Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O feitiço volta-se contra o feiticeiro

Ricardo Leão, em 06.04.16

 

19422220_D07j2.jpg

 

No já distante ano de 2013 Bruno já ameaçava. Devia, aliás, sonhar com isso. Queria processar tudo e todos na direcção de Godinho Lopes. Depois foi o que se soube: a expulsão do ex-presidente do Sporting de associado do clube, entre outras personalidades leoninas com cargos dirigentes. Agora, como não podia deixar de ser, e Godinho Lopes já o havia garantido publicamente, é Bruno que terá de responder na barra do tribunal, noticia hoje o "Record".

 

Será, aliás, muito curiosa de ver nesse fórum a postura do ainda presidente do Sporting sabendo-se, como se sabe, da sua habitual arrogância. "Piará fininho" desta vez? A acompanhar.

 

publicado às 11:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Claudia Dias Gomes a 06.04.2016 às 12:40

O Sporting é meu, e do meu amor. Eles faz o que quiser e ponto final. Percebido?
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 13:02

Tenho em Godinho Lopes o sentimento de que não soube gerir o futebol do Sporting, nomeadamente, a questão do treinador. Fora isso, não lhe desejo mal nenhum.

O projecto dele, foi o projecto de quase todos os sportinguistas. Quando se contrataram todos aqueles jogadores, criticamos? Quando se despediu um Domingos para ir buscar um Sá Pinto, não aplaudimos?
Sejamos coerentes...

E se o expulsam de sócio sem direito a contraditório, com base em demagogias de uma auditoria em que não fizeram uma única pergunta ao visado, ao menos que lhe pagassem os cerca de 700 mil euros que lhe devem.

E ao menos o Godinho Lopes tem credibilidade junto da banca, o que permitiu termos hoje uma reestruturação-financeira. Com os mafiosos fundos russos é que não teríamos ido a lado nenhum... Lol

O senhor Azevedo com estas jogadas, só quer é desviar atenções para o que está a ser feito no clube, nomeadamente as negociatas com o empresário das carnes, o senhor Costa Aguiar. lol
Sem imagem de perfil

De Leo a 06.04.2016 às 13:22

"Tenho em Godinho Lopes o sentimento de que não soube gerir o futebol do Sporting"

Ainda bem que foi só o sentimento. Não sofreu tanto. Os passes alienados dos jogadores deve ter sido apenas um sentimento. Não vale a pena continuar a numerar o que godinho e seus muchachos fizeram com o Sporting. Ah, aquela venda ao último minuto do Wolfswinkel foi a cereja no topo do bolo.

Leo
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 13:40

Erros todos cometem, e tudo pode ser discutido. Assim como a actual presidência.

Eu também vi o Carrillo ir para o SLB a custo zero, não o aproveitando a nível desportivo e financeiro... Vi o Montero a ser vendido ao desbarato para ir buscar um Barcos à China... Vi o Sporting perder o caso Doyen... E não parávamos por aqui...

É que mal por mal, o Godinho ainda levou o presidente do Braga a conhecer a nossa sala de troféus. O Carvalho afirma que antes dele, o Sporting já não era conhecido internacionalmente, e mete-se a processar e perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting, chegando a ridicularizar em Alenquer 50 anos da história do Sporting!

Um dia vão pagar por todo o mal que estão a fazer à nossa história e aos adeptos e associados do Sporting!
Sem imagem de perfil

De HY a 06.04.2016 às 22:25

Ou profeta, tudo se pode discutir, e todos podemos achar que o Montero não devia ter sido vendido (eu acho). Mas, "vendido ao desbarato"? A sério? Jogador que tinha um mercado fabuloso à sua espera, verdade?
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.04.2016 às 14:31

Projecto de quase todos os sportinguistas? Primeiro, apenas cerca de 30% dos sócios (em número de sócios e não de votos) votaram nesse tal "projecto". Depois, será que todos os sócios apoiaram um projecto cuja base assentava numa total irresponsabilidade? A de aumentar drasticamente os custos sem ter essa base sólida? Quando falo em base, falo em equilíbrio financeiro na SAD. Claro que depois teve de andar a vender percentagens de passes a fundos e Holdimo's ao desbarato e a meter algum do dele no clube para tapar os buracos que cavou, já que o património havia sido todo vendido, hipotecando seriamente toda e qualquer possível receita futura.
Este foi o projecto de GL, preso unicamente por um fio muito frágil: a bola bater ou não na barra. Naturalmente que os adeptos que querem o bem o clube, inicialmente ainda deram o benefício da dúvida e apoiaram a equipa. Não foi preciso muito tempo para os sócios verem o que estava a acontecer.

Segundo se sabe, no processo em que foi destítuido de sócio, GL recebeu a documentação toda e teve tempo de se defender. Não o fez.

Credibilidade junto da banca? Por isso é que a banca já não emprestava um tusto ao Sporting, e tinha as nossas receitas cativas. Por isso é que GL teve se virar para financiadores externos (Holdimo e fundos) para ir buscar algum em troca de passes de jogadores. Até podia haver um plano base de reestruturação, mas com GL nunca haveria algumas melhoria fundamentais no acordo. E nunca se sabe sequer se seria aplicada. Havia inclusive um PER em cima da mesa.
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 14:47

Os sócios reagiram precisamente quando os resultados no futebol começaram a ser desastrosos. E o mesmo vai acontecer se não ganharmos o titulo esta temporada...
Ou julga que hoje muita gente não está desconfiada com o rumo do clube?

O que é factual é que o Bruno de Carvalho teve que seguir a reestruturação que já estava em pratica, e creio que toda a turbulência que se viveu no clube não ajudou nalgumas questões. O que fez o Bruno de Carvalho de diferente? Nada. Teve que dar continuidade à reestruturação financeira da KPMG.

Onde andam os investidores russos e americanos de 120 milhões que ele prometeu numa Assembleia-Geral em Abril de 2012, e que seriam a única solução viável para o Sporting? Pois... não convém falar muito disso, não é?...

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-promete-fundos-de-120-milhoes-753291.html

Portanto, o Bruno de Carvalho que tenha mas é vergonha na cara, pois deixaram-lhe a papinha toda feita, e hoje julga-se a última coca-cola do deserto!

PS: Para uns a banha da cobra surte efeito. Comigo não. Temos pena. Tenha uma boa tarde, e SL.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.04.2016 às 13:33

Bem, os Presidentes do CD, MAG e CFD do Sporting devem estar a tremer de medo deste "processo" do GL.

GL foi responsável por muito do que de mau aconteceu no passado do SCP. E isso não é exclusivo da sua passagem pela Presidência, mas vem desde o tempo em que foi vice do Património no início deste século. Se os advogados do SCP entendem que há matéria legal para imputar responsabilidades a GL, porque não o podem fazer? Acaso as pessoas não devem ser responsabilizadas pelos seus actos? Que eu saiba GL terá oportunidade de se defender e no fim o tribunal é que vai decidir se deve ser punido, ou não.

Acho igualmente fantástico ver a dualidade de critérios do Ricardo Leão. Sim, admito que Bruno de Carvalho quer manter-se na presidência do Sporting, e defende com tudo essa intenção. Mas ele tem legitimidade para o querer, devido ao trabalho realizado e aos resultados alcançados. Godinho Lopes também quis agarrar-se à cadeira. Mas foram precisos 2 miúdos e uma marcação de uma AG para finalmente GL largar o barco, mesmo quando já tinha sido abandonado por toda a direcção eleita, tinha o clube a afundar-se em dívidas, com resultados desportivos desastrosos, e sem luz ao fundo do túnel.

Bruno de Carvalho é egocentrico? Admito que sim, mas GL também disse em entrevistas que se não fosse ele o Sporting tinha acabado. E fazia capas de jornais onde aparecia no lugar de Jesus Cristo na Última Ceia rodeado de atletas do Sporting, qual salvador do clube. Nessa altura, não via esse egocentrismo ser veementemente criticado aqui no Camarote. Pelo contrário, ainda o defendiam.

Não gosto de egocentrismo nem de vaidade. Não faz parte do meu carácter. Mas ainda posso admitir quem o é, mas tem razões que o justifiquem. Falo por exemplo, de Mourinho, e de Jesus. São egocêntricos e vaidosos, mas pelo menos são realmente bons no que fazem. Bruno de Carvalho também tem a meu ver esses defeitos. Mas tem também outras qualidades que o ajudaram a colocar de novo o Sporting onde merece. Já Godinho Lopes... egocêntrico e vaidoso, mas só mesmo da boca para fora. Obra feita no futebol = ZERO.
Sem imagem de perfil

De Jose a 06.04.2016 às 20:20

Caro Jorge,
Tenho que felicita lo pelo comentário claro, realista e sem demagogias.
Sem imagem de perfil

De Abel a 06.04.2016 às 13:40

Até porque Godinho Lopes tem um "óptimo" nome a defender...até foram poucos os processos em que se viu envolvido até agora "extra futebol".....sem dúvida um senhor...
O vosso ódio a BdC é tão primário, ridiculo e cego que até têm o descaramento de tentar defender um senhor que ia acabando com o Sporting, esse sim o grande culpado por acordos estranhos que forçaram o Sporting a negócios ruinosos....

Felizmente, a história e os registos não podem ser alterados...o Sporting está melhor hoje e vai continuar a renascer....e voces sem os vossos tachos....
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 06.04.2016 às 14:42

O "Abel" deve estar de piquete hoje. Pena é que, como "moçoilo" sem barba que é, tenha nascido para o Sporting apenas há 3 anos... Vai crescer rapaz e volta daqui a uns aninhos, ok?
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 06.04.2016 às 13:43

Sinceramente acho que Godinho Lopes devia processar Godinho Lopes por atentado ao bom nome.

Se o nome Godinho Lopes é neste mal visto em Alvalade, isso deve-se a ele proprio e também ao bando de criminosos, incompetentes e criminosos incompetentes que meteu no Sporting
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.04.2016 às 13:44

O Ricardo Leão e o Profeta a defenderem a sua dama :).
Ainda dizem que a sua preocupação é o SCP !??? ganhem juízo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2016 às 13:49

Sérgio,

Essa do "ganhem juízo" parece ser um termo muito em voga hoje em dia. Reparo que os benfiquistas que visitam o blogue recorrem muito a essa linguagem.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.04.2016 às 13:53

lol Rui confesso que não são boa influência ... mas defender GL é algo surreal para mim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2016 às 14:26

Tudo em contexto Sérgio. Se os resultados desportivos tivessem surgido, ainda hoje liderava por exigência dos sócios.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.04.2016 às 14:38

Rui, esse "se" é muito grande. Com GL e a sua organização e liderança, nunca esses resultados desportivos surgiriam. Os resultados são consequência dessa mesma liderança. Estou certo que os resultados desportivos actuais melhoraram não só pelo mérito dos 3 bons treinadores que foram escolhidos, mas muito também pela mudança estrutural no futebol. A começar pela mentalidade incutida nos jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2016 às 14:56

Esse seu discurso seu é muito bonito, mas não contorna a realidade: sem resultados, todos reclamam e exigem alternativas. Sempre foi assim.

Deve recordar, a exemplo, o que aconteceu com José Peseiro em 2005. Para não citar muitos outros exemplos.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 06.04.2016 às 15:39

Nao será por falta de resultados desportivos que cairá o Presidente.

Afinal já vamos em 20 mil quando o ano passado eram 14 mil.

Isto só por si e suficiente para o garantir pelo menos por 5 mandatos, ao fim dos quais ele sairá pelo próprio pé depois de 10 anos a ganhar 100 mil euros por mes (sim porque quem se aumenta em 100% por trabalho feito pelos outros tambem mantem a percentagem de aumento com o crescimento do palmarés)

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.04.2016 às 18:18

Rui dei-lhe o beneficio da dúvida aquando da sua eleição cheguei a ficar entusiasmado com a ponta final da época do Sá Pinto, entretanto ia mos percebendo o descalabro financeiro mas tirando a final da taça do ponto de vista desportivo a época não tinha sido muito má chegamos a ter bons momentos, o problema maior foi a época seguinte em que veio ao de cima a total desorganização do departamento de futebol e o descalabro que lhe se seguiria ... no final de tudo isto ainda tivemos que assistir na 1º vez que me lembre a um presidente depor como testemunha num processo contra o seu ex-clube ... ai meu caro Rui foi a gota de água, GL é persona non grata.
Sem imagem de perfil

De Jose a 06.04.2016 às 20:35

O rui não consegue ver que os resultados desportivos jamais apareceriam com a gestão do GL? Eventualmente poderia ocasionalmente algum título.
Qualquer pessoa conhecendo o que foi a sua gestao sabe que o rumo seria o fecho do clube.

Pelas notícias que tenho lido ultimamente acerca de compras e contratos de jogadores do FCP, senão mudar de modelo vais se tornar numa gestão tipo GL2.

Uma boa gestão não garante títulos mas aumenta a probabilidade de ganha los.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 06.04.2016 às 14:13

Rui Gomes; meta as aspas, por favor e decência.
"alguns benfiquistas"
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 06.04.2016 às 14:46

O Sr. Palha é um velho conhecido deste espaço que lhe cabe por escala de serviço. Ele é uma espécie de trinco mas sem qualidade, claro está.
Não te importes rapaz que da próxima a coisa sai melhor.
Sem imagem de perfil

De Zé do boné a 06.04.2016 às 13:58

Eu só sei que se o godinho ainda fosse presidente, o godinho já tinha sido processado à 2 anos.
Imagem de perfil

De Profeta a 06.04.2016 às 14:05

O que hoje é verdade, amanhã é mentira.

O tempo é mestre.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo