Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "estrondo" expectável...

Rui Gomes, em 17.06.14
 

... mas nem tudo é negativo nas manchetes de hoje. O Sporting tem mais um "reforço" referenciado/negociado: Jonathan Rodriguez, avançado uruguaio de 20 anos que joga no Peñarol, onde marcou 11 golos esta época. Salvo surpresa estrondosa, o que faz isto uma "não notícia" é por ser evocado um custo entre três a seis milhões de euros. Pelo meu registo já vamos em 33 "reforços" noticiados com 2 contratações. 

Em relação à Selecção Nacional, além do inevitável castigo a Pepe, pela expulsão, tudo indica que Hugo Almeida e Fábio Coentrão também estão fora das contas para o resto do Mundial, com a ausência deste último a ser a mais preocupante pela inexistência de laterais esquerdos no lote dos convocados. Miguel Veloso parece ser a opção lógica, embora tudo seja possível com Paulo Bento e acabar por ser o super-polivalente André Almeida a desempenhar a posição.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.06.2014 às 05:21

A lesao de Coentrao é particularmente má por ficar a sensacao que vamos ter adaptado no corredor esquerdo. E Antunes que ficou em terra... nao penso que André Almeida, depois das dificuldades que teve (por exemplo no lance do 4o golo), seja o escolhido.
A equipa precisa de recuperacao psicológica e frescura física. Manaus tem um clima tipo deserto e os EUA, já se viu, sao matreiros. Mas estao perfeitamente ao nosso alcance...
Sem imagem de perfil

De Joao a 17.06.2014 às 06:37

A derrota e a expulsao do Pepe nao preocupam particularmente. Acho que todos esperavamos perder este jogo. Pena os numeros, mas ganhando os dois proximos jogos, perder por 1 ou perder por 10 nao faz diferenca nenhuma.

A lesao do Coentrao e' que preocupa. Trata-se dos melhores "actores secundarios" da seleccao e olhando para os jogos de preparacao, estava a jogar bem. E' menos uma preocupacao para os adversarios, pois faz Portugal ser ainda mais previsivel e faz-nos entrar no jogo das adaptacoes, que corre quase sempre mal.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.06.2014 às 06:44

Prezado Rui Gomes

Ontem , tivemos o maior pesadelo que um desportista possa ter quando confia na sua equipa e verifica que ela se arrasta dentro do campo durante os 90 minutos, Costumam os treinadores dizer que as vitórias e as derrotas são de todos. Em parte é verdade mas uma equipa necessita de ter uma voz activa e que altere o que está mal enquanto decorre o jogo, que por estranho que pareça desde cedo pareceu-me um descalabro, pois apenas dois/três jogadores mantiveram a sua qualidade. E essa voz activa não apareceu, pois até no azar da equipa, as substituições não foram felizes . A maioria dos jogadores pareciam distantes do jogo ou então estão sem força física para suportar um campeonato desta natureza em que se pede um grande esforço depois de uma época para alguns desgastante. Não gostei da equipa de Portugal, incluindo todos os jogadores, não percebo porque razão o Miguel Veloso foi substituído , podendo ir para defesa esquerdo e aquele meio campo, sem o maçã podre ausente do jogo era um descalabro. Mais não digo, pois foi mau de mais. Um vergonha nacional.

Um abraço Fernando Albuquerque


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2014 às 08:39

Caro Amigo, está tudo dito e não oferece muito optimismo para o próximo jogo.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Balajic a 17.06.2014 às 13:22

Quando o Coentrão se lesionou, já o Veloso tinha saído (ao intervalo) para entrar o Ricardo Costa. E até à lesão do Coentrão não faria grande sentido o Veloso ir para defesa esquerdo, nem o Bento iria prever que ele se ia lesionar.

Aliás, se o Bento não prevê o previsível...

Quanto ao resto, foi mau de mais.

Não era preciso ser um polvo chamado Paul para prever que Portugal iria, muito provavelmente, perder este jogo. É grande, actualmente, a diferença entre as selecções (e o pior é que nada é feito para obviar a que isto aconteça, adormecidos que estão "à sombra da bananeira" chamada Ronaldo).

O que não se esperaria era o tamanho rol de disparates que houve desde o início, a começar pelo Patrício (espero que o Monaco já o tenha comprado), que ia fazendo um passe para o Khedira e que, desde essa altura, nunca escondeu a sua intranquilidade, tendo sido responsável no 4.º golo (onde voltou a repetir a façanha de pontapear mal a bola) e no 3.º golo pareceu mal batido, golo em que Bruno Alves foi o grande responsável. Ele que, por sua vez, partilha responsabilidades no 2.º golo com Pepe que foi o autor do maior disparate de todos. Sem qualquer classificação. Comigo não calçaria mais neste Mundial (isto, claro, no caso de voltar a ter possibilidade). João Pereira andou sempre meio perdido e Coentrão foi o "menos mau" do sector.

No meio campo, Veloso andou perdido; Moutinho ausente e Meireles ia aparecendo intermitentemente. No ataque, Hugo Almeida foi uma nulidade teve um remate após um passe do Ronaldo que até eu acho que era capaz de melhor. Ronaldo, por sua vez, está longe da sua melhor forma e nem a 100% (que ele diz ter) estará. Nani foi o menos mau deste sector e da equipa na sua globalidade. Talvez por estar "mais fresco" devido aos poucos jogos que fez na temporada.

E aqui acabo por chegar onde queria. Para quê a aposta em jogadores cansados e de outros que estiveram abaixo das suas possibilidades nesta temporada, em detrimento de outros (p.ex. Costa em vez de Pepe e William em vez de Veloso) que poderiam dar outra frescura à equipa?

Porque Bento, conforme já deu provas no nosso clube, sabe esta "receita" e não se dá ao trabalho de procurar outras. Ontem, p.ex., conforme conversa com alguns colegas do trabalho, chegámos facilmente à conclusão que, em vez da discussão de quem seria o ponta-de-lança, o melhor era mesmo apostar no Ronaldo para esse lugar (porque não está com "explosão") e colocar o Varela numa das alas. Ou, quiçá, jogar com 4 a meio campo e deixar dois jogadores rápidos na frente (Nani e Ronaldo).

Mas isto seria pedir muito ao Bento...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.06.2014 às 09:45

Tem razão pois o Miguel Veloso já tinha saído. O jogo foi tão mau que até perdi a noção do que estava ver. A verdade é que as pessoas acreditam nesta selecção. Houve exageros, pois já se falava em ganhar o campeonato do mundo etc. etc. Tenho visto os jogos todos e neste momento a nossa selecção está muito mal cotada, pois o futebol que demonstrou em campo foi medíocre. Com tantos videos que a TV apresenta dá a impressão que os nossos jogadores pouco treinaram e estiveram mais interessados em ganhar dinheiro na publicidade.

Gostaria de chamar a atenção para a equipa do México. Ontem, deram um grande espectáculo perante o principal favorito o Brasil e só não ganharam por falta de sorte. Sem vedetas, com jogadores que não andam na boca do mundo futebolístico, com uma garra impressionante, humildes, com um guarda-redes extraordinário, são bem o exemplo do que deve ser uma selecção que apenas tem como finalidade jogar futebol. Um bom exemplo para os nossos jogadores seguirem, mas o problema é que enquanto uns têm os bolsos cheios de euros e dólares , os outros são ambiciosos e a sua virtude é jogarem com alma para subirem na sua carreira desportiva.

Vamos aguardar o episódio seguinte, pois tudo isto está muito sombrio. Mesmo que ganhem aos EUA , que será sua obrigação, pois a diferença entre as duas equipas é acentuada, a péssima prestação efectuada perante os alemães não se pode esquecer, pois devemos exigir mais a jogadores que são pagos como fabulosos, mas que no campo demonstraram não ser verdade.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.06.2014 às 12:16

Hoje há um jornal uruguaio que afirma que o Jonathan Rodriguez vai para o Sporting mas de Braga
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.06.2014 às 12:22

Por 6M ?

Algo está mal contado nesta história
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2014 às 17:29

Também creio que sim. Não estou a ver uma contratação por 3 milhões, muito menos 6.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 17.06.2014 às 12:28

Ainda ontem comentei com um amigo, por aqui se a qualidade da convocatória de PB, que falta faz agora o Antunes. Inexplicável!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.06.2014 às 12:38

Acho que não somos assim tão maus, começamos com bom ritmo até, mas houve demasiadas coisas a correrem mal

O pior são mesmo as lesões, principalmente a de Coentrão, já que as opções são Veloso que não é DE, e andre´almeida que não é bem jogador de futebol

Em relação à lesão de Hugo Almeida - também preocupa porque parecia em boa forma e motivado - se Eder se lesionar não temos ninguem que Postiga está em pessima forma - ou então joga o andre almeida já que foi convocado por ser polivalente

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 17.06.2014 às 13:39

O Paulo Bento é o treinador mais quadrado que eu já vi, digo isto desde os tempos do SCP e não me venham com a cantiga de que ele nos levou mais do que uma vez à Liga dos Campeões. Não me lembro de o SCP jogar tão mau futebol como com ele e, sobretudo, de ser tão aborrecido e previsível. Nunca se viu um golpe de asa colectivo, uma jogada surpreendente de laboratório, um canto ou um livre que não fossem, respectivamente, cruzar para a área ou rematar à baliza. E o esquema era sempre o mesmo, independentemente do adversário. Suficiente para os pequenos (embora nem sempre), insuficiente para os grandes (embora nem sempre). Ou seja: medo. Bento é pouco ambicioso, nunca será um ganhador. Prefere salvaguardar o segundo lugar a arriscar o terceiro para se bater pelo primeiro. E ontem, meus amigos, quem perceber alguma coisa de futebol não pode contestar que a preparação do jogo foi horrível. O meio campo andou autenticamente aos papéis com a mobilidade dos alemães, que metiam a bola como queriam no não menos móvel trio de ataque. A Alemanha tem pontas-de-lança que chegue e sobre, mas prescindiu deles porque não precisava. Sabia, aliás, que a mentalidade rígida de Bento se orientaria para travar um clássico 4-3-3, com dois extremos e um homem mais fixo bem na frente. Sem Plano B. Ou melhor, só com Plano B (de Bento), como se viu. Sem Plano A (de Alemanha). Ao contrário, Portugal, que não tem um único ponta-de-lança de classe mundial, um único matador, jogou no tal esquema fixo a que a inteligência de Paulo Bento se confina, em vez de apostar (até porque a Alemanha fez alinhar quatro centrais de raiz!!!!) num trio Varela-Nani-Ronaldo com este último mais ao centro. Meireles e Moutinho andaram completamente perdidos, sempre a ser surpreendidos com as perdas de bola do ataque português, a chegarem atrasados e a permitirem transições rápidas da Alemanha. O único que nesse aspecto esteve benzinho foi o Miguel Veloso - e, claro, foi o escolhido para sair, dando ligar a esse portento que é Ricardo Costa. Numa palavra: bolas! Quatro entraram na baliza portuguesa, duas continuam a faltar ao nosso treinador. O que não lhe falta, para mal da já desmedida irritação que ele me provoca, é teimosia e estupidez. Ufa!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.06.2014 às 14:19

A história do PB no Sporting é muito controversa mas tem um paralelo perfeito com a Seleccao nacional.
Senao vejamos: Bento chegou ao Sporting numa altura complicada (pós-Peseiro, eliminacao com o Halmstads e péssima performance no arranque do campeonato) e conseguiu rapidamente ajudar o leao a lamber as suas feridas, atingindo o 2o. lugar. Em 2005-6 e 2006-7 deixou-nos a sensacao de poder ser o nosso Alex Ferguson: alcancava bons resultados a nível interno sem gastar rios de dinheiro e quase fomos campeoes (mao de Ronny em 2006-7, 1 ponto de distancia do fcp de Jesualdo). Mas em 2007-8 e 2008-9 comecou o declínio da qualidade do futebol, comecaram as incompatibilidades com jogadores (birras contra Vukcevic, Stojkovic, Carlos Martins, Varela...) tornaram-se excessivas. 2008-9 foi também o bater no fundo em Munique. Mas continuava a alcancar o 2o. lugar.
Depois, 2009-10. Um dos rivais que andava em contínuo sub-rendimento (apesar de dispender mundos e fundos) finalmente contratou um treinador competente e PB nao durou mais de um par de meses.

Na Seleccao: apanhou os cacos de Queiroz, chegou e teve logo brilhantismo naquela vitória de 4-0 sobre a Espanha (amigável... mas mesmo assim) que deixou nuestros hermanos em choque e a nós muito animados. Conseguiu recuperar a qualificacao para o Euro-2012 (que estava seriamente em perigo) em que Portugal foi a única seleccao que realmente deu luta à Espanha indo até às meias-finais. 2 anos depois, a qualidade do futebol parece-se completamente com a última temporada ao servico do Sporting, as birras sao as mesmas também e penso (infelizmente) que os 0-4 de ontem sao o equivalente da débacle contra o Bayern. Mas já se renovou o contrato... ele podia ser o "forever" da Seleccao.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 17.06.2014 às 15:12

Ora aí está uma analogia muito pertinente, Petinga.
Sem imagem de perfil

De Guttman Consulting a 17.06.2014 às 14:34

Alguem disse ha uns dias atras que nos ia acontecer o mesmo que a espanha.

Porquê?

Porque PB comete o mesmo erro de del bosque, o nosso 11 inicial é o mesmo desde há 8 anos atrás. Subidas e descidas de forma, épocas boas ou más de jogadores, novos nomes que aparecem em melhor forma, tudo isso não conta para o selecionador.
A convocatória foi surreal, nunca treinarmos á hora do jogo, metade da equipa ta lesionada mas jogam na mesma.
Enfim erros também cometidos por del bosque, a diferença é que este disse que foram 5 e podiam ter sido mais e PB queixa-se do arbitro.
Pois eu digo, foram 4 e podiam ter sido mais!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo