Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

7955adcd7-1.jpg

 

Bruno de Carvalho recorreu novamente às redes sociais com um texto intitulado "Afinal, existem ou não sportingados?", cujo objectivo, por incrível que pareça, é "denunciar" um sócio do Sporting que terá trocado e-mails com o notório benfiquista Pedro Guerra. Sócio este que, pelos vistos, o presidente já tentou sem sucesso processar em tribunal:


"Ainda ao dia de hoje se fala muito dos processos que coloquei a sócios do Sporting CP. Foram 5, esses processos, e não 300 como quiseram passar. Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles. Junto aqui um que me mandaram. São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão `ofendidos` por eu os ter processado.... Irei denunciando, um a um. Já foram, entre outros: José Pedro Rodrigues, Pedro Paiva dos Santos, André Carreira Figueiredo".

 

É por de mais evidente, há muito, aliás, que o figurante que preside ao Sporting Clube de Portugal pretende afastar do Clube quem o critica ou, de qualquer modo, lhe desagrada.

 

Sendo verdade, poderemos discordar das alegadas acções deste sócio, mas desde quando é que um cidadão numa sociedade democrática deve satisfações a um qualquer Bruno, pelas actividades da sua vida particular ?

 

É crime enviar e-mails para Pedro Guerra, ou outro, uma vez que o referido sócio não exerce qualquer função no Sporting e, em princípio, não tem acesso a informação e/ou documentação confidencial ?

 

Até que extremos este ditador de "meia-tigela" pretende ir para massajar o seu ego e evitar voltar para o desemprego ?... Ou melhor, até que ponto é que os sócios do Sporting estão dispostos a tolerar este vergonhoso estado de coisas ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


92 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 09:24

Vamos todos ser inocentes e acreditar que o associado André Carreira Figueiredo trocava emails com o "paineleiro" da TVI a falar do estado do tempo, a combinar jantaradas de amigos ou a perguntar pela família... tudo situações carácter pessoal mas para os quais pedia anonimato sobre a fonte.

Como em tudo na vida e logicamente também se aplica a um qualquer associado de um qualquer clube, existem direitos e deveres que constam dos estatutos do clube.
Mas como sucede na vida, as pessoas tendem a reclamar somente os direitos que têm e desvalorizam ou ignoram os direitos subjacentes.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 10:31

Nem mais as obrigações só se aplicam a terceiros para este tipo de gente.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 10:38

E convém não esquecer que se o associado André Carreira Figueiredo (desconheço a pessoa em questão) não faz parte dos orgãos sociais do SCP, então alguém da estrutura do clube fornece esses dados, o que se traduz numa fuga de informação de alguém com com papel relevante dentro do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:44

Com todas essas conjecturas, o José Sousa que no explique, por favor, qual é a autoridade deste ou qualquer outro presidente para intervir e até ajuizar as actividades de um cidadão na sua vida particular.

Andamos aqui a brincar ao quê ???
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:01

Caro Rui Gomes,

Não lhe consigo explicar por uma razão simples.
O caro Rui Gomes não está disponível para ouvir/ler.
O Rui Gomes entende que são "as actividades de um cidadão na sua vida particular."

Suponha que tenho um amigo e hoje a noite vou entregar documentos e informações internas da empresa para o qual trabalho.
Como o faço através do meu email pessoal e não o profissional, e faço-o fora da empresa, no seu entender está tudo correcto e não configura nenhuma violação. É isto?
E olhe que não estou a falar por falar. Isto já aconteceu mesmo na empresa onde trabalho e esse ex-funcionário foi condenado em tribunal, bem como as restantes pessoas que receberam os referidos elementos desse ex-funcionário.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:07

Mas como é que o José Sousa sabe que são "informações internas", ou seja, confidenciais ?

O que está aqui em questão nem sequer é este sócio, mas sim qualquer sócio. Desde que não haja crime, quem é o presidente para ajuizar as acções do cidadão.

E não venha com essa conversa inútil de eu não estar receptivo a ouvir/ler. Estou aqui todos os dias a debater e dou sempre a cara.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:16

A informação que tenho é se tratam efectivamente de "informações internas".

E assim sendo já não se trata do cidadão na esfera privada, mas sim do associado que obteve e divugou esses elementos.
O associado em questão podia tão simplesmente guardar para si essa informação, o que já de si é grave por ter na sua posse esses dados, mas divulgou a terceiros com um propósito como é evidente.

Quem lhe forneceu esses elementos é que convém averiguar a identidade porque esse é o maior culpado e estará dentro da estrutura Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:22

"A informação que tenho"...

Diga-nos a fonte dessa sua informação e a sua especificidade.

E se ele não for ou não fosse sócio, que punição recomendaria o José Sousa ?

Retirar-lhe a nacionalidade portuguesa ???
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:40

Se não fosse sócio do SCP não restaria outra solução sem ser um processo judicial onde podia saber quem forneceu esses elementos ao ilustre cidadão.

Sendo sócio do SCP como é o caso...retirar-lhe a nacionalidade portuguesa? Nada disso porque era pouco!
Carreira de tiro com ele e somente com um atirador, que seria evidentemente o Senhor Doutor Presidente Bruno de Carvalho...não poderia ser de outra forma sendo eu um "devoto" incapaz de pensar.

Mas para não haver desperdício de munições e de tempo, fariamos tudo no mesmo local e no mesmo dia, metendo na carreira de tiro todos os "sportingados".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:56

Muita palha para confundir os leitores...

Mas quais "elementos" ?

Salvo ser matéria crime - muito improvável - divulgar informações, por incorrecto que seja, concordo, não dá causa para ir para o foro jurídico.

Pelos vistos, o figurante do presidente já tentou isso com este sócio, em vão.

Nem comento esse "doutor"...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 10:47

Ele é um ex-funcionário do clube terá sempre fontes, no entanto pelo que percebi alguns dos emails trocados é de informações publicas tipo perfis de Linkedin (Joana Ornelas, André Geraldes), noticias das CS (acerca de comentários do Markovic sobre o SCP quando era ainda jogador do SLB), tudo isto sempre com o mesmo objetivo promover os "ideais" Sportingados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:08

Não seja ingénuo Sérgio!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 11:11

Rui não goze com a minha cara, que o Rui ache normal é um problema seu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:15

Eu nunca gozo. Digo o que tenho para dizer aqui e se necessário de cara a cara.

Não se está aqui a debater o que é "normal" ou não, mas sim quem tem autoridade e moral para decidir o que é "normal" na vida de um cidadão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 14:44

Caros José Sousa e Sérgio Palhas,

Será que ainda não perceberam que tudo isto é pessoal e que o Sporting "paga" por tabela ?

Eles detestam-se mutuamente. ACF nunca perdeu uma oportunidade para criticar Bruno de Carvalho e este tentou silenciá-lo, sem sucesso, em tribunal.

Entretanto, a "saga" continuou, um a criticar, o outro à espera de uma oportunidade para o silenciar e em simultâneo vingar-se do insucesso inicial.

Acho que ACF agiu mal nesta sua iniciativa de recorrer a Pedro Guerra. Eu nunca o faria, por razões várias. Deixou-se cegar pelos seus sentimentos e desprezou a sensatez. Não vi a correspondência mas dá para imaginar que não existe nada estrondoso, caso contrário já tínhamos outro processo em curso.

Bruno de Carvalho devia fazer o que para ele é impossível: observar em silêncio e seguir caminho. Assim, só dá para incendiar uma "novela" que em nada beneficia o Sporting, muito embora, como bem sabemos, esta consideração nunca incomodou o figurante do presidente.

Com tudo isto, fui informado recentemente que uma das e-mails faz referência ao Camarote Leonino. Ou seja, aparentemente, o ACF a recomendar o blogue a Pedro Guerra para efeitos de leitura por sermos críticos do presidente.

Isto, como não podia deixar de ser, foi prontamente aproveitado por uns quantos energúmenos devotos do presidente para denegrir o Camarote Leonino nas redes sociais. Já tive ocasião de ler os expectáveis disparates.

O que é mais lamentável é ser este o clima em que se vive o Sporting de momento. Não é ainda pior, como já aliás, pelos resultados desportivos. Se estes sofrerem um abalo, o ambiente piorará significativamente.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 16:30

Caro Rui Gomes,

Já lá vai o tempo em que este tipo de questões me tiravam do sério mas hoje em dia não me dizem muito.
Podem apelidar-me daquilo que bem entenderem, mas o Sporting CP para mim está acima de tudo e de todos.
Como se costuma dizer, "já são muitos anos a virar frangos" em que tive treinadores que não gostava, presidentes que detestava, etc.
Mas enquanto representarem o Sporting CP defendo sempre até onde for possível.
Até Godinho Lopes defendi inumeras ocasiões sobretudo em conversas com rivais. É Sporting CP ou está relacionado com o clube? Então também é meu e do que é nosso não podemos/devemos falar mal.

Hoje em dia o que realmente mexe comigo é o futebol jogado dentro das 4 linhas (penso até que deveria ter sido sempre assim, mas a sapiência e o discernimento só vão chegando com a idade), a táctica, as contratações, o facto de estarmos bem nas modalidades no todo, estarmos na liderança repartida da liga de futebol. ...hoje mesmo ao ler a hipótese de Slimani voltar até fiquei com pele de galinha, mesmo não acreditando mas imaginando como seria o onze inicial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 16:37

Não acredito no regresso de Slimani e, mesmo que venha, será por empréstimo até ao final da época.

E, com ele no plantel, Jorge Jesus vai alinhar com dois pontas de lança ? Acreditarei, vendo, até lá...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo