar relevo negativo ao oportunismo do destituído, que marcou a apresentação do seu livro para a mesma hora, criando assim as condições para fazer, de imediato, o contraditório na mesma linha a que nos habituou, mentindo ou ignorando os aspectos fundamentais. Deixa-me perplexo como uma Editora prestigiada como a Bertrand se deixou enredar nesta repugnante campanha que o destituído mantém contra o Sporting.

 

Outro facto que não pode deixar de ser passível de reflexão, prende-se com a reacção dos 'brunistas', nomeadamente nas redes sociais. Caso de estudo é ver a página de Facebook do Sporting, inundada com comentários de seguidores do destituído, atacando a actual Direcção. Como o seu guru passaram ao lado das graves ou pelo menos intrigantes indícios que são apontados na Auditoria. E se não estamos perante uma acção concertada, parece.

 

Entendo o destituído porque não tem vida fora do Sporting. É como um fantasma que não quer admitir que morreu e continua a tentar assombrar, mesmo que isso implique o fim do Clube, que felizmente não é o caso.

 

Compreendo os fanáticos com palas nos olhos que não concebem o Sporting sem Bruno. O que me custa muito a compreender é a guerra que se vê entre adeptos, críticos até do não criticável, que consciente ou inconscientemente, exigem a esta Direcção, em seis meses, o que não exigiram à anterior em cinco anos, e que estava a destruir o Sporting.

 

Esta equipa precisa de tempo, de estabilidade e do apoio de todos os sportinguistas. Sem isso não há recuperação financeira e desportiva. Sem isso não se criam as condições reais para lançar o Clube no caminho do sucesso.

 

Nota: No site oficial do Sporting, está exposto em detalhe tudo aquilo que foi referido na conferência de imprensa, ponto por ponto:

 

- Sociedade advogados MGRA
- Chow Lda (China)
- Batuque Futebol Clube (Cabo Verde)
- Claques
- Sócios
- Compras de jogadores
- Diagnóstico e Estratégia Financeira
- Diagnóstico e Estratégia para Futebol Profissional
- Diagnóstico e Estratégia para Futebol de Formação
- Diagnóstico organizacional – o futuro do Sporting
- Infra-estrutura para além da Academia
- As pessoas
- A gestão
- Visão Marca Sporting

 

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


94 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 08:39

Vi e ouvi a conferência promovida pelo SCP.
Foram goradas as minhas expectativas.
Relativamente à auditoria m, fico a aguardar a conclusão da mesma, não de excertos retirados à medida do freguês para desviar o foco.
Concluída a auditoria, agir em conformidade se for caso disso.
Nada se concretizou, apenas lugares comuns, algumas insinuações...
Salgado Zenha queixa -se da dívida de 40M a fornecedores, que ficou quase toda para pagar este ano.
Qual o clube do mundo que compra a pronto? Prática comum existir um plano de pagamentos, que não se limita aos pagamentos... mas o SCP também terá dinheiro a receber resultado das vendas feitas anteriormente. Lá está o dito plano de pagamentos que serve para os pagamentos e também para os recebimentos.
Alguma novidade?

Na campanha eleitoral Varandas disse não temer a situação financeira e que tinha conhecimento da mesma "não lhe tirava o sono, e tinha as soluções", dizia FV...Zenha, já no cargo, dizia não existir nenhum buraco financeiro... agora de repente e porque dá jeito...é o caos. Enfim!!!
Zenha, que logo depois que o SCP investiu 14M em jogadores na janela de Inverno...mas beneficiaram de um plano de pagamentos favorável, ou seja, serão pagos no futuro, isto é, alguém os terá de pagar lá para a frente, exactamente a situação que Zenha diz lhe desagradar no presente.

FV reclama dos 38 jogadores contratados para a equipa B na era BdC. Diz FV que não fará o mesmo.
FV fez chegar 5 jogadores na janela de Inverno (Plata, Matheus Nunes, Lico, Ronaldo e o famoso Wang). É que, fazendo umas contas rápidas, como cada temporada tem 2 janelas de transferências, à média de 2 jogadores por cada uma...

Diz Varandas que Keizer não aposta na formação porque a mesma não há que qualidade.
Miguel Luís, Geraldes, Jovane, T. Correu...tratem de dar corda aos sapatos, o vosso futuro não é no SCP.
Numa altura em queTiago Djaló já nos trocou pelo Milan, além de alguns jogadores juniores promissores termirem contrato em Junho. Bonito serviço!

O plantel actual não é o "idealizado por FV e não tem a qualidade desejada"...a malta deve andar aos pulos no balneário e até final da época vai ser sempre a abrir.
O lema da campanha "unir o Sporting" foi rapidamente
substituído pelo partir o clube.

Passou despercebida a muita gente, a boca suja e cobarde que atirou a Nani.
"Não basta bater no peito e não trabalhar durante a semana".
Os números de Nani não enganam. Melhor extremo da liga, a performance não engana.
Nani não merecia esta boquinha suja, pois tem sportinguismo até mais não...e tem uma coisa que Varandas nunca vai ter. Carisma.

Concluindo: Se eu ainda tivesse alguma duvida, dissipou-me tudo ontem.
Vendam a SAD porque há décadas que não nos sabemos governar.
Assim todos os dirigentes poupam-se da vergonha e não nos fazem a nós sportinguistas, passar vergonhas
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 09:06

Não passou despercebida a boca a Nani, não.
Foi a parte que detestei nesta conferência. Nani não merecia depois do que sacrificou financeiramente para vir para cá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 09:18

Mike,

Sacrifício???... 4 milhões por época?

Enfim, mais do mesmo, dos mesmos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 09:29

Portanto estás a querer desculpar a boca do Varandas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 09:44

E que "boca" tão repugnante foi essa?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 09:49

Está no comentário do Jose Sousa:

"Não basta bater no peito e não trabalhar durante a semana".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 09:53

Chocante!?!

Dá para compreender que tenha melindrado o Mike e o José Sousa...

Mas sublinha-se o tal "sacrifício" de 4 milhões!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 10:10

Fica então registado que concordas com o ataque ao Nani.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 10:24

É escusado tentar por palavras na minha boca com essa estratégia finória Mike.

Tem de pedalar muito ainda para me chegar.

Quando eu quiser atacar o Nani ou qualquer outro, não preciso de ajuda.

Acho uma enorme piada a vocês apoiantes do lunático a recorrer ao mesmo tipo de manhas que ele usa diariamente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 10:28

Não preciso de por palavras em boca nenhuma. Só o facto de estares a tentar minimizar a boca de Varandas é revelador do que pensas. O que foi dito foi muito feio, especialmente porque o jogador já não cá está para se defender.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2019 às 10:58

Mike , por vezes discordadmos aqui no CL nas nossas ideias e opiniões , e neste caso parece que discordamos em absoluto , porque eu concordo com o que disse o presidente é para isso que lá está para tomar decisões em defesa do clube.

Nani ninguem lhe tira o prestigio que tem e o que ja deu ao clube , mas nao veio de graça com amor á camisola , ninguem no clube ganhava 4 milhoes de euros , e sendo verdade que chegava muitas vezes atrasado aos treinos nao é de todo um exemplo para o balneário, para os colegas que deixam a pele em campo, isso cria divisões imediatas como tambem nao caiu em saco roto aquelas suas declaraçôes sobre Bruno Fernandes sobre os assunto quando este rescindiu.
E tudo isso e com os nervos á pele fez explodir a discussão no final do jogo contra o Benfica em que Nani se sentiu em minoria e ficou ressentido.

Para jogar , para ser eleito nos convocados e depois no onze, amigo Mike , todos têm que cumprir sem excepções e um capitão tem ainda mais a responsabilidade de dar os melhores exemplos.

Nani nao é o bode expiatório de forma alguma , tenho e imagino todos os sportinguistas muito carinho por ele , é um ídolo, mas todos nós gostamos muito mais do Sporting.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 11:00

Saiu anónimo
é meu o comentario acima Juliuscoelho
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 11:04

Afinal era o juluis e não o Nação Valente. Correção.
Mas mantenho tudo o que disse.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 11:15

E respeito Mike , de todo evitei comentar o assunto Nani porque é doloroso para todos nos sportinguistas fazê-lo e nao promovo publicidades negativas gratuitas para os adeptos rivais.

Neste casp eu vejo-me como treinador e ter um problema de dificil resoluçao no balneario , um problema muito quente , quando se trata de um ídolo a provocar problemas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 11:03

Anónimo que assumo seja o Nação Valente,

Mesmo admitindo que tudo isso seja verdade sobre o Nani (que não é certo que seja), um presidente não pode vir mandar bocas ao jogador numa conferência de imprensa depois dele já ter saído. É cobarde. Foi precisamente isso que foi criticado (e bem) ao BdC após posts ridículos no facebook.

Varandas quer mandar recado aos jogadores que têm que se esforçar. Muito bem. Que fale de maneira genérica e não mande bocas e nenhum em específico. Nós adeptos, podemos mandar bocas aos jogadores, um presidente só o deve fazer cara a cara e em privado.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 11:18

É uma opção , mas nao sabemos em concreto o que aconteceu , creio que tambem existe um tampão para que nao seja publico , quizá morreu nessas bocas mas ficámos a perceber algumas coisas que justificam algumas decisões.
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.02.2019 às 12:19

Peço desculpa de entrar no diálogo para falar aqui do FCP, 21 campeonatos ganhos com a presidencia de Pinto da Costa. Sergio Conceição a propõsito do castigo a Militão : " não há Sergio Conceição nem Militão, há FCP".
De um lado um clube profissional, do outro um clube amador que vive do passado e de ídolos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 09:55

O que o Mike refere não é sacrifício no sentido literal. A maioria dos jogadores são muito privilegiados.
O Rui Gomes ganhava 7M, decide vir para o SCP ganhar 4M.
Não está a sacrificar 3M do vencimento que tinha antes?
Não vale a pena insistir Mike!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 10:14

Para já, desafio-o a prestar provas que ele ganhava 7 milhões.

Segundo, ele veio, em parte, porque o Valência não o queria a ele nem o salário dele, depois de não ter lugar na equipa e ter feito uma época pobre na Lazio, que também o devolveu.

Eu até aprecio o Nani, mas acho piada à v/estratégia e o querer usar como arma de argumento.

O José Sousa é que não vale a pena. Em vez de focar as "obras" do lunático destituído, quer desviar o foco com estas questões banais.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 10:31

7 milhões foi um exemplo para exemplificar a palavra ""sacrifício" utilizada Mike, não fique tão nervoso.
Calculo que ele ganhava mais antes. Não sei. Mas como o Mike o referiu, porventura será assim é faz sentido.
Não está em causa a dispensa ou ordenado de Nani, mas a forma como foi espezinhar de forma cobarde por FV.
Havia necessidade? Nani falou mal do SCP ou FV para o justificar?
No que se refere à vencimento tenho a mesma opinião de sempre. Quem é bom naquilo que faz, tem que ser bem pago e nunca olho para o que outros ganham, mas sim se aquilo que recebo é justo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.02.2019 às 10:41

Quase que me apetecia começar a frase como se fazia em 1974/5: "Portanto, pá..."De facto alguns eruditos que nos "governavam" começavam as frases dessa maneira, não elencavam qualquer facto, argumento, o que quer que fosse, iam logo ao "portanto,pá". Eu não ouvi a conferência de imprensa toda, apenas alguns excertos e destes comentários "brunistas" terei que concluir "portanto, pá" que o Dr.Varandas, Presidente do Sporting deu uma conferência de imprensa para "mandar umas boca " ao Nani, não falou de mais nada.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 10:57

Só conseguiu ler isso daquilo que escrevi como ÚLTIMO ponto ? Lamento por si.
Bom fim-de-semana.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 11:44

"De acordo com as notícias, o Valência tem consciência que muito dificilmente recuperará os 8,5 milhões de euros pagos ao Fenerbahçe no verão de 2016 por Nani. Segundo o jornal "Superdeporte", o regresso ao futebol turco é uma possibilidade que o campeão da Europa em 2016 tem em cima da mesa, embora possa ser obrigado a reduzir o salário atual que aufere em Espanha: três milhões de euros limpos por ano."

Portanto devia ganhar cerca de 6M brutos por época = 3M limpos.
No Sporting ganhava 4M brutos por época = 2M limpos.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 11:03

Jose Sousa , Nani caiu no Valencia num beco sem saída e perdeu alguma da sua autoestima , veio para a recuperar , foi tambem um investimento em si proprio meu caro.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 11:34

Amigo Julius,
Simpatizo consigo porque é mesmo muito "fora da caixa". A sério!
Não está em causa a saída de Nani e os seus contornos, nem salários...
Numa conferência de imprensa marcada há uma semana, FV faz sentido este ataque cobarde e mesquinho a Nani? Para quê?
O homem disse mal do clube e FV desde que saiu? Não havia necessidade!
Agora logicamente virá o contraditório das pessoas ontem visadas...BdC, Carlos Vieira, Nani, quem sabe JMR...é assim a democracia, e lá teremos mais uns dias de folclore.
É que mesmo sendo suspensos ou expulsas, as pessoas continuam a ser cidadãos com liberdade de expressão.
O que vale é que o "Sporting nunca mais será motivo de chacota" como
afirmou FV...com tudo o que encerra a palavra nunca.
FV já tem idade para saber que " nunca se deve dizer nunca".
Bom fim-de-semana amigo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 12:20

Amigo Jose Sousa

Eu tambem nao gosto que se promovam discussões publicas negativas á custa de idolos historicos do clube isso deveria ser sagrado , correctissimo. E muito menos arma de arremesso para atingir questôes politicas internas no clube.

Soi de opiniaao que este assunto deve ficar entre portas e janelas fechadas , punto.

Espero que o assunto tenha morrido de uma vez ontem.
Cada um segue o seu caminho e queremos o melhor para ambos , para o nosso Sporting e para o Nani , punto.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 24.02.2019 às 02:55

Estás a gozar, só pode?
Sacrifício financeiro kkkkk
Tadinho do minino...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 09:17

A crítica expectável!!!

Há maior vergonha que o destituído que muitos de vocês continuam a apoiar?

Quando ele for "lá para dentro", os que o apoiaram deviam fazer-lhe companhia.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 12:47

JS,
Não há no Sporting ninguém que seja capaz de dirigir o Clube. Traduzido houve um, mas destituíram-no. Eu também começo a chegar a uma conclusão: o grande problema do Sporting são os adeptos. Não governam, nem deixam governar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.02.2019 às 13:09

Nação Valente,

Não concordamos nesse aspecto.
O problema não são os adeptos.. Estes não governam!.. Por muito que gritem.
O adepto reage a vitórias ou derrotas. Apenas isso!
O problema são os fraquinhos dirigentes (financeiros e desportivos) sportinguistas. Os de ontem e os de hoje.
Abrazzzo

P. S. Sinceramente, achei ridicula aquela coisa de ontem.
Só abriu a ferida ainda mais.
Falar no passado, contradizer-se, mandar bocas, vitimizar-se, etc..
A sério!.. É isso governar um clube de futebol? Ou um País?
É isso saber gerir massas(adeptos)?
Sempre pensei e esperava um discurso empolgante, positivo, futurista..
Pois não! 🙄
Repito, negativo e sem sentido.

P. S. S. Queremos é vitórias..
De isso se trata!..
Queremos ser felizes..
De isso se trata!

A união, faz-se com vitórias!
Palavras leva-as o vento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 13:16

Em que Mundo vive o Carlos?...

Pergunto, porque pelas suas muitas e oblíquas observações, não deve ser no planeta Terra.

Não sou advogado de defesa do actual presidente, mas penso que em prol do Sporting seria importante o Carlos especificar os quês e porquês da sua crítica, em vez de mandar ao ao um leque de generalizações e bocas avuldas que nada contribuem para o debate.

Pelos vistos, o Carlos esperava e desejava o tipo de discurso bem recheado de promessas falsas quanto ao futuro, do género que o destituído fez constantemente para manter o povo enganado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 13:43

Perdão... "mandar ao ar" e "bocas avulsas" queria eu escrever.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.02.2019 às 13:43

Neste mundo, está claro!

Bocas avulsa?.. 😱 😨
Issso foi o que o Freddy fez ontem..
Basta ler comentário e comentários.

O que contribui ontem o Presidente do Sporting para a normalização de conflitos internos, externos e por o caminho?.. Desportivos e politicos?
Nada... Nada... De nada!
É tão dificil perceber isso?.

Se o Rui gosta de viver em conflito permanente, o que posso eu dizer. Nada!
Ou talvez responder assim

P. S.. Ser empolgante, positivo e futurista nada tem que ver a mentira(promessas)

Nota : para ser anti-Bruno, não tenho que posicionar-me ao lado de ninguém.
Muito menos ao lado desta Direcção ou qualquer outra que governe desta maneira.
Não gosto de viver em conflitos permanente..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 14:33

Ninguém gosta, mas neste primeiro balanço após escassos meses de mandato, era impossível não falar como encontraram o Clube. Teremos muito mais e muito mai grave, creio, quando sairem os resultados da auditoria.

Não deixa de ser curioso nestes comentários aqui que ninguém fala dos 1,7 milhões, da empresa chinesa que desapareceu ou dos jogadores fantasmas do clube de Cabo Verde. Pelos vistos, isto não é importante!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 17:29

Carlos N.T.,

Nem sempre concordamos. É normal. Acho que nem os gémeos concordam sempre.
Os adeptos são importantes? Claro que sim. Governam? Claro que não.Os adeptos, os mais activos, metem-se em tudo, incluindo do que não sabem? Claro que sim. Ajudam a estabilizar? Claro que não.


Não o apoiei Varandas e já o critiquei, mas é o Presidente escolhido, livremente. É fraquinho? O tempo dirá.

Dois exemplos: Sousa Cintra, discurso empolgante positivo. O destituído, discurso empolgante positivo. Quantos campeonatos? Zero.

Uma casa não se começa a construir pelo tecto. Uma casa leva tempo a construir. Nem se constrói com palavras mas com actos. Em seis meses Varandas fez um balanço da realidade e falou do passado, do presente e do futuro. É perfeito? Não. Tem uma varinha mágica? Não.
Que o adepto deixe governar quem governa. Cada macaco no seu galho.
Abrazzo



Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 20:04

Nação Valente,
Não chegou ao meu último parágrafo, pois não? Ou leu/entendeu aquilo que quis...
"Vendam a SAD porque há DÉCADAS que não nos sabemos governar.
Assim todos os dirigentes poupam-se da vergonha e não nos fazem a nós sportinguistas, passar vergonhas"

Adulterar não vale!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 22:37

José Sousa,
Li todo o seu texto, longo e com vários assuntos. Não respondi pormenorizadamente, porque como deve compreender é difícil no contexto de muitos comentários.
Respondi ao que me pareceu mais oportuno. Se se refere à questão da venda da SAD não é assunto que esteja em cima da mesa, e por isso é um não assunto.Mas não entendi por que razão essa hipotética situação, nos poupa de vergonhas? São ETs, ou nós deixamos de ser sportinguistas?
Imagem de perfil

De Clorophilo a 23.02.2019 às 14:25

O livro do José Sousa denota um autor com problemas auditivos e outros...
Eu creio que o JS está mesmo transtornado pelas aparições do "Eu Chow Bruno". Porque se não, vejamos: ouviu, e bem, que as compras do mercado de Inverno vinham com um plano de «pagamentos interessante»...
Mas não ouviu - não quis ouvir - o mais relevante: «O pagamento destes jogadores está COBERTO E GARANTIDO pela folga conseguida com os jogadores que saíram mesmo mercado de Inverno». Mais importante do que saber quando vou pagar, importa saber que esse pagamento está garantido... Não ouviu isso?
JS, ouça uma coisa, o problema maior não está nos 40 milhões gastos em jogadores; o problema, grave, está na inexistência de fundos para pagar essas compras... Normalmente, como você sabe, e como o "Eu Chow Bruno" tinha obrigação de saber, é esse o caminho mais curto para chegar à falência!

No que toca ao "investimento" em 38 jogadores comprados para a equipa B - que por acaso até era para extinguir! - o mais relevante é o facto de terem sido 38 contratações falhadas: 100% água! Ou seja, se destas 5 contratações de Inverno houver uma, uma só, que vingue, lá se vai o seu raciocínio...

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 19:43

"O livro do José Sousa denota um autor com problemas auditivos e outros..."
Fiquei por aqui porque não me conhece de lado nenhum!
Não gostou do "livro", eu não gostei do seu. Com toda a certeza que ambos vivemos bem com isso.
Passar bem!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 23.02.2019 às 20:20

Se o JS se sente ofendido peço-lhe desculpa.
Não sabia que era tão susceptível. De futuro terei isso em conta!

Já agora, aos factos que o ofenderam, queria só acrescentar duas coisas:

1.º Há 6 meses, JM Ricciardi apresentou-se às eleições do Sporting e nós (a maioria dos sócios!) rejeitámos o projecto dele! Acho que nem 15% dos votos conseguiu...

2.º veja se percebe uma coisa: aquilo que o envergonha a si, não me pode incluir a mim nem aos demais Sportinguistas; por isso, de futuro, recomendava-lhe que evitasse as generalizações estúpidas!
Perfil Facebook

De Victor Peres a 24.02.2019 às 11:24

Um dos problemas do seu texto é que, em parte, não bate a bota com a perdigoto. Na verdade, o presidente apontou aos 39 jogadores contratados para a equipa B. No texto, aponta que FV fez vir 5 na janela de inverno, e que tal número era, em média, superior aos tais 39. A tentativa de distorção da verdade é que omite que os 5 não foram contratados para a equipa B que já nem existe, e sim para os sub-23. Misturar alhos com bugalhos, só mesmo para atirar areia para os olhos dos distraídos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2019 às 10:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 10:35

António,
JMR já dizia na campanha que os tempos não estavam para "aprendiz de gestor".
Afinal...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 11:07

Quanto á historieta do livro do ex presidente , uma clara necessidade de ganhar dinheiro em tudo o que ainda pode mexer , o meu total desagrado daquela forma desesperada de andar na CS de canal em canal a promovê-lo, so tenho uma coisa a dizer , que o meta no mesmo sitio em si proprio onde queria que outros metessem a taça de Portugal se a ganhassem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 11:58

É óbvio que o homem está-se a mexer para ver se ganha dinheiro com a situação. Qualquer um faria isso na situação dele. Veremos é se se vai manter cá fora por muito tempo. Até nem me admirava se acabasse como comentador num programa desportivo daqueles com mais peixeirada.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 12:29

Nao sei Mike , sao estratégias , faz 5 anos que iniciei ( e que ainda nao terminei) a escrita de um livro tambem de uma historia bem real e com muitos mais argumentos que os do ex presidente , no meu caso com muitas situações ainda desconhecidas do mundo civilizado ,principalmenhte uma actividade totalmente desconhecida e a minha editora a Leila pretendeu levar-me faz alguns anos a programas de televisão para publicitar a historia como forma de promoção e que recusei prontamente , porque prefiro que quando sair saia como autentica surpresa sem o minimo de indicios perante o publico do que se trata.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 12:30

O unico que posso adiantar é o titulo

" El ultimo de los tabloneros "
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 12:31

E essa foto que aqui vê será a contra capa do livro .
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.02.2019 às 18:18

Eu vou querer um exemplar assinado
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 18:25

com todo o prazer amigo Cris
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 13:05

Mike,
Nem o livro está a ser um top de vendas, nem é esse o principal objectivo. Na minha perspectiva e não é única, o livro é o "cavalo de tróia" do brunismo para voltar à ribalta e minar o Sporting. Quem quiser entender que entenda.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 12:53

Július Coelho,

Tenho outra leitura. O objectivo do ex-Presidente não é vender livros. Ao que consta nem se têm vendido assim tantos. O objectivo é infernizar esta Direcção e manter as hostes unidas. o figurão tem uma agenda. Não sejamos ingénuos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.02.2019 às 13:23

Nação Valente,

Aqui concordo, totalmente.
Alguém está por trás. Alguém, importante na sociedade portuguesa.
Sózinho, está claro que não!
Nós adeptos não o sabemos ou conhecemos mas, o Freddy Varandas e Direcção certamente o sabem..e muito bem.
Por isso, estas reações de ontem.

P. S.. A governação inteligente não é para todos!..
Eu sim, estou esperando algum "D. Sebastião" senão, o Sporting ainda mais fundo cairá.
O meu prognóstico......
Dentro de 10 anos, mais tardaer 20 anos, o Sporting será um clube, o clube das modalidades. O futebol pasará a ser secundário.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 17:36

Carlos N.T.,

Prognósticos só no fim dos 20 anos. Não acredito no sebastianismo. É uma forma de "messianismo" e não tem correspondência no mundo real.
D. Sebastião para mim é organização, trabalho e união. Simples. Nós é que complicamos.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 24.02.2019 às 03:26

Caro,
Peço desculpa, mas não sabe o que diz...
Qualquer clube sem Futebol não sobrevirá.
Seja o Sporting, seja outro, neste país futebolizado, não há sobrevivência financeira sem o dito cujo.
As receitas do futebol são essenciais.
Agora, o 'ecletismo' é importante para o Sporting e não há outro clube que se possa comparar...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.02.2019 às 14:25

Nao podemos esquecer a "sua" necessidade , a sua droga do foco dos holofotes , as necessidades aguçam a criatividade , o livro é um exemplo de uma delas , mas tambem a sua venda e o que vier dela são necessidades a menos que a auditoria forence revele o contrário e ficaremos esclarecidos.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 23.02.2019 às 11:25

Já me tinha esquecido, mas a mentira ridícula (que qualquer pessoa com cérebro via que era mentira) sobre o número de sócios foi desmontada no verão, não é novidade. Onde está quem celebrou os 150/160/170 mil sócios?

Quanto à instabilidade, conquista-se, não se pede. Esta conferência de imprensa pode ter ajudado a desmontar o mito BdC, mas não me parece que tenha feito ajudado a credibilizar a direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2019 às 11:45

Porque será que pensa isso?

Pode explicar em detalhe, ou basta o "tiro" avulso?
Sem imagem de perfil

De Cantona a 23.02.2019 às 12:31

A palavra "avulso" faz sentido neste contexto, pois foi muito isso que se viu. Recuando uma semana, há o anúncio da CI. O que se esperava? Uma apresentação estruturada até ao mais ínfimo pormenor. Afinal, não é para isso que serve uma agência de comunicação? Para comunicar com eficácia? No entanto o que se viu foi o presidente de um grande a falar de colchões, mobílias, manutenção do estádio... Se alguém visse o presidente do Porto/Benfica a queixar-se que tinha mobílias velhas, diria-se que estavam no caminho certo para vencer o campeonato?

Quando se promove uma CI com mais de uma semana de antecedência, após meio ano à frente do clube, é fundamental que tenha substância, ideias fortes, que vá além do habitual "confiem em nós, sabemos o que estamos a fazer". Afinal, foi isso que disseram todos os presidentes nas últimas décadas, e os resultados estão à vista.

Era inevitável que se atacasse BdC, o que não ajuda a credibilizar a direcção, a meu ver, é o ziguezague constante. Existem planos para a academia, muito bem, então porque não os apresentaram, em vez de andar às voltas durante uma hora? Se uma tv fosse para a rua perguntar aos adeptos qual foi a ideia que teve mais impacto, o que iriam ouvir? "O BdC é desonesto", o que é mau para a credibilidade de BdC, mas não faz nada pela credibilidade da direcção. Resumindo, é uma questão de ter capacidade para "ler" a massa adepta, e gerir as expectativas a cada momento. Quantos sportinguistas sentiram mais confiança na direcção após a CI?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 11:57

Atenção que Varandas falou em sócios pagantes em não em nº de sócios total. São coisas bem distintas. Até podemos ter 150.000 sócios inscritos, mas só 84.000 pagam regularmente as quotas.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 23.02.2019 às 12:35

Com todo o respeito, não foi nada disso que ele disse: 90 mil não pagam há mais de 3 anos, ou seja, não são sócios. Se existem 84 mil sócios activos a conta é: 84 + 90 mil sócios fantasma = 174 mil, ou seja, o número que era divulgado por BdC. O Sporting tem 84 mil sócios.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.02.2019 às 17:47

Socios pagantes e socios activos não é a mesma coisa
Sem imagem de perfil

De Cantona a 23.02.2019 às 19:56

Estão incluídos nos 84 mil. Em Setembro:

"existem, neste momento, 90 mil sócios do Sporting e são pouco mais de 50 mil os que podem votar - porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade."

É dito especificamente que os 90 mil incluem os menores. São 84 mil no total, e desses cerca de 50 mil podem votar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 12:57

Cantona,
A Direcção foi eleita há seis meses . Ainda quase nem esteve tempo de conhecer os cantos à casa. Que descredibilização? Fazer eleições mês a mês. É por estas e por outras que este clube não vai para a frente.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 23.02.2019 às 13:24

Varandas foi eleito por 39% dos votantes, por isso devia ter ainda mais cuidado com a forma como comunica. Não é uma questão de eleições, mas de conquistar a estabilidade necessária para resistir a maus resultados.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 17:41

A estabilidade não se consegue apenas com palavras, mas sobretudo com actos. O que espero de Varandas é que estabilize o Sporting financeiramente. O resto vem por arrastro.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2019 às 12:00

Em relação á entrevista já deixei o meu comentário no post de ontem da conferência, mas acrescento algo: durante a campanha eleitoral Varandas disse que sabia de coisas que tinham acontecido na famosa época 15/16 e que ía contar. Até agora, nada. Será que vai escrever um livro sobre isso? lol
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.02.2019 às 12:37

Será o Luís Aguilar que também o vai auxiliar?
Será melhor mesmo escrever o que prometeu sobre o assunto.
A contar na primeira pessoa...é penoso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.02.2019 às 12:01

Quanto ao discurso do Varandas tenho duas coisas a dizer....

1- Varandas parece estar a organizar a casa.... veremos os resultados financeiros destas opções no final da época.... mas não gosto de ouvir a expressão poupar no ordenado, porque isso pressupõe que foi então um desperdício a contratação do Nani.... o despedimento do Peseiro é poupar também?!? Prefiro uma análise do meu presidente sobre qualidade do jogador do que prender-se somente ao seu ordenado.

2- vejo o Varandas a trilhar o mesmo caminho do BdC a concluir factos sem as conclusões da auditoria.... mas percebo que tenha de colocar algumas questões para que BdC não apareça como o D.Sebastião, como o está a fazer recentemente. Já há muito que o digo não se impõe a democracia por decreto, optaram por excluir BdC das eleições, agora têm o resultado dessa estratégia com a vitimizaçao do próprio. BdC poderia ter sido eliminado na altura própria, mas a elite leonina optou por querer esconder debaixo do tapete.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.02.2019 às 13:12

Schmeichel,


Só uma nota. Ninguém afastou BdC das eleições. Quem se afastou foi ele próprio, quando se manteve no poder, contra tudo e contra todos, criando órgãos paralelos, e tentado dar um golpe à margem dos Estatutos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.02.2019 às 14:05

Somos um clube tão diferente que temos simultaneamente o actual presidente e o ex a queixarem-se do anterior.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 23.02.2019 às 20:03

Podia ser pior! Haver 2 presidentes, tipo Venezuela.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 23.02.2019 às 14:23

Boa tarde, FV ontem partiu a loiça ao falar da herança de BDC já o devia ter feito na campanha e não o fez por táctica eleitoral... apesar de sempre ter dito que o 1° mandato tinha sido bom afinal.... MR e JMR nisso foram claros.

O comentário a NANI era escusado mesmo sendo verdade ou não , quero lembrar que NANI também disse, que nunca tinha pensado em sair escusado também... está bem de ver que foi um ajuste... quem perde o SCP.

Para uma semana de preparação foram muitas hesitações, poucos números na ponta da língua, FV tem um grande problema de comunicação
tem de melhorar senão isso vai acabar com ele, espero que não me venham dizer que não é importante!! Podia não ser em 1970.

Claques tem toda a razão, os números a serem verdade são obscenos para não dizer outra coisa. Não querem apoiar ?? Boa noite e um queijo....

Acho que usou muitos chavões em relação ao futuro mas ele não é o único ainda tou para descobrir essa ciência oculta da estrutura, do cheiro do balneário o futebol são resultados.

SL


Sem imagem de perfil

De J.s a 23.02.2019 às 15:30

Estou estupefacto com o que tenho lido de muitos sportinguistas em blogs e nas redes socias em que se insurgem com a forma de comunicar do presidente mas nem uma palavra sobre os 1.7M, os batuques, os chaos, o crescimento enorme da dívida das claques... confesso que me envergonha/entristece. Na minha modesta opinião não é só a gestão do clube que tem de melhorar mas sim o sportinguismo em geral.
Além disso enoja ouvir o destituído vomitar demência, tudo está mal menos ele.. parece que na próxima terça-feira vem o ricci vomitar alguma coisa também, o tal que mesmo se fosse a eleições sozinho se arriscava a perder., enfim.
Eu estou de acordo com a actual política desportiva tanto para o futebol profissional como para o futebol de formação, e mesmo não tendo sido a minha preferência de voto o Varandas é o presidente e há que dar-lhe tempo para mostrar o que vale (pelas ações em prol do clube não pela forma como discursa)
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.02.2019 às 16:23

O balanço feito pela Direcção de Frederico Varandas revela as três grandes orientações em que tem de alcançar sucesso, ou pelo menos um relativo sucesso:

- recuperar o Clube ao nível institucional e financeiro;
- conseguir um plantel competitivo para a equipa principal;
- manter o ecletismo leonino.

É este o presente e o futuro próximo do Sporting. Sabe-se que é difícil encontrar no imediato soluções sólidas e duradouras e coerentes com a matriz sportinguista, mas é indispensável que isso se verifique, é o Sporting tal como o conhecemos que está em causa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.02.2019 às 17:10

Subscrevo
Espero que o faça mesmo só com o apoio dos 84000 sócios pagantes, eu incluído.
O importanre é o Sporting.
SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo