Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O homem que quebra barreiras

Rui Gomes, em 08.02.18

 

18553248_UQfsM.jpg

 

Mais uma longa missiva de Facebook de Bruno de Carvalho, esta, a fazer chorar...

 

Temos de reconhecer que o actual presidente do Conselho Directivo do Sporting tem uma capacidade extraordinária para ir mais além... para romper fronteiras artísticas e para quebrar barreiras que excitam paixões demagógicas.

 

Acho que foi a nossa leitora CFB que afirmou ontem, em comentário, que "todo o ditador tem três facetas: é um louco, um oportunista e um manipulador". Bruno de Carvalho é tudo isso e... mais.

 

 

"AMO-TE SPORTING CP, MAS NÃO MEREÇO ISTO: JOGO - AG de dia 3 e de dia 17 - ESTATUTOS - REGULAMENTOS

 

Triste, mas não derrotado... a segunda parte do jogo será em Abril (com uma arbitragem bem melhor de preferência).

 

Mas com a alma desfeita.

 

Dentro de 45m farei 46 anos, sozinho, na auto-estrada, triste pelo resultado e longe da minha família.

 

Isto é demais...

 

Como se pode acusar de chantagem, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem 3 filhas e vai nascer a 4a em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas?

 

Como se pode chamar de ditador, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem 3 filhas e vai nascer a 4a em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas?

 

Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24h da sua vida e devolveu o Sporting CP aos Sportinguistas, agora os quer perseguir?

 

Mas se faço uma lista, dando a cara e podendo explicar, um por um, a minha opinião, porque fiz mal? Porque é que, afinal, todos têm o direito a ter opiniões e liberdades, e eu não posso fazer uma lista com quem anda, de forma vil e sem razão a difamar-me e caluniar-me faz anos e dia após dia?

 

Quem fez as contas consolidadas para todos saberem tudo? Esta Direcção - Transparência;

 

Quem faz, em todos os mercados, a lista detalhada dos negócios com os pormenores todos? Esta Direcção - Transparência e Seriedade;

 

Quem dá a cara, e o peito e a alma, por este Clube? Esta Direcção - Amor;

 

Quem vai fazer uma auditoria independente à sua própria gestão? Esta Direcção - Confiança;

 

Quem, a meio de cada mandato, faz uma AG para ouvir o que os sócios acham do trabalho feito e se querem continuar? Esta Direcção - Orgulho e Desapego;

 

Quem teve o único mandato positivo de toda a nossa história de Clube e SAD? Esta Direcção e Administração - Competência, Empenho, Know-How;

 

Depois ouço Déspota, Ditador, Chantagista, Queres ficar para sempre no Clube, Queres a Lei da Rolha, O que fazes é anti-constitucional, Coreano, Labrego...

 

Então, entrego nas mãos dos sócios o futuro da minha vida e sou essas coisas todas?

 

Alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem 3 filhas e vai nascer a 4a em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas, é ditador ou anti-democrata ou chantagista?

 

Triste, sozinho, cada vez mais infeliz, sem perceber o que se passou para eu sentir, dentro de mim, tanta ingratidão que me faz querer ir embora. Como me fizeram isto? Como se condena e difama as pessoas que dão provas de Amor, Competência, Dedicação, Atitude e Empenho, sem sequer as ouvir?

 

De rastos ao ouvir: se na AG de dia 3 nada disto era "importante", porque é agora? Porque sentimo-nos ofendidos, ameaçados, atraiçoados, desrespeitados. Estavam cansados? Também nós (e sobretudo eu que estive a fazer de porteiro). Tinham fome? Também nós. Têm filhos e família? Também nós. Mas estávamos ali por vocês. E mandaram-nos calar... Não é assim! Não é justo criar aquela confusão por algo tão simples e normal... Não é justo! Foi mau demais e nós também somos humanos. Não queremos aclamações, para isso viviamos à sombra dos quase 90%...

 

Só queremos voltar a sentir a felicidade de vos servir, 24h por dia!

 

Estou triste.... muito triste, e sei que não merecia... Mas é isto a vida!

 

Já só faltam 20m... Ninguém merece isto...

 

- - AG - Estatutos e Regulamento Disciplinar - -

 

Vou responder a todos de uma vez só:

 

1. O FACEBOOK não me desgasta nada - até aprendo algumas coisas pois, ao contrário do que dizem, gosto de boas críticas e muito já se melhorou com elas durante estes 5 anos;

 

2. O meu problema com as redes sociais é chegarem aos meus pais, mulher e filhas, logo o desgaste é colateral e não porque as uso;

 

3. Usar o FACEBOOK faz parte da minha estratégia de gestão, pelo menos até dia 17;

 

4. O que se está a passar é uma tentativa de assalto ao poder pelos grupos e grupinhos que todos conhecemos do Clube, e eu tenho de sentir a Gratidão e Reconhecimento que não senti, como por exemplo, esta questão dos Estatutos e Regulamento Disciplinar;

 

5. Medidas mais importantes dos estatutos: extinguir de vez o Conselho Leonino; os Stromp/Cinquentenários/Leões terem de ter um protocolo com o Clube; deixar de poder ter um desvio de deficit de 10% e passarnos para desvio 0 - cada euro a mais será a AG a autorizar ou não; ser Lista Única às eleições e sem método de Hondt para garantir competência, rigor, profissionalismo e responsabilização. O CFD eleito por método de Hondt (e lembrem-se que actualmente são todos da minha lista, pois com o Método de Hondt o meu adversário meteu 0) faz-nos a nós sócios ficar adormecidos, porque pensamos que ter várias sensibilidades resolve tudo.... Vejam, até chegar esta Direcção o que resolveu? 0.

 

6. Regulamento Disciplinar - não existe nenhum no Clube. Agora é que podiamos fazer tudo o que quisessemos e nós queremos balizar as regras.

 

Para impor a Lei da Rolha, ou seja lá o que for de mau, fazia agora e não com novos Estatutos e Regulamentos.

 

Queremos um Clube totalmente moderno e preparado para o futuro de grandeza que tanto ambicionamos!

 

PORQUÊ A AG? PORQUE EXIGIMOS CONFIANCA, GRATIDÃO E RECONHECIMENTO

 

Desculpem o desabafo, mas existem momentos na vida em que chega, e isso não tem timings desportivos ou políticos... Somos genuínos e não podemos perder isso por nada.

 

Tem sido um orgulho e uma honra liderar-vos, e uma parte de mim vai morrer se o deixar de fazer. Mas tenho que ser sério e honesto comigo e com vocês!

 

Serei sempre do Sporting, o Clube de Portugal, para além da própria morte!".

 

Perante isto (pensava que nunca mais tinha fim), confesso que não consigo controlar as lágrimas .

 

publicado às 04:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.02.2018 às 05:41



E diz este que quer abandonar?
Era o abandonar hehe até chora .


Não metam a minha família ao barulho mas entretanto volta e meia lá se justificava com a família, até com uma que ainda não nasceu.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2018 às 09:43

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 08.02.2018 às 10:56

Este anónimo não assinou. Mas só pode ser o BdC. Parabéns pelo aniversário. Ainda estás sozinho na auto-estrada ou já já tens alguma companhia? Como eu te entendo. Eu sei bem o que é estar sozinho no dia de aniversário. Ainda no meu último aniversário, depois de ter tomado uma bejecas com os amigos, fui ao quarto de banho verter águas e fiquei também ali sozinho durante 5 minutos. Esta tristeza de estar sozinho no dia de aniversário é tramada. Bem depois daquele momento muito triste, lá voltei para a festa, mas daqueles 5 minutos nunca mais me esqueço. Garanto-te que no próximo aniversário, em vez de 5 minutos ainda vou ficar 30 minutos para escrever um Post no Facebook a revelar a minha solidão em dia de aniversário.

Sérgio.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 08.02.2018 às 11:36

Deixe-me dizer-lhe uma coisa, ele não fez mais do que a sua obrigação!!!!! E digo-lhe mais, anónimo, ele não devia exigir gratidão nem m...a nenhuma, visto que está a ser pago, e muito bem pago, por esse mesmo "serviço"! Essa exigência é incomportável, da minha parte. Eu mostro-me grato e demonstro reconhecimento às nossas forças armadas e aos nossos bombeiros e pessoal médico, que aturam muita coisa, com quase nenhum vencimento ou reconhecimento. São os únicos que merecem o meu reconhecimento e gratidão. Ao Bruno de Carvalho, só lhe demonstro um sentimento de trabalho feito, que foi para isso que concorreu para a presidência do clube. Por isso, vir chorar que precisa e exige reconhecimento e gratidão, que vá chorar para as saias da mulher que tem em casa! Só tem que continuar o seu mandato, NA FORMA COMO OS ASSOCIADOS QUEREM QUE CUMPRA, não da forma como ele entende que deve cumprir. Não quero mais instabilidade no nosso clube, visto que estamos a meio de uma época bastante competitiva e com, (im)possíveis, ganhos elevados. Para alguém que ainda não ganhou nada, para além daquilo que qualquer direcção administrativa com bons conhecimentos administrativos também conseguiriam fazer para rentabilizar uma empresa, numa sociedade desportiva, o sucesso traduz-se primariamente em troféus e vitórias, exige demasiado dos seus associados. Por isso, este senhor, com todo o respeito que o seu cargo lhe reserva, devia calar-se mais, trabalhar mais e fazer aquilo para o qual concorreu e para o qual foi eleito e, se os sócios não querem aprovar uma medida que pensam ser inconcebível para a sua liberdade de expressão dentro do clube, então é continuar em frente, ao próximo objectivo!!!

Quase que dá vontade é de correr contra ele só para mostrar como incoerente este senhor está a ser, mostrando a razão do que tenta forçar dos sócios! Mas tem e deve terminar o seu mandato, porque o clube assim necessita e se exige!
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 08.02.2018 às 06:49

Coitadinho é de mim. Em 2018, 4 vitórias em 10 jogos. A única coisa decente foi uma taça que até há pouco tempo não valia nada para muitos sportinguistas. E pior do que os 4 empates e 2 derrotas, são as exibições medonhas e as opções do nosso treinador.
Já criticou outros por jogarem como equipas pequenas mas ontem fez o mesmo.
O problema não são os adeptos mas sim um presidente que se acha a “última Coca-Cola do deserto”. Um tipo que não sabe calar a boca, tirar os dedos do teclado, deixar de pensar nele próprio.
Sem imagem de perfil

De Tretas a 08.02.2018 às 08:22

Mais uma mentira. Como é que vem sozinho, do Porto, na autoestrada e a conduzir e escrever um testamento deste tamanho? O motorista, ao lado, dá sempre uma ajuda, não é?

Sem imagem de perfil

De antonio a 08.02.2018 às 10:52

Talvez tenha parado numa área de servico ou talvez tenha escrito antes de conduzir.
Sem imagem de perfil

De Aedan a 08.02.2018 às 13:57

Uma das partes foi copy paste . porque horas antes andava a dizer o mesmo no facebook do Daniel Oliveira , em disputa d comentarios com usuarios.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 08.02.2018 às 08:33

É só escolher...

Transtorno de personalidade antissocial — São sociopatas, indivíduos egocêntricos desde a adolescência e que mesmo na idade adulta mantêm comportamentos persistentes de desrespeito as normas, regras ou leis sociais. Causam prejuízos e transtornos significativos às pessoas próximas no seu círculo social. Frequentemente surgem ocorrências de transtorno de conduta e histórico de problemas em relação conjugal devido sua propensão para adultério e infidelidade. Não desenvolvem empatia e tendem a ser insensíveis, cínicos e a desprezar os sentimentos, direitos e sofrimentos alheios. Impera o egoismo. Enganam, seduzem e manipulam as pessoas a fim de obter vantagens pessoais ou prazer. São capazes de fingir um comportamento exemplar e se fazer passar por vitima com maestria. Distorcem factos e acontecimentos verídicos a fim de convencer quem lhes dá atenção. (O diagnóstico de antissocial não está relacionado a evitar socializações, algo mais provável no transtorno de personalidade esquiva.)

Transtorno de personalidade borderline — Distúrbio comparável a uma "doença do amor", uma vez que seus sintomas tornam-se muito exacerbados quando apaixonam-se. São indivíduos muito inconstantes, exagerados, constantemente insatisfeitos, intolerante às decepções e frustrações, com pensamento extremista 8-80 (totalmente bom ou totalmente mau: não conseguem ver lado bom e ruim numa mesma pessoa ou situação), não conseguindo relacionar-se de maneira saudável com seus familiares e pessoas íntimas, tratando-as frequentemente de maneira estúpida, agressiva ou rebelde. Quando se apaixonam por uma pessoa, tratam-na como um deus, entretanto, à menor contrariedade ou sinal de rejeição percebida, acreditam erroneamente estar sendo ignorados e abandonados, tornando-se irritantes, insuportáveis e autodestrutivos passando drasticamente do amor idealizado para o ódio, tratando cruelmente o parceiro como um verdadeiro demónio, sendo assim, com notável tendência a terminar relacionamentos de forma raivosa. Essas relações íntimas são frequentemente intensas, mas caóticas e instáveis, terminando sempre em chantagens, manipulações, ameaças suicidas ou autodestrutivas. Essas pessoas têm profundos sentimentos de raiva e vazio crónico, são emocionalmente instáveis, com surtos de carencia afetiva, mostrando-se também controladoras e muito ciumentas. Além disso, têm tendência suicida e, a fim de se libertar do sentimento de vazio e rejeição, podem engajar-se em comportamentos compulsivos como automutilação, comer compulsivamente, gastos em excesso etc. São irritadiças quando estão com pessoas muito íntimas e se sentem merecedoras de cuidados e atenção especial a todo momento. Muitas vezes não conseguem controlar fortes emoções como a raiva. Sentem-se sempre mal amados, rejeitados e ignorados por motivos banais, o que causa um gatilho para agressividade e manipulações. São pessoas manipuladoras, uma vez que temem ser rejeitados em seus relacionamentos amorosos, fazendo esforços totalmente desproporcionais para evitar o abandono.

Transtorno de personalidade paranoide — São pessoas demasiadamente desconfiadas e paranoicas. Não conseguem confiar em outros, sempre alegam que vão ser passados para trás ou que estão tramando e conspirando algo contra ele. Em momentos de stress, essas características tendem a piorar e são essencialmente rancorosos, com dificuldade em perdoar os erros e fracassos das outras pessoas. Atribuem isso sempre às supostas tramoias, conspirações, perseguições etc. São frios emocionalmente e podem se manter distantes às outras pessoas porque acreditam estar sempre sendo enganados, às vezes reagindo com hostilidade por motivos incompreensíveis aos olhos de outros.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 08.02.2018 às 09:29

De facto a escolha é dificil por todos os sintomas se enquadrarem na pessoa, talvez mais o 2 ou o 3, mas acho que tem de tudo um pouco.
Sem imagem de perfil

De João Sportinguista a 08.02.2018 às 12:58

Fidalgo voce é Psiquiatra?
Veja lá ...crime de usurpação de funções! Artº 385.
Há outra doença bem mais grave: burrice.
Já agora, vem na Visão :"IC19", sabe o que significa?
Bruno de Carvalho foi eleito com 90% dos votos dos sócios com as quotas em dia, presentes na votação.
Voce nem se apercebe que está a denegrir o Presidente do SPORTING, nesse seu despautério incontrolável. Essa figura devia merecer-lhe o respeito. Não se trata de Buno de Carvalho.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.02.2018 às 14:52

No seu comportamento visível Bruno Miguel tem algumas destas características. Sem ser um técnico de saúde, desde há muito que penso que sofre de sérias perturbações mentais. E continua a manter-se à frente de uma instituição fundamental no desporto nacional.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 08.02.2018 às 15:00

Isso é que é dramático.
Nunca percebi como é possível...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 15:06

E muito provavelmente irá continuar. A "golpada" de suspender a AG e marcar nova data encarrega-se disso, até porque suspeito que muitos dos sportinguistas mais indignados com tudo isto não irão marcar presença, precisamente a aposta do presidente.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 08.02.2018 às 16:31

Desta vez o ambiente geral parece-me diferente.
Digo eu, que estou completamente de fora...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.02.2018 às 19:29

Consta que se estão a organizar camionetas com apoiantes do Minho ao Algarve para a cerimónia de consagração. A "loucura" tem seguidores. Sempre teve, senão não teria havido holocausto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 21:50

A aposta do Bruno foi sempre essa!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 08.02.2018 às 09:34

Ja viram os desvarios do homem a responder a comentarios na pagina do Daniel Oliveira? Por favor, vao ver, duas horas antes do jogo contra o Porto andava ele no facebook a responder directamente a perfeitos desconhecidos que tinham comentado num post do DO. Mas respondeu prai a 6 ou 7... e' surreal mesmo. Vao ver por favor
Sem imagem de perfil

De Hugo a 08.02.2018 às 11:50

Ahahahhaha, muito obrigado pela partilha.. paranóicos estes tempos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 15:07

Pelo menos nessa página identifica-se devidamente, aqui não o faz.
Sem imagem de perfil

De Rui manuel a 08.02.2018 às 09:57

Como é que o Sporting tem um presidente doente com problemas mentais há vista de todo o Portugal e é o deixa andar.ps: faz me confusão como é que sócios do SCP pessoas cultas e conhecidas deste país apoiem este individuo paranoico e malcriado
Sem imagem de perfil

De Damas a 08.02.2018 às 10:03

Quem é que não merece?
O Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.02.2018 às 10:04

Não aguento mais.... BdC volta a fazer-se de vítima.... em vez de se preocupar com as purgas de sócios, talvez tivesse sido mais produtivo estar mais concentrado na escolha das contratações de inverno e em explicar ao nosso treinador que um clube Grande como o Sporting não pode ter como objectivo passar o jogo todo a defender com medo do adversário.
Este post é mais uma palhaçada....
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 08.02.2018 às 10:16

Bom dia Schmeichel,

Bruno de Carvalho vai estar neste processo constante de mania da perseguição e vitimização até à AG. Vai acentar os seus discursos na sua tristeza, no seu cansaço, na sua família, nas 24 de trabalho, na repetição do seu discurso na AG e na posterior conferência de imprensa. Muitos são aqueles que continuam a manifestar o seu apoio, mas curiosamente há muitos apoiantes que começam a ficar fartos desta atitude.

O Sporting (Futebol) é neste momento secundário para ele. Se não fosse esta história da AG, acredito que o discurso (iria haver sempre um) seria para atacar alguém.

Isto não é ser Presidente de um Clube.
Sem imagem de perfil

De Aedan a 08.02.2018 às 13:59

Lembra-se Schemichel quando ha cerca de um ano , eu dizia que andava cego , que o ate acusei de participar em outros blogues e ate na tasca do cherba , mas que prontamente desmentiu?
Foi tarde mas finalmente despertou!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.02.2018 às 15:02

Volto a dizer eu nunca comentei na tasca do cherba....
Eu fui um grande defensor de BdC porque achei que tinha feito genericamente um bom trabalho... e mantenho a mesma opinião!
O que eu não aceito é fazerem-me chantagens, e a justificação dada por BdC não convence.... isto foi uma crise criada pelo próprio, e eu recuso-me a fazer o papel de salvador das estupidezes do meu presidente.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.02.2018 às 10:23

Acho que é mesmo o fim da linha para BdC.
Teve o excelente trabalho de recuperar o Sporting para os actuais niveis de competitividade (não só no futebol), ainda que com alguns erros de percuso (na minha opinão o maior de todos foi dar liberdade total a JJ).
Por isso os na sua grande maioria sportinguistas estarão-lhe gratos.

Mas já não há forma de como continuar a ignorar estes desvairos constantes, ainda para mais em alturas cruciais da época como a que estamos a passar actualmente.
BdC apenas tem que olhar para si e pensar porque tem esta necessidade de estar sempre a aparecer de uma forma quase sempre errática.
Relembramos que há menos de 1 ano, nas eleições mais concorridas de sempre no clube, teve quase 90 % dos votos....tudo isto agora, porquê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 15:13

O que diz é certíssimo, mas creio que a sua falange de devotos não o vão deixar cair no dia 17. Aliás, nem ele próprio pretende sair, é tudo uma "golpada" bem estudada.

A resposta à sua pergunta é deveras simples: como quase sempre, o seu ego e a sua ambição insaciáveis ultrapassaram por completo qualquer sentido de bom senso. Já não digo nada de racionalidade.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.02.2018 às 10:25

Só me apraz dizer isto: o Sporting só ainda poderá ser considerado um "grande", se correrem com este tipo dia 17. Caso a vontade dele seja feita, isso para mim elucida de uma vez muita coisa!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 15:16

Uma face de dois gumes, caro Profeta.

Não discordo que Bruno de Carvalho chegou a um ponto sem retorno, pelo menos racional, mas mesmo reconhecendo isto não de deixa de preocupar a ausência de alternativas fiáveis.

Sei que são duas questões distintas, mas que não podem ser ignoradas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2018 às 20:14

Caro Rui Gomes

Correr com este tipo já deixou de ser uma questão apenas do "forno interno" do Sporting. Já é uma questão nacional, mais concretamente de higiene e saúde pública.
Mas se isso for conseguido - o que eu duvido amplamente -, coloca-se a questão: quem colocar no lugar dele?
Ou seja, se resolvermos um problema estamos simultaneamente a criar outro. E também este último não me parece de fácil resolução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2018 às 20:58

Primeiro e sobretudo, deixo o alerta que aqui exige-se que o leitor se identifique para o comentário não ser eliminado.

Quanto à questão que apresentou, não vou por esse caminho de higiene e saúde etc., mas não deixo de concordar, como aliás já referi em outros comentários, que a situação apresenta de facto um dilema.

Neste momento, não se afigura ninguém disponível e com condições para potencialmente assumir o cargo. Disto isto, o Sporting não nasceu ontem ou em 2013, e continuará com vida indiferente do que vier a acontecer.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo