Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
É dia de "derby" entre os eternos rivais de Lisboa e, como era de esperar, o evento ocupa lugar central em todas as capas dos diários desportivos, e não só, com as inevitáveis manchetes sensacionalistas.
O jornal "A Bola" dá relevo a duas figuras que têm a capacidade para fazer a diferença, Nani e Gaitán, mas a nota com mais piada, sendo verdade, refere à mensagem de Liedson para Nani: "Resolve".
O "Record" apresenta-se com uma manchete que não faz sentido algum: "Dérbi de uma vida". Nem sequer me atrevo a imaginar porque é que este "derby", logo na terceira jornada do campeonato, tem o impacte "de uma vida". Em uma pequena nota à parte, refere que Adrien "está em dúvida". Nada tem constado sobre qualquer problema com o médio do Sporting e é de crer que esta nota é mais uma típica mão cheia de nada.
Já o jornal "O Jogo" não brinca com adornos e vai directamente à questão crucial: "Quem sai por cima ?". Sublinha, no entanto, com algum razão de ser, que é um derby "jogado com o fecho do mercado como pano de fundo". O mercado fecha pouco mais de 24 horas depois do termo deste encontro, e é um cenário plausível que dois ou três dos intervenientes venham a ter viagem marcada para outros horizontes na segunda-feira. Possivelmente, Enzo Pérez e Gaitán do Benfica; William Carvalho, Slimani ou até Diego Capel do Sporting. Isto, sem evocar qualquer chegada imprevista.
Desejamos que seja um bom jogo, bem disputado, e que ganhe o melhor, desde que esse melhor seja o Sporting. Sobretudo, que não hajam intervenções oblíquas por parte da terceira equipa, liderada por Pedro Proença.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.