Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O fim da excursão à Terra de Santa Cruz

Ricardo Leão, em 24.06.14
 

 

O grupo excursionista que se deslocou ao Brasil para um estágio pré-férias prepara-se para regressar a Portugal. À sua frente vem Paulo Bento de quem, no mínimo, se espera um pedido de desculpas e a demissão imediata logo a seguir. O líder da FPF pode acompanhá-lo por ter renovado com Bento antes da viagem e, já agora, levem o médico com eles. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 09:21

subescrevo o seu comentário por completo brincaram com a ilusão de milhôes de portugueses. Deixaram-se dominar pela vaidade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2014 às 12:48

Completamente de acordo mas, lembrem-se que o culpado é sempre o comandante (Dom Paulo Bento)....Quando este comanda mal, nao há soldado que aguente.

Demissao !!!! Nao vejo nem li nada sobre o assunto...nem pedidos dos jornalistas como no tempo do Felipao ou C.Quieróz.............

Realmente, acho que vai ser à Sporting (quando ele saíu) Ele é que vai embora quando quiser e nao o contrário.. Palhacada, mesmo..Ufff !!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.06.2014 às 13:39

Creio que PB vá sair - nesse aspecto acho que não há muito a apontar-lhe

Parece-me ser uma pessoa de principios e não vai ficar sabendo que a maior parte dos portugues o quer ver pelas costas
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 15:54

Nao estou tão de acordo caro Iordan9 com essa dos "principios" do PB ,no sporting teve que ser empurrado depois de tanta contestaçao, grudou-se ao lugar e foi um problema para o sacar fora.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.06.2014 às 16:29

Empurrado ao fim de quanto tempo de contenstação ???

Se bem me lembro foi na 9ª jornada - depois de 4 anos bons

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 17:23

" 4 anos bons??? amigo voce nao sabe o que é o Sporting ou que que deve ser o Sporting. Paulo Bento pegou na equipa vindo dos juniores e foi a melhor epoca que fez em toda a sua vida acabou o campeonato salvo erro a 2 pontos do Porto depois de uma segunda volta sensacional, recordo ele ter organizado a epoca seguinte e que só necessitava de 2 a 3 reforços cirurgicos e a Direçao deu-lhos e....... ficou a 19 pontos nessa epoca , devia ter saído logo no final dessa epoca porque apartir daí começou o descalabro com um marasmo de futebol sem ideias adaptado á inoperancia da direçao que parecia cozinhar o 2º lugar com os Andrades. protagonista do FOREVER com o pior presidente de sempre do sporting Bettencourt e foi um problema tirá-lo de lá até entender que ja nao tinha mais espaço tão pessimas eram as exibiçoes da equipa em que perder e empatar passou a ser um resultado banal, os amigos têm a memoria curta.
Sem imagem de perfil

De Mario a 24.06.2014 às 17:56

E com esse curriculum todo foi parar à selecção, está-se a ver o resultado.
Para mim o pior presidente foi mesmo o GL, e deu muito mais trabalho a tirar de lá.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 18:03

hhehehehehehe! é verdade foi quase necessario uma grua.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.06.2014 às 19:21

"Amigo"

Sei perfeitamente o que é o Sporting, não preciso que me venha ensinar para aqui

Não sou de forma nenhuma advogado de defesa de Paulo Bento - acho-o bastante teimoso e casmurro, mas considero mesmo assim que fez um trabalho positivo no Sporting

Claro que ficar em 2º e conquistar algumas taças, com orçamentos e planteis limitadissimos, não é o que todos ambicionamos, mas lembro-me bem que mereciamos ganhar 2 desses campeonatos e um deles foi miseralvelmente roubado e entregue de bandeja aos lampiões com um golo irregular de luisão.

Para além disso Paulo Bento, foi sempre um acerrimo defensor do clube enquanto o serviu

Hoje temos um presidente que dá um corpo às balas e ataca tudo o que mexe - provavelmente em demasia, mas no tempo de PB era ele que fazia um pouco esse trabalho

E que culpa tem PB das declarações do "Forever" ? Se JEB disse isso uns meses antes de o despedir, foi porque PB era uma figura incontestável no Sporting




Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 20:13

desculpe mas nao é mais sportinguista que eu e era sim contestável por mim e por muitos mais e não vi a hora em que saiu e como expliquei a partir do seu 2º ano de Sporting após ter as condiçoes que pediu para a equipa que quase ganhou o campeonato ao Porto a equipa nessa 2ª epoca inexplicávelmente exebiu qualidade deplorável na maior parte dos jogos terminando a 19 pontos do primeiro, ficou claro que o PB esgotou a sua capacidade de dar algo mais á equipa.
O defender a equipa raro foi o treinador que o não fez e afinal ele sabia que era o seu trunfo para manter os adeptos do lado dele.
Faltou-lhe a coragem para delatar as insuficiencias das Direçoes que teve e as promessas que não lhe foram cumpridas.
O Sporting merece muito mais que isso e estaremos sempre atentos e exigentes.
Um bom treinador é o que nao precisa de grandes orçamentos para mostrar a qualidade , ter os melhores jogadores o melhor plantel é camuflar muitas vezes a verdade da capacidade de um treinador. Nessa sua perspetiva o Jorge Jesus só ganhou um campeonato com mérito o 1º e mesmo assim á base de uma grande equipa , os outros seguintes perdeu-os claramente e neste ultimo ficou em 3º atras do Marco Silva e do nosso treinador , com as equipas e planteis do Estoril e Sporting nao lhe reconheço capacidade de fazer igual ao Marco e L. Jardim mesmo na sua época em Braga perdeu para o treinador do Nacional.
Apesar da crise profunda do Sporting O Paulo Bento teve orçamentos superiores que teve o Leonardo Jardim na época passada.


Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 23:52

E uma correçao importante é que nao foi com o Paulo Bento que perdemos o campeonato na luz com esse celebre lance do Luizão mas sim com o Peseiro O Paulo Bento depois da primeira epoca foi sempre a descer a pique e a verdade tem que ser dita ele nao foi despedido antes porque a direçao nao tinha dinheiro para o substituir e foi ob torigada a dar-lhe todas as oportunidades explorando ao limite a sua continuidade e entretanto levámos 7 do Bayern. Paulo Bento transformou o futebol do Sporting numa banalidade e conseguiu com que muitos adeptos perdessem a crença no clube. É boa pessoa, sério no trabalho mas isso não chega ... muito limitado e fraco na visão de jogo. Não tem qualidade para um treinador de top. Infelizmente para todos nós chegou á nossa seleçao e nunca entendi como e pior renovaram-lhe o contrato . Enquanto la estiver nao haverá grandes progressos nem filosofias que levem ao sucesso estaremos sempre condenados ao fracasso. Desde que assumiu o cargo e tirando aqueles 2 jogos com a Suécia em que tivemos um Cristiano no seu melhor momento de forma fazendo a diferença a seleçao tem regredido jogo para jogo e ninguem quer vêr essa realidade. O homem nao sabe mais.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.06.2014 às 06:08

Sem querer meter foice em seara alheia: comparar e avaliar correctamente o percurso de Bento no Sporting é difícil face à peculiaridade das circunstancias. Algumas consideracoes soltas: Primeiro, quando ele chegou à cadeira de sonho a equipa tinha qualidade sobretudo ofensiva mas tinha perdido confianca no líder (Peseiro). Segundo, PB esteve em grande no Sporting precisamente enquanto o benfica falhou sucessivas apostas durante 4 anos. Terceiro, PB conseguiu uma das melhores séries de resultados desportivos do Sporting das últimas 3 décadas (e nao estou a festejar ou exaltar os 2os lugares e as 2 Tacas de Portugal + 2 Supertacas: mas face ao passado recente do Sporting infelizmente sao resultados muito bons). Quarto, assim que o benfica recuperou competividade desportiva lá se foi o PB (e o Sporting demorou outros 4 anos até arrepiar caminho). Quinto, conseguir colocar o Sporting 3 anos consecutivos na fase de grupos da Champions League (passando aos 1/8 de final numa delas!) em termos financeiros é um gigante balao de oxigénio, portanto nao vamos subestimar isso. Já imaginaram o efeito de algo parecido no actual contexto orcamental? Ter 40% do orcamento da temporada sistematicamente garantido só com os prémios de presenca e bilheteira de uma competicao? Sexto, em 4 anos de Sporting PB valorizou ao estrelato um jogador: Nani. Em 1 ano de Sporting, Jardim valorizou William e Mané (só para citar os melhores casos).
Por estas e por outras tenho "mixed feelings". Fez um trabalho notável em termos de resultados e presencas na LC; mas pouco valorizou o plantel, "queimou" jogadores, fez definhar a qualidade do futebol e (a culpa nao é inteiramente sua) deixou um "vácuo" tal na saída que precipitou o clube para o abismo de que parece estar agora a sair.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 25.06.2014 às 10:57

Mas é ao ter deixado definhar a qualidade do futebol da nossa equipa que me refiro quando comento que é um treinador que esgota as ideias muito rápido, apartir da sua segunda época no sporting o futebol da equipa começou a decrescer até ao insuportável. Pela extraordinária recuperaçao que fez quando pegou na equipa que quase a levou ao título mereceu sem duvida um voto de confiança na continuidade mas que se foi esfumando progessivamente. Não falo da nossa competividade directa sómente com o Porto mas sim nos jogos gerais do campeonato foi claro que a equipa deixou de ter progressos e que algo nao estava bem. Aos poucos foi perdendo o comboio. Nao é um treinador de topo e dificilmente o será.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.06.2014 às 11:09

Acho que estamos totalmente de acordo, caro juliuscoelho. Só quis exprimir a dificuldade que tenho quando penso no "reinado" de PB no Sporting: algumas coisas muito boas e resultados que ficam para a história, mas outras coisas que deixam um amargo de boca considerável...
Sem imagem de perfil

De carlos a 24.06.2014 às 14:14

A exemplo do que se passou no Sporting, não me parece que possam acusar Paulo Bento de má vontade, de se poupar a esforços, de ser rigoroso, dedicado e consistente moralmente. Infelizmente, não é assim tão eficaz, sobretudo em projectos de longo prazo, pois não apresenta uma linha teórica que vá crescendo e consolidando, antes pelo contrário, aquela coisa da moral e da ética, cansa e esgota os seus intervenientes. Não penso que algumas seja um treinador de topo, consistente, mas será sempre uma óptima solução para recuperações morais e de estrutura. Quanto aos jogadores, há um conjunto de factores, desde más escolhas, má preparação, más decisões técnico/tácticas que os condicionaram.
Aviso para uma gestão mais profissional, que exige gente de topo, preparação de tipo, para aspirar a resultados de topo, ou então, será sempre uma questão de inspiração no momento.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 15:59

Caro Carlos é simples explicar o que vale PB entre a sua enorme disponibilidade e vontade é um treinador muito limitado com visao limitada é um treinador para as equipas do meio da tabela do nosso campeonato nao mais que isso.
Sem imagem de perfil

De carlos a 24.06.2014 às 16:20

Até acho o seguinte - e cometeu-se o mesmo erro com Sá Pinto.
Perderam-se óptimos adjuntos, daqueles que passavam os treinadores e eles iam ficando.

Falta-lhes o rasgo de genialidade ou sorte :) que tem os grande treinadores, que tomam não só as decisões certas eticamente, mas as correctas na prossecução do resultado.



Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.06.2014 às 16:37

Caro Carlos,

Há algum tempo que nao lia uma constatacao tao lapidar. Abaixo deixo à consideracao da imaginacao: Bento como adjunto de Peseiro, Sá como adjunto de Domingos. Teriam sido duplas de excelencia? (provavelmente a "química" entre a dupla nao fosse a indicada, mas em termos de complementaridade poderia ter resultado na perfeicao...)
Sem imagem de perfil

De carlos a 24.06.2014 às 21:19

Eu penso que a equipa principal deve ser sustentada numa estrutura base muito forte e isso inclui pelo menos, um dos treinadores de campo. Alguém que conhece bem o clube, que se identifica com clube, que consegue transmitir ao novo treinador e aos novos jogadores o espírito de Leão.
E esses dois exemplos, fizeram transições demasiado rápidas para a equipa principal, no meu entender, que lhes queimou etapas da "formação".
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.06.2014 às 05:56

"Eu penso que a equipa principal deve ser sustentada numa estrutura base muito forte e isso inclui pelo menos, um dos treinadores de campo. Alguém que conhece bem o clube, que se identifica com clube, que consegue transmitir ao novo treinador e aos novos jogadores o espírito de Leão."

Nesse sentido o nosso Sporting tem tido dificuldades nos últimos anos. Sobretudo pela instabilidade de treinadores que muitas vezes obriga o adjunto a saltar para a ribalta a meio da temporada quando o principal é despedido (ou bate com a porta)...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.06.2014 às 16:35

O Carlos acima fez uma análise excelente de Paulo Bento. É uma excelente solucao como treinador para recuperar estruturas em quebra anímica e, a curto prazo, gera resultados quase no imediato. Mas em termos de trabalho de longo prazo, é quase inexistente e as suas equipas parecem simplesmente definhar à medida que os anos passam pela ausencia de novas ideias, de rumo técnico ou de definicao de processos. Teria no entanto dado um excelente adjunto (até ambicionar mais altos voos e sair pelo seu pé, claro). Curioso como o caso de Sá Pinto parece ser identico (e ambos em tao curto espaco de tempo no mesmo clube!).

José Peseiro com Paulo Bento como adjunto? Domingos com Sá Pinto como adjunto? Poderiam ter sido duplas totalmente vencedoras no nosso clube.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.06.2014 às 17:29

concordo caro petinga em parte quizá com o Peseiro mas nao com o Domingos na verdade é minha opinião que Domingos tem a mesma qualidade do Paulo Bento que trabalha uma boa terapia que só resulta em pouco tempo mas nao a longo prazo ficando sem ideias até perderem o balneário, ambos são treinadores limitados e fracos mas quizá bons adjuntos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.06.2014 às 17:43

Nao deixa de ser espantosa a queda livre de Domingos desde os tempos do 2o lugar com o braga e final da liga europa no ano seguinte (altura em que seria provavelmente um dos técnico portugueses mais cobicados no estrangeiro) até nao conseguir aguentar-se num qualquer Corunha mais do que alguns meses...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.06.2014 às 05:53

O SuperDepor está cheio de problemas financeiros, diz muito quando há dois anos atrás, salvo erro, Evaldo e Salomão, foram dois dos jogadores mais populares entre os adeptos "herculinos". ;)


E sim, também me agrada a ideia de ver um Paulo Bento ou um Sá Pinto, especialmente este, como adjuntos, mas a oportunidade esfumou-se... :(
Sem imagem de perfil

De carlos a 24.06.2014 às 22:45

Podia ter funcionado com esses, sobretudo no caso do primeiro, que perdeu pulso no balneário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo