Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O “eu” e o “nós”

Leão Zargo, em 01.05.19

 

Sporting champions league futsal 2019.jpg

 

O Sporting está diferente. Mas, definitivamente diferente. Na verdade, os sportinguistas puseram termo à insanidade que quase varreu o Clube. Acabaram as voltas olímpicas, os murros no peito e a máxima “a primeira coisa a fazer é criar fama de maluco”. Acabou o tempo do “sebastianismo” com pinceladas “messiânicas”, sem qualquer outro limite que não fosse a glorificação pessoal. Era o tempo do “eu”.

 

Nesta época, até agora, o Sporting foi o campeão europeu de judo de clubes. Campeão europeu de crosse (corta mato) em atletismo feminino. Campeão europeu masculino e feminino de goalball. Campeão europeu de futsal. No momento da vitória, da aclamação dos vencedores, o protagonismo é de quem deve ser: atletas, treinadores e outras pessoas directamente ligadas ao triunfo. Cá dentro, a equipa principal de futebol conquistou a Taça da Liga e vai disputar a final da Taça de Portugal. Afinal, ainda pode ser melhor do que muitos imaginaram. É o tempo do “nós”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 13:08

Excelente, caro Leão Zargo. Passa a mensagem que se pretende, a validade da mesma foi prontamente reconhecida pelos anormais que comentaram imbecilidades logo após a publicação do post e que eu entretanto fiz desaparecer.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 13:29

Agradeço, caro Rui. Pelos vez há que se alimente de caos e desorganização!

Um abraço.

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.05.2019 às 13:18

Leão Zargo----Felizmente o nosso clube está bem e recomenda-se, pois os arautos da desgraça previam o encerramento das portas no mínimo.
É verdade, que temos de alterar muitos vícios, que anteriores dirigentes protagonizaram , pois temos de viver com o que temos e não entrar em loucuras, como contratar um treinador com um ordenado fabuloso e com contrapartidas muito baixas. Outro vicio é comprar jogadores (carradas deles ) sem classe e por preços exorbitantes. Sou da opinião que o SCP deve investir em jogadores jovens, que possam num futuro não muito longo, proporcionar ganhos, que bastante falta nos fazem para equilibrar orçamentos sempre com resultados negativos , pois as despesas são muitas e as receitas são conhecidas antecipadamente. A formação que sempre nos deu excelentes jogadores é uma aposta, que deve continuar, pois necessitamos de os ter na primeira categoria. Por aquilo, que vejo, este Presidente está no bom caminho, pois foi buscar pessoas com muita experiência na captação de novos talentos e como sabe tivemos um interregno onde os adversários FCP/SLB nos ultrapassaram.procurando bons olheiros , porque matéria prima há muita por todo o país de excelente qualidade.

Bom feriado Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 13:34

Sem dúvida, caro Fernando Albuquerque. É indispensável termos pessoas conhecedoras e atentas capazes de descobrirem e captarem novos talentos que surgem sistematicamente. O caminho do Sporting também passa por aí no que refere ao reforço do plantel no curto e médio prazo.

Desejo-lhe um bom feriado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.05.2019 às 13:37

É refrescante não ver um presidente com cara de desvairado aos pulos e urros, no meio do pavilhão, como se tivesse sido ele que marcou os golos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 16:02

Na realidade, os festejos que queremos ver são os dos nossos atletas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.05.2019 às 14:37

Como apoiante de Varandas, sabia que era muito diferente do outro. Até Benedito o seria!
Ainda bem, para nós e para o Sporting.

Temos ainda umas fações que tem vindo a ficar com menos força, devido às vitórias que temos conseguido. E cada vez mais vão ter menos força, pois acredito num Sporting vencedor nas modalidades e em breve no desporto REI.

VIVA O SPORTING
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 16:05

PSousa

Numa certa análise comparativa, seria muito interessante uma vitória sportinguista na final da Taça de Portugal. Mas, também acredito que na próxima época o nosso Clube estará muito forte no futebol... e nas modalidade!

Viva o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.05.2019 às 15:08

BdC perdeu a noção do que deveria ser a postura institucional de um presidente do Sporting.... mas isso não significa que o actual presidente também não utilize os bons resultados para proveito próprio.... neste aspecto tudo normal e é o que se exige a um presidente. Essa do nós também era um lema do BdC.... o Sporting é nosso outra vez.... já se esqueceram?!?

A minha unica crítica ao Varandas é ter um discurso pouco motivador e agregador.... digam o que dissem a forma de expressão do nosso presidente é fraca!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 16:09

Schmeichel, estamos de acordo no que refere à competência comunicativa do presidente Frederico Varandas.
Já se percebeu que ele é uma pessoa de trabalho no gabinete, de organização e planificação, e não um tribuno para as massas. Sinto-me mais confortável assim, mas sei que os resultados no futebol e nas modalidades é que serão determinantes na avaliação final.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.05.2019 às 17:01

Schmeichel---- Não estou de acordo consigo, quanto ao discurso motivador do Presidente Varandas. É verdade que ele deve ter alergia aos microfones, pois nem todas as pessoas gostam de gelados. Uma coisa é ter um discurso calmo e sereno, dizendo verdades e outra é um fanfarrão qualquer ler discursos e mentir constantemente. Prefiro que ele continue assim, pois não precisamos de ter um Presidente, que hoje diz uma coisa e no outro dia faz outra. Necessitamos de uma pessoa séria e que cumpra o seu dever como prometeu. O SCP estava de pantanas, pois BDC estupidamente estragou tudo o que fez de bom. Ainda não sabemos qual a razão da invasão de Alcochete e espero que nessa altura o SCP seja outra vez de todos os associados e que mais adeptos engrossem o número de pagantes, pois as modalidades necessitam da nossa ajuda.
Continuação de bom feriado Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 17:51

Se a administração de Frederico Varandas vai ter sucesso ou não, só o passar de mais algum tempo esclarecerá, mas é por de mais evidente que o que o Sporting não precisa nesta altura - e em qualquer outra, aliás - é mais um vendedor da banha da cobra.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.05.2019 às 11:48

Caro Schmeichel, de facto, é precisamente por ter insistido no Sporting é nosso, que nunca percebi porque o BdC tentou dar um tão óbvio golpe de estado, nomeando órgãos absolutamente inexistentes do ponto de vista jurídico para tentar evitar dar a palavra directamente aos sócios. Quem era afinal o “nós”???
Sem imagem de perfil

De HY a 02.05.2019 às 22:28

Caro Schmeichel, de facto, é precisamente por ter insistido no Sporting é nosso, que nunca percebi porque o BdC tentou dar um tão óbvio golpe de estado, nomeando órgãos absolutamente inexistentes do ponto de vista jurídico para tentar evitar dar a palavra directamente aos sócios. Quem era afinal o “nós”???
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.05.2019 às 15:29

Caro Leão Zargo,

Análise sucinta e precisa. A realidade está a mostrar que não existem "salvadores da pátria". Vivemos um período de ilusão em que a "realidade comunicacional" se sobrepunha ao que estava a acontecer.

A nova Direcção ocupa o seu espaço na estrutura do clube, que deve funcionar como um colectivo onde cada uma das partes tem o seu lugar. Felizmente para o Sporting que voltou a ser um clube dos sportinguistas, e não de uma qualquer personalidade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 16:17

Caro Nação Valente

É isso mesmo, até porque os "salvadores da pátria" quando finalmente se vão embora deixam tudo pior do que aquilo que encontraram. No nosso caso, Bruno de Carvalho antecipou as "fake news": o importante não são os factos, mas a versão dos factos.

No fim de contas, (quase) todos percebemos que o discurso propagandístico e autocentrado possui uma grande capacidade destrutiva e paralisante.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.05.2019 às 16:40

"No mas" !!! ", es eso" caro leão Z.

Como ja escrevi antes existem outras coisas tão importantes como os resultados em que o ex falhou redondamente porque ..."le falta y mucho"!!!
Tem a haver com o nivel de caracter em que aí então , "no pasa nada" e ainda era ele que se ressentia.
Lemos que aos 10 anos sonhava ser presidente do Sporting e .....por aí ficou, nunca cresceu.

Ficou uma lição para todos e para outros tantos em que me incluo, mas cada vez que me recordo me dá "rabia" , que "conchudo ese tio"!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 17:12

Indiana Julio, acertou em cheio: "aos 10 anos sonhava ser presidente do Sporting e ... por aí ficou, nunca cresceu".
Sem imagem de perfil

De yazalde a 01.05.2019 às 16:42

O varandas e um presidente mais interno para mim e mais util planificacao dentro do clube e nao de arruacas que nao leva a lado nenhum ja na se usa, faz que os nossos adversarios fiquem com mais forca
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 17:15

Sem dúvida, Yazalde. Não é por gritar muito que se conseguem vitórias. É com trabalho, organização e planificação. se bastasse gritar muito a barulheira ainda seria maior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 17:48

Escrevi isso inúmeras vezes aqui no blogue, especialmente no que diz respeito ao saber-se movimentar nos corredores do poder, a maior e mais consequente lacuna do enquadramento de gestão do futebol do Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 18:21

Tem razão, Rui Gomes, e sabe-se como essa "movimentação" é importante a vários níveis!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.05.2019 às 21:24

Em relação à movimentação nos corredores do poder, não acredito que Varandas saiba (ou possa) se movimentar por esses sítios. Acredito, por exemplo, que Ricciardi soubesse, mas sinceramente, prefiro alguém que não saiba e que seja ético, do que alguém que saiba e seja aldrabão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 21:31

A ideia, necessidade até, é de impedir os golpes de que somos alvos, e não agir da mesma forma que os adversários que não olham a meios.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.05.2019 às 21:33

Compreendo-o e assino por baixo, Mike Portugal. Mas, a referência é sobre a necessidade de estar presente nas estruturas de poder do nosso futebol para defender os interesses do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 22:02

Mais do que estar presente, caro Leão Zargo, é SABER estar presente!!! E é precisamente nisto que temos falhado já há uns bons anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.05.2019 às 22:27

Desculpe, verifiquei agora que já tinha sublinhado este ponto mais acima.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo