Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O incrível Bruno de Carvalho"

Rui Gomes, em 11.04.18

 

img_797x448$2018_04_11_16_33_05_294926.jpg

 

Uma reportagem de António José Vilela,  Cátia Andrea Costa,  Eduardo Dâmaso e Nuno Tiago Pinto para a revista Sábado, edição que chega às bancas esta quinta-feira, dia 12 de Abril:

 

"De líder aclamado, o presidente do Sporting passou a dirigente indesejado que enfrenta também investigações judiciais à sua gestão relacionadas com os financiamentos junto do BES/Novo Banco. Veto de Álvaro Sobrinho travou suspensão imediata dos principais jogadores do plantel.

 

No auge da crise com o plantel do Sporting, Bruno de Carvalho iniciou uma acesa troca de mensagens escritas com Fábio Coentrão, que via como o principal instigador do que considerava uma autêntica rebelião na equipa de futebol sénior. A discussão terminou com o jogador a querer confrontar pessoalmente o presidente do clube e só foi demovido graças à intervenção de um amigo, com quem foi depois fotografado no Casino Estoril. 
 

Bruno de Carvalho acabou por não conseguir suspender os atletas devido à oposição do representante da Holdimo, a empresa de Álvaro Sobrinho que tem 28,85% da SAD do Sporting, que se recusou a assinar um documento elaborado pelo presidente para os restantes administradores especiais. 

 

Estas e muitas outras revelações relacionadas com a crise no Sporting, incluindo como a nova equipa especial criada pela Procuradoria Geral da República para investigar crimes relacionados como o futebol está a investigar a gestão de Bruno de Carvalho, nomeadamente os financiamentos e a reestruturação financeira do Clube que começou em 2014/15. Um inquérito que, segundo informações recolhidas pela SÁBADO, teve origem no conjunto de processos designados por "Universo Espírito Santo", mas que está a correr autonomamente".

 

publicado às 19:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Perfil Facebook

De José Coelho a 11.04.2018 às 19:25

Estive a ver o vídeo do Camilo Lourenço sobre as ações do clube e por aquilo que referiu das contas do Sporting, que são públicas, bastando para tal consultar o site da CMVM, (eu nunca o fiz), para se ter uma ideia da real situação. Não digo que a situação é complicada. É complicadíssima, para não dizer à beira do abismo. Não sou especialista na matêria, mas se tal for como o Camilo a pinta, direi que aqueles comentários que vão abundando por aí falando do Bruno como grande salvador da falência do Clube parece que têm que arrepiar caminho
Sem imagem de perfil

De Paulo a 11.04.2018 às 19:43

O problema do Sporting é que nunca largou a "alta" finança. Quais croquetes qual carapuça, o Bruno é um testa de ferro e o Sporting deixou de pertencer aos sócios há muito. Talvez sem eles não tivessem salvado o clube da falência mas tinham salvado a face. Agora nem uma nem outra. O Sporting só vai voltar a ser dos sócios quando correr com aquela gente toda do clube, os mesmos que financiaram sabe-se lá com que meios e que agora lhe tiram o tapete. O que mais é preciso para perceber que são os mesmos que enterram o país ano após ano com resgates à banca? São os mesmos!

Se virem o Bruno a sair de fininho então fiquem preocupados, muito preocupados. Pois se assim acontecer é porque o calaram e tudo ficará na mesma.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 23:23

Infelizmente acho que tem toda a razão
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 11.04.2018 às 19:26

Como eu disse num comentário a outro post, nós não sabemos da missa a metade. Pelo menos desta, porque doutras missas já sabemos mais do que o suficiente!
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 11.04.2018 às 19:28

Isto vai ao encontro do que disse Rui Santos no Domingo quando referiu que a maioria aprovou a suspensão dos jogadores, mas não foi unânime. Não é de estranhar que os outros administradores não se tenham oposto à suspensão, uma vez que ninguém enfrenta a opinião de Bruno de Carvalho. E tal como Rui Santos profetizou, no dia seguinte a Holdimo manifestou-se preocupada com o futuro do Sporting, requerendo uma AG.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 11.04.2018 às 20:04

Nada disto me surpreende. O Bruno Miguel é um artista em todo o seu esplendor. O Sporting vai pagar muito caro os 5 anos deste tipo, e a culpa é unicamente de quem o apoia.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 11.04.2018 às 20:11

Os apoiantes acéfalos do Bruno Miguel vão agora dizer que está investigação da Sábado é obra de Sobrinho, que a Sábado é da Cofina, blá blá blá.
Para eles, esta revista só é válida quando as investigações são dedicadas ao homem dos pneus.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 20:36

Em que numero da revista Sabado é que saiu a reportagem "o Incrivel Luis Filipe Vieira" ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 20:41

Bem... se fizer pesquisa, encontrará um número de reportagens sobre buscas, emails, toupeiras e afins.

Se há de facto parcialidade editorial, não é nada de novo, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 20:51

Atenção que não é desculpabilizar BC de nada e acho muito bem a criação dessa equipa especial mas sinceramente não me lembro de um destaque tão grande a algo que a provar-se é manifestamente mais graves do que as diabrices de BC

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.04.2018 às 21:55

"A provar-se". Ora ai está algo que custa a entrar na cabeça de muita gente 😑

A não provar-se, que é o que vai acontecer, quero cer onde se esconde este pessoal todo que anda há meses com "e-mails" com um sorriso meio tonto na cara.

Óbvio óbvio é o enriquecimento(issimo) de bdc e o Sporting a gastar dinheiro que não devia ter.

Mas é mais bonito ir na cantiga dos "émailes" e não olhar para casa ( que é o único propósito dos vócheres e émailes e mais coisas ditas em voz rouca)
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 22:56

Se o carissimo seguisse o conselho de olhar para a sua casa, estaria neste momento a exigir a demissão do seu presidente e nao em blogs afectos ao Sporting a falar do Bruno.

A mim pelo menos não me vê em blogs benfiquistas e já agora em mais nenhum que naõ o camarote
Sem imagem de perfil

De Justino Graça a 12.04.2018 às 01:46

É sempre a mesma conversa, (não sendo para mim já a ouvi varias vezes tambem) como se o seu comportamento selectivo fosse um exemplo a seguir por todos.
Não vai para blogues do Benfica porque não quer, vou aos que quero e digo o que penso sem ofensas.
Quando aqui ou noutro lado fôr instaurado um direito de admissão logo se pensa no assunto.
Essa é a razão porque benfiquistas aparecem por aqui onde em grande parte dos post`s se atiram para a fogueira assuntos do Benfica.
O benfiquista é uma alma que não venera o presidente como o Porto e agora o Sporting. Se o LFV se portar mal mal só tem que arcar com as culpas e mais nada mas isso não é porque figuras como BdC o dizem sendo como são socialmente.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 11.04.2018 às 20:46

"Os casos que abalam o poder de Vieira"?
(in Sábado)
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 20:54

Já me calei
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 11.04.2018 às 20:58

Amigo...O Vieira é um artista com orelhas grandes. O Bruno é um artista com dores nas costas, e o Pintinho é o pai dos artistas. :)
Sem imagem de perfil

De Maria a 11.04.2018 às 22:30

E este é um grande comentário
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 22:57

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.04.2018 às 23:30

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 11.04.2018 às 23:36

É mesmo preciso insultar?
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 11.04.2018 às 20:59

Esse tipo de comentário é a definição de "enterrar a cabeça na areia", ou seja, ninguém mais que os adversários do Sporting aplaudem essa mentalidade que foi a grande responsável pela situação do clube ao longo deste século (para não recuar mais). Afinal, como é que o roquettismo sobreviveu tanto tempo? Pois.

Um adepto mínimamente responsável e inteligente está sempre interessado em saber o que se passa no seu clube, caso contrário tudo o que pensa é baseado na ignorância.

A Sábado ou seja que jornal for ou diz a verdade ou está a inventar. Se inventam, cabe ao clube esclarecer os adeptos com factos (tarefa fácil e rápida), se dizem a verdade é informação preciosa, pois foi omitida pela direcção, para manter os adeptos na ignorância.

O problema do Sporting não é informação a mais, mas a menos. Precisamente por isso é que uma das grandes promessas de BdC foi mais... transparência. Verdade? Verdade.

Felizmente existe comunicação social em Portugal (na Coreia do Norte e afins não há), depois quem quer procura-se informar, com sentido crítico, e quem não quer enfia a cabeça na areia, até ao dia em que o clube termina em 7º e pensa "como é que se chegou aqui?"
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 21:35

Sinceramente não leio a Sabado para ter uma opinião valida sobre a mesma.

Mas concerteza que sabe tão bem como eu que a qualidade da CS no geral está claramente a atravessar uma fase negra - talvez a pior pós ditadura.

O problema não é a falta de liberdade mas a falta de dinheiro que de certa forma também condiciona a liberdade editorial, porque existe uma busca incessante pelo sencionalismo.

As coisas não são como diz só verdade ou mentira - são meias verdades, são estilos de escrita mais ou menos venenosa, é o dar a entender que...etc

Por exemplo quase não se tem falado nessa equipa especial e aqui aparece associada ao Sporting e a BC, mas será que é mesmo asssim ?

Mas concordo que temos de estar bem informados, não confio é assim tanto na CS
Sem imagem de perfil

De Paulo a 11.04.2018 às 21:47

Comece a ler nas entrelinhas e pergunte porque razão BdC não pode viajar para fora do país.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.04.2018 às 22:44

E voces a darem-lhe com isso
Fosse esse o problema do Sporting neste momento. Isso é zero.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.04.2018 às 22:41

Ha um emprestimo obrigacionista de 30 millhoes que tem que ser pago com outro emprestimo mas sendo necessario pagar contas urgentes ,nao tem sido este o esquema do Benfica? Com a respectiva diferença de valores ,no outro lado da 2 circular esse emprestimo sempre renovado é de 50milhoes?
Sem imagem de perfil

De Fernando a 11.04.2018 às 23:42

E o que é que isso interessa, mesmo? Será por acaso o Benfica que terá já emitido o aviso que que não irá ressarcir os credores na altura devida? Se e quando acontecer, pode-se considerar as condições similares. Até lá...

Dito isto, meto tanto do meu dinheiro num, como no outro ou ainda noutro!
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 11.04.2018 às 23:59

Desde que LFV está no SLB (16 anos), este NUNCA falhou com o pagamento não só dos empréstimos obrigacionistas (nunca entrou em "default" com acontece agora com o SCP), assim como dos juros e amortizações a instituições financeiras ou empréstimos bancários que neste momento se encontram no valor zero! NUNCA!

Assim como nunca teve salários em atraso nem calotes a fornecedores. E já lá vão 16 anos!

O que tem o SLB a ver com o "default" obrigacionista do SCP?
Penso que os investidores que confiaram na instituição SCP, e que agora "estão a arder", são de opinião que é pena o SCP não copiar os bons exemplos do outro lado da 2ª Circular.

Para quem não sabe, sem falar na cotação das acções, as obrigações do Sporting, que também têm cotação no mercado, estão a ser vendidas a 72% do seu valor facial, isto é, perderam 30% do seu valor. Há mais de 4000 investidores a sofrer.
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.04.2018 às 23:08

Só de ver Azevedo de Carvalho, a ter misturado o SCP, com BES/Novo Banco, e a Holdimo, de Álvaro Sobrinho, é grave de mais para ser verdade, que se venha a descobrir toda a verdade, a verdade acima de tudo, mas só espero que isso não traga graves consequências, para o clube de todos nós, e que verdadeiramente amamos, livres de quaisquer interesses, e não à conta de mais de 238 000 €, cerca de 17 000 € mês, que foi o que Azevedo de Carvalho, ganhou o ano passado, em salários e prémios, será esta a versão Sportinguista do Vale e Azevedo? Só o futuro poderá dizer, mas não gosto nada dos sinais cada vez mais evidentes que estão a acontecer...
Perfil Facebook

De José Coelho a 12.04.2018 às 06:43

É aqui que está o busílis da questão. Como quem diz, esta é que é a verdade. Vamos ver se este BC não é um 2° Vale e Azevedo. Os lampiões tiveram um Vilarinho. Quem é que nós vamos ter?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 12.04.2018 às 12:56

Se o Rui quiser, posso-lhe enviar o artigo completo da Revista Sábado.

Sinceramente pensei que fossem aprofundar mais a investigação, para mim a maioria das coisas já sabia (pelo menos já se falavam à muito tempo).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2018 às 13:40

Agradeço.

camaroteleonino@outlook.com

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 12.04.2018 às 14:57

Já enviei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2018 às 15:41

Já recebi meu caro. Muito grato pela gentileza. Vou rever e talvez publique um post amanhã.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo