Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Abdoulay Diaby, extremo maliano que pertence aos quadros do Sporting, estará fora das contas de Rúben Amorim para a próxima época, mas consta o interesse de clubes belgas.
Idrissa Diaby, irmão e agente do extremo, teve isto para dizer sobre a situação:
"Há vários clubes belgas interessados e que já fizeram contactos, tal como clubes da Ligue 1 [França] e de outros campeonatos europeus. De qualquer forma, o Diaby não diz que não a um regresso à Bélgica...".
Contratado precisamente àquele campeonato (Club Brugge) em 2018, Diaby jogou uma época de leão ao peito e na última esteve cedido por empréstimo ao Besiktas, da Turquia. Tem contrato válido até 2023. Anderlecht e Antuérpia aparecem, segundo os meios belgas, bem posicionados para contratar Diaby.
Diaby realizou 34 jogos pelo emblema turco, 24 dos quais como titular, acumulando 2021 minutos de jogo (média de 60 minutos por jogo), com 6 golos marcados.
Desconheço se o contrato de empréstimo integrava opção de compra, mas não deixa de ser algo surpreendente que depois de ser um dos principais elementos do Besiktas, este clube não tenha adquirido o seu passe.
Chegou ao Sporting por 4,95 milhões de euros e, neste momento, o portal Transfermarkt avalia o seu passe em 4,4 milhões.
No que ao Sporting CP diz respeito, ainda poderia ser um jogador útil apesar de algumas deficiências técnicas. Ficamos a pensar que talvez o seu salário seja um impedimento - não esquecendo que foi contratado por Sousa Cintra - e ainda com três anos de contrato...
Comentário de ontem do leitor Leão do Norte:
"Realmente o problema dele é na definição das jogadas. É muito trapalhão e muito pouco objectivo a definir. Mas mesmo assim é um dos excedentários que, se não se encontrar uma solução mais satisfatória, eu incluiria no plantel. Mas como tem algum crédito, principalmente na Bélgica de onde veio, vai ser dos mais facilmente solucionados".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.