Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Conseguida a vitória diante da Lituânia, Portugal continua a depender apenas de si para se apurar para a fase final do Europeu de 2020.
As contas até são muito simples: basta vencer no Luxemburgo no domingo, num palco habitualmente acessível, para seguir em frente e garantir a 11.ª presença consecutiva numa fase final de uma prova de seleções (entre Europeus e Mundiais, Portugal está sempre presente desde o Euro'2000).
Portugal pode igualmente empatar no Luxemburgo, mas aí deixaria de depender apenas de si e teria de esperar um brinde da Ucrânia, nomeadamente um empate ou uma vitória.
De resto, a Selecção Nacional até pode perder no Luxemburgo, mas nesse caso teria de esperar por um empate entre sérvios e ucranianos. Nesse último caso, Portugal e Sérvia acabariam empatadas com 14 pontos, com a turma lusa a ter vantagem no confronto directo.
Na eventualidade da Sérvia perder com a Ucrânia, o apuramento fica automaticamente garantido independentemente do resultado no Luxemburgo.
No jogo com a Lituânia, que teve lugar no Estádio do Algarve, Cristiano Ronaldo marcou três golos e chegou aos 98 pela equipa das quinas, faltando-lhe apenas 11 para o recorde histórico de Ali Daei.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.