Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

7955adcd7-1.jpg

 

Bruno de Carvalho recorreu novamente às redes sociais com um texto intitulado "Afinal, existem ou não sportingados?", cujo objectivo, por incrível que pareça, é "denunciar" um sócio do Sporting que terá trocado e-mails com o notório benfiquista Pedro Guerra. Sócio este que, pelos vistos, o presidente já tentou sem sucesso processar em tribunal:


"Ainda ao dia de hoje se fala muito dos processos que coloquei a sócios do Sporting CP. Foram 5, esses processos, e não 300 como quiseram passar. Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles. Junto aqui um que me mandaram. São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão `ofendidos` por eu os ter processado.... Irei denunciando, um a um. Já foram, entre outros: José Pedro Rodrigues, Pedro Paiva dos Santos, André Carreira Figueiredo".

 

É por de mais evidente, há muito, aliás, que o figurante que preside ao Sporting Clube de Portugal pretende afastar do Clube quem o critica ou, de qualquer modo, lhe desagrada.

 

Sendo verdade, poderemos discordar das alegadas acções deste sócio, mas desde quando é que um cidadão numa sociedade democrática deve satisfações a um qualquer Bruno, pelas actividades da sua vida particular ?

 

É crime enviar e-mails para Pedro Guerra, ou outro, uma vez que o referido sócio não exerce qualquer função no Sporting e, em princípio, não tem acesso a informação e/ou documentação confidencial ?

 

Até que extremos este ditador de "meia-tigela" pretende ir para massajar o seu ego e evitar voltar para o desemprego ?... Ou melhor, até que ponto é que os sócios do Sporting estão dispostos a tolerar este vergonhoso estado de coisas ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


92 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 12:48

Ah sim... e as inúmeras promessas por cumprir do sócio que preside ao Clube ?

Essas não contam, ou é só à conveniência do freguês ?
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 15:54

As contas fazem-se no final dos mandatos. Até lá vamos tirando "apontamentos" para avaliar os candidatos para poder votar bem nas próximas eleições.

Neste momento é claramente prematuro estar a falar em inúmeras promessas por cumprir do sócio que preside ao Clube.

Aproveito para recordar:
Sporting sagra-se campeão nacional de padel.
Sporting vence Taça de Honra em futsal, derrotando Benfica na final.
Equipa feminina do Sporting conquista Taça de Portugal em triatlo.
Leões superam Benfica conquistando Supertaça de ténis de mesa.
Sporting vence supertaça de bilhar às três tabelas, derrotando o FC Porto.
Leoas Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira revalidam título de campeãs nacionais de padel.
Ricardo Fernandes revalida título de campeão nacional de super-médios em boxe.
Sporting vence europeu de sub-15 em hóquei em patins derrotando Barcelona na final.
Judoca leonina Maria Siderot conquista título de campeã europeia sub-23 em -48 kg.
Taciana Lima sagrou-se campeã nacional de judo na categoria de -52 kg.
Wilsa Gomes conquista título nacional de judo na categoria de -57 kg.
Doina Babcenco é a nova campeã nacional de judo na categoria de -63 kg.
Miguel Alves conquista título de campeão nacional de judo na categoria de -81 kg.
Nadador João Vaz conquista em Paris título de campeão europeu de 200m bruços.
Campeonato nacional de tiro com pistola de ar comprimido: sete títulos individuais e colectivos.

Eu sei e lamento (mais do que imagina !!) que falta o futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 16:35

Meu caro,

Não vamos adornar, pelo exagero demagogo.

O Sporting é um clube centenário e já tinha milhares de títulos nas modalidades antes deste presidente lá chegar.

Veremos o que acontece com o futebol. Com o investimento que está a ser feito e a pagar não sei quantos milhões a um treinador, tem de certo modo a obrigação de chegar ao título.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.12.2017 às 17:21

Inocêncio

Peço desculpa de me intrometer neste diálogo sobre este assunto, que me enoja,e por isso vou deixar de ler os blogues, pois isto começa a ser muito perigoso, pois por tudo e por nada e quando a verdade magoa, a solução é ameaçar com processos na justiça.

Tinha 11 anos quando agentes da PIDE, entraram várias vezes na casa dos meus tios onde vivi até aos 12 anos de idade. É verdade, que eles não pediam licença para entrar na minha habitação e nunca foram incorrectos comigo. Foi uma fase triste da minha vida, pois não compreendia porque razão esses indivíduos podiam entrar sem mais nem menos nas casas das pessoas.

Passados 65 anos, quando o mundo se alterou em todos os sentidos para melhor , eis que o "pobre" do cidadão, que nasceu neste País, não pode viver a sua vida particular em paz e sossego, pois como lemos e ouvimos todos os dias, não existe a policia que citei, mas existem pessoas que praticam actos que considero nojentos, sendo a justificação a necessidade de terem o poder nas mãos. Pensava eu, que o futebol, seria um escape para ao fim de semana, ou durante a mesma não pensarmos nos problemas da nossa vida e podermos estarmos distraídos umas horas com o desporto que cada um de nós gosta. Pois , isso não acontece e o que nos é servido durante todos os dias , é a injúria, a mentira, a raiva, a aldrabice, a falta de carácter, de indivíduos, que a maioria das pessoas não conheciam e que escolheram o futebol, para serem conhecidos e idolatrados por todos os adeptos.
Para mim terminaram estas novelas, pois não alinho nestas conversas impróprias para consumo. A ASAE que investigue. .

Termino dizendo que o Inocêncio poderia acrescentar mais êxitos do SCP. Apenas não ganhamos no futebol !!!! Melhor dizendo na primeira categoria, porque no futebol feminino e no Futsal foi sempre a ganhar. Os júniores e os juvenis, foram campeões nacionais. e outras equipas regionais.
Porque será que o SCP não ganha há 16 anos o campeonato ? A ASAE que investigue, porque esta entidade é a melhor , que temos em Portugal.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 18:04

Caro Fernando Albuquerque,

Deixarei a resposta ao seu comentário ao outro leitor, mas permita-se uma simples observação. Disso que aponta, com razão, sem dúvida, "nós" é que somos os verdadeiros culpados, porque damos palco e protagonismo a quem não merece.

Além do mais, repare bem aqui no blogue, e creio que não será só neste, que posts exclusivamente sobre futebol ou outras modalidades, são, invariavelmente, os que merecem menos comentários. O "zé povinho" gosta é de lavar roupa suja a belo prazer e idolatrar determinadas figuras que caíram no nosso meio, não se sabe bem como.

É só isto, desculpe a intervenção.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.12.2017 às 10:55

Prezado Rui Gomes

Como sabe sempre mantive com o Rui Gomes uma conversa amistosa, pois embora algumas vezes não concordando consigo, nem sequer escrevo criticando a sua maneira de analisar alguns assuntos, o que até seria normal desde que o fizesse com toda a lisura.

Quem sou eu para mudar o mundo, onde o respeito pelo próximo é um acto em desuso, mas todos nós temos a nossa forma de estar na vida. Quando eu leio que um filho mata os Pais, fico aterrorizado, pois sempre adorei a minha Mãe, já que o meu Pai morreu quando eu tinha 3 meses. Como é que nós podemos suportar, que existam pessoas ao de cima da terra, que nem sequer respeitam os seus progenitores ?

Sendo assim, e voltando ao desporto, que nos "rouba" muitas horas, acho que estamos a fazer uma caminhada sem fim , pois qualquer dia acontece algo desastroso e depois os culpados desaparecem das imagens da TV e dos jornais e alguém vai ficar numa situação sem solução, pois como sabe matar pessoas, que apenas gostam de futebol, é uma situação que alguns dos nossos dirigentes não se preocupam muito. O tempo em que as pessoas, iam aos estádios ver um jogo de futebol em paz e sossego, já não existe nos tempos actuais, pois basta ver aqueles cordões onde a Policia leva os adeptos aos estádios. para ficarmos com vontade de nunca mais pisarmos qualquer local onde se realize um jogo dessa dimensão.

E não bastando o caos onde chegou essa situação, também fomos confrontados com notícias nos jornais e nos canais das diversas TV'S sobre acontecimentos, que se passam fora das 4 linhas do campo.
Devo confessar, que desde o Apito Dourado, que o futebol para mim só existe na minha vida, porque sempre gostei de jogar futebol , e gosto muito de ver um jogo, quando bem jogado e sem interferências de ninguém que altere os resultados. Se for por incompetência, que se castigue os árbitros, pois não actuando aos domingos os proveitos serão diferentes. Se houver outras razões mais graves como em tudo na vida é expulsar quem não percebe, que o futebol é um jogo de 11 jogadores contra onze e não pode haver favorecimentos.

Os acontecimentos recentemente divulgados a serem verdadeiros, são mais graves do que as pessoas pensam, pois estão em averiguação várias épocas que teve sempre o mesmo vencedor. Eu não queria, que o meu clube tivesse essas suspeitas, pois ganhar de qualquer maneira não se coaduna com a minha forma de estar na vida, por isso gosto do meu SCP, quer ele ganhe ou perca campeonatos.

Grato pelo tempo que me disponibilizou no seu blogue.

Abraço leonino Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2017 às 11:16

É sempre bem vindo, caro Fernando Albuquerque.

Não escrevo à espera de concordância absoluta, que, aliás, é uma impossibilidade, dado que cada um de nós tem a sua visão das coisas. Até acho que é esse a principal razão de existência de um blogue, a diversidade de opiniões, desde que sejam construtivas.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 18:18

Caro Fernando, leio os seus textos sempre com atenção. Considero que é uma pessoa que gosta muito de futebol. Também a mim me custa a crer e a conviver com o estado de guerrilha permanente em que nos querem meter.
Como o Fernando bem analisa é muitíssimo estranho que um clube que ao longo de décadas domina a formação juvenil de futebol e, chegados a seniores, há sempre alguém pronto a "castrar" as nossas mais que legitimas ambições. Quantas épocas nós verificámos que tinhamos as melhores equipas e por uma ou outra razão não chegávamos lá. Ás vezes ficávamos no Natal, lembra-se?
As Autoridades e o País em que vivemos tem assobiado para o lado nos últimos 40/50 anos atenda-se a que á vez domina agora o porto, domina depois o benfica, volta a dominar o porto e a seguir o benfica…… e todos sabemos que a mais das vezes por meios ilegítimos, como antes se confirmou pelas escutas e agora pelos e-mails. Durante todo este tempo (tenho 60 anos, já assisti a muita coisa na vida) a maior parte dos dirigentes do nosso Sporting acomodaram-se, encolheram-se e esperavam receber alguma migalhas caídas da mesa do banquete. No dia em que escolhemos alguém que teve a coragem de afrontar o SISTEMA (azul ou encarnado tanto dá!!) chamaram-lhe “velho maluco”, lembra-se do que disseram do Presidente Dias da Cunha? Hoje voltamos a ter alguém que não sendo “velho e maluco” é doido pelo Sporting e não tem medo de afrontar o SISTEMA e desmascarar quem ou que tem receio de um Sporting forte, combativo e competitivo. É certo que o actual Presidente Bruno de Carvalho tem intervenções pouco polidas mas, na minha opinião, vão na sua grande maioria direitas aos alvos respetivos. E é essa assertividade que mobiliza quem quer manter o SISTEMA, (azul ou encarnado tanto dá!!) a funcionar como sempre. Veja que tudo o que o Presidente Bruno Carvalho diz ou faz tem sido e continua a ser acusado de “incendiário”, de promotor de violência, de desviar fundos do SCP, de machista, de….de…..de…de….de…... até um cadastrado tem audição (!) amplificada na cobarde comunicação social que temos. Compete-nos se não suportar as posições do Presidente pelo menos não atacar ou dar armas argumentativas aos rivais.
Cabe-nos ser unidos na defesa de um Clube que amamos desde crianças, eu não tenho uma razão objectiva (!!) só sei que sou do Sporting e ponto final!!!!
Saudações leoninas
Inocencio


Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 12.12.2017 às 22:16

Só comento este post porque li um argumento que foi-me impossível de resistir.

Então és campeões nos juniores e queres ser também nos seniores?

Profissional e não profissional não te diz nada?

Se os juniores de qualquer equipa fossem tão bons de certeza que todas as épocas subiam para a primeira equipa 10 no mínimo.Várias épocas não sobe nenhum.

Mete lá os juniores do Sporting a jogar com o Rio Ave para ver quantos é que levam. Quem diz Sporting diz as outras equipas.
Não quer dizer que de vez em quando não pudessem ganhar. O Naval de vez em quando também ganha aos grandes, pelo menos mais vezes do que ganhamos o Euro Milhões.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.12.2017 às 09:55

Inocêncio

Estou completamente de acordo com a sua resposta. Sou associado do SCP há muitos anos, gosto da maioria das modalidades, que sigo pela TV, pois onde hoje moro não tenho transportes para me deslocar a Lisboa, pois o último expresso sai da Capital para esta zona do Alentejo ás 18,30 horas. O comboio desapareceu desta zona e sendo assim, só através da TV é que tenho acesso ao mundo SCP que é o nosso orgulho.
É verdade que gosto muito de futebol e ainda mais do SCP. Consigo conviver semanalmente (almoço) com benfiquistas, sempre em maioria, mas existe uma coisa importante é que somos amigos há muitos anos e temos um enorme respeito uns pelos outros , embora não estejamos sempre de acordo em relação ao futebol, mas como disse existe uma enorme amizade entre todos. .
Vou fazer aquilo que disse, deixar de comentar em blogues, onde hoje não se pode escrever criticando , determinado assunto, pois estamos sujeitos a ser invadidos nas nossas casas, sem autorização, através da NET e também com ameaças, que são feitas todos os dias, com a Justiça,sendo uma situação que julguei tinha acabado, mas que pelos vistos voltámos ao tempo do outro senhor, que nem na rua deixava as pessoas conversar. Quando uns amigos (poucos) conversávamos logo um policia vinha mandar circular, porque não queria ajuntamentos. ´Só quem viveu nessa época pode ter a noção do que se seria a nossa vida nessa altura , onde falar com alguém mesmo pessoa conhecida era uma agonia, pois desconhecíamos qual era a sua intenção de mantermos determinadas conversas, que muitas vezes acabavam em denúncias, com problemas para o resto da vida.

Apenas uma nota final , que não é dirigida a si , o SCP não ganha o campeonato há muitos anos. Ganha nas equipas secundárias, que nada têm a ver com a sua equipa principal, mas com grandes planteis , mesmo assim não conseguem vencer , porque existe uma coisa que o SCP não controla, que são as estruturas do futebol, onde os árbitros têm muita influencia . Três exemplos em 2005 o roubo na Luz a 7 minutos do fim do jogo. O golo com a mão do jogador do Paços de Ferreira, que nos tirou três pontos e o FCP ganhou (salvo erro 2006) o campeonato com UM ponto de avanço. E em 2015/16, que fazendo
86 pontos, record da prova nestes moldes, através do limpinho, limpinho, mais um troféu para o museu que não é o nosso. Isto apenas no Sec. XXI, porque se rebobinarmos a história do sec. XX mais campeonatos nos foram tirados , sem que os nossos dirigentes se tenham preocupado com esta situação.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Inocencio a 16.12.2017 às 12:46

Um abraço!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo