Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2021_06_13_17_22_23_1862903.jpg

Depois de ter sido muito bem derrotado no seu próprio recinto (4-6), num jogo em que o Sporting ainda foi descaradamente prejudicado pela arbitragem - um golo limpo não validado, entre outras decisões descomedidas -, Guillem Cabestany, técnico espanhol dos dragões, ainda ousou vir a público com este discurso:

"Sinceramente pouco ou nada temos que corrigir. Talvez a eficácia... Criámos inúmeras situações, até ao último momento podíamos ter empatado, as bolas batem na trave, nos postes e não entram... O Sporting com sorte, teve bolas desviadas, ou trabalhando estas situações de jogo, não sei, consegue estar à frente num jogo onde entrámos bem. A equipa esteve sólida durante grande parte do encontro. É o estilo do Sporting, ganham assim, e temos de respeitar".

Gostava de o confrontar pessoalmente para ele me explicar o significado de... "É o estilo do Sporting, ganham assim, e temos de respeitar".

Será que ele quer dizer que o Sporting ganha limpo e até quando é roubado?

Não basta termos de aturar o arruaceiro-mor no futebol - que lamentavelmente renovou o seu contrato - e agora também com os disparates deste espanhol no hóquei?

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 14.06.2021 às 08:57

Quem entra no FCP é imediatamente “educado” na cultura do mau perder e do ganhar a qualquer custo. Imagino que os treinadores portistas se devem sentir obrigados a praticar estas manifestações ridículas para não ficarem mal vistos internamente. Este castelhano não soube tirar partido do benefício da arbitragem e precipitou-se em colocar a equipa em 5 contra 4. Errou e tenta, depois, escamotear o erro, com declarações estapafúrdias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 13:11

Tudo à imagem do líder, salvo o S. Conceição que já é assim por natureza.
Sem imagem de perfil

De MAV a 14.06.2021 às 10:54

O clube do ódio no seu melhor... isto é o ADN Porto.... que personagens sem nivel nenhum.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 14.06.2021 às 11:32

Nada me surpreende...
O mérito nunca é do adversário.... levaram um amasso mas o mérito nunca é do adversário.... ou é do àrbitro, ou do campo, ou do tempo.... eles são muito bons e os outros têm é sorte....
Gentalha dessa anda a mais no desporto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 13:12

Quem anda a mais, há muito, é o bandido do presidente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 11:53

Independentemente desta cultura muito discutível de estar no desporto, o Porto tem uma boa equipa de hóquei em patins e tem lá um jogador o Gonçalo Alves que não me importaria de ter na equipa do Sporting, é um excelente jogador de hóquei que aprecio bastante.

Esta equipa do Porto que nesta fase final ficou sem o contributo do seu melhor defesa o Poka que foi suspenso por ter assinado pelo Benfica, estiveram a perder por 2-0 no play off com o Benfica, conseguindo depois recuperar, ganhando os 3 jogos seguintes e eliminar os encarnados.

A equipa do Sporting quando unida e focada no objectivo é melhor que o Benfica e Porto, não sendo por acaso que se tornaram campeôes europeus.
Espera-se agora uma reação forte do Porto no 4º jogo, para tentarem levar a decisão do título para a casa do Sporting em Lisboa.

Quanto ao treinador do Porto, ja percebeu como tem que reagir nas derrotas naquela casa é um modelo exclusivo, uma imagem de marca patentiada há décadas pelo seu presidente, uma forma de estar no desporto contrária aos bons principios da competividade que se exige saudável mas que não nos surpreende do forma alguma. Todavia cometeu erros graves que ditaram golos do Sporting em momentos importantes no jogo, já na meia final da champion teve um erro grosseiro quando na substituição de um seu jogador entrou primeiro o substituto ficando momentaneamente 6 jogadores dentro do ringue, o que levou à sua expulsão e respectivo livre directo que o Sporting transformou em golo, ontem novo erro grosseiro quando na fase do desespero tirou o guarda redes para ter o 5 de ataque no momento que um jogador do Sporting fica com a bola acabando depois num golo fácil sem ninguém na baliza.

O título é disputados pelas duas melhores equipas nacionais quisá mundiais da actualidade o que obriga a uma extrema concentração dos nossos atletas, os detalhes ganham muito mais expressão no jogo, o Sporting tem agora 2 jogos para ganhar um para poder fazer a dobradinha mais desejada, título de campeão europeu e título campeão nacional.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 11:58

E também uma maior exigência na atençâo dos árbitros, aquele golo que não viram não lembra ao diabo, é uma falha monumental dos 2 árbitros que podia ter causado danos irreparáveis no resultado e na equipa do Sporting
Sem imagem de perfil

De J. a 14.06.2021 às 12:03

Entre tudo aquilo que foi dito, gostaria de ver Gonçalo Alves de novo no SPorting

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Gon%C3%A7alo_Alves
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 12:19

Sinceramente eu também, é um jogador fino e muito completo, ele é meia equipa do Porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 12:58

O Gonçalo foi formado no Sporting mas depois optou pelo dinheiro que a Oliveirense lhe ofereceu. Salvo erro em 2015 foi parar ao FC Porto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 13:06

É um excelente jogador de hóquei o melhor português da actualidade , 27 anos e muito ainda para dar à modalidade, espero que o Sporting o possa um dia recuperar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 13:10

Ele tem contrato por mais 2/3 anos e o Sporting não o vai comprar ao Porto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 13:39

Terá 30 anos ou talvez menos, um sonho dificil mas que será possível realizar um dia mais tarde, o Porto fará tudo para o manter.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 13:45

Não o vejo regressar ao Sporting, até porque saiu pela porta pequena e ao longo dos anos nunca mais houve uma abordagem nesse sentido.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 14:11

O tempo passou e muitas coisas mudam, incluindo as apostas do clube no hóquei, ele provávelmente procurou nessa altura quem melhor recompensasse o seu trabalho, sabendo que os jogadores de hóquei não ganham fortunas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 16:23

Julius,

Na altura o hóquei não era como é hoje. O Sporting ofereceu-lhe um salário modesto e os estudos universários, oferta que ele recusou.

Apesar disso, dá para imaginar que também não foi ganhar fortuna alguma na Oliveirense.

Mas reitero, pela atitude dele, saiu pela porta pequena e garanto-lhe que não vai regressar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.06.2021 às 14:47

Por uma questão de princípio não o queria ver de regresso ao Sporting.
Para mim só a qualidade não chega.
Como muito bem o Rui Gomes escreveu ele saiu pela porta pequena. Mas esse nem é a principal razão. Há situações que nunca esqueço e quem acampanha o hóquei deve recordar-se de afirmações produzidas por ele ao longo dos anos.
Está no seu direito e nunca ofendeu ninguém, mas não pode é fazer "juras de amor" e questionar a mentalidade dos outros clubes e depois, se lhe convier, querer que todos os adeptos tenham amnésia.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 15.06.2021 às 01:38

Ele ao que parece sempre foi portista, foi formado no Sporting, se é um bom jogador de hóquei (não é nenhum fora de série é apenas um bom jogador como uma dezena deles em Portugal) deve-o também ao Sporting, mas nunca teve uma palavra de agradecimento, um gesto, um carinho para quem o formou. Nem de borla, o queria no Sporting, não tem o perfil de jogador do Sporting: ser ganhador, ao mesmo tempo grato, e respeitar sempre o adversário, quando perde ou ganha.
O Sporting Clube de Portugal, é conhecido por todos os desportistas e mais ainda pelos praticantes de qualquer modalidade desportiva, como o clube das Modalidades. Para qualquer jogador jogar numa modalidade no Sporting é chegar ao top, tanto no apoio das Direcções como no seguimento e apoio incomparável que os adeptos fazem dão às mesmas.

Saudações leoninas, Rui
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.06.2021 às 16:56

Rui Gomes

Ia escrever em resposta ao Julius Coelho, que esse jogador do FCP tinha sido formado no SCP. Não quis ser jogador do SCP , que tenha muita saúde e que a pandemia não o prejudique. Estes atletas devem de uma vez por todas meter na cabeça que para vingar em qualquer modalidade , desejando serem campeões Europeus ou Nacionais o nosso clube proporciona isso e veja-se os atletas que recebemos de outros clubes. Falar nesse sujeito não me agrada, pois todos os jogadores que abandonam o nosso clube, não me merecem respeito. pois inclusive quando jogam contra o SCP a raiva nos dentes é patente. Devemos é enaltecer e ter orgulho dos nossos campeões ou dos atletas que lutam pelos lugares cimeiros, pois esta Intuição deve estar sempre nos primeiros lugares. Ganhar tudo é uma missão difícil, mas felizmente são graças a eles que o SCP é a maior Instituição desportiva em Portugal e uma das maiores do Mundo. Não dizemos que somos a melhor para agradar aos associados ,. mas os resultados confirmam esta hegemonia nos desportos de pavilhão. acrescentando esta época o futebol, onde somos campeões Nacionais, com muita azia que muita gente teve de suportar. Fernando Albuquerque /SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.06.2021 às 14:33

Julius, fino é há algo que neste momento ele não é. Está bem "rechonchudo"!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 14:49

pois, mas bem rechonchudo lá consegue "finar" o seu jogo, é o jogador mais temido do adversário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 16:26

Em tempos de outrora, ele tinha tudo para ser um dos melhores do mundo, mas apesar de ser um grande jogador, passou ao lado de uma brilhante carreira.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 18:25

Vê-se que tem escola, compreendo a antepatia dos adeptos sportinguistas à sua personalidade como homem mas não deixo de admirá-lo como grande jogador que é, àparte que carrega quase sempre a sua equipa às costas,

O ter sido formado no Sporting ja explica alguma coisa da sua enorme qualidade,
já não me recordava que tinha sido de facto formado no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 18:43

Parece-me que o Julius não acompanhou a saída dele do Sporting como alguns de nós acompanhámos. Teve uma atitude muito ingrata para quem lhe deu a oportunidade de crescer na modalidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 18:52

Devo ter acompanhado mas não me recordo, nesse tempo o Sporting atravessava desertos complicados e viviamos tempos de desânimo o que me distanciava um pouco da vida do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 20:34

Foi um caso muito em destaque na altura, nomeadamente pela atitude dele.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 14.06.2021 às 15:13

Há diferenças no estilo de jogo das duas equipas e talvez tenha sido isso que o treinador do Porto quis salientar. Ele enaltece o dele o nosso treinador enaltece o estilo do Sporting. Normal. Não sei se podemos achar nisso desconsideração especial. O Sporting, se jogar como na segunda parte do segundo jogo e como neste terceiro, tem boas chances de ganhar e conquistar o campeonato. Mas atenção, o FCP tem uma tremenda de uma equipa de hóquei em patins. Nada está ganho. Força, Sporting para o quarto que esperemos seja o jogo que confirma o título. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 16:25

Não foi apenas isso que os espanhol quis dizer. O objectivo dele, sobretudo, foi de menosprezar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 14.06.2021 às 16:59

Se calhar sim porque está convencido que o FCP joga melhor hóquei. E em certos aspectos o Sporting facilita e joga de repentes. Tanto se deixa levar jogando um jogo passivo, como acorda e empolga e faz golos em série.
Contra adversários poderosos como o FCP isso transforma-se por vezes em jogo pouco consistente e os adversários tendem a atribuir-nos as vitórias a golpes de sorte. Resultado do calor do jogo acabado de perder. Nada de especial, parece-me. Este quarto jogo será uma boa prova dos nove e até pode nem decidir o campeão. Logo se verá quem é mais forte. Esperemos que seja o Sporting. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.06.2021 às 18:31

O espanhol está num beco sem saída, ou ganha ou ganha, sente-se pressionado, ja perdeu duas ligas da champeon League para o Sporting e pode perder o título nacional desta época também para o Sporting, ele começa a ver o seu lugar a tremer, deve ter garantido "lá dentro" que iria ganhar este ano a champeon League e vive actualmente um enorme momento de frustração, nota-se claramente nos seus comentários que essa derrota mexeu muito com ele.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.06.2021 às 19:49

Não vale a pena ligar a pessoas que são assim e não sabem estar no desporto.
Só por isto, adorava ganhar lá o campeonato.
E num jogo em que o SCP fosse amplamente beneficiado, podia ser que acabassem com o Hóquei em Patins.... LOL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2021 às 20:36

Também adorava conquistar este título do hóquei.

Não damos muita importância às palavras dele, mas há atitudes que merecem ser criticadas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo