Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O futuro de Jorge Jesus confronta-nos

Rui Gomes, em 03.03.18

 

img_770x433$2018_03_02_22_30_00_1371218.jpg

 

"Fomos melhores, mas saímos daqui com a derrota. O Sporting esteve muito bem, fez um excelente jogo. Criámos oportunidades - três flagrantes nos últimos dez minutos, mas não conseguimos concretizar.

 

Está mais difícil. Não vamos estar aqui a inventar nada. Ainda estão 27 pontos em disputa, ainda tudo é possível, mas há outras provas em que o Sporting vai investir.

 

Ainda há o apuramento para a Champions. Há muito a fazer. A Taça de Portugal e a Liga Europa. No campeonato, de cinco para oito pontos, ficámos numa situação mais difícil. Não mando a toalha ao chão, aqui tinha de mandar um lençol.

 

                                                                                               Jorge Jesus

 

Na realidade, acho que não vale a pena estar a perder mais tempo a apreciar as babosices de Jorge Jesus. Atendendo às circunstâncias da época, confronta-nos uma pergunta muito simples, embora complexa:

 

É este o momento ideal para substituir Jorge Jesus na liderança técnica da equipa leonina ?

 

É de prever que Bruno de Carvalho não estará receptivo a tomar esta decisão, muito porque associa o seu futuro ao futuro do treinador. Eis o que o presidente teve para dizer, em Maio de 2016, pela renovação contratual do técnico até Junho de 2019:

 

"O futebol deu um passo em definitivo para a sua solidez. Não vale a pena especularmos e andar a ouvir fontes. Eu e o Jorge Jesus somos homens de paixões e projectos".

 

Paixões e projectos que, traduzidos amiúde, significam milhões e a longevidade do futebol do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 03.03.2018 às 06:33

Não é de hoje que se fala nos "corredores do futebol" que o Azevedo de Carvalho já acertou as coisas com o Paulo Fonseca para a próxima época e que inclusive o Jorge Jesus sabe disso.

Naturalmente que o que não falta no futebol são rumores que depois não passam disso mesmo, rumores....
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.03.2018 às 11:53

Meu caro
Acho PF uma probabilidade nula;
1o PF não pensa em voltar a Portugal tão cedo ( diz que quer ter uma experiência na premier league)
2o PF e agenciado pela Doyen (pela ideia que tenho)
3o JJ só sai do Sporting (antes de terminar o contrato) pelo próprio pé..o futuro de BdC está intrinsecamente ligado ao de JJ..nunca o vai poder despedir
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 03.03.2018 às 17:41

Francisco, não tenho fonte de absolutamente nada, mas disse que já há algum tempo que há esse rumor.

O Paulo Fonseca está muito desejoso de voltar para perto da família e sair daquele ambiente de guerra.

Isto não passe disso mesmo, de um rumor.

O Jorge Jesus e o BdC mal se falam......

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2018 às 08:25

A resposta racional à sua pergunta só pode ser não. Não é o momento para despedir o treinador. No fim da época sim deve ser analisada a continuidade de JJ... a minha opinião é que e independente do que ainda possa acontecer o tempo de JJ esgotou-se no Sporting, logo devemos partir para outro treinador. A dificuldade é que há mais um ano de contrato. SL
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 03.03.2018 às 08:27

O comentário é meu, Guilherme Rosado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2018 às 14:11

Concordo com a sua opinião.
Foram fornecidas todas as condições a JJ para o SCP ser campeão e, mais uma vez, falhou. Lembro-me nos primeiros meses de JJ no SCP, em q ele dizia q o SCP ia melhorar muito, que a equipa ainda n estava à semelhança dele, que a equipa não tinha cultura táctica, bla bla bla. E o que vimos? a verdade é que o melhor SCP da era JJ foi precisamente no inicio do seu primeiro ano. O segundo ano foi uma desgraça, o terceiro para lá caminha....Espero que no fim da época o SCP ganhe a taça de Portugal e que seja o ultimo jogo de JJ como treinador do nosso SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2018 às 16:45

Se não se identificar, o seu comentário será eliminado.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 03.03.2018 às 08:50

Tenho um amigo que faz parte de uma estrutura de um clube que conhece bem os meandros do nosso Futebol..Ontem após o jogo assim como em outras diversas vezes, ele já me disse que JJ não sairá esta época, não devido a indemnização ser alta mas porque aquela gente está dependente do JJ como nunca estiveram de nenhum treinador..

O JJ nas galinhas montou parte da estrutura mas não a controlava, por isso eles mantiveram a bitola ao mesmo nível após a sua saída..No Sporting é tudo ao contrário, JJ montou e controla parte dessa estrutura do Futebol, quando sair vai com ele essa parte da estrutura que tem ajudado as vendas de milhões e há vinda de certos crakes, que podiam ser mais( Cervi, Mitrogolo, Danilo, Rafa, Marega) se o Bruno não fizesse merda com as Comissões( Palavras de Otávio)..

Para se poder despedir JJ, antes é preciso assegurar que a estrutura montada pelo JJ não vai sair com ele, este tem sido o Verdadeiro entrave a saída de JJ e ele sabe bem disso, a estrutura do Futebol está minada por JJ para não lhe fazerem o mesmo que nas galinha..

Quem vier tem de trazer parte de uma estrutura, senão voltamos ao tempo dos reforços estão na equipa B, a contratar os Messis da Escócia etc...
O Bruno sabe bem que no dia que sair JJ as fragilidades do Sporting de Bruno Azevedo irão ficar expostas como nunca estiveram.

Ps..Já passaram muitas horas desde que fomos agredidos com vários objectos como Isqueiros, Bolas de Golfe (vi 2), Provocados pelos Bombeiros sem que alguém do Sporting venha repudiar estes ataques cobardes que sofremos no Ladrão..Para Atacar os Sportinguistas estão sempre prontos, mas para defender a Nossa Instituição e os adeptos isso já não é com o Saraiva ou com o Bruno..
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 03.03.2018 às 20:40

Não foi JJ que montou a estrutura do Benfica até porque ele não tem, muito menos tinha na altura, conhecimentos para isso. Quem lhe disse isso? Quais são as suas fontes?

A estrutura do Benfica já existia no Benfica quando JJ chegou. Começou a ser criada há mais de 10 anos e foi DSO e o Rui Costa, responsáveis pelo futebol do clube, cada um com o seu pelouro, juntamente com técnicos especializados, que a têm criado a pouco e pouco.

Naturalmente que quando JJ saiu a estrutura estava muito mais bem montada e era mais sofisticada do que quando chegou, mas o papel de JJ nunca foi esse nem
os seus conhecimentos técnicos o permitia.

JJ aproveitou os conhecimentos que trouxe do Benfica para tentar replicar no Sporting algumas das valências que encontrou. Mas nem isso conseguiu replicar totalmente porque não conhecia, nem conhece, todas as valências que existem na estrutura da Luz. Nem podia, porque isso não é a sua especialidade nem os seus conhecimentos.
Os conhecimentos de JJ sobre futebol, num sentido lato, são algo limitados.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.03.2018 às 10:51

Nos últimos tempos tenho lido que o Sporting está cansado.... ontem aconteceu o que tem acontecido constantemente ao Sporting, inicio de ambas as partes fraco e final em cima do adversário. Porque razão isto acontece?!
Ao contrário do que leio, o grande problema é mental e não físico.... JJ não consegue dar confiança à equipa, com esta ideia de que controlamos o jogo sem o controlar, abdicamos da profundidade ofensiva e só quando o jogo está em risco conseguimos fazer desequilíbrios. Isto é muito pouco para este plantel do Sporting.....

Não considero que seja altura para JJ sair.... ainda existe taça e liga europa.... Nós perdemos o campeonato não ontem no porto mas sim naquele jogo com o Estoril onde ficou à vista de todos a incapacidade deste JJ combinado com um presidente anarquista.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 03.03.2018 às 11:49

Vê o comportamento de Jesus no banco e vais entender. Totalmente desorientado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.03.2018 às 17:56

Schmeichel,

-"Não considero que seja altura para JJ sair...."- Ufffff!!.. Ontem era tarde
-"... ainda existe taça e liga europa.... "- Ganda sportinguista. Acarditar, sempre.
Coracao manda, mesmo que a cabeca nos diga o contrário.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 03.03.2018 às 11:54

Afirmando e reforçando não estar a defender a permanência de Jesus, quem poderíamos ir buscar, não por falta de finanças, mas por ser o melhor que o Sporting consegue ir buscar para mudar este panorama de falência desportiva que temos sentido, não só ao longo das décadas, mas reforçada nos últimos 3 anos, que se investiu como nunca neste clube sem resultados nenhuns para mostrar. Contratámos o referente a 2 pelotões, e não ganhámos rigorosamente nada.

Quem acham que deveríamos ir buscar, porque demonstra que podia pegar nesta equipa e ganhar a partir do início até ao final, sem invenções e egos e não apenas porque é mais barato do que Jesus? Se bem que ser mais barato do que Jesus também seria bom, visto precisarmos equilibrar contas, no final desta brincadeira que foi esta temporada.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 03.03.2018 às 11:55

Reitero que não estou a defender a permanência do Jesus e procuro, com a total honestidade, a opinião dos caros, portanto, abstenham-se de comentários acerca do Jesus e a sua permanência, se fizerem o favor.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.03.2018 às 14:04

Em minha opinião, JJ deve sair do Sporting, mas este não é o momento nem vai acontecer, mas no final da época pode e deve sair, 3 épocas com investimento nunca visto, uma super taça e uma taça da liga é muito pouco para tanto dinheiro investido. Há muitas hipóteses para treinador, certamente mais baratas que JJ e que saberão potenciar o grande plantel que o SCP tem.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.03.2018 às 12:10

Apesar de achar que não irá acontecer, penso que o ciclo de JJ no Sporting termina esta época..só com uma conquista europeia os adeptos veriam a sua continuidade com bons olhos ( e sejamos sinceros, com as equipas que sobram na liga Europa, será tão difícil conquistar o troféu como ser campeão nacional este ano).
Apesar de não gostar minimamente do mestre da tática, não acho que tenha feito um mau trabalho, mas com o que teve para trabalhar e com o peso do seu salário no orçamento do Sporting acho que deixa muito a desejar!
Ver jogadores como Alan Ruiz e Ruben Ribeiro, por exemplo, vestir a camisola do Sporting deixa me com nervos em franja..falta de classe gritante..
A forma como trabalhou o plantel e feriu os activos e para mim talvez o pior que JJ faz..ver as oportunidades que Alan Ruiz teve, comparando com as oportunidades que iuri ou Carlos mane tiveram e revelador disso mesmo!
Ver a forma como RV e SC gerem o plantel desmonstra isso mesmo...o campeonato começou a ser perdido em outubro, com jogos semana sim semana não em que jogavam sempre os mesmos 12/13 jogadores..e isto pesou não só o cansaço dos que jogavam como na falta de rotinas dos que depois tinham que entrar a frio!
A minha previsão ( e receio) e que entramos na nova época, e ao primeiro mau resultado, os sócios e adeptos percam a paciência e começa a instabilidade..tal como quando Sa Pinto perde a taça de Portugal da forma como perdeu ( acabamos por ter sorte de só perdermos por um ) e voltamos a dança de treinadores!
Na minha opinião um treinador tem um ciclo de três épocas e só no final se faz a avaliação do seu trabalho..nesta forma de pensamento penso que só um grande título fará deste ciclo de JJ algo positivo!
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.03.2018 às 12:16

Caro Rui Gomes,

E este senhor e os seus pupilos ainda nos vão dar um desgosto tremendo de não vencermos a Taça de Portugal. O FC Porto virá a Alvalade em meados de Abril e vão se rir na nossa cara no final do jogo... e há de haver pessoas que relevem este facto e achem "não faz mal perdemos contra uma equipa forte" enquanto os azuis podem fazer a "dobradinha"... no FC Porto gente que ganhou campeonatos é detestada mesmo assim por mau futebol que a equipa praticava (ex: António Oliveira, Ivic, Fernando Santos...) no Sporting pessoas que pouco ganharam são idolatradas e muito congratuladas... isso é que me dói... falta de ambição e espírito de vitória..

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 03.03.2018 às 12:51

Fez-me lembrar o que o Jesus disse à uns dias atrás, em que os adeptos não estão habituados às conquistas e às vitórias e a estar em todas as frentes. Bem, parece que não será com ele que ainda vamos ficar mal habituados. Continuamos à espera do nosso Guardiola verde e branco.
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.03.2018 às 12:56

Já repararam que o Jesus nunca sabe as datas dos jogos que tem que fazer a breve prazo ?

Ainda ontem na conferencia de imprensa, nem sabia uando vai ser a 2ª mão com o Porto para a Taça de Portugal. Sabia que era em Abril !

Isso diz bem do que é este sujeito em termos de planeamento !!! Uma completa nulidade.

Enquanto ele estiver no Sporting jamais voltarei a pagar uma quota de sócio !!!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.03.2018 às 13:40

Até eu que não acompanho de perto a equipa do Sporting nem tenho tido a possibilidade de ver todos os jogos, já sei desde o jogo da 1ª mão no Dragão que a 2ª mão será, em princípio, dia 18 de Abril... veja lá você, e tem razão quando diz que o Sr. Treinador não sabe fazer planeamento/gestão da equipa... e não acredito que me surpreenda até ao final da época. Infelizmente.

Cumprimentos.

(P.S.) Ainda dá tempo de o mandarmos embora e ver de alguém que vire a eliminatória e vença a Taça de Portugal?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 03.03.2018 às 14:20

Dificilmente, visto que teríamos que pagar uma indemnização astronómica. Não acredito que Jesus fosse embora sem levar o dele no bolso. Mais, não acredito que BdC assuma a responsabilidade que este treinador foi um enorme e autêntico falhanço, sob a sua direcção, pelo que deveríamos contar com jesus para a próxima temporada, também...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.03.2018 às 18:11

-"(P.S.) Ainda dá tempo de o mandarmos embora e ver de alguém que vire a eliminatória e vença a Taça de Portugal?"-
Gostei, gostei, gostei ..

P.S.Nem que seja o Inácio LOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.03.2018 às 19:13

Quanto mais tempo ele ficar como treinador principal, mais tempo teremos maus resultados e só irá comprometer os resultados futuros, inclusive os da próxima época.

Já agora pergunto, o contrato da criatura acaba já no final desta época ou ainda se prolonga por mais um ano ?

Sem dúvida que o Inácio seria melhor, e sera para mudar já !!!



Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.03.2018 às 21:20

Caro Carlos N.T,

Com o Inácio virávamos a eliminatória nas calmas... Já foi há tempo mas eu não me esqueço, quando lhes ganhámos 2-0 s/ espinhas com golos de André Cruz e Acosta, e demos um passo de gigante para sermos campeões naquela época... memórias infelizmente já longínquas..

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 03.03.2018 às 13:47

Não concordo com mandar embora JJ agora. Ainda tem mais 1 ano de contrato e para mim fica até terminar o contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2018 às 14:10

É isso mesmo, sofrer até mais não. Sem dúvida !?!

Depois queixam-se...
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.03.2018 às 14:36

Para mim prefiro no final da época que o Sporting dê 8 milhões para o pôr a andar do que gastar esses 8 milhões num Alan Ruiz ou outro flop... que apostem mais na formação para suprir algumas ausências. Enough is enough! Chega de Jorge Jesus
Sem imagem de perfil

De Juca a 03.03.2018 às 15:50

Masoquismo!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.03.2018 às 15:00

Tenho escrito ultimamente que JJ corre para o fim do seu ciclo no Sporting .
É inevitável a sua saída , feitas as contas é fácil de perceber que falhou e voaram 2 campeonatos quando tinha tudo para os ganhar um porque perdeu de forma inexplicável com o ultimo classificado da Liga e este porque se falhou em momentos cruciais com erros inadmissíveis.
Começamos a perder este titulo em Setúbal quando a equipa se desligou do jogo nos instantes finais e estoiraram 2 pontos , depois aquele apagao de amadores no Estoril e para finalizar a falta de pulso e visao que tiraram BasDost e Gelson do jogo do titulo.

Nao reagi a quente após a derrota contra o Porto , eu já tinha reagido após os jogos de Setubal e Estoril como reagi com perplexidade com os casos Bas Dost e Gelson e com tantos tiros nos pés previ que so um super milagre evitaria sair sem derrota do Porto e esse milagre até que pairou quando entrou no jogo o miúdo Rafael Leao.

Jorge Jesus nao merecia que Rafael Leao lhe salvasse o coiro ,nao seria justo para quem cometeu tantas asneiras, quem exige ganhar o que ganha as margens do erro ficam obviamente mais apertadas.
Nao pode nem deve sair agora , há 2 competiçoes importantes para disputar ate ao fim mas logo que terminem tudo terá que ser bem analisado para se tomarem medidas e para já voltamos aos super milagres que podem salvar JJ , nao o ganhar a taça de Portugal porque será manifestamente insuficiente mas sim ganhar a Liga Europa.

As coisas ficaram agora assim, desta forma.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.03.2018 às 15:06

Caro Indiana Julio,

"podem salvar JJ , nao o ganhar a taça de Portugal porque será manifestamente insuficiente mas sim ganhar a Liga Europa."

Desculpe mas daqui a umas semanas acho muito provável que vire a agulha desse discurso, quando todos percebermos que não teremos pedalada para a Liga Europa, onde estão Atlético de Madrid, AC Milan e Dortmund (melhorando aos poucos) e mesmo o Arsenal embora estejam numa situação muito complicada, os ingleses... Olhe eu nesta altura nem a convicção tenho que viremos a eliminatória da Taça e ganhemos a competição no palco do Jamor... a equipa está completamente arrasada a nível físico e agora psicológico, e o treinador parece perdido e resignado, e relevando cada vez mais cada mau resultado... mas é como São Tomé, é ver para crer... eu não teria capacidade para ser dirigente desportivo mas se fosse, se o Sporting perdesse a meia final da Taça, nem dava a hipótese ao treinador de fazer os últimos jogos do campeonato, era RUA logo! Em frente aos jogadores!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.03.2018 às 15:19

Jorge Jesus fez a sua propria cama por isso esta agora nas suas maos saber quando se deita nela .Como sempre disse os resultados ditarâo o seu destino a diferença é que ficou agora sem margem e esses resultados terâo forçosamente serem imediatos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2018 às 15:51

Julius,

Ele já anda sem margem há muito tempo. O que o salva é o seu contrato e a protecção do presidente.

Quantos treinadores em circunstâncias idênticas não teriam sido substituídos há muito ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.03.2018 às 18:15

Rui,

Será mais bem, a proteccao do Tio Ricci !!..
Nao esquecer aquela mesa quadrada no hotel ..na capital portuguesa.
Se calhar é para mandar 2 embora por o valor de 1.. LOOOOOOOOOOOOOLL!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.03.2018 às 22:06

Mas este nao é o melhor timing para sair seria um tremendo erro .
Nesta fase da epoca nao existem treinadores de qualidade livres e à que manter a estrutura tecnica actual para as eliminatorias das taças ainda em disputa.
Uma saida brusca sem um testa de ferro substituto seria destruir o balneario e o quase desistir do que ainda resta para tentar ganhar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.03.2018 às 22:55

Uff!!... Indiana JulioTreinador parece que foi campeao invicto lá na dificil zona do Amazonas peruano.
Indiana Julio Dirigente escritor de Blog, com opinioes resvaladiças. LOOOOLL!!

Oh Julio!!
-" ........destruir o balneario"-
Mas, é isso mesmo que no Sporting de Jesus nunca existiu.
Sendo treinador admira-me que nao o veja.... Nao há sorrisas cumplices entre os mesmos jogadores. Com o Staff Técnico, com e entre nimguém...
Sinceramente, nao se ve em nenhuma circunstancia um bom "rollo"

Para além disso, é impossível dizer que um novo treinador nesta altura destrói um balneário!!.. Que bases tem, para tal afirmaçao??
Entao, e se fosse o Julio o escolhido??
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.03.2018 às 00:41

Carlos primeiro teria que ser um treinador que o balneario reconheça e nesta altura da epoca so tens o refugo.
A varios jogadores no plantel que foram aposta de JJ e a sua saida agora pode trazer descompressão nos jogadores para os compromissos que ainda sao importantes nesta epoca que ainda esta longe do fim.
Quando comento destruir o balneario é exatamente na destruição desse compromisso porque ainda á muito para sofrer e sem compromisso perde-se a capacidade de sofrimento que obriga a todos sem exceção.
Para manteres o balneario seguro e em alta tinhas que ter ja preparado o tal treinador reconhecido
Saida do treinador sem trazer problemas é quando ja esta tudo perdido na epoca e aí ok e começa-se com.antecipação a preparar a epoca seguinte com.alguem que segure a equipa ate chegar a nova estrutura tecnica.

Hã a taca de Portugal com boas possibilidades de ganhar e saber ate onde a equipa consegue ir na liga europa.
A estrutura actual tem que se manter ate terminarem essas competiçoes
Nao me parece que o balneario esteja dividido vi a equipa no Porto numa boa entreajuda e comprometidos para alcançarem um resultado positivo que infelizmente nao foi possivel.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo