Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

MarioFigueiredo_LuisFilipeVieira.jpg

 

O director de comunicação do FC Porto revelou, esta terça-feira, uma alegada troca de e-mails que remonta a Abril de 2014, protagonizada pelo então presidente da Liga Portugal, Mário Figueiredo, e pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

 

Nessa conversação, divulgada por Francisco J. Marques no PortoCanal, Mário Figueiredo faz uso de declarações proferidas por António Salvador, presidente do Sporting de Braga, para acalmar o líder encarnado, reforçando estar do "lado" de Vieira.

 

"Caro Luís, seguem em anexo as declarações do António Salvador após o jogo com o Rio Ave. Ouve bem, por favor. Não fala em roubo nem faz acusações genéricas. Tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado", escreveu Figueiredo no mail enviado a Vieira.

 

"Ainda me querem fazer de atrasado mental",respondeu o presidente das águias.

 

Ainda bem que o Benfica não tem influência obscura nos corredores de poder do futebol português. Não dá para imaginar o que aconteceria, se tivesse.

 

Ainda...

 

 

Uma semana depois da divulgação dos emails de Pedro Guerra, no programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques divulgou mais algumas mensagens de correio eletrónico, de novo com Adão Mendes, mas agora com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, como interlocutor.

 

O director de comunicação do FC Porto começa por referir um email de outubro de 2014, em que Adão Mendes pede para se interceder em favor do árbitro Manuel Mota. "O nosso amigo, Manuel Mota, recorreu da nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimarães. O Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Eu e ele apelamos ao doutor."

 

O doutor, segundo Francisco J. Marques, é Paulo Gonçalves, do Benfica, que respondeu ao email agradecendo a informação. O director de comunicação do FC Porto esclarece que Paulo Gonçalves tem um cargo importante no clube na Luz. "Esteve, ainda agora, na Assembleia Geral da Liga. Tem responsabilidades no Benfica, muito grandes e muito fortes. Trabalha na dependência directa do Presidente e da direcção."

 

O dirigente azul e branco continua, divulgando agora o conteúdo de emails trocados a 23 de setembro de 2014. Adão Mendes toma então posição a favor do filho, o árbitro Renato Mendes, da Associação de Futebol de Braga.O recurso da avaliação do juiz da partida é o assunto com Adão Mendes a solicitar ajuda para que a situação seja resolvida.

 

"Vítor Pereira pode ser a solução antes do recurso," afirma, mas Paulo Gonçalves destaca que não pode patrocinar o recurso, mas que irá fazer contactos. Adão Mendes insiste que o apoio do Benfica será fundamental. "A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador. O chefe está comigo". Francisco J. Marques questiona depois se o "chefe" referido será o "primeiro-ministro" mencionado nos emails trocados com Pedro Guerra.

 

Por último, o director de comunicação revela um email datado de Junho de 2016, em que Adão Mendes envia uma lista de candidatos a árbitros assistentes da Liga, nomeado os melhores, na sua opinião: "1º Bruno Miguel Alves de Jesus, Lisboa; 2. Renato Manuel Fernandes Mendes, Braga. (É o filho dele); 3. José Pedro Morgado Laranjeiro, de Coimbra; 4. João Jacob, de Setúbal; 5. Carlos Alberto Fernandes Dias, Porto. Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar." Francisco J. Marques remata a questão deixando duas perguntas. "Que vigarice é esta? O Benfica não está implicado nisto? Investigue-se", pede.

 

jose_leiros1315d65b.jpg

 

José Leirós, ex-árbitro e comentador de arbitragem, confessou-se "estupefacto" com as novas revelações de Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, sobre a acima referida troca de e-mails entre Adão Mendes e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica:

 

 «A ser verídico, se eu fizesse parte da arbitragem, ou dos órgãos que a gerem, já não conseguiria dormir. A Federação, a Liga e o Conselho de Arbitragem têm de pedir uma auditoria/investigação sobre estes mails. Coloco-me na pele dos árbitros e, partindo do princípio de que as revelações são verdadeiras, eles ficam sem saber se foram bem classificados, se a classificação que obtiveram traduz realmente o seu desempenho; os clubes também podem questionar se os árbitros foram avaliados em função da aplicação das leis do jogo. Estou estupefacto, até porque estas últimas revelações são ainda mais específicas, mediante os nomes e as situações relatadas.

 

Não acho que os árbitros que se sintam lesados venham a tomar uma posição de força, mas acho importante que a APAF se posicione na luta pela credibilidade do sector. Temos praticamente dois meses até ao arranque da nova época; se houver a tal auditoria/investigação, os árbitros podem pelo menos sentir que algo está a ser feito para que haja um esclarecimento cabal. E tem de haver autoridades competentes no país para analisar os mails».

 

publicado às 14:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.06.2017 às 07:27

Mais um bocadinho e ouvia-se um presidente dizer que escolheu retirar o Vitor Pereira e colocar um Proença 😳

Isso é que seria influência obscura 😁

Mas quando a retidão é pouca vamos atrás das parvoices de um qualquer Chico desesperado.

Haja paciência.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.06.2017 às 09:44

Quando a retidão é pouca, manda-se areia para os olhos das pessoas.

Exemplo? Referir umas declarações de um presidente que à ideia de inexistência de uma estrutura, responde com a capacidade de arregimentar apoios numas eleições ou em alterações de regulamentos que passaram pelo VAR e a publicitação de relatórios dos observadores, colando tal a sinais evidentes de, no mínimo, tráfico de influências, onde se pede ao Benfica para intervir na alteração de notas de observadores, se envia ao Benfica informação interna sobre a arbitragem, onde presidentes e delegados da liga mostram subserviência ao "primeiro ministro"

Haja paciência? Verdade.
Sem imagem de perfil

De Justino Figueiredo a 14.06.2017 às 10:46

LOL!!!
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 14.06.2017 às 08:17

E isto prova o quê?
Pergunta bastante abrangente, pois não prova nada de nada.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.06.2017 às 10:16

Tráfico de influências é crime meu caro.
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 14.06.2017 às 10:45

De novo, não prova nada.
Tráfico de influências aonde? Não me leve a mal mas isto é para encher chouriços.
Se visse de facto algo incriminatorio eu condenaria (quem sou eu para tal).
Se isto fosse de facto algo grave, seria enviado directamente para o MP.

Tão grave eram os vouchers... Que nem foram directamente para o MP e deram em nada. Tal como se irá suceder a este caso. É mais para fazer barulho e abafar barulho interno.

Use a lógica meu caro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.06.2017 às 11:15

Ok ainda está na fase de negação é uma opção só sua.

A lógica fica na gaveta!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 11:55

Meu caro deve viver no país da Alice das maravilhas , tudo é maravilhoso , é um chip dado gratuitamente aos lampiões e assim hibernam para a fantasia .

Agora será fácil sabermos quem são os lampiões que aderiram a esse chip e os verdadeiros benfiquistas classicos que jamais se revêm nesta palhaçada e nao acreditam em maravilhas.
Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 10:46

O Adão Mendes enviou um mail ao Diretor jurídico do Benfica para interferir na classificação de certos árbitros.
Imaginemos que o Adão Mendes tinha enviado mail semelhante ao diretor jurídico do sporting. O que diriam então os benfiquistas? também diriam isto prova o quê?
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 14.06.2017 às 18:00

Quem é Adão Mendes?
Simples como isso.

Que cargo ocupa e quão grande é a influência dele?

De novo, lógica.
É ele capaz de influenciar? É ele quem manda? Ocupa um cargo em que possa de facto influenciar decisões? Mexe os cordelinhos do futebol português?

Se fosse BdC? Ficaria na mesma, quem é Adão Mendes?
Os e-mails não provam nada.
Let's wait for nest batch of nothingness...
Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 19:49

Estou a ver que o amigo não leu os mails.
O Adão Mendes pede em nome dos árbitros, inclusive do próprio filho, para as notas dos árbitros serem beneficiadas e o Paulo Gonçalves contactava o Vitor Pereira e seus pares, mas há mais. Já percebeu ou quer que lhe faça um esquema?
Sem imagem de perfil

De Nelson a 14.06.2017 às 08:21

Aconselho toda gente a ver o programa do Porto Canal onde ontem foram revelados os novos mails.
É impressionante. não sei que mais é preciso para revelar a existência de um polvo vermelho que controla a arbitragem.
Sem imagem de perfil

De gng a 14.06.2017 às 15:08

É preciso provas.
Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 15:30

O Diretor Jurídico do Benfica recebe mails com pedidos para interferir na classificação dos árbitros e não s ignora porque responde aos mesmos e você acha que ele não deve de dar explicações, inclusivé aos próprios adeptos do Benfica que pagam bilhete para ver os jogos?
Sem imagem de perfil

De joao a 14.06.2017 às 16:12

quando não se consegue ganhar em campo... A verdade é que o Benfica não foi beneficiado como se via o porto ser ajudado constantemente. vão ver o historia e percebam bem o que acontecia.
Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 16:17

Sugiro que leia o artigo 65 do regulamento disciplinar da liga.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.06.2017 às 09:17

Rui bem mais graves serão os emails trocados entre Adão Mendes e Paulo Gonçalves onde fica demonstrada a capacidade do Benfica em promover árbitros e classificações ... não foi a toa que o Marco Ferreira foi questionar o LFV quando foi despromovido.

E no entanto a resposta para já a tudo isto por parte do SLB ... "são emails IRRELEVANTES" e depois os outros é que são carneiros ... pois!

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.06.2017 às 09:53

Sergio,

Vou deixar esta pergunta no ar.... porque será que o Pedro Guerra não deixa o benfica como fez o RGS?!
É que um homem como o Guerra, com tanta memória e tanto papel, é muito perigoso para a super estrutura....

Eu há muito tempo que digo que se houvesse isenção jornalística em Portugal, o Marco Ferreira já tinha sido alvo de uma entrevista a sério... mas sabemos que só os jornalistas espanhóis se interessam sobre a integridade do futebol português.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 10:14

O pedro guerra é uma das pontas sensíveis do Benfica , não pode ser colocado agora á margem e desmarcarem-se dele de qualquer maneira

, esse pedro guerra sabe demasiado e de certa forma tem o Benfica e o luis felipe vieira na mão.
Ele pode piorar as coisas muito mais se lhe viraram as costas e o deixarem sosinho.

( uso propositadamente letra pequena nos nomes que nao reconheço de gente normal os pendejos é como merecem ser escritos)
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 14.06.2017 às 21:25

Marco Ferreira merece um capítulo apenas para si. Mas convém conhecer toda a história.

Depois de ter descido de divisão, Marco Ferreira não tem feito outra coisa do que aproveitar a desconfiança na arbitragem para atacar o Benfica e os seus ex-colegas.

Um dos principais motivos que ditaram a descida de MF foi um processo disciplinar, que remonta ao jogo entre o Setúbal e o FCP na 31ª jornada, disputado a 3 de Maio de 2015.
Nessa partida, Marco Ferreira deixou um pontapé de penalty por assinalar contra o FCP aos 45 minutos por mão na bola de Alex Sandro. Segundo os Jornais noticiavam na altura, Marco Ferreira terá ouvido no seu balneário uma conversa telefónica na sala ao lado, onde o seu observador o antigo árbitro José Rufino, estaria a tirra dúvidas sobre o referido lance. O madeirense, tendo percebido que a sua nota poderia ser prejudicada por um erro grave, terá perdido a cabeça e entrado na sala para confrontar o observador. José Rufino não só assinalou o erro no seu relatório, como ainda explicou a conduta de Marco Ferreira que, segundo ele, o terá tentado condicionar, depois de ter forçado a porta. A sua nota acabou por ser de 2.5, mesmo muito negativa.

O processo discipliar, instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da FPF, acabou misteriosamente favorável ao árbitro e penalizadora para o observador. Mas nem isso evitou a descida do árbitro pois o mesmo já tinha batido o record da pior nota de sempre de um árbitro internacional. Um 2.0 num célebre Braga-Benfica. Sobre as outras notas o árbitro prefere manter o silêncio para poder atacar o SLB.


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.06.2017 às 10:05

Prezado Rui Gomes

Aqui pelo Alentejo temos temperaturas altas, mas essas comparadas com o que se passa na nossa vizinhança são mais suportáveis.

Vi e ouvi no Canal do Porto os dois programas sobre os e-mails que o diretor de Informação do FCP divulgou . Não faço comentários, pois já se fala em ditadura na informação e como sabemos este tipo de acusações vai encher os tribunais de processos e as prisões vão ser pequenas para tanta gente que difamou o clube de Carnide.

Por curiosidade fui ver quais os apitadores que durante a época apitaram os jogos onde o SCP perdeu 32 pontos. Como sempre disse o SCP fez uma época horrível, pois quem quer ganhar um título não pode desbaratar tantos pontos. Vejamos os ilustres que apitaram os citados jogos:

No estádio José Alvalade: 12 pontos perdidos
Bruno Paixão-----SCP/CFB 1-3
Artur Soares Dias ----SCP/SLB 1-1
Hugo Miguel----SCP/ BRAGA 0-1
Rui Costa----SCP/TONDELA 1-1
Jorge Sousa ----SCP/GUIMARÃES 1-1

Outros estádios: 20 pontos perdidos

Jorge Sousa----SLB/SCP----2-1
Nuno Almeida ---CHAVES/SCP 2-2
Hugo Miguel -----FCP/SCP 2-1
Vasco Santos----- FEIRENSE/SCP 2-1
João Pinheiro ----- MARÍTIMO/SCP 2-2
Vasco Santos -----NACIONAL /SCP 0-0
João Pinheiro ---- RIO AVE /SCP 3-1
Artur Soares Dias-------GUIMARÃES /SCP 3-3

Como curiosidade alguns dos nomes citados nos e-mails fazem parte do lote de apitadores que entraram nos jogos onde o SCP perdeu 32 pontos, que volto a repetir serem uma vergonha para quem tinha tantas ambições.

Bom feriado Fernando Albuquerque






Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 11:39

E seja qual for a equipa que jogarmos mesmo que seja de ligas inferiores de momento que o jogo seja apitado pelo João Pinheiro o Sporting dificilmente ganhará.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.06.2017 às 09:21

Isto são tudo calúnias e mentiras já que o slb,o seu presidente, o magnífico e os seus acólitos, sempre foram paladinos da transparência no futebol, daí não quererem agora fumo nos corredores...Sempre defenderam a introdução do vídeo-árbitro e se opuseram ao sorteio dos árbitros para que a qualidade das arbitragens fossse assegurada pelos "melhores". Com fumo ou sem ele só acredita nesta ínclita gente quem quer.
Sem imagem de perfil

De Alcibiades a 14.06.2017 às 09:29

Eu faço ideia também como serão os e-mails trocados entre os homens do FCP e estas pessoas da liga e da arbitragem...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.06.2017 às 09:38

Nada disto me choca... quem vê futebol português percebe a teia de influências do benfica, a forma hipócrita como esta direcção do LFV trabalha às escondidas para depois perante os seus adeptos se afirmar como um defensor do desporto.... tudo treta, como estes emails o demonstram.

De facto a super estrutura anda a falhar... deixar sair estes emails significa que alguém dentro do benfica deixou sair estas informações.

Tinha sido interessante que aquela entrevista tão propalada a LFV tivesse acontecido... mas como tem sido hábito foge e esconde-se sempre que os temas são mais difíceis... já vamos estando habituados ao maior hipócrita em Portugal de nome LFV!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 10:37

A partir de agora nada mais será igual no futebol portugues.

Está provada a maior tampa com um polvo gigantesco que tem o rosto do Benfica no futebol portugues.

Os seus tentáculos mafiosos chegam a varios sectores envolvendo arbitros , observadores , presidente da liga , presidente da arbitragem e comunicação social.

Toda esta influencia criminosa para ganhar de forma ilícita á base de trafego de infuências tem que ser devidamente pesquisada pelas autoridades e nem que tenha que existir o 25 Abril no futebol portugues , os responsáveis têm que ser castigados.

Todo este circuito de nojo vai obrigar á separação dos benfiquistas classicos que nao se revêem nesta palhaçada e desmarcarem-se dos coniventes lampiôes em que a estes nada importa de momento que se ganhe, nem que seja á base da pendijada , da trafulhice.

O esquema assenta na gestão no manejo das classificações do arbitros e na ascenção das suas carreiras , de certa forma o Benfica toma o luga de empresário dos arbitros.

Os arbitros só têm que retribuir com missas bem geridas nos jogos do Benfica e dos rivais , puxando os lampiôes para cima e empurrando os rivais para baixo.

Assim qualquer equipa é campeã com toda a facilidade , ver depois os seus jogadores na montra da promoção , a C.S. comprada pelo esquema vai fazendo a sua parte nessa promoção e no final o Jorge Mendes rematar com vendas brutais.

Este é o esquema meus amigos.

O Benfica vai passar o período mais negro da sua história , o Benfica está metido em esquemas de corrupção para ganhar titulos.

Os penta foi todo uma mentira , espera-se agora que as autoridades tenham coragem e actuem e desmontem toda esta palhaçada nojenta e vergonhosa.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 14.06.2017 às 11:09

Julius,
Subscrevo na integra, menos o último parágrafo. Devo lembrar que o Benfica foi tetra e não penta. E para o ano se for penta, esperemos que não seja com a trafulhice do costume, mas de forma limpa.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 11:47

Agradeço o reparo , pensava no tetra e escrevi penta , peço desculpa pelo lapso e concordo consigo mas antes de ganhar agora qualquer titulo de forma limpa , primeiro tem que ser devidamente castigado e os seus responsáveis por toda esta trafulhice.
Sem imagem de perfil

De Justino Figueiredo a 14.06.2017 às 11:48

O amigo já pensou em escrever um romance? É que fantasia não lhe falta certamente
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 14.06.2017 às 14:56

Estas manobras de diversão do Porto são úteis, por um lado desviam as atenções pelo facto de estarem intervencionados. Por outro lado, são úteis aos aliados de Lisboa, porque podem fazer o habitual, descarregam a frustração de nada ganharem, com a inveja de verem o Benfica a ganhar tanto, e fingem que a culpa é de terceiros.
....a caravana passa. Venha o 37 !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2017 às 15:05

Conclusão óbvia, portanto: nada de anormal se passa e tudo é fruto de inveja. Muito bem ...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.06.2017 às 15:20

Mas o Rui Gomes tem alguma duvida?

Pega-se em emails e descontextualiza-se tudo, dizendo 2 ou 3 frases fortes "engana carneiros" e está o baile armado.

Uma maravilha para os Julius e Schemeichels desta vida sim, mas nao para pessoas com o minimo de senso, e para os tribunais.

Se eu, criminalmente!, aceder aos emails do Rui Gomes de certeza que encontro 5 ou 6 frases com que consigo convencer os Julius e Schemeichles - e com muito mais jeito que o Chico - que o Rui é Benfiquista, odeia criancinhas, e acha o Bruno de Carvalho uma sumidade nas diversas áreas da vida.

Investigue-se!!!

E pronto, algumas centenas de Julius e Schemeicheles aos saltinhos por ai
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.06.2017 às 16:38

Tribunais? Aqueles que absolveram o PdC?

Continua a achar que é aldrabice completa ou deturpação do conteudo dos e-mails? viu a resposta do PG no Domingo? e ainda continua a pensar isso?

Tem noção do quanto a vossa argumentação é similar à do FCP no tempo do Apito Dourado?

Provavelmente, neste país até não vai dar nada em tribunal, desculpa aproveitada pela justiça desportiva para não fazer nada tb. Vá, no limite tiram-lhes 6 pontos num campeonato que tenham ganho por 7 ou outra treta do género.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 19:24

De Jorge é um facto que lamentavelmente o apito dourado nao trouxe castigos efectivos mas o Porto e Pinto da Costa foram condenado á maior das condenações , a que fica eternamente para a história , a condenação da opinião publica. Todos sabem que foi verdade , que acontecia toda aquela mafia no futebol para de forma ílicita o Porto sair beneficiado.

Pois agora o Benfica corre o risco enorme de lhe acontecer o mesmo e escrever tambem a sua pagina negra da sua história independentemente de haver castigados ou nao mas da condenação da opinião publica pode nao se livrar. e essa será eterna.


E os muitos julius desta vida jamais o irá esquecer .
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 14.06.2017 às 15:22

Até pode passar, até ver ainda não mostraram nada que o indique. Mas deu para alguns comentadores, aqui, descarregarem as frustrações, e isso é positivo, pois apesar de gostarem de outro clube, são humanos, e tudo o que ajudar a melhorar o bem estar, é bom.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 14.06.2017 às 17:39


O resto, joguem à bola. Como diziam os adeptos sportinguistas para os jogadores.
Tenham vergonha e joguem à bola.
Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 15:08

Mas o amigo tem a certeza que leu o conteúdo dos mails em questão?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.06.2017 às 15:16

O caro ja se identifica como pertencendo á legião lampiónica , daqueles que nao importa os meios de momento que se ganhe.

Deixe o Ministerio Publico fazer o seu trabalho , mas quanto a nós adeptos ja deu para perceber toda a cabala com que os actuais responsaveis do Benfica (Lampiôes) organizaram no futebol para proveito proprio , esquemas ilícitos manejados á bases do trafego de influencias para gerir as boas classificações dod arbitros , dos que aderiram ao sistema e as más dos que resistem em nao entrar na pendijada.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.06.2017 às 12:18

Lol 😁
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.06.2017 às 11:04

Não abona muito a favor da minha cultura cinematográfica mas acho que resume bem a postura dos nossos estimados visitantes vermelhos:

https://tenor.com/view/please-disperse-gif-5120778
Sem imagem de perfil

De João Silva a 14.06.2017 às 11:12

Vai dar o que deu apito dourado, as barcas velhas os vouchers, etc, em nada.
E esperem que também vai tocar ao nosso SCP. Só o Bruninho das bandeiras é que está convencido que estamos em aliança.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo