Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O extremo da absurdidade

Rui Gomes, em 03.07.15

 

Sisyphus.jpg

Enquanto que a "vaga de assalto" em voga contra todos aqueles que ousam criticar o actual líder do Sporting Clube de Portugal não é novidade alguma, já o mesmo não se pode dizer quando essa afronta é dirigida aos próprios atletas do Clube, com o objectivo único de denegrir o seu nome e reputação. Neste último caso, não sei bem se a deselegância de expressão, por mesquinha e maliciosa que seja, se fica a dever a uma qualquer imperfeição de carácter se a uma mera tolice de ocasião. Tendo a acreditar na primeira hipótese.

 

Isto, a propósito de um comentário de hoje do leitor "M1950", que me chocou e me deixou indignado:

 

 

«O senhor que ganhou o melhor jogador da época, por falta de opções, que não esteve presente na gala por ter estado ao serviço das selecções, quando William e Tobias chegaram às 5 e estiveram na gala, esse senhor que nem sócio do Sporting é, que se deixou instrumentalizar pelo novo empresário a ponto de ir depor a favor do infiltrado, e ter um discurso feito pelo Jean Paul Lares de: «Como capitão, queria  que ele ficasse e nós, como equipa, queríamos que ele ficasse, para o bem-estar do grupo e do clube. No entanto, não somos nós que decidimos» de forma a pressionar a direcção, isto por parte de um tipo que nem falar sabe e para os sócios só sabe dizer temos de levantar a cabeça, esse senhor que tem 8 ou 9 anos de SCP nos A num total de 16 anos de clube, é capitão mas nem sócio do SCP é, que seja o primeiro a ser vendido. Jesus não é de modas, não será de admirar que se compre um redes e este seja sentado, portanto qualquer proposta é para aceitar.»

 

 

Não me vou dar à baixeza pessoal de dignificar, com resposta, a generalidade deste muito abjecto comentário mas, muito além da discutível obrigatoriedade moral de um atleta profissional ser sócio do Clube, posso GARANTIR a este leitor que Rui Pedro dos Santos Patrício é sócio do Sporting Clube de Portugal desde que se tornou profissional, há quase dez anos. Sei o seu número de associado e a data em que se inscreveu e só não divulgo os detalhes por respeitar a confidencialidade desta informação pessoal.

 

Lamenta-se a tentativa de macular um atleta que há tantos anos representa com brilho e dignidade o Sporting Clube de Portugal, assim como as selecções portuguesas - 89 ocasiões - em todos os escalões etários.

  

publicado às 19:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.07.2015 às 20:34

O importante é saber jogar à bola e ser um bom profissional. E isso o Rui Patrício, essas qualidades tem. Não terá o dom da palavra, mas Eusébio, por exemplo, não sabia falar mesmo e foi o jogador que foi. Portanto, mais vale falar pouco e mal do que escrever muito e dizer asneiras ( e muitas vezes com erros...). Já agora, parabéns ao Rui Patrício por não ter medo em ser testemunha de Marco Silva. Era muito mais fácil acobardar-se e não o ser, para defender o seu lugar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.07.2015 às 21:05

O comentário foi retificado ainda no mesmo post , logo penso que o oportunismo em aproveitar um lapso deve-se ao facto do redator temer a minha opinião sendo que acaba sempre comido e a ameaçar expulsar a minha opinião deste espaço , penso que isto é fruto da alguma saturação em ser permanentemente subjugado pela minha oratória , como todos os que acompanham este blogue sabem. Não me conhecem , mas o meu sentimento pelo Sporting é transparente e julgo que indubitável para todos os que me leem. Eu digo o que quero, quando quero, como quero , não sigo a opinião de ninguém e exprimi mais uma vez a minha opinião que é certamente mais válida que várias alarvidades que por aqui se escrevem todos os dias.

A notícia com a qual fiz confusão na altura das eleições - julgo- e que me levou a dizer Patrício não é sócio do Sporting foi a do jornal record ( que foi prontamente retificada depois de me aperceber do lapso ) : " Nem o capitão Patrício tem as quotas pagas" - http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=811534

Tomara o Rui Patrício e o o Rui Gomes juntos terem metade do meu sportinguismo.

"Neste último caso, não sei bem se a deselegância de expressão, por mesquinha e maliciosa que seja, se fica a dever a uma qualquer imperfeição de carácter se a uma mera tolice de ocasião. Tendo a acreditar na primeira hipótese."

Parece-me que está a escrever para dentro , pois realmente , depois de um dia de folga , voltou-se a um ataque frustrado à direção por x ou y , inclusivamente.


E o Rui Gomes , não se lembrou , que ainda há 2 dias , o Rui insinua sobre O VERDADEIRO CAPITÃO MANUEL FERNANDES , apenas porque este vai para a estrutura do BdC. E eis as palavras de Rui Gomes:

"De Rui Gomes a 01.07.2015 às 20:29
Não me admira nada e já há duas semanas tive essa conversa com quem é muito próximo dele.

Admiro-o como o jogador e grande capitão que foi, mas como homem já há anos que baixou muito na minha consideração.

De uma forma ou outra, andam muitos à procura do proverbial "tacho" e o Bruno aproveita-se disso para se rodear de "yes men". Nada de novo, portanto."

O Rui pode insinuar acerca do caráter de alguém que esse sim , esse sim eu reconheço amor ao Sporting , esse sim um grande capitão , mas acha que eu não posso dizer nada sobre o Patrício.

Esteja atento ao que escreve , eu enquanto orador , até posso dar erros como diz o tonto ali em cima , mas também posso-vos dar aulas. E se eu fosse "contratado" para denegrir o BdC como alguns que estão na blogosfera , o BdC já tinha ido para a rua. Portanto tentem pelo menos ser bons no que fazem.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 21:34

Só me posso rir... "ser permanentemente subjugado à minha oratória".

Como sempre, dá uma importância fantasista à sua pessoa; lamentável !

E pode vir agora disfarçar o que desejar... mas este post deve-se, não apenas ao facto de criticar Rui Patrício, mas muito mais por ter afirmado, categoricamente, por duas vezes, que ele não é sócio do Sporting, a deixar a ideia, neste caso mentira, que tem conhecimento de causa, como aliás faz constantemente com os seus escritos.

E se fosse mesmo o meu desejo de o afastar de comentar, já há muito que isso tinha acontecido. O que já fiz, pontualmente, é deixar alertas perante o seu desrespeito pelo espaço.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.07.2015 às 21:42

Não estará o Rui a disfarçar ter sido apanhado com o texto - esse sim - verdadeiramente vergonhoso acerca do Manuel Fernandes ?

Na noticia que está no debate livre , fiz rapidamente a correção do que havia escrito.

Mas quis ser mais papista que o papa como diz aqui um dos seus amigos , e mais uma vez acabou subjugado pela minha oratória.

Tente outra vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 23:33

O M1950 é um habilidoso que anda pela blogosfera armado com a presunção de saber tudo sobre todos.

Por mero acaso não li a sua correcção ao comentário original que apenas surgiu depois de eu o ter desafiado a comprovar.

Com a sua usual habilidade finória vem desviar a atenção para as minhas afirmações sobre Manuel Fernandes. Não disse nada do nível baixo que disse do Rui Patrício e já o digo há anos, até neste espaço. A diferença é que eu conheço a pessoa e não me escondo no anonimato da blogosfera para mandar recados como o caro faz, muito embora ninguém o conheça ou lhe preste atenção.

Voltando ao Rui Patrício, não retiro nada do que o acusei a si, porque a sua narrativa foi deliberada e maliciosa, como outras que já fez aqui sobre este jogador e outros.

E se pensa que me impressiona com as suas habilidades, está muito enganado.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 23:43

P.S. E ainda se pode considerar feliz por eu privilegiar o blogue e editar as respostas grosseiras que aparecem na sequência de alguns dos seus comentários, inclusive hoje com os que fez sobre Rui Patrício.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.07.2015 às 21:56

Eu serei o Tonto e você o Zorro seu grande palerma. Você dá aulas ? Já agora em que domínio ?
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.07.2015 às 00:19

Este sujeito já é conhecido pela sua linguagem e pelo seu fanatismo brunista. Acho estranho. que ele tenha um blogue e venha aqui descarregar a bílis. Se calhar vem cá porque por lá não aparece quase ninguém, mesmo aqueles que são brunistas como ele.

Mas é preciso ter-se lata para entrar em "casa" de alguém e insultá-lo. Quando não se está de acordo com a linha ou a forma como é gerido um blogue, educadamente afasta-se e não volta mais. Mas é habitual ver-se esse comportamento nos brunistas. É o que se tem passado também noutros blogues.

O ataque que faz ao Rui Patricio é vergonhoso e cobarde! Está ao mesmo nível daqueles que há anos lhe chamavam franguicio - e pela linguagem se calhar foi um desses - que se serviram do jogador como pedra de arremesso contra os anteriores dirigentes.

O Rui Patricio, pela forma como resistiu a tudo e a todos, demonstrou que não recebe lições de sportinguismo de ninguém. Só um homem com um carácter de aço, poderia ter lido e ouvido tudo o que essa gente reles lhe chamou, resistir e continuar o seu caminho de maneira digna.

Os brunistas estão numa situação difícil. Desaparecem da circulação, como já fizeram alguns que já não aparecem na blogosfera ou avançam de maneira cega, negando os factos e continuando com a propaganda de forma desvairada, contra ventos e marés. Os mais irredutíveis em aceitar como verdadeiro o que vêem, são os que têm um EGO igual ao do seu mestre.
Sem imagem de perfil

De JocaRibas a 04.07.2015 às 14:23

Muito bem OCR , não podia concordar mais.
Respeito muito o Patrício, acho péssimo que o descriminem por apoiar o injustiçado Marco Silva.
Grande Patrício, que sendo fiel aos seus princípios, não se verga a ditadores.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 04.07.2015 às 13:47

Sou o João Manuel Ribas, sportinguista desde que me conheço.
Há muito tempo que sigo este blogue, que dentro do que existe por aí, é o que me parece mais assertivo, corajoso e realista.

O senhor m1950 tem todo o direito à sua opinião, o que penso é que não deve afirmar o que provavelmente não pode provar! Ou pode provar que há quem seja pago para denegrir o Bruno de Carvalho?
Nessa linha de ideias, qualquer um pode afirmar o contrário, porque a histeria é tanta, que se torna mais credível.
Já o tenho lido e penso que se encontra tantos defeitos neste espaço, tem bom remédio, não apareça e vá procurar os seus pares. Era o que eu faria.

Cumprimentos

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.07.2015 às 21:23

O comentário de m1950 sobre o Rui Patrício é vergonhoso. Melhor, é indigno. Aliás, revela que tem uma pedra no sapato contra o capitão da equipa do Sporting. Melhor ainda, incita ao ajustamento de contas. Afinal, é indigno. Em conclusão, há quem sinta vocação para “purificador” do clube de quem que não se estende ao comprido no chão para BdC passar por cima.

Há sportinguistas capazes de tudo quando o chefe vê abanar o seu poder!
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 03.07.2015 às 21:34

Já o comentário do Rui Gomes bate a escala da dignidade, não é, caro Zargo? Que compinxas amigalhaços que vocês são, a proteger as costas uns dos outros (e sabe-se lá mais o quê)...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.07.2015 às 21:40

Zé P.

Para surpresa minha verifico que o Rui Patrício para alguns sportinguistas está já a seguir na fila para ser acusado de traição ou ter uma agenda pessoal. Desconhecia e espanto-me!
É indigna esta conversa de quem está sempre à procura do traidor seguinte para ser queimado na fogueira inquisitorial. É um desassossego permanente!
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 03.07.2015 às 21:44

Para surpresa minha, verifico que o Zargo, além de parvo, é telepata e consegue ler-me os pensamentos. Curioso, devia ser estudado...

E continua a fugir com o rabo à seringa quanto ao que o Rui disse, DE FACTO, sobre Manel Fernandes. Curioso também. Corrijo: elucidativo!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.07.2015 às 21:52

O Zé P pretende puxar a conversa para a brincadeira, mas não vou por aí. Telepatia e outras que tais não fazem o meu género.

O Rui Gomes exprimiu uma opinião relativamente a Manuel Fernandes. É livre de o fazer.
O m1950 lançou um anátema sobre o Rui Patrício. Considero que não tem o direito de o fazer.
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 03.07.2015 às 21:58

Portanto, o Rui chama vendido ao Menl = tudo bem.

O m1900 e qualquer coisa, que não gosta do Patrício, acusa-o de - pelo menos - não ter as quotas em dia (em Março de 2013, essa consideração era factual) = tudo mal.

Elucidado e esclarecido, caro Zargo. Que um dia você - e os seus afáveis colegas de blog - consigam perceber o significado de "coerência".

Passe bem. E cuidado com a oferta de tachos, que já se ouvem e lêem zunzuns de reuniões no sentido de formar uma lista de oposição, com o acréscimo do ridículo que estamos a 2 anos das mesmas. Mande um abraço ao Carreira. O Mestre André, não o Tony...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.07.2015 às 22:05

Zé P.

Folgo por se sentir esclarecido. Mando o abraço ao André Figueiredo. Digo que é da sua parte. Só não percebo por que razão com tanto sportinguista que há no mundo foi logo lembrar-se do ACF!
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 03.07.2015 às 22:14

Pela mesma razão que você sabe a quem me refiro. Tachistas há muitos, mas para vocês, tachistas bons são os que não gostam de BdC, e só esses. Não lavem os tachos na máquina, que eles estragam-se...

Quanto ao eu sentir-me esclarecido, folgo em saber que vocês não têm vergonha na cara ao ponto de acharem que chamar vendido ao Manel (quando há meses o defendiam por, lá está, ter sido alvo de Bruno de Carvalho) é perfeitamente normal e até faz sentido mas, pelo contrário, criticar Rui patrício por não ter as quotas em dia (e convém sublinhar que é dos - senão "O" - que mais recebe no plantel) já não faz qualquer sentido.

Independentemente da minha opinião pessoal quer quanto à pessoa quer quanto ao jogador Rui patrício que, já agora, é muito abonatória, desde o princípio, quando muitos o assobiavam em pleno Alvalade, lhe chavam "Franguício" (e ainda hoje o oiço) e outras coisas piores, porventura até vocês mesmos. Mas não há que guardar rancor, a hipocrisia tornou-se quase um acto natural humano, como a incoerência e a falta de carácter.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.07.2015 às 21:48

Tenho pena que tenha caído na desonestidade intelectual , quem acompanha o escrevo pela blogosfera sabe que eu não gosto assumidamente de Patrício , e o Zargo também o sabe.

Mais uma vez lamento não ver a sua indignação perante o comentário de Rui Gomes sobre o Manuel Fernandes , visto que na altura do "pior funcionário da história do Sporting" , o Zargo sentiu a dor de outro como ninguém noutros blogues.
Hoje como funcionário como foi o seu chefe que escreveu nada disse.

E um 3º lamento porque tenho consideração pelo Zargo , e já o vi comentar a meu convite um texto meu de crítica pura ( mas de qualidade) ao BdC , e hoje tem a frieza de me tentar colar a BdC. Sabe para mim podia lá estar um espantalho , desde que fizesse um bom trabalho , o BdC é secundário para mim , eu avalio o seu trabalho e não a sua pessoa , daí a minha satisfação , ao contrário do Zargo e dos outros redatores que se focam na sua figura , a minha principal preocupação é o Sporting.

Passe bem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 03.07.2015 às 22:00

O m1950 lançou um anátema sobre o Rui Patrício. Enquanto profissional um atleta tem o direito e a liberdade de escolher o seu agente, pois é uma questão do foro privado e decorre da decisão individual. Nem deveria ser motivo de conversa, mas receio que esteja a ser para alguns sportinguistas.

Há uma caça às bruxas no Sporting. Ninguém está livre de cair em desgraça. Uma coisa assim atrofia o clube e envenena o ambiente dentro da equipa. Hoje é o Rui Patrício, amanhã será o...

Sem imagem de perfil

De Smoker a 03.07.2015 às 22:03

Caro m1950

Um abraço, estou alinhado com o que habitualmente afirma e defende (tenho a certeza que já terei visto jogos ao seu lado em Alvalade!!!!).

Há por aqui pessoas (alguns são Autores) que têm muita dificuldade em avaliar resultados, passam o tempo a olhar a árvore e nunca vêem a floresta.

“A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo”.
Victor Hugo


Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De m1950 a 04.07.2015 às 14:39

Smoker para si também um abraço e obrigado pelo apreço.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 03.07.2015 às 23:02

O comentário do m1950 foi infeliz.Não concordo com o ataque a RP nem compreendo o motivo.Também foi baseado num "fato" que não era verdadeiro e prontamente desmentido pelo próprio.

A Proeleven representa "só" 9 jogadores do Sporting,sendo 4 da equipa principal.Dos que já saíram, Rojo já todos sabemos mas Maurício também é representado por essa empresa.

Acho um bocadinho injusto pegar no RP por estes motivos.Além de que os jogadores são livres de escolher os seus agentes.

Pareçe-me que a polémica tem mais a ver com a questão do Zé dos Tachos-cada vez a fazer mais jus ao nome,a fazer fé na auditoria.

Aquela situação que foi inventada pela CS...a tal de BdC e MS.

Bom,deixemos este assunto no passado,embora hoje, com a net e tudo mais, o passado esteja sempre presente.
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 03.07.2015 às 23:26

Então mas não se vê logo que o BdC não o deixa pagar as quotas para o vender ao desbarato? Isto é tudo uma manobra do presidente para expulsar o Rui Patrício do Sporting. BdC tem um ego enorme e não admite que RP lhe diga para levantar a cabeça sempre que têm uma conversa.

Cumps
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.07.2015 às 23:37

Esta atitude persecutória a tudo e a todos, que de uma forma ou de outra, pecam contra a divindade, é deveras preocupante. Este exemplo de Rui Patrício é sintomático. O que fez de grave, enquanto atleta do clube? Faltou à gala? E depois? É alguma missa obrigatória? É testemunha de Marco Silva? E então? Não é livre de testemunhar? Ou será que os processos inquisitoriais da Idade Média estão a ser recuperados?

PS Uma última interrogação: o Manuel Fernandes não foi acusado pelo Presidente de ser o pior funcionário do Sporting? Já não é?
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 04.07.2015 às 00:17

E também foi muito e bem defendido por muita gente. Mas aparentemente, agora já não o merece, porque é um vendido que foi ao beija-mão para lhe darem um tacho.

Da incoerência e da hipocrisia ninguém se safa.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 04.07.2015 às 13:46

Não não foi e nãpo adianta andar a "pintar cenários" para arranjar mais uma possibilidade de atacar o Presidente do Sporting...

Toda a gente de boa fé sabe que o que aconteceu foi o Manel ter dito quer o Maribor era a equipa mais fraca da Champions...
E em resposta BC disse que dizer que o Maribor era a pior equipa, seria o mesmo que dizer que Manuel Fernandes teria sido o pior funcionário que tinha passado pelo Sporting, o que num e noutro caso...era falso...

Aproveitar isso para atacar o Presidente, só por manifesta má fé...!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.07.2015 às 22:44

Se o Manuel Fernandes não foi acusado de ser o pior funcionário do Sporting, de acordo com a versão que apresenta, a minha interrogação não tem razão de ser. Agora a versão que me chegou, via comunicação social, não foi essa. Por outro lado, a defesa veemente que MF fez, em directo, na televisão, também não correspondeu ao articulado da versão que apresenta. Para além disso, não costumo criticar pessoas enquanto tal. Critico ou elogio atitudes e comportamentos, no meu papel de cidadão livre. Agora se quer falar de má fé, olhe à sua volta, e veja se nos actos do Presidente que me acusa de atacar, não existe nenhum.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 05.07.2015 às 04:13

Meu caro, infelizmente a CS que temos, leva-nos a acreditar que no que respeita ao Sporting e ao seu Presidente, não háuma grande preocupação da defesa da verdade...

Quanto aos actos e acções do Presidente, é verdade que "falha algumas vezes" (quem, não falha...), mas não me parece que o faça por má fé...

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.07.2015 às 06:24

Há que ter cuidado com este tipo de "caca às bruxas". Isto é um blogue e é normal que as pessoas (a) facam comentários extemporaneos e a quente (b) digam/escrevam coisas que nao sao verdade e (c) discordem da opiniao de quem escreve.

A forma como pega no comentário do m1950 (que é um comentário BASTANTE infeliz porque factualmente incorrecto e atacando um jogador que, a meu ver, é o único fora-de-serie do Sporting a par de William Carvalho) arrasta de certa forma o comentador "na lama" e lembra-me posturas de certos blogs "lampiónicos" (porque afectos ao clube de carnide). Cuidado.
Até porque há diariamente aqui comentários infelizes de gente que escreve, por exemplo, que o mandato de Godinho Lopes nao devia ter sido interrompido já que ele se aprestava a mudar de estratégia. Ou que chama hoje a Manuel Fernandes "vendido" quando há meses lhe chamava "mártir da chacina sanguinária de BdC". Só para dar exemplos rápidos. Esses também podiam ser transcritos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2015 às 08:44

O destaque que foi dado ao comentário do outro leitor não surgiu por mero impulso, dado que a intenção dele foi deliberada e maliciosa, como aliás já fez em outras ocasiões, não foi esta a primeira, com o objectivo único de denegrir o jogador. Rectificado ou não, posteriormente, uma vez que está cá fora propaga uma determinada imagem e dá ensejo a mais do género, a exemplo do outro que veio logo afirmar que em Março de 2013 o Rui Patrício não estava em dia.

A referência ao Manel serve para desviar atenções. Eu sei muito bem o que disse do antigo capitão e em que contexto, e dispenso que venham parafrasear as minhas palavras. Sobretudo, não mando recados ao abrigo do anonimato porque já o disse a ele directamente há uns tempos atrás.

Sobretudo, não preciso que me digam para ter cuidado com isto ou qualquer outra coisa. Contrário a muitos, não sou um anónimo e assumo a responsabilidade do que aqui escrevo, sem ter que dar justificações a A, B ou C. Darei sempre destaque aos comentários que eu entender o merecem.

Sem imagem de perfil

De OCR a 04.07.2015 às 18:20


Eu, no lugar do Manuel Fernandes, nunca aceitaria receber a mão estendida de alguém , que antes me tivesse arrastado na lama e da maneira mais vergonhosa!
Chamaram-lhe quase tudo os propagandistas, desde chulo e por aí fora, mais o autocrata que o acusou de ser o pior funcionário da história do Sporting!

Mas partindo do principio que cada um é livre de agir como entender, desde que não ponha a dignidade de terceiros em perigo, entendo que o MF possa agir como muito bem entender. Se há prejuízo na sua imagem, a culpa só pode ser dele, pela sua incoerência.

Com a atitude que tomou, que se prepare para o que irá ouvir, especialmente do representante do porco, seu colega paineleiro no praga de TV, onde tem participado!

E mais não digo, por respeito ao símbolo vivo que é para o Clube do meu coração.
Sem imagem de perfil

De L a 04.07.2015 às 23:36

O Petinga em vez de andar a levantar falsos testemunhos devia aprender a ler. GL nunca devia ter sido obrigado a resignar, para evitar o pior para o clube, quanto mais agora expulso de sócio, porque os estatutos são muito claros e nunca houve justa causa nenhuma, ponto. Nem nada que se compare com o que está a ser feito agora a Marco Silva, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.07.2015 às 07:03

Nem de propósito surgiram aqui dois dos comentadores usuais - OCR e L - que mais mereceriam ser transcritos num post deste género, pelo que debitam diariamente no Camarote.

"GL nunca deveria ter sido obrigado a resignar"
Esta vou emoldurá-la, L. Quanto ao processo de expulsao de sócio, para o qual GL teve direito a consulta dos documentos e a apresentar defesa, remeto-o para tudo o que aqui foi escrito
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/bacelar-gouveia-explica-expulsao-de-1508505

Se nao aceita as explicacoes e comunicados da direccao da SAD, do presidente do CFD... entao nao vale mesmo a pena
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2015 às 07:07

Não deixamos de reconhecer a ironia do Petinga referir-se a OCR e L como os "comentadores usuais" !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.07.2015 às 07:17

Caro Rui,

Sao praticamente os únicos que partilham a 100% dos pontos de vista dos escribas do CL...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2015 às 07:28

Mérito para eles, indubitavelmente !

Em contrapartida, o Petinga faz o quê ???
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.07.2015 às 07:34

Lendo a forma como argumentam, nao sei a palavra "mérito" é a mais apropriada... mas pelo menos garantem uma boa dose de humor para mim, que costumo comecar o dia visitando o CL. É com cada gargalhada que dá gosto (entao se o City Lion colocar um dos seus posts... ainda melhor) :-)

"O Petinga" le e comenta os temas que entende comentar. No caso, e ao contrário do que possa pensar, nao sou pago pela direccao da SAD. Se fosse, nao me seria permitido discordar de várias das suas medidas... a mais recente a contratacao de Octavio Machado após tanto tempo de ausencia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2015 às 08:26

Bem... "humor" não é o primeiro termo que por norma associo aos comentários do Petinga :)
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.07.2015 às 08:31

Acho graça você andar tão preocupado por eu defender as minhas convicções de forma honesta e aproveitar para denunciar as mentiras e cambalhotas do seu mestre! E como deve imaginar, tem-me dado um prazer imenso, de cada vez que os brunistas me dão a oportunidade de repor a verdade...com provas!

Uma coisa lhe posso garantir! Não sou pago e faço-o apenas pelo grande amor que tenho ao Sporting, que aprendi a amar desde menino e que não tem nada a ver com aquele que você defende, apadrinhado pelo BdC.
Eu não fiz a minha "educação" sportinguista no meio de uma claque ou de uma seita qualquer, que como se sabe, estão sempre ao serviço de interesses particulares dos oportunistas.

O que lhe dói mais, é ver a minha disponibilidade de forma modesta, para defender os interesses do Sporting, que não coincidem com os interesses do seu Deus. Para si e para outros, é esse o meu grande pecado perante o redentor, que na sua(vossa) versão desceu à terra para salvar o Sporting!

Sobre vocês os brunistas uma coisa se sabe, que o que vocês afirmaram quando se apresentaram neste blogue - ao fazerem uma espécie de declarações de interesses - que não eram nem pró e nem contra o BdC...foi a maior falácia que nos contaram! Mentiram com quantos dentes têm na boca! O tempo se tem encarregado de o demonstrar! Já o mesmo não podem dizer de mim e de outros, os tais danados e escomungados pelo vosso fanatismo brunista! Nós nunca escondemos ao que vínhamos, que era denunciar todas as alarvadas do BdC.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.07.2015 às 09:11

Caro OCR

Esta sua longa diatribe peca num ponto crucial: só reconheco um Deus (e nao se chama Bruno de Carvalho - aliás, nao tem nome nem essencia física...), nao sou "brunista" e nao discrimino ninguém (ou pelo menos tento nao o fazer). Nao advogo que a direccao da SAD do Sporting seja perfeita (longe disso!) e critico quando entendo que devo criticar. Mas também elogio quando entendo que devo elogiar.

Penso que pretendemos todos a vitória do nosso Sporting. É nisso que nos devemos focar.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De L a 05.07.2015 às 14:18

O Petinga quando não lhe passam cartão consegue demonstrar uma série de predicados muito próprios engraçados. Afinal qual é a admiração? Foi ou não foi num comentário meu que o Petinga conseguiu retirar que o mandato de Godinho Lopes não devia ter sido interrompido já que ele se aprestava a mudar de estratégia? E como nesse caso fui eu que não demonstrei qq interesse em alimentar mais uma polémica do imaginário do Petinga ainda cai numa deselegância maior - para não dizer outra coisa - no post logo a seguir: a de dissimuladamente tentar citar alguém sem sequer se dar ao trabalho da respectiva nomeação. Afinal o que é que o Petinga pretende? Que alguém também o certifique como inimputável? Ok.

E até lá repito as vezes que forem precisas que nunca houve justa causa nenhuma para destituir a direcção anterior. E mais, esta vergonha toda à volta do Marco Silva não devia deixar dúvidas a nenhum associado que esta sim configura uma justa causa mais que suficiente para solicitar à MAG que proceda conforme os estatutos. E na medida em que cada dia que passa mais se deteriora a imagem do clube.

P.S. E se o blog é assim tão mau o masoquismo também se trata.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 05.07.2015 às 19:32

"Quem não deve, não teme."

Se Godinho Lopes estivesse tão certo de não haver justa causa de espécie alguma, não se tinha demitido...

Tão simples quanto isto.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.07.2015 às 20:13

Grande L. Continue sempre assim. Depois conte-me como teria terminado o mandato de GL caso nao tivesse sido interrompido.
E fico a aguardar o seu requerimento à mesa da AG para uma destituicao da actual direccao da SAD. Se 2 miúdos foram capazes de o fazer em 2013 acho que nao deve ser nada de impossível para quem, como o L, considera haver "justa causa". Porque a cada dia que passa mais se deteriora a imagem do clube!, que só acabou de ter um resultado financeiro positivo de dezenas de milhoes de euros, venceu a Taca de Portugal e contratou o melhor treinador de futebol em Portugal.

Grande L. Bem haja.
Sem imagem de perfil

De L a 04.07.2015 às 23:35

É muito fácil cair na tentação de dar sempre algumas conquistas ao nível das liberdades, direitos e garantias, como certas. E depois quando não mantemos a vigilância mais adequada que o tema requer somos surpreendidos. E que o digam alguns blogues da blogosfera leonina completamente arrasados pela má criação.

Este gajo nunca demonstrou uma pinga de carácter desde que apareceu aqui no Camarote e é só mais uma tentativa de assassínio de carácter. Achar-se muito inteligente junto da canalhada ainda é o menos. Mas deram-lhe corda, agora aturem-no.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2015 às 00:37

Caro L,

Agradeço a gentileza daquela outra questão. Triste e lamentável mas elucidativo .

Infelizmente, é o que temos nos tempos em que vivemos.

Abraço

P.S. Aproveito o ensejo para também manifestar o meu sincero apreço pela sua preocupação do outro dia, que eu reconheço como genuína. Felizmente, não ter nada a ver com questões de saúde, muito embora um dos meus colegas tenha passado uns dias desagradáveis.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo