Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sportingvstondela-500x292.jpg

 

... E o empate ao cair do pano nada alterou, salvo em termos pontuais. Há também mérito do Tondela que lutou muito defensivamente, reduziu os espaços ao Sporting e marcou na única oportunidade que criou durante o jogo, mas não me consigo distanciar da sensação que com o passar dos jogos, o futebol do Sporting, em vez de melhorar, como era de esperar, tem vindo a piorar.

 

ng7756235.jpg

Creio que a realidade das coisas é só uma: a construção de jogo do Sporting não existe. Sofreu uma grande baixa com a saída de João Mário e ainda mais com a lesão de Adrien Silva. Só a criatividade do jovem Gelson Martins não chega. Contrário ao que Jorge Jesus prometeu quando chegou a Alvalade, William Carvalho não tem vindo a evoluir no contexto ofensivo. O facto de termos dois laterais em quem não se pode contar nesse sentido, só agrava as coisas. Zeegelaar é um zero autêntico e Schelotto, por muito que se empenha, não tem talento para mais. É por de mais óbvio que Elias não oferece soluções.

 

Não faço a mais pequena ideia o que Jorge Jesus terá em mente, mas algo radical terá de mudar nesta equipa do Sporting para se atingir quaisquer objectivos.

 

publicado às 20:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


95 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 20:49

O lance do Gelson aos três minutos veio por a equipa a pensar que marcaria a qualquer altura, erro!
O Rui falou de vários jogadores mas há um que tem de se sentar no banco para descansar e ganha forma física, de seu nome Bryan Ruiz.
Depois, ELIAS? É mau demais... para quando ver MELI ou alguém da B a fazer aquela posição. O Castaignos parece valer mais do que o André mas mesmo assim aposta no brasileiro...
Enfim, hoje foi mau demais... não se podem perder pontos com estas equipas!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.10.2016 às 20:59

Um amigo meu (beifiquista) diz que acertar no poste não é azar mas sorte, uma vez que a mesma tem um espaço interior de 7,32 x 2,44 mts.
Para mim é, simplesmente, incompetência...

Bryan Ruiz não tem que ir para o banco, tem que ir EMBORA DO MEU CLUBE!!!
Marvin Zeegelaar é zero e a maior contratação da história do SCP não foi para contratar um INDISPENSÁVEL matador mas para um jogador que marca quando o Rei faz anos...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 21:30

Implacável,
Para mim o erro sobre o PL (Bas Dost) é do JJ. Não pode querer dele o que Slimani fazia, são diferentes! Bas Dost tem de estar na área e não ir às laterais cruzar, ridículo!
Depois temos alguns jogadores no SCP que deveriam descansar e Bryan Ruiz é um deles... que se aposte no Matheus do lado esquerdo e em Campbell e seja lá quem for.... é preciso mostrar a alguns que para ter lugar não é só treinar e pertencer a selecções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2016 às 21:46

Caro PSousa,

Temo que o problema vai muito além dos jogadores em termos individuais. É o todo da equipa e do sistema de jogo que mais preocupa. Obviamente que uma coisa está ligada à outra, mas estarmos agora analisar em detalhe este e aquele nada vai resolver.

Como eu indico no post, Adrien é peça fundamental, ainda mais depois da saída de João Mário. Temos dois problemas fulcrais: o sistema defensivo e a construção de jogo, e isto vai além de um ou dois jogadores, e muito do treinador.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 21:56

Rui,
Eu também evidencio que o JJ também não está bem, ao querer por exemplo que Bas Dost faça o mesmo que SLIMANI fazia.
Sim, Adrien é uma peça muito importante mas não pode ser insubstituível e nesse sentido acho que temos opções melhores que ELIAS!
A construção de jogo é fraca e temos poucas bolas para concretizar, mas o que me assusta mais é o "rendilhar" do jogo...muito passe curto e por vezes à "queima", para além de que há jogadores que arriscam demais... batendo no mesmo (Bryan Ruiz) faz um passe na saída da nossa área para o jogador mais distante mas que estava coberto, por vezes não consigo entender o que vai na cabeça dos jogadores. Há sempre mais um toque, mais uma voltinha, mais sei lá o quê... quando o jogo mais simples de pé para pé e em progressão é que deu sempre mais resultados.
Eu não deito a toalha ao chão, mas que isto vai incomodando... isso vai!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.10.2016 às 21:56

PSousa, o Bas Dost vai no segundo jogo consecutivo em que cabeceia em posição privilegiada e nem sequer acerta na baliza. Para isso, contrata-se um ponta de lança no mercado nacional por 100 000€. Se o futebol é um negócio, se os jogadores reclamam insistentemente que são profissionais, então há que avaliar o custo/beneficio do que se paga.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 21:58

Não avalio o jogador assim, caso contrário achava que tinha sido barato por ter marcado de cabeça nos primeiros jogos e também por aquele golo em que ele está no chão.
Eu vou repetir mais uma vez dos jogos que vi de Bas Dost... este jogador é melhor com a bola a ser cruzada ao primeiro poste e pelo chão. Quantas vezes o SCP faz isso? Quase nunca! Os centros por vezes são balões para a área onde o GR e defesas tem mais vantagem... isto aprende-se nas "escolinhas".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2016 às 22:03

É verdade. Quantos cruzamentos de qualidade foram feitos hoje ? Não me vem um único à ideia.

Por norma, um ponta de lança tem de ser servido meia dúzia de vezes para conseguir marcar um ou talvez dois. Não se pode esperar que cada lance resulte em golo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 22:07

Rui,
Teve um... esse da cabeçada em que ele não acerta na baliza.
Este jogador tem de estar dentro da área e volto a frisar vejam no Youtube os golos dele, tem muitos a aparecer no primeiro poste com toque subtil para dentro da baliza.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2016 às 22:10

Mas é a tal coisa... um lance, um golo, não acontece todos os dias. A verdade é que a equipa não teve construção de jogo e não penetrou o suficiente, especialmente se considerarmos que jogámos em casa contra um... Tondela.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 22:13

Completamente de acordo.
É que nem centros antes da área foram feitos...
Não existe ninguém que pegue na bola e vá de frente para a defesa sem medos...
E pergunto eu, quantas defesas foram feitas pelo GR do Tondela?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.10.2016 às 22:12

Os caros anda distraídos...
Vão lá ver as estatísticas e digam-me de quantas oportunidades precisam jonas e o grego (este bem mais perdulário) para marcar. Isso foi decisivo na época passada.
Isto, claro, para nem insultar a memória futebolística de Mário Jardel que teria chamado um fico aquelas bolas no jogo contra o Dortmund e de hoje.
Há indícios que nos demonstram a qualidade, ou falta dela, de um ponta de lança mesmo quando ele não marca durante algum período. É o "faro" pelo golo!
Bas Dost, para além de ser perdulário, não tem! Ele está no sítio onde a bola vai parar e afasta-se de lá. Faz-me lembrar Hélder Postiga, um dos piores PL que o SCP já teve. E, claro, é o oposto de Super Mário! Esse, sonhava com o sítio onde a bola ia cair. E isso, por vezes, acontecia depois de uma série de ressaltos. Ele lá estava e facturava! Era vidente? Julgo que não! Era apenas competente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2016 às 22:16

Tudo bem, mas nós temos de lutar com o que temos e não com o que não temos ou com o que existiu no passado.

O dilema resume-se à actual situação e como melhor a resolver.

A bem dizer, nem tudo estava bem ontem e nem tudo está mal hoje, há situações específicas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 22:27

Implacável,
Nisto não estou de acordo consigo, a minha experiência na bola também foi a PL e sei que quando não somos servidos de uma forma, digamos normal, não conseguimos facturar.
Um Jardel, bem lembrado... quantas vezes você o via fora da posição dele? Para além de ter na equipa um João Pinto que lhe dava "n" bolas e alguém que sabia cruzar. Para além do seu "faro" de golo é a diferença de ter que cruze e ponha as boças lá, com "qualidade"!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.10.2016 às 22:55

PSousa, eu não estou a rebater os seus argumentos porque eles são válidos e concordo com eles. Apenas lhe estou a tentar dizer que Bas Dost, por muito que o coloquem onde o Caro diz que ele rende e tirem o GR da baliza, não é garantia de golos. E para 10 milhões, teria que falhar uma em doze!
É certo que Slimani também falhava mas, que diabo, Slimano custou 300 000€!
É só isso que eu estou a tentar transmitir! Se era para torrar 10 milhões, teria de haver competência para se descobrir o tal homem que falha uma em doze. Se ele não existe ou se custa mais do que o que se pode dar, então contrate-se um qualquer barato que faça o que o holandês tem feito...
Sem imagem de perfil

De Luis a 23.10.2016 às 04:10

É mau os 10 milhões torrados com o Dost. Então e os 8 milhões com o Alan Ruiz ? E o dinheiro gasto com os outros flops todos ??? Uma gestão desportiva que é uma vergonha !
Sem imagem de perfil

De Pipocas a 23.10.2016 às 12:01

Pergunto-me donde veio esse dinheiro? Haverá petrólio?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2016 às 22:21

Um mistério....porque de facto Meli a jogar de marcha atrás joga mais rápido que Elias.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2016 às 22:23

Não sei quem é o Anónimo, mas acredite mesmo que acho um mistério não ver o MELI calçar uma vez depois das exibições do craque ELIAS!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo