Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Apesar de continuar a treinar com a equipa principal e ter contrato até 2016, Fito Rinaudo reconhecerá que o seu futuro não passa por Alvalade, mesmo admitindo uma eventual saída de William Carvalho. O internacional argentino foi emprestado ao Catania da Itália em Janeiro de 2014 - então da Série A - para o qual disputou 18 jogos como titular.
A julgar pelas declarações de Pablo Cosentino - director desportivo do emblema transalpino - Rinaudo estará disposto a regressar a Itália, não obstante a despromoção do clube para a Série B:
«Actualmente o Sporting está a pedir cerca de 5 milhões de euros para libertar Rinaudo. Ora, esse valor, para nós, é demasiado elevado. Nesta altura do mercado estamos a avaliar todas as situações com a máxima atenção possível. Posso dizer-vos que o Rinaudo liga-me quase todos os dias, já me disse que gostava de voltar ao Catania, mas não é fácil. Nós ficaríamos encantados com o seu regresso, mas não podemos ir além do nosso orçamento.»
Não imagino qual será o salário de Rinaudo, mas uma das considerações que deve pesar para o Sporting é o facto de apenas deter 35 por centos dos seus direitos económicos. Há quem argumente que deveria permanecer em Alvalade caso William Carvalho seja transferido, mas esse cenário é muito improvável, tendo em conta as contratações dos médios Slavchev e Oriol Rosell.
Por enquanto não foi relegado à equipa B - a exemplo do que sucedeu com Valentin Viola - mas não foi convocado para o jogo nos Açores e é pouco plausível que acompanhe a equipa pelo seu estágio na Holanda. Neste momento, nada mais consta sobre a sua possível cedência a um outro clube.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.