Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

hqdefault.jpg

 

Uma equipa alternativa do Sporting que se deixou adormecer pelo golo madrugador de Wendel (9'), com André Pinto no centro das atenções, pelas piores razões, ao ser mal batido no primeiro golo do Estoril, para onze minutos mais tarde marcar o autogolo que deu a vitória à equipa visitante.

 

O Sporting alinhou de início com Salin, Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto, Jefferson; Petrovic, Wendel, Gudelj; Diaby, Carlos Mané e Bas Dost.

 

Suplentes:  Maximiano, Coates, Bruno Fernandes, Montero, Nani, Lumor e Jovane.

 

Não duvido que haverá quem vai aproveitar a ocasião para dar mais algumas alfinetadas em José Peseiro, mas na realidade este jogo prova pouco ou nada. Uma equipa com muitos jogadores de segundo plano, mas que deviam ter jogado com mais eficácia e não o fizeram no todo dos 90 +5 minutos. Se o Sporting tivesse vencido, os mais críticos diriam que não 'cumpriu mais do que a sua obrigação'. A derrota, por outro lado, serve para alimentar as almas maldizentes.

 

download (1).jpg

 

Não quero adiantar análises individuais, mas confesso que já cheguei ao ponto de não poder ver Petrovic em campo. Tem duas velocidades: devagar e mais devagar, falha passes com frequência e comete faltas ridículas, até na zona ofensiva. Mesmo com um plantel muito limitado, desafia a imaginação o que se pretende deste jogador.

 

Bas Dost aproveitou o jogo para acumular mais minutos, depois da sua longa ausência. Ainda vai levar algum tempo para recuperar o seu melhor ritmo competitivo.

 

Arbitragem muito pobre, não sendo a causa, no entanto, para a derrota do Sporting.

 

Declarações de José Peseiro à Sport TV no final do encontro:

 

"Tínhamos o jogo controlado. Fizemos uma boa exibição, não jogámos mal. Tivemos uma gestão a fazer, com coisas agradáveis, outras nem tanto. A equipa tinha o jogo controlado, teve mais ocasiões e não merecia este resultado. Temos de aceitá-lo...

 

Mas dominámos, criámos mais oportunidades, diante de uma equipa que defendeu mais baixo do que estávamos à espera - porque a empurrámos -, mas faltou frescura no final, pois tínhamos vários jogadores em campo que não têm jogado tanto. Esta competição não acabou e ainda podemos conseguir o apuramento.

 

Alguns jogadores acusaram o esforço e a intensidade do jogo, mas tínhamos de fazer essa gestão em função dos objectivos e da nossa responsabilidade. Temos três jogos em sete dias... E mesmo com esta gestão merecíamos outro resultado".

 

ADENDA: Vários portais noticiosos estão a reportar que após reunião com o presidente Frederico Varandas esta madrugada, José Peseiro foi demitido do seu cargo como treinador da equipa principal do Sporting.

 

Ainda não consta confirmação oficial do Sporting.

 

Um dos nomes que surge na praça é o de Paulo Sousa. Outro, para mim muito mais interessante, é o de Leonardo Jardim, embora não acredite que ele aceitará regressar ao Sporting nesta altura.

 

publicado às 02:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De Augusto Bala a 01.11.2018 às 04:12

É isso Rui..não prova nada, como diz o pe0 fizemos uma bela exibição, pena é que uns putos da 2ª ainda jogaram melhor que nós e, sendo justos, podiam até ter metido mais uns golitos, mas lendo o seu comentário fico sossegado porque afinal está tudo bem, o mal está em mim e nos que não estão satisfeitos com o nosso futebol, esse sim de 2ª, sem fio de jogo, sem pés nem cabeça...as tais almas maldizentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 09:35

Leu mal e interpretou pior o meu texto.
Sem imagem de perfil

De Augusto Bala a 01.11.2018 às 16:35

Não me parece, mas depois de ter dito o mesmo que eu (que não jogamos nada) finalmente o homem agiu. Agora sim começo a ficar mais descansado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 17:03

E o que vai dizer do próximo treinador se a curto prazo os resultados não agradarem?

Mais do mesmo, decerto!!!

P.S.: E não estou a defender Peseiro.
Sem imagem de perfil

De Augusto Bala a 01.11.2018 às 18:00

Toda a gente (bem quase toda) sabia que peseiro estava a prazo, nenhum candidato o podia dizer em época de eleições, sob risco de não ser eleito. Mas os enganadores resultados ainda o seguraram algum tempo. A partir de certa altura, perante a falta de qualidade do futebol apesentado, o despedimento era inevitável assim como será inevitável o despedimento do próximo se fizer ainda pior
Sem imagem de perfil

De c piedade a 01.11.2018 às 06:33

Fala-se em paulo sousa esse nao leonardo jardim esse sim antes que va para as toupeiras
Sem imagem de perfil

De Ghost a 01.11.2018 às 07:04

“Não duvido que haverá quem vai aproveitar a ocasião para dar mais algumas alfinetadas em José Peseiro, mas na realidade este jogo prova pouco ou nada.“

A sério que o meu amigo Rui tem o descaramento de dizer isto? Não via o mesmo jogo que os restantes no mesmo canal?
Tenho sido um leitor assíduo da página mas hoje faz-me comentar pela primeira vez.
Que raio de jogo fizemos para perder com o Estoril depois de estarmos à frente no resultando? A culpa é de quem então? Se não é de Peseiro que está no sporting porque foi o unico a chegar-se à frente, se não é dos jogadores que não tiveram uma per-época, se não é da direção que só entrou há 1 mês e meio então o que justifica que um plantel de reservas que custam o dobro ou o triplo do plantel principal do Estoril não consigam segurar uma vantagem no marcador???

Mas na frase seguinte vem tentar desculpar o Peseiro referindo que usamos uma equipa de segunda linha que não rendeu o que devia...

Agora pergunto-lhe eu: De quem é a culpa de termos uma equipa de segunda linha que nem chega para competir com essa grande potência do futebol mundial que é o estoril??? Quem teve 4 meses para escolher plantel, decidir quem entra e sai? Quem foi???

Raios, vamos tentar ser coerentes e ver as coisas com olhos abertos ou será que este site não passa de um lavar de roupa suja que apenas tenta atirar areia para os olhos da Malta (à semelhança de outros sites que criticavam ser influenciados e direcionados pelo destituído).., afinal aqui vê-se futebol ou há interesses da nova governação em jogo que tentam orientar mentalidades?

Amigo Rui, por favor seja coerente e veja os jogos pelos jogos, sem palas nem filtros verdes nos olhos. Sempre mencongratulei por poder saber ter uma visão crítica dos jogos. Nunca tive algum problema em admitir que fizemos falta aqui e ali oh que alguém deveria ter levado cartão por certa atitude. Acho que isso é saber ver futebol. Vir condicionar a malta por poderem futuramente acusar o treinador de um resultado vergonhoso ao dizer que a exibição que assistimos não prova nada não me parece uma análise isenta de quem é responsável or uma plataforma que chega a milhares de pessoas. Sinceramente cheira-me a discurso encomendado... peço desculpa por esta acusação mas por favor prove que estou errado.
Grande abraço e siga SCP com força e melhor ânimo em frente!
Saudações a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 09:37

É a primeira vez que comenta?... Creio que não!

As suas acusações não passam de disparates gratuitos que nem sequer merecem resposta.
Sem imagem de perfil

De Francisco_ a 01.11.2018 às 07:42

Bom Dia

Mais uma exibicao na linha do que temos feito (excepcao feita frente ao Boavista) com alguns elementos da 2a linha..Nao vou bater mais em JP, nao jogamos pior que outros jogos em que ganhamos..
Em termos individuais, ao contrario do caro Rui, gostei de Petrovic (bem melhor que o compatriota Gudelj), Salin, Bruno Gaspar, Mane e Wendel a espacos..apesar de achar que Wendel me parece mais um 8 que o 10 que JP quer fazer dele.
Jefferson continua na onda mediocre, Gudelj parece piorar de jogo para jogo, os centrais sao muito fracos, especialmente jogando os dois juntos, Diaby correu muito mas pouco acertivo e Bas Dost foi Bas Dost..sem bola para finalizar passa ao lado dum jogo. O plantel tem algumas limitacoes, mas tem qualidade para jogar muito melhor do que foi apresentado ate aqui..Ja o escrevi aqui muitas vezes, depois de tudo o que se passou iria ser uma epoca complicada mas as decisoes de pre epoca de SC e JP tornaram uma epoca de dificil sucesso a uma epoca completamente perdida.

Li agora que JP tera sido despedido,algo que FVarandas o deveria ter feito no inicio do mes na pausa para as Selecoes, tentando minimizar o legado deixado por Sousa Cintra.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 10:21

Gostou de Petrovic???

Espectacular!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2018 às 10:48

Talvez "nao desgostei" seja mais correcto, principalmente comparado com o compatriota..Nao acho que seja jogador para o Sporting, mas nao acho que tenha sido dos piores em campo..e nao e o unico..para mim Salin, Marcelo, Andre Pinto, Jefferson, Diaby, Castagnos e ate mm Montero nao tem categoria suficiente para jogar no Sporting..em condicoes normais.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Francisco_ a 01.11.2018 às 10:49

"Salin, Marcelo, Andre Pinto, Jefferson, Diaby, Castagnos" entre outros..

o comentario acima e meu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 11:37

E o que são "condições normais" no Sporting?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.11.2018 às 08:02

A Radio Renascença já confirmou que o presidente despediu Peseiro, esta madrugada. Inevitável.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.11.2018 às 08:34

Vem aí o Paulo Sousa, se for verdade, vai ser bonito, ele não leva desaforo para casa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 11:40

Não vejo Paulo Sousa como solução, mas...
Perfil Facebook

De Maria Inês a 01.11.2018 às 09:07

tic, tac, tic, tac, boummmmm!
Conforme disse mil vezes aqui, só peca por tardio.
Obrigado Varandas, eu bem vi que na entrevista do Expresso a coisa tava encaminhada!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.11.2018 às 09:53

Não havia outra solução, evidentemente.

Até agora, não fizemos mais do que meia dúzia de jogos interessantes. Tivemos sorte na Ucrânia, fomos bem batidos pelo último classificado e por uma equipa da segunda divisão... A nossa equipa está constantemente mal organizada, sempre com demasiadas alterações, muito pouco fio de jogo... Para culminar, o treinador quase sempre com um discurso altivo, que alheava os sportinguistas. Aliás, as assistências nos últimos jogos são evidência disso mesmo.

Não havia mesmo outra hipótese e vá lá que o Presidente percebeu isso a tempo de mitigar o estrago.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 11:42

Não pretendo defender Peseiro, nunca foi a minha escolha, mas quantos jogos "interessantes" fizemos em três anos com Jorge Jesus?
Sem imagem de perfil

De Pereira a 01.11.2018 às 09:53

Podemos jogar pior que o adversário, mas fazer muitos menos KMS que o adversário ? Então o que foram fazer lá dentro estes jogadores que jogam menos? Que treinador é este que não motiva os jogadores que jogam menos a dar o litro lá dentro ? Pelo menos tínhamos que correr tanto como eles e não fazer muitos menos KMS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 10:06

Debater os de(méritos) do treinador é uma coisa, mas essa tese de que a equipa tem de correr maior distância que o adversário é "espectacular"!!!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 01.11.2018 às 13:05

Rui as estatísticas assim o dizem e correrem menos 6 Km e tal é muito, não estamos a falar de 1 ou 2 km
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 13:29

Quais estatísticas, qual carapuça. Há muitas estatísticas além da distância corrida pelos jogadores.

Além disso, desde que me conheço no futebol, sempre constou que as boas equipas são as que fazem correr a bola e não os jogadores.

Pelos vistos, andei equivocado todos estes anos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 01.11.2018 às 10:14

Este jogo prova novamente que a equipa pouco ou nada joga, quem contra o Estoril tem uma oportunidade aos 55 minutos de jogo e volta a ter outra aos 89 depois de ter sofrido dois golos está tudo dito.....
Equipa sem chama, sem garra, sem ideias, fio de jogo muito pobre, foi mau demais.
Depois há jogadores que para mim são um completo mistério, na cabeça da lista está Petrovic, o homem tem duas velocidades de jogo devagar e parado, só tem físico e pernas para fazer faltas, como é que um jogador destes foi comprado e joga pelo Sporting é mesmo um case study, gostava de um dia poder perceber.....
Pelos vistos Peseiro foi despedido, mais cedo ou mais tarde seria o que iria acontecer, espero que ainda possamos realizar uma boa época.
Sem imagem de perfil

De João a 01.11.2018 às 10:30

Um jogo fraquíssimo, declarações absurdas do, aparentemente, treinador demitido!
Nunca fico contente com este tipo de situação e até acredito que Peseiro tenha alguma capacidade mas a mensagem e postura que passa para fora, e obviamente para a equipa, é completamente errada. Seja durante os jogos ou com a imprensa.

Dos que se falam óbvio que o sonho recai em Leonardo, apesar de reconhecer que será muito difícil.
Mas....todos menos JJ....
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.11.2018 às 10:35

Ah ah ah
Não batam mais no Peseiro.
É evidente que tem culpa... uma delas é por Petrovic em campo, ou será que fui eu que oncoloquei no 11 inicial.
A confirmar-se a notícia é excelente...

Para analisar o jogo de ontem é só ver as estatísticas, e não me venham falar em 2a linha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 10:44

Não se pretende minimizar seja o que for, mas ficaríamos gratos se o PSousa nos indicasse essas estatísticas que, pelos vistos, evidenciam a performance do Sporting.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.11.2018 às 13:38

Posso lhe dar uma que reflete alguma coisa.
Segundo a Sporttv... remates SCP 10 ESTORIL 13.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 13:46

Só essa... e as outras? Ou essa é a mais conveniente para a sua tese?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.11.2018 às 13:58

Reveja o jogo na SPTTV e veja com os seus olhos se é só esse item....
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.11.2018 às 10:43

Era mais que evidente que o desfecho ia ser este, só quem não quisesse ver é que não via. Só foi pena não ter sido logo após Portimão, mas enfim, ainda não foi demasiado tarde, fico satisfeito pelo presidente ter atuado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2018 às 11:44

A óbvia ironia é que o Mike antecipou este desfecho mesmo antes de Peseiro assumir o cargo. Se não foi antes, 5 minutos depois de ter sido apresentado.

Espero que tenha o mesmo poder de antecipação a comprar a lotaria.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.11.2018 às 12:03

Oxalá tivesse mesmo esse poder :). Não foi antes mas foi quase. Eu digo-lhe quando foi. Foi logo na 1a jornada quando soube que o Coates só foi titular depois de confrontar o treinador. Quem ia ser titular nesse jogo era André Pinto. Rapidamente percebi que o velho Peseiro estava de volta e que não ia dar conta do recado. (Não me peça p.f. para revelar as minhas fontes)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo